segunda-feira, 22 de novembro de 2010

- PORTA-CANETAS FEITOS DE LEGO! VAMOS BRINCAR DE LEGO?


Quem tem criança; bom no meu caso , as minhas crianças não são mais exatamente aquelas crianças que eu sempre vejo nelas! 
Eles cresceram - e os brinquedos que eram mania > todos os dias sentava com eles e montavamos várias espécies de monstrinhos, casinhas, bichinhos... este brinquedo é até vintage já- o Michel ganhou da Madrinha>minha irmã ANA > imagina uma criança abrindo o pacote e ver este baita balde cheio de pecinhas> só ele- eu não!!! tá!
E seis anos depois chegou a Milena ,então eram quatro crianças brincando(pai e mãe inclusos) .
Agora na hora da faxina dos armários, estava ele lá só nos esperando, e as crianças adormecidas começaram a rever as pecinhas , e cada uma tinha uma história para contar, ah e me esqueci de contar o fato que além da caixa repleta, ainda comprávamos aquele saquinhos de lego separados, então imagina a diversidade...
Foi então que veio a idéia, eternizar estas pecinhas mágicas e únicas para nós, e meu filho de livre e espontânea pressão, sentou-se ao meu lado e começamos a bolar um porta-canetas personal-stiler só nosso - design exclusivo - e não é que a gente entra no mundo dos sonhos e começa a achar aquelas pecinhas , e criamos dois porta-lápis/caneta - e ainda sobraram várias peças >tá tira o Lego de perto de mim! 

E começa a fábrica de lego! Filhinho de 18 anos, dodói(de molho) , arrancou os dois cisos,então tem que ficar trancado em casa( e o pior nã veio a fadinha do dente trazer dinheiro!). O filho de DNA da CINTIA BRANCO falou que Michel merecia ganhar muito dinheiro da "bruixnha do dente"! É vou ter que bater um papo com a bruxinha do dente! 
aí sobra né...momi que não para >acaba sobrando para filho e filha e marido que entra na dança , pois se empolgou também com a alegria da gente!

Aqui os dois juntinhos! Diretamente da fábrica dos sonhos..da infância compartilhada , aqui tem uns pedacinhos unidos de uma história!
 





E saindo da deliciosa fábrica de sonhos - o nosso primeiro porta-lápis/caneta! Achei uma delícia ter uma lembrança deste tempo perto de mim!


 E saiu o segundo ! com janelinha e tudo! Este foi arte à quatro mãos!





 "Ai de quem não cede e de quem tem razão! Ninguém sabe mais que o coração!"

47 comentários:

Voando como borboletas disse...

Adorei, ficou muito lindo e criativo, alegre e nem precisa falar colorido. Você é 10 menina tantas idéias para fazer o nosso dia melhor gosto muito de estar por aqui. Beijos de sol para iluminar o seu dia.

Karine Lopes disse...

Oi Lu,
tem sorteio lá no blog!
Dá uma conferida. Beijos

Sika disse...

Adorei! Ficou útel, super criativo, e ainda eternizou algo que trás lembranças especiais de uma época que não volta.
Lindo.
bjs boa semana

Silvana Fabbri disse...

Lúcia, eu peguei um trauma tão grande com esses Legos .... não aguentava mais catar todas essas pecinhas espalhadas pela casa ...quando meu filho cresceu ... tratei de dar tudo para outras crianças ... afff nem pensar nisso.kkkkkkkkk
beijokas
meumundocordeabóbora

Fernanda Reali disse...

Amei isso! Colorido e criativo! MAnde um beijo para o Michel.

bjs

Andreia Lica disse...

Lucia, por incrivel que pareça, nenhum dos meus 3 filhos ganhou lego de presente...acho que ja sei o q vou dar para o Gustavo no Natal...rsrsrs

Bjão

Rafaela Fajardo disse...

Aaaah que liiiindo!
Hoje mesmo estava "p" da vida catando lego no quarto dos meu pequenos!
Vou ver se apronto alguma coisa com eles tb!!! hihihi
Vou dar uma copionica! kkkkk
Se postar la no Casa coloco link daqui pq eu sou copionoca mas dou os devidos creditos,claro! hahaha
Beijosssssssss

Simonepin disse...

Adorei...mas não ia dar certo aqui em casa não! kkkk, eu ia ficar desmontando e montando o tempo todo, inventando coisas (criança) e as canetas ficariam espalhadas.hehehe

bjo Lu.

