quarta-feira, 31 de julho de 2013

- FAÇA MOSAICOS EM VASOS , COM SEUS PRATOS QUEBRADOS!


OI GENTE!
E vamos quebrar os pratos ? 
botar os pratos na mesa?
ou melhor neste caso,
vamos colar os cacos dos pratos , nos vasos?
Sabem aqueles pratos que tu ama de paixão?
e cataplam , plaft no chão 
Então uni a vontade de mosaicar 
com os pratos , que para mim , tem histórias,
aos vasos feinhos , e 
R E P A G I N A Ç Ã O  




Eu usei estre treco velho , para cortar , esqueci o nome ... claro que junto , foram uns pedaços de pele dos dedos...



o vaso já estava lixado , então foi só colar 
usei aquela velha cola -cascorez 
reparem que estou aproveitando tudinho,
a cola já está acabando , e um corte radical no pote da cola 
deu para colar todos os cacos, nos 2 vasos!




Rejunte de azulejo - já tinha em casa 
tinha esta cor (de burro quando acha a casa ) 
mas vai tu mesmo!
aqui usei a espátula - 
para mostrar que sou chique...




E aqui como eu realmente gosto de fazer ,
untar o dedo 
e colocar entre os cacos , esfregar 
passar , esfregar...
esta é minha praia! 



e antes que seque - 
passe uma esponja úmida 
- como vocês podem ver na primeira foto
o rejunte está branco 
na verdade , passei massa acrílica que tinha o restinho também 
aqui em casa está tudo restinho - para acabar com o estoque ,
queima total de mercadoria!
-e para finalizar 
a obra 
pintei os vasos nas beiradas e por dentro!
Espero que tenham gostado 
da repaginação e
da manera econômica de se ter belos vasos!





52 comentários:

Unknown disse...

Muito bom,adorei a idéia,a partir de hoje não jogarei mais nenhum prato quebrado fora rsrs,amei de paixão,ótima idéia. bjuuuus!

Unknown disse...

Muito bom,amei a idéia,a partir de hoje não jogarei mais nenhum prato quebrado fora rsr,amei de paixão.Bjuuuuus!

Anônimo disse...

Ficou um charme esse vaso, adorei agora quando eu quebrar algum prato desenhado vou aproveitar tb.

Bjs

blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá Lú!
Acabei de ligar o computador pra navegar nos bloguitos e já dei de cara com essa belezura que você fez. Adorei a ideia, a reciclagem da louça quebrada e aproveitar todos os restinhos de materiais.
Como sempre você arrasa!!
Beijos
Cleide Peres

artes e arteirices disse...

perfeito......amei a ideia

O meu pensamento viaja disse...

Adorei!Parabéns, querida.
Beijo

Misturação - Ana Karla disse...

Eu adorei, e mais ainda dos poucos gastos e resultado maravilhoso.
Agradeço a partilha.
Parabéns!
Xeros

Rosana Sperotto disse...

Lu, nunca fiz mosaico, mas não imaginas a coceira que estou nas mãos depois de ver teus vasinhos. Sem falar que, procurando bem, devo ter esses materiais aqui também, naquelas sobras que agente esquece em algum canto. Beijão!

Gladys Perfeito disse...

Oi, Lú
Adorei a ideia e os vasinhos!
Ficaram super alegres.
Lindos
Beijos

casa de fifia disse...

Lù nunca tentei mosaicar, rs
mas meus pratinhos amados ainda estão inteiros, no dia que quebrarem quem sabe tento a arte do mosaico


baci

casa de fifia disse...

Lù nunca tentei mosaicar, rs
mas meus pratinhos amados ainda estão inteiros, no dia que quebrarem quem sabe tento a arte do mosaico


baci

Luiza Mallmann disse...

Lu, ficou muito legal. E vc ainda aproveitou tudo o q tinha em casa! Parabéns! Ficaram super bacaninhas!!! O q mais gostei foi o fato de q estes vasinhos são únicos e, só por isso, já são jóias raras!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann

Dalila Pinheiro disse...


