domingo, 19 de dezembro de 2010

- É NATAL AQUI EM CASA!



Mostrando um pouco de my house by  decô Natal ! blogagem coletiva proposta pela querida Ana do blog  INVENTANDO CASA !
 
Na verdade a única coisa nova são as matryoskas penduradas no pinheirinho , que foi de Matusalém já e ele me doou !

o Presépio foi feito num momento - Sampa + desemprego + socorro >o que eu faço da minha vida- psicolologo, terapeuta, psiquiatra , FBI... não sabendo mais o que fazer comigo ....(mal sabem eles que eu não tenho solução) me recomendaram além da tarja preta , um hobby - então euzinha - a dona da razão>aquela que trabalhava em escritório  e nunca tinha pensado em me dedicar ao artesanato ( mesmo começando a arte de pintar quando criança>mas veio a adolescência e me rebelei) 
- comecei a pintar - e  a primeira coisa que fiz foi este presépio em gesso, todo pintadinho por mim (há trezentos anos atrás)
- e esta tem sido minha tarjinha preta, azul, vermelha, amarela... :D


Este laguinho - vintage- memórias lúdicas que veio das lembranças da infância , meu pai sempre inventava enormes lagos...(acho que enorme está na minha mente infantil) 
e isto ficou e eu passei para meus filhos.. é um espelho velho que coloco pedras de jardim em toda volta, este ano tem uma ovelha bebendo água...e no meu imaginário o lago não e poluído!



Presépio que já faz parte de todos os anos , tem ovelhas, camelo, boi, jumento..três Reis magos ...fora o que já foi colado, recolado, extraviado... o estábulo foi maridex quem fez, sempre coloco barba de pau no chão, o galho rústico que achei numa trilha... e eis ele ai - mostrando o Natal !





Tirei esta foto de bem pertinho , para vocês verem como fiz o telhado do presépio. 
Cortei pinha por pinha e fui colando na madeira como telhas! Vocês devem me achar a pessoa mais calma da face da terra !l Nãooo  ..é  justamente tudo isto que me acalma!



E claro fora de casa também tem enfeites, os cd's na árvore, as bolinhas roll-onn na árvore...
pisca-pisca não coloquei, porque ano passado todos os dias cortavam os fios , então este ano decide não me incomodar com isto!


E a bota do Papai Noel para pedidos! Será que este ano ele vai ler a minha cartinha..são só dois pedidos Papai Noel !ah vem ler e pensa no meu caso..

Indicando  blogs de amigas que estão participando da blogagem  É NATAL AQUI EM CASA!
SUPER RECOMENDO -
INVENTANDO CASA - ANA

SOBREVIVER EM SINOP - CINTIA BRANCO
CASA DE ANITA -  ANITA 
SCRAP E OUTRAS COISINHAS ....QUE AMO - SOLANGE

ARMAZEM DAS IDEIAS - ZU
JEITO DE CASA - ANA 
O TACHO DA PEPA - PEPA
O MUNDO DE DRI - DRI 
KK ART'S - LAUISE  
REFORMA EM TEMPO RECORDE - FLÁVIA 
DELICIAS MIL E HUMMMMMMM - DEBORAH
COISAS QUE EU AMO - GRACIANE 
PURPLE VIOLETS - LÍGIA


56 comentários:

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi amiga amei presépio. ano que vem vou fazer um pra mim eu gosto tanto, vai ficar lindo seu Natal, e sejes bem feliz beijos com carinho leila

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi amiga que presépio lindo vou copiar a ideia, só que ficar cortando o telhado vou pedir pro marido, agora só pro outro ano se Deus quiser, amei lindo uma graça adorei o telhadinho muito original eu gosto beeijos com meu carinho Leila

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Já vou publicar, que LINDO seu presépio e ainda cheio de história, como nós gostamos, né?
Obrigada por participar e pelo "querida",te adoro, Lu!
Bj

none disse...

Tão linda sua decoração,mas tão linda que acho que vou imitar..rsrsrsrs.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oie Lu
Santa terapia hein ainda bem que te dou o xilique senão hoje não teriamos esse talento todo
Ficou lindo demais o laguinho,e esse telhado de pinha ...coisa de profissional,vc ja pode construir uma casa e cobrir com telhado rsrs
Ficou perfeito lindo

Mamãe do Matheus disse...