Anita disse...

Lu só vc mesmo, e não é que ficou bem legal??? Desentocou o lego, criou um peça original, útil e com história familiar. Mto bom!
Ah eu te deixei um recado ontem sobre as flores de cxs de ovos. Vc não viu ou passou lá e achou tão ruim q preferiu nem comentar, rs???? Bjs.

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi... Bom dia!

Eu gostei da idéia,mas lego por aqui não tem mais... sniff... Agora... hoje vou tirar a minha primeira bolinha do desodô ... Não vejo a hora... rs! É só cortar a embalagem,néh!?

Vou tentar,

Bj,

Paulinha

Renata Mayer disse...

Lú, adorei a ideia!!
tenho o meu Lego do corpo de bombeiros completo guardado aqui! rssss
criança de 30 anos! o problema é fazer a base bem forte..rssss

bjooo

Verônica Bachini disse...

Ficou muito lindo, adorei!!
Boa semana.
§;o)

Maria Luiza Pereira disse...

Lú, genial!!!
Vou pegar o lego do meu filho!!!!hehehehe
e fazer a festa!!!
bjs

Coração da Nena disse...

Minha Renata, hj com 23 anos, amava de paixão essas bricadeiras com legos. Excelente utilidade vc criou p eles.
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Lu Barros disse...

Oi tudo bem?
Muito criativo e alegre para as criançadas não é mesmo?
beijos
Luh
www.sempre-belas.blogspot.com

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Não vejo a hora do meu caçula não brincar mais de Lego rssss. Vou mostrar seu post para ele, quem sabe ele já deixa eu pegar umas pecinhas para fazer um assim...
Bjs

Adelaide disse...

Agora bateu uma saudadezinha.....
eu quando tive filha amei, poder brincar de lego em público...rsrs. Mas ela cresceu e acabei por fazer outra criança feliz com o brinquedo...e agora olhando a tua criação deu uma vontade.....
Grande abraço

1234 disse...

Oi Lú,
Super criativo!
Agora mesmo, vi no blog da Deusa http://vasinhoscoloridos.blogspot.com um novo uso para um objeto que estava guardado (uma sopeira que virou vaso), assim como você (lego que virou porta lápis)! E ficou lindo!
E o legal é que esses objetos nos traz lembranças...
Beijos! ♥

Dani Coelho disse...

Lu, adoro Legos!!! Sempre quis ter um, e um dia eu ainda compro!
Ficou ótimo de porta caneca, é bom relembrar a infância.
Beijos

tia Ném disse...

Oi Lu.
Pelo visto, a ansiedade anda correndo solta por aqui tbém, rsrs.
Lindo!!
Meu filhote tbém tinha, mas quando falei pra ele aos 13 que deveria separar alguns brinquedos para doar. Esse foi o primeiro da lista. Nunca gostou de ficar parado montando, eu adorava! Enquanto isso, descansava... kkkk.
Bjos:

Unknown disse...

OI Lúcia, você como sempre, muito criativa!!

Adorei as bolinhas de Natal feitas com a bolinha de desodorante roll on, eu nem imaginava!! A partir de agora vou juntar as bolinhas, para o Natal do ano que vem, porque para este ano não dá mais tempo, snif...

Eu lembro dos legos e daqueles toquinhos de madeira, com telhadinho vermelho, que a gente predinhos, brincando de construor, lembra? Hje eu também brinco com minha filha e ela adora!

Beijos e boa semana!!
beijos e boa semana!!

Lola disse...

Oi Lu!

Meu filhotinho mais novo adora um Lego, tanto que tem coleções e coleções. Só que vc sabe como é criança: um dia enjoa e fica tudo espalhado! Pecinhas de um misturados com pecinhas de outro Lego! Mas não é que vc, como minha mágica do lixo preferida, deu um jeito nesse meu dilema do "que fazer com peças de Lego que não se encaixam"???? Oba! hehehehe
Bjs

Giuliana: disse...

Oi Lú,

Que brincadeira gostosa, nostálgica e criativa. Os porta canetas ficaram show! =]

Sabe que não cheguei a brincar de lego? Minha sobrinha brinca, adora montar um robô, um monstrinho..rs

Beijos.

Patrícia Gomes disse...