Lu,
ficou muito legal e olha que eu não gosto da ideia de prato quebrado, aqui em casa em seis anos de casados quebramos apenas um. Mas se quebrarmos outro já sei o endereço!
rsss
bjs

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lúcia,
Você e suas super ideias!
Lindo, claro!
Não tenho nada quebrado por aqui, por uma lado é bom...pelo outro rs
A ferramenta é o torquês, já usei muito para quebrar azulejo! Em obra mesmo rs
bjsss

By Neymes disse...

ADOREI AMIGA,ESSA ARTE AINDA NÃO EXPERIMENTEI,HEHE,MAS JÁ TENHO ALGUMA MATÉRIA PRIMA ESPERANDO POR AQUI,NÓS ARTEIRAS SOMOS FOGO NA ROUPA NÉ?!RSRS.BOA QUINTA PRA TU QUERIDA.BJIM.VALÉRIA.

Vero Kraemer disse...

Lu querida, ameiiiiiiiiii este projeto, o pap, tudo mará!!!
Tu é demais, guria!
Beijosssssssssssssss e mais beijos
Vero

maria luisa disse...

Ficou bacanudo, amiga!

sonia tolfo disse...

Pois é, com criatividade nem os cacos de pratos vão parar no lixo. Uma bela ideia!
Abraço!
Sonia

Flavinha Gomes disse...

Muito legal, Lu.
E fácil de fazer.
Bjus

Neli Alves disse...

Oba. Com direito a pap. Claro que vou fazer!!! Amei. Bjks e parabéns.

Maysa disse...

olá ,
acho vc uma pessoa diferente de tudo = pessoa de paz
seus artesanatos eu adoro
e o modo como encara a vida !
forte abraço
elisa

Dona Casagrande disse...

Adoro a sua capacidade de transformar tudo em arte!! Você não deve jogar quase nada no lixo porque tudo vira uma coisa mais linda que a outra e ainda salva o planeta essa mulher!!!

Dona Casagrande disse...

Lú, você transforma tudo em arte, que lindo!! Parabéns!

Regina disse...

Lú, querida

Nunca pensei nessa idéia de aproveitar as louças quebradas.

Seus vasinhos ficaram lindos!!!!!

beijo carinhoso

Regina Célia

Iris Barbas disse...

Oi Lú!

Amei! Lindo e criativo! E pelo jeito, muito bom de fazer...

Abraços, Iris

XicoAlmeida disse...

Vim e gostei.
Sinceramente, vou seguir, adoro ideias simples e genuinas, mas cativantes.
E pensar que na minha aldeia. em Portugal, tanta coisa foi desperdicada, por ja nao ter uso...
Vida rural da qual aqui em Lisboa tenho saudade.
Abraco.

joma disse...

ola Lu adorei a ideia ficaram lindos bjs

Anônimo disse...

Ahhh isso é que é reaproveitar até os cacos!
Adorei esta dica!
Os vasinhos ficaram lindos demais!
Boa ideia
Beijos e abraços
Andreza

rosiarts disse...

Lú querida artista. Sua dica é maravilhosa, além de reciclar, ainda guardamos nossas lembranças.
Bjus. Rose.

Lilia R. disse...

Oi
Lu
Ficou um luxo, adorei!!
beijos

Adriana disse...

Que trabalho de mestre!!!

bjsss

Nadja disse...

Lu,

Boa ideia!
Ficaram muito fofis seus vasinhos!
É isso aí, reaproveitar geral!

Bjksss

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Querida Lú,lindo os vasinhos!A sua
ideia foi brilhante.Parabéns!Um belo
dia para você e fique com Deus.
Beijo grande

carla cristina artesanatos disse...

Ficou um charme só!!! parabens essa dica é muito legal,e ainda reciclando tudo!!!!bjos

Anajá Schmitz disse...

Que lindo, eu queria fazer no piso do meu banheiro acho lindo esse mosaico. Uma bela dica.
Bjos e tenha uma ótima sexta.

Lia e Vi disse...

