sábado, 26 de junho de 2010

- Leiteira antiga com pintura country!


Uma das minhas preciosidades! E com historinha!




Esta leiteira antiga foi resgatada! E devidamente lixada, pintada, uma pintura country com tinta à óleo(tinta para tela) , feita pela que vos escreve!

Estava em um canto jogada, largada às traças , de um depósito de compras de materiais recicláveis! Mas o que tu estava fazendo lá? Explico!!!!!

Era uma vez uma mãe que adorava ajudar o colégio onde sua filha estudava, então recolhia, arrecadava, pegava tudo que é coisa reciclável vendável , enchia o porta-malas do carro , e lá íamos- marido e eu com o lixus no porta-malas no banco de trás, no meu colo, nos meus pés...(pena que não tenho foto para mostrar para vocês, da Rainha da Sucata aqui e do Rei dirigindo o carro porta- sucata) !

Esvaziamos os reciclaveis ,tudo no depósito, e dava uma grana legal> não era para mim - entregava tudo para diretora do colégio! e fazia mais zilhões de coisas pelo colégio, até que a ficha caiu... nenhuma professora, diretora, mãe ... ninguémmmm.... botava reciclável em seus carrinhos..para não sujar.. porque é novo.. acabou de sair do lava-jato...
é gente- isto eu ouvi da diretora, dos professores, de algumas mães valentes - que adoravam distribuir sorrisos e dizer - O nosso colégio recicla!!

Que lindo isto- só que era eu que levava o reciclável... e amigas quando a ficha cai.... ela cai mesmo ! Daí comecei a reciclar para a associação!

Bom, mas voltando ao assunto da leiteira- tinha um rapaz que já conhecia minhas esquisitices manias , e tinha uns lugares lá no depósito que era um achado , eu babava...,ficava que nem criança quando vê doce... , coisas que alguns não queriam e iam vender , só que não eram recicláveis..e deixavam lá mesmo ! Só que eles não contavam com a ajuda da resgatadora (humilde a moça) !
e eu descobri cada coisa , eu só perguntava para o "rapaz"(salvando a integridade do mesmo - não revelarei o nome) - posso pegar?
E ele só acenava e fazia sinal para colocar correndo dentro do carro ... ah eu adorava isto ! a resgatora ladra !

E esta leiteira foi uma das minhas conquistas - ela estava horrível! Ele ficou me olhando com uma cara - não entendi..

Aqui em Minas a leiteira faz parte da história! ela está presente em todos os restaurantes, pousadas, sítios, lojas de artesanatos( o olho da cara) e claro na casa da Lúcia -resgatadora !
Tem lugares que usam até como lixeira, para meu total desespero...


"A flor de lótus floresce mais lindamente na lama profunda e espessa!"

38 comentários:

Maria disse...

Oi Lú,
linda a leiteira. Na casa da minha mãe tinha várias desta, só que eram grandes, pois minha ma~e vendia leite que vinha da roça. Quando eu voltar na minha cidade vou vê se ainda existe uma e pegar para mim. Ai vou tentar fazer um trabalho lindo assim.
beijos

Cissa Branco disse...

Lúcia,

Sabe que andei procurando essas leiteiras e me assustei com o preço, chega a ser ridículo o que pedem, mas como você falou, faz parte da história, e não só de Minas. Tenho uma vontade de conhecer Minas por causa da comida e dos artesanatos, mas para o maridão o argumento que uso é de que quero conhecer por questões históricas, o que não é mentira, mas...
Você fez um excelente trabalho.
Lembrei de você hoje pela manhã, fui numa loja de materiais de artesanatos e tinha as flores feitas com latinhas de refrigerante. Era uma flor com o galho, adivinha quanto? Somente R$ 94,00. Agradeci a vendedora e saí de lá rindo sozinha.
Grandes Beijos e bom domingo

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

OI Lú querida eu vim te deixar um abraço com meu imenso carinho por vc desde do início vc foi uma das primeiras a falar coisas que me animaram eu não me esqueço disso, nem vou esquecer nunca, enquant eu tiver o blog vc estará presente, eu escrevi em uma postagem umas coisa que estava me lembrando de vc mas não quiz colocar nomes, poderia deixar as outras amigas de fora e estou sendo muito bem aceita com todos e estou adorando bjs da amiga Leila, escrevi uma carta desculpe

Re Batista disse...