Que fofos que ficaram, Lu!! Amei...
E eu sempre fui uma traumatizada de lego, pq a única coisa q dei conta de fazer com eles foram paredões. rs

Xerinhos
Paty

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida amigasou eu de novo, adorei a ideia e adorei vc falar que ano que vem está querendo fazer vou ficar muito feliz se mais pessoas fizerem agora só estou com um pequeno problema como vou entregar não estou achando lugar nenhum perto para entregar, fora do Estado do Rio, tem uma pessoa que eu gosto que disse que paga o frete para outro estado, estou meia perdida, vou vou ver alguns endereços que me falaram agora mesmo bjs querida amiga Leila

Mamãe do Matheus disse...

Lúciaaaaaaaa vendo esses portas canetas de lego me lembrei muito de quando eu e meu irmão brincavamos dessas peçinhas!
Adoravamos inventar coisas diferentes..rs
Inclusive nesse natal Matheus acho que vai ganhar do papai noel o lego do Toy story 3(na verdade é a nave que vc monta do Buzzlightear)...tudo modernizado..rs*
No meu tempo era esse baldes...com muiiiitass peçinhas...agente amava!
Beijão e ótima semana pra ti!
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Elaine Canha disse...

Eu queroooooooooooooooooooo!

Principalmente o da janelinha

Beijos

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Lú amiga te mandei um e-mail, porque a razão da doação epois vc ve tá querida bjssssssssssss Leila

Sandra disse...

Ficou lindo, Lu, adorei! Adorei a idéia de reaproveitar, não só pela reciclagem, mas pelo sentimental. Família fazendo arte juntos, com objetos da infância, deve ter sido mágico.

Lu, sobre o seu comentário lá no blog, vc tinha falado um pouco sobre o assunto num post seu... como é que pode né? "Faça o que eu falo, não faça o que eu faço". Mas vc é uma mulher de muita garra, corre atrás, vc é fora de série, Lu. A prefeitura da sua cidade tem alguma matéria ou área em seu site falando sobre o trabalho de coleta seletiva?

Abraço, Lu.

Unknown disse...

Oi Lú,
que legal ficou esse porta canetas. Ficou bem divertido!
Beijos!!!

Caiçara disse...

oi, Lu! Que linda ideia! Voltemos todos a nossa velha infancia...
olha, em SSA eh 110V !! Aqui em Barra Grande sim eh 220V! Entao eu bem sei o que ter coisas em transformadores....rsrsrs... Mas em SSA fica tranquila e usa os seus 110V mesmo!! ;) Bjao!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Ai Lu ,estou até com vergonha, kkkkk se vc soubesse quantas vezes eu abri teu blog no sabado lá na loja pra comentar e caia a conexào. Ai depois que cheguei em casa nao peguei mais no note fim de semana inteiro e hoje fiz arrumçao nos armarios a tarde toda , a amanha tem que já trabalhar de novo.
Tadinho do Michel, dois cisos de uma vez só a bruxinha tinha que ser bem generosa kkkkkkk. Amei essa.
A mamy dele tem que dar bastante suquinho, vitamina na boquinha pra ele nao ficar magrinho e comer hehhehe. Lembro que a keu arrancou só um e sofreu pra caramba, tinha que tirar o outro e até hoje nao foi mais.
Menina se te conto todos os rolos dos ultimos dias , dá uma novela, se amanha der eu te escrevo email .
Como eu brincava de pinus, na minha época era pinus, a gente ia montando brinquedos das pecinhas, e depois veio essa dos legos, ai foi a fase das meninas, isso era tao bom pq juntava a familia, numa brincadeira saudavel em familia, tdo de bom, saudades boas vc despertou.
Bom vou te escrever amanha ,Especias no Michel, diz pra ele que a bruxinha do dente tá falida, kkkkk, e vai ter que ficar pra proxima .


Bjs Leila

Liz disse...

Oi Lu!
Lego! Revejo o quadro: pecinhas espalhadas pelo quarto todo! Ô saudades desse tempo!
Beijosss

Nanda Assis disse...

os filhos crecem e a gente brinca.

bjoss...

Daniela Viana disse...

Oi Lúcia, amei a história e o porta lápis, quero um pra mim tambem!Ficou lindo lindo!
Beijos da amiga Dani...

Cynthia Le Bourlegat disse...

Que fofo que ficou! essa família craft é demais! beijo Lú

Helena Garcia disse...