Oi Lucia, é a Vi,legal reaproveitar essas louças para fazer mosaico..na falta de, podemos ir no cemitério dos azulejos e comprar alguns diferentes.
Também gosto de colocar a mão na massa, a ferramenta é o torquês.
Muitos beijos,Vi

Unknown disse...

lindo lu! amei a idéia!

Ana martins
http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

Zuleide Felisberto disse...

muito bom Lucia! queria ter tempo p/ invencionices, parabéns!

Maria Luiza disse...

Eu só queria saber o que vc não faz, menina! Ficaram lindos. Boa dica! Eu vasculhava por todo o canto, para achar caquinhos, quando brincava de casinha, para enfeitar. Com essa história de reciclagem, acabaram-se os caquinhos! Lindo fds! Beijos

Unknown disse...

Oi Lú,
Menina que boa ideia viu. Obrigada pelo PAP.
Ótimo trabalho amiga.
Abraço, Fernanda.

Cibele Leite disse...

Lúcia, que genial fiquei com vontade de colocar o parteiro pra baixo, ficou o máximo! E claro que fiquei muito inspirada, bjs

Jussara Neves Rezende disse...

Mas que lindeza de resultado! Vou anotar aqui a ideia, pois sou desastrada e vira que mexe quebro alguma coisa. Bom saber que algum objeto amado ainda vai servir para embelezar outra coisa! Amei!
Bom FDS!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Ficou demais Lucia!!!

bjus

Teresa Agrello disse...

Ficou lindinho!

Renata disse...

Esse treco chama-se torquês (alguns pedreiros o chamam de turquesa, rs), esse seu vaso quebrado era lindo, mas essa sua ideia foi de arrasar!!! AMEI!
mais um lixo que eu vou começar a garimpar, rsrsrs
Beijos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lucia,
Os bracinhos eu fiz com arame.
Mas fiz uma longa pesquisa na internet, e vi tutoriais com arame, com limpador de cachimbo e com palito para pirulito.
Acabei adaptando e fazendo da maneira que achei melhor trabalhar.
São muitos PAP,s na net.
Me fixei na estrutura da boneca e mesmo assim , mudei algumas coisas.
Com o tempo vou vendo o que será preciso mudar.
bjss
ótimo finde!

Fátima Oliveira disse...

Oi Lú, menina o vaso fico lindo, sou das tuas, adoro meter a mão na massa, mas cortar os cacos deve ser um pouco trabalhoso mesmo, mas se for penssar no resultado, a coisa rola fácil, rsrs.
Beijo grande!

Ateliê,Casa e Presentes disse...

Oi Lú que maravilha de obra,rs...adoro ver você colocar as mãos na massa literalmente,pena que esse faça você mesmo eu já não possa utilizar,pois meus vasos são de plástico mas valeu ver sua arteirice,bjs e um fim de semana abençoado...

Gislene disse...

Lú, ficaram lindos demais esses vasos !!! Eu adoro mosaico , só que tenho preguiça de fazer ... E a ideia de usar pratos velhos é muito original !!! Bj amiga !!!

Susi disse...

Lucia, a Rosana Speroto lembrou e eu passei pra conferir. Ficou um encanto seus vasinhos. Ótima ideia pra gente aproveitar os caquinhos lindos, né? Morro de dó qdo tenho que jogar cacos de algo precioso que quebrei.
Bj

Patrícia Gonçalves disse...

kkkk burro quando acha a casa é ótimo...kkkkk. Essa vou contar pro marido :D
Os mosaicos me rodeiam e nunca faço..outro dia quebrou uma louça e fiquei com pena de jogar.
Os vasinho estão super charmosos e o fato de ter usado td. é o melhor. Eu tbm. estou com estoque de restinho de vários produtos preciso usar com urgência.Adorei as cores nas bordas chamou mais atenção ainda.

bjs

Tania Forti disse...

Adorei o post bem humorado!
E mais ainda o resultado do trabalho, aprendi mais uma, não sabia que fazia com cola. Seus pratos eram bem bonitos, Lu, não poderia mesmo desperdiçar.
beijo