Minha irmã! Claro que não te abandonei e não te esqueço jamais! Na verdade, não estou tendo tempo pra ficar na internet e estou em falta com todas as minhas comentaristas, pois não estou retribuindo as visitas.
Adorei o novo layout do blog, e esta leiteira nem preciso falar, né?
Como sempre você é demais em tudo que faz, e quando coloca suas mãos de fada em algo feio e desajeitado, vira uma peça linda e que todo mundo quer!

Um super beijo!
Ótimo domingo!
Não te esqueçooooo!

Re.

Cláudia Melo disse...

Olá Lúcia,
Sua leiteira ficou linda, tb sou doida pra achar uma dessas dando sopa por ai, para resgatar pra mim.
Pois já andei procurando uma dessas pra comprar e o preço não ajuda muito.
Quem sabe encontro uma tb.

Beijinhos bom final de semana.

Myrna disse...

Maravilhosaaaaaaaaaa!!!!
Eu sou meio catadeira também, mas não tenho o apoio que vc tem hahahaha
Adorei, além de "engajada" é uma artista ficou linda!
bj

Fernanda Reali disse...

Gostei da historinha, já deu até para imaginar. Da leiteira... hummm, goixxxtei marromeno, como dizem por aqui hehe.
Lógico que retwittei para meus followers!

Bjs

Maíra disse...

Lúúú´querida!!!
que história bacana e ela ficou lindona!!!
Beijos bom domingo!

Tecendo Sonhos disse...

Lúcia, é incrível como tem gente que enche a boca pra falar em recicláveis e na hora de colocar a mão na massa corre!! No predio que eu morava era assim, eu organizava, vendia, resolvia e usava o meu carro. Qdo me mudei o programa reciclavel foi abandonado...e o predio ficou lá. Eu amo reciclar e vivo a catar...hehhe Mas uma leiteira desta ainda nao caiu nas minhas mãos!! Mas se caisse... não sei se teria a competencia de faze-la tão linda!! A óleo?? Menina, sou tua fã!!
Beijocas e sorte no sorteio!!!
Andreza

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Oi Lúcia, que linda peça, que linda pintura, que linda pessoa que tu és.
Parabéns por existir querida, o mundo estava esperando por ti, sorria sempre, ¨a vida é bela¨, isso é só eu que acho, mas fazer o que, é assim que eu enxergo a vida. E parece que tu não é muito diferente de mim, enxergou beleza na leiteira, que ninguém daria nada por ela.
Abraços.

inspirações da Jô disse...

Lú,
Como vc mesma mencionou, é uma preciosidade!!!!!! Linda!!!!!
Beijos e um lindo domingo!!!!!

Vivian disse...

Lu, que sonho de lugar deve ser esse, eu adoooro resgatar umas coisas q parecem q nao servem pra nada. O desenho ficou muito bom

bj

Carol Diniz disse...

Oi Lu.. eu tbm quero uma!!!!
Nossa esses dias ainda fui almocar com a familia toda em um restaurante e la estavam elas penduradinhas decoradas em bronze enfeitando.. e fiquei no peh da minha mae.. - EU QUERO mae!!! Pq ela tinha uma e nao sei onde foi parar..
Enfim.. nao acho por aqui!!! Vc fez um achado mesmo.. kk
Parabens e pelo projeto reclicadora tbm.. saoatitudes assim (mesmo de poucos) que nos dao esperanca de um mundo melhor pras proximas geracoes!!!
Otimo domingo!!!
Bjinhusss ;)

Unknown disse...

Que sorte a dessa leiteira.

Beijo.

Anônimo disse...

Lú ,vc é demais ! Suas histórias de resgatadora são melhores aínda . ADOREI! Não preciso nem falar que amoooo esses latões de leite , aqui em casa tenho dois sendo que vai chegar mais um daqui uns dias .Meu marido aprendeu a gostar dos latões influenciado por mim , aliás ele é meu olheiro de objetos perdidos e largados por aí a fora, que podem se transformar em coisas lindas . O seu latão está uma lindeza,viu? bjus. Ana Amélia.

Sônia Pb disse...

nossa..... ficou muito linda... ainda bem que vc teve coragem de pedir e conseguiu esse achado.... parabéns
bjs
Sônia

Anônimo disse...

Oi Lu
A leiteira reciclada ficou LINDA!!!
Bjus

Marcia e Eliane disse...

Oi Lucia!
Linda esta sua leiteira!!!
Este tipo de trabalho é a nossa cara.
Já fizemos uns baldinhos neste estilo. Não sei se chegou a ver lá na nossa casa.
Gostamos muito de trabalhar com esta linha de galvanizados, porém é tudo tão caro!!
Beijo Lucia! e desculpe por não lhe visitar com mais frequência. Temos estado bastante ocupadas.