Linda sua decoração Lúcia!
Adorei as matrioskas de pendurar na árvore!Tenha um lindo domingo!
beijo,
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Carol Viégas Artes disse...

Oi Lúcia!!!
Está tudo muito lindoooo!!!!
Beijos

Anita disse...

Oi Lú, que delícia sua decoração e seu presépio que coisa maravilhosa, esse telhado só vc mesmo Lú.
As bonequinhas da árvore eu já tinha achado fofas e lindas, mas todas assim penduradinhas na árvore ficou mais ainda.
E temos mais uma coisa em comum, além de adorarmos uma reciclagem tivemos uma infância com presépios de espelho. Gostei tanto de ver e ler isso q vc não imagina. Meu pai fazia o lago do presépio da nossa casa assim tbem com espelho, só q qdo eu cresci ele doou para um orfanato e eu não segui a tradição, mas vendo assim o seu e recordando tudo isso me deu uma saudade q acho q ano q vem vou fazer.
Que você e sua família tenham um Natal mto abençoado.Bjssssssssssss.

Maria Luiza disse...

Lú, aquela choupana coberta com pétalas de pinhas ficou um show! Eu nunca tinha visto algo igual! Parabéns. Acho até que vou fazer para o meu presépio! Feliz Natalcom o meu abração!

Sonhos e Artes disse...

É Natal em nossos corações! Lindas suas postagens! Feliz Natal pra voce e familia!De coração: Josi

Carol disse...

Tudo de bom sua decoração natalina. As bonequinhas na árvore deram um show a parte, amei.
Beijos

Lena disse...

Oi Lú, vim deixar um abraço e desejar a vc e sua família um Natal cheio de saúde e paz. Adorei seus enfeitinhos, ficaram um mimo.
Bjs dona sumida!!
lena

Adriana disse...

Lúcia, amei tudo isso!!!!!!
Vc é muito Especial e amiga.
obrigada por compartilhar conosco, a sua linda história de infância e o seu presépio está um charme,Parabéns.
Feliz Natal para vc e toda a sua familia, beijo/ Adri

Giuliana: disse...

Não importa a idade dos enfeites, e sim que o contexto ficou maravilhoso! =]

Beijos

Luzia Lira Pedagoga disse...

Adorei tudo. Lúcia vc é uma pessoa iluminada. t
Tenho certeza. Queria ter esse ânimo e entusiasmo seu. Parabéns!

Maria Tavares disse...

Olá Lu

além de andar por aqui a ver as coisas lindas que fazes vim também deixar os meus votos de Festas muito Felizes

Beijos
Maria Tavares

Solange Fernandes disse...

Lú querida, sua decoração esta linda. E com a história do lago, lembrei da minha infância.Também tinha presépio com lago.Feliz natal querida!!! Bjs

Zuleide Felisberto disse...

Adorei..fiz até um comentario falando do presepio, das lembranças que qdo criança a gente, as familias, enfeitavam arvore , mas nao esqueciam o significado maior do natal: nascimento de JESUS que hje isso acabou se perdendo.

http://wwwzfestetica.blogspot.com/2010/12/domingocontagem-regressiva123.html

Tabém colocavámos espelho simulando o laguinho.
Bjuus!

JOANA E SHIRLEY disse...

Oi, Lucia, adorei seu presépio, adorei a idéia do telhado,
Feliz Natal e um lindo 2011,
Beijão,
Shirley

Faniquito disse...

Oii, Lu !!!

Isso sim que é uma santa terapia. Tudo lindo e com ótimas soluções...amei a água.:)

Que possamos sempre ter e guardar em nossos ♥♥ o amor por esse Homem que nasceu e morreu por nós !!!

Tenham todos um abençoado e santo natal !!!


\o/ Bejinhos \o/


Ana

Anônimo disse...

Ficou lindo sua decoração,se vc ñ falasse sobre a pinha, jamais iria advinhar.
Parabens.
Beijos.
Jeanete.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lu

Fiquei completamente apaixonada por teu presépio, ainda mais sabendo que foi vc quem fez, parabéns!!!
A minha sogra também faz esse laginho, bem lindo!!!
bjus

Jud disse...