OI, Lu
Ficou lindoooooooo de viver seus porta-canetas, lápis......este brnquedo lego nos remete a infância dos filhos mesmo...aqui em casa também eles tinhm um baldão deles e era uma festa quando esparramavam pela sala....tempo bom, né???


Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Raquel disse...

Que legal essa idéia.
Achei esse site tem várias coisas bacanas recicladas.

http://www.flickriver.com/photos/ribasraquel/popular-interesting/

Um brasileiro disse...

oi. estive aqui. gostei. apareça or lá. abraços.

Ronda disse...

Oi Lú,
Lego foi um dos meus melhores brinquedos. Exercitava a criatividade e tinha o poder de se transformar em outros brinquedos.

Muito bom lembrar disso neste seu post.
Abraços!!

Lila Marin disse...

Lucia!! Fico doida com suas ideias! A guirlanda e as bolinhas d natal usando parte do desodorante roll-on foi a melhor!! Nunca pensei nisso...
Como gosto mto do seu blog indiquei vc p/ o Desafio dos 7! Passa lá no blog pegar!
http://blogmelelimao.blogspot.com/2010/11/desafio-dos-7.html

bjs

Juliana - Casinha de Açúcar disse...

Lúúú, pensei em você quando encontrei o pallet e a caixa.
Lindos né. Assim que ficarem prontos eu te aviso.

Bjos

Juli

Manuela Nygaard disse...

Oi Lu!
Adorei!
Pena que tem um detalhe; Lego está dificil de achar e caro tb!
Mas tem o generico de 1,99 que deve dar um caldo tb!
Bjs

Dri disse...

Oi Lu
Pior é que recebi e participei do sorteio dela (santa inocência a minha, mania de acreditar em tudo...) acreditei pq com o blog da Mayara Salles (Maria Bonita) acontece de eu participar de um sorteio ou fazer um comentário, e depois receber varios e-mails do tipo fulana de tal left a comente after you... dai pensei que era isto q tava acontecendo.... só estranhei pois o modo de comentar é diferente nos 2 blogs - no teu é o nornal como na maioria e no da Mayara é uma caixa onde já ficam arquivados os dados da gente....
Bom acho que ela tá agindo super mal... e se promovendo às custas da gente, que rala pra conseguir mimos para nossas leitoras e amigas.
Olha só, pensa na possibilidade de fazer uma postagem sobre isto...quem sabe...
Podes publicar o conteudo do meu e-mail (este) no Calma... como endosso ao teu desagrado à postura anti blogueira desta pessoa.
Conta comigo.
Estou participando do teu sorteio e do Anjo da Luz Branco também, porém só publiquei o teu, pra não ficar com cara de duplicidade!!
Bjs e conta comigo

Lucinha disse...

Olá Lú tudo bem?

Isso me fez lembrar tanta coisa boa. Eu até brincava com minhas filhas de Lego.rsrs

Eu indiquei o seu blog pro selo Sunshine Award, sei que ele já é muito conceituado e já tenha até recebido esse selo e muitos outros. Mas eu não poderia deixar de colocá-lo em minha lista, já que é um dos que mais gosto de visitar e tenho aprendido muito nele.

Fico impressionada com a sua criatividade, com seu alto astral e sua sinceridade.

Abraço,

Especialmente Gaspas disse...

Que ideia gira para o quarto dos miudos :)

® disse...

Amiga dimivida!
Vc não explicou bem como era o puff, achei q era bom, mas é t-u-d-o!!
Dei chilique qdo o tiozin da Ramos chegou...de tanta alegria...
E na hora q tirei toda aquela embalagem...'se jooooga mainha!!' Foi o q eu fiz!!
Agora, dá contenda em casa, né!rsrs...todo mundo quer ficar no puff, ninguém quer sofá mais...e minha sala, minúscula..arreda daqui e dali pro puff entrar..comédia!
Não se pode confiar nus fíi da gente mais...'mãe, cabe no meu quarto'..tipo, depois q entrou...é meu, né mãe! Viu só!
Essa tarja vicia amiga...tinha q me avisar.
Amei, amei...e estamos amando!
Tô toda boba, mostro p todo mundo q chega, toca abrir blog, toca abrir o seu...rsrs...
Trem bão e coisa boa...mió q isso só café com broa!!
Brigada amiga-terapeuta!
Um bejim no seu coração tarjado...