Faniquito disse...

Oii, Lu !!!

Ai que lindo, adoro esse teu olhar...vc vê potencial nas coisas que ninguém percebe.

Qto a carregar lius no carro, tem pessoas que são assim mesmo: a teoria é uma mas a prática !!! hehehe

Bom domingo p/ vcs

Beijinhos

Ana

Sherol Vinhas disse...

Ai que linda...eu ñ consigo alguma aqui nem pra remédio rsrs..
Olha seu email!
Bjs

ni disse...

Oi! parabéns ficou maravilhosa! Acho essas leiteiras realmente lindas!
É a primeira vez que venho aki, e amei seu blog, e já te adicionei nos meus favoritos.
Queria te pedir um favor, se vc autoriza que eu coloque a foto da sua parede com as borboletas que vc fez de papel contact! achei o máximo , e gostaria de divulgar a sua idéia lá no meu blog, e claro colocarei os devidos créditos! ok?
Aguardo sua resposta!
Tenha um ótimo domingo!
Bjus, Ni.

Maria Boneca Ateliê disse...

Lú. Você é a rainha da Reciclolândia!!!!! Amo leiteiras e tarros de leite...A Pessoa tem que ter um olhar para ver a "alma" do objeto. Isso é sensibilidade!!!!
Bjs,bjs e uma semna linda!!!
Carla

Fernanda Fernandes disse...

Lúcia que linda...é aqui em minas nós temos mesmo tradição a leiteira é uma das caras de minas...leite...queijo...fazendo uai.. é tudo de bom
FICOU MUITO EXCLUSIVA ESTA TUA LEITEIRA ...AMEI!!!
bjos!

Manuela Nygaard disse...

oi Lu, que achado hein!
Minha sogra me chama de gari, por viver fazendo essas coias. VIra e mexe dá pa me ver catando coisas pora i na rua... rsrsrsrsrs
eu nem me atrevo a meter as caras a fazer algo por aqui pq sei que vai ser o mesmo que aconteceu com vc pra pior: eu ralando p levar td pra reciclagem e os outros que levama fama.... nao quero estress
bacana a sua iniciativa, pena que nós não costumamos ser valorizadas na nossa iniciativa pra ajudar de alguma forma o meio ambente
Bjs

Fernanda Reali disse...

Oi, Lu! Olha que lindo, ainda mais para vocês que gostam de decorar com galinhas, etsa corujinha de 5cm

http://www.sewlover.com/doll/tutorial/owl.html

bjs

Allison French ! disse...

AIII ficou lindo , parabéns !

ADOREI seu blog , estou à seguir !
bjs

Helena Garcia disse...

OI, Lú querida !!!

AMEI sua leiteira, menina!! LInda de viver!! Acho linda este tipo de leiteira antiga com esta pintura country então , ficou show!
Tava com saudades docê, viu menina?
Uma ótima semana pra vc cheinha das bênçãos de Deus!
Beijocas
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Patrícia Karina disse...

Oi Querida:
Vim aqui para agradecer os teus comentários das minhas postagens, e ver de perto a leiteira (que na nossa terra, RS, se não me falha a memória, se chama(m) "tarro(s)", me corrijam se eu estiver errada). Ficou linda e tenho visto muitas em lojas de decorações e utensílios cm design, e bem caras. Bem, como sempre digo, temos muito em comum. Em 2008, ganhei outro carro zerinho da minha mana, e tb passei aquele ano me sentindo uma idiota, pois eu trabalhava na biblioteca, e levei para reciclagem no meu carrinho zerado, nada menos qu 800kg de reciclados. Era vista como louca, obsecada, juntadora de "lixo" por todos, de direção a serventes,que com muito custo começaram a guardar caixas, etc. Direção e cia. nem mesmo foram capazes de dizer um muito obrigado, e a "grana" foi toda para materiais para a biblioteca que nunca eram adquiridos por eles. Enfim, acabei mudando de escola, por isso e por outros. Mas a realidade é que ninguém quer passar o mínimo de trabalho. E olha que o caminhão do reciclado passa em frente da escola 1 x por semana. Na minha casa tenho que levar até a rua transversal, pois a minha dá na praia e não tem saída. Não dá para o caminhão do reciclado fazer a volta... Engraçado é que o da coleta comum, bem maior passa em frente 3 x por semana. Chega! Já me indignei muito. Meus astros devem estar em conflito ultimamente. Beijos! Felizes dias comuns!

Rosana Remor disse...

Lúcia ,tô aprendendo muito com você e seu lado reciclóloga! A leiteira tá uma lindeza!!Beijos!!

Vero Kraemer disse...

Luuuuuuuuuuuuu, ficou linda, amo cada dia mais suas reciclagens, que vêm com estórias!!!
Beijosssssssssss e uma linda semana pra ti
Vero

Anônimo disse...

Lú eu acho que lembro de vc falando desta leiteira, da pra ver que tem um carinho por ela, como pode ne minha amiga, coisas que para os outros nao vale nada, pra gente as vezes vale admiraçao, tambem sei o que é isso,

vc fez bem em para de reciclar para a escola, o povo nem te ajudava, e a escola merecia?

eu ja vendi fios de cobre quando aqui em casa tinha muitos sobrando, dava um dinheirinho, mais quando se é criança fica-se encantado com a venda rs

sobre o seu comentario:

Eles crescem rápido mesmo é impressionante! Lu para regar é siples, se umedece o substrato e tampa o vidro, quase que nunca mais se precisa regar!!! A água passa pelo ciclo da água la dentro, evapora e volta pra terra depois que condensa, acho que regar só se a água evaporar para fora do vidro, um abraço bem apertado pra vc, e quem sabe vc anima de fazer um outro também!

GYSA disse...

Oi Lucia!
Sei que exite pessoas assim,recicladores,
mas aqui me chamam de lixeira mesmo..rsrsrs
Faz tempo qeu não faço nada reciclado, to trabalhando muito, então o prazer ficou de lado...
mas achei linda tua leiteira , aqui nas estradas do interior(colonia) como alguns dizem ainda tem essas leiteiras que o leiteiro(da cooperativa, mais certo) passa pela manhã e recolhe o leite e vai para a industria....e acho muito legal..
e vendo essa aí resgatada, e linda..dá uma sensação que as coisas o tempo(passado) continua vivo..isso é bom pra gente..

Liz disse...

Oi Lúcia!
Amo tudo aquilo que a gente consegue reciclar, principalmente, quando se trata de preciosidades como esta.
Adorei a história toda e a forma como conta, consigo visualizar cada pedacinho dela..rs.
Beijo grande uma excelente semana!
Liz

Tays Rocha disse...

Lu, não adianta, só mesmo nós entendemos de nós... rs. Um aaluna chegou no atelier com uma leiteira de 50 litros, detonada, horrível, queria reciclar. Eu babei na peça, queria que ela pintasse um country ou um Bauer, mas ela não quis, apenas pintou de verde e fez decoupage, mas mesmo assim ficou linda. Colocou no sítio no fina de uma escada com arranjo de flores de madeira, eu tenho as fotos. vou postar no blog só prá vc ver, quando postar eu te aviso.
Sua leiteira ficou linda e com aspecto original, amei, sou apaixonada por peças como essa. Beijocas.

Ilona disse...

olá!!

cheguei no seu blog só agora!! gostei da história da leiteira!

especialmente pq acho que temos muito em comum... adorei seu blog... estou começando o meu só agora... ainda ñ postei muita coisa mas vou te seguir doranvante!!

bjs Ilona

Elizabeth Cavalcante disse...

Olá Lúcia,adoro seu blog,sempre venho dar uma espiadarrrrsss...agoradescobri suas pinturas,tambem pinto,amoooo pintar,não tenho blog ainda mas tenho orkut,se quiser me visitar...Elizabeth Cavalcante pintura em tecido,vai ser uma honra,beijo pessoa especial!

blogdalolinha disse...

Oi, Lú adorei seu blog, muito maneiro. Poxa vc postar essa galinha , eu era louca por ela qdo criança, tive várias , rsrsrrsrsrs... Tb gosto de coisas antigas , as x vou nas feirinhas eu adoro, mas jÁ viu a casa fica cheia!!!!, Rsrsrsrsr.. Pelo menos fica com vidaaaaaaaaaaaaa!!!!!!Pelas coisas que fazemos. Um grande bjo, e passa lá no meu blog pra dar um alouuuuuuuuuuuuuuuu

elenice disse...

Oi Lú ,linda a sua leiteira e todas as suas artes adoro essas coisas só que as vezes nao tenho muita imaginaçao pra fazer sera que vc ia me dar uma ajuda obrigada .