Oi Lu,
Adorei tua idéia para cobrir o telhado, ficou tudo lindo! Parabens!
Aproveito para desejar Boas Festas com 2011 com muita criatividade!
Bjs
jud-artes

Quel Trindade disse...

Lu, amei sua decoração de Natal. O presépio é lindo e o telhado é realmente uma obra de arte. Beijos. Boa semana.

Marcia disse...

Tudo que tem uma historia tem um significado maior e transforma uma simples tradição em algo magico...

Luciana disse...

Lú que espetáculo o laguinho, fiquei apaixonada por cada detalhe da sua decoração d+++++++++++++
Desejo a você um Natal repleto de muito amor e alegria e que neste ano que se aproxima seus desejos se concretizem.
Beijos Luciana

Virginia lucia domingues disse...

nem precisa pedir, diante de um presepio tão lindo e caprichado só temos que dizer PARABÉNS VC É O 'MUST' em artesanato, beijocas vilu

Nathália (Ná) disse...

Lú, sua decoração está linda, o seu presepio é maravilhoso, e quanta história, hein. Espero que o Papai Noel atenda os seus pedidos de natal, e encha essa botinha de muita paz e muito amor.

BJS!

Sofia Sá disse...

Boas Festas!

Beijos
Joana e Sofia
cantinho-da-mama

familiacomarte disse...

Oi querida obrigada pelo recadinho....no meu antigo presépio tb fazia lago de espelho..adoro...e soltava a bicharada toda..mais parecia a arca de Noé..beijossss

Elba Pessanha disse...

Querida Lúcia,
O Natal da sua casa está lindo!!!
O Ano Novo será abençoado.
Obrigada por participar de minha promoção.
Beijinhos! :)

1234 disse...

Oi Lú, amei a idéia do lago feito com espelho!
Beijos! ♥

Ro disse...

Lu , no presépio da minha mãe ela fazia as pedras com um papel que imitava direitnho.
Lembro daquelas bolinhas de papel que no MEU imaginário eram rochas firmes.
SEm contar as tartarugas feitas de nozes...
Deu uma sôdade , mulé!
MIl beijos.
Ahhh e seu natal tá lindo , se Papai Noel não gostar vai ter que se ver comigo.

Janaina Beserra disse...

Oi Lú,

Lindo o seu presépio.Amei.
a arvore ficou muito original com as bonequinha.Gostei.

Um lindo Natal para você e sua familia.

beijossss

David Ramos disse...

Nossa Lú!! ta muito Natal sua casa... Ta linda!

Lú este ano em casa fizemos uma arvore de natal que eu lembrei de vc... ta super cara de Lucia!
Totalmente reciclagem! olha lá!

Beijos

Fernanda Reali disse...

O melhor post de natal do ano: simples e bem a cara da dona, cheio de lembranças carinhosas e invenções fofas. Amei! Tu sabes sempre o caminho mais curto pra chegar no meu coração!!!

E pode por meu nome na lista da blogagem coletiva, pois hoje vou postar. Infelizmente, or conta de viagem e mil coisas pendentes, não fiz uma decoração completa, só meia boca, mas para não ficar de fora da blogagem da Ana, vai mesmo assim.

beijooooo, minha musa inspiradora!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Tudo lindo como sempre, dona Lúcia rs! Boas festas pra vc e família, viu querida!beijo

Graciane disse...

Olá, Lúcia!!!
Vc nem imagina como fiquei feliz com sua visita (e recadinho) no meu blog!!! Desde que comecei a me aventurar pela blogosfera acompanho seu blog fofo e delicioso de ler e com ótimas idéias pra gente colocar em prática!
Sua decoração de Natal tbm está linda! E tbm tenho na memória esses laguinhos feitos de espelho pela minha mãe. Aqui em casa ainda falta um presépio, mas espero que no próximo Natal ele esteja aqui!
Beijocas e ótima semana!!!

Margu Bakery disse...

Seu presérpio está lindo.
Tb tenho paixão por presépios.
Não tenho um em casa, mas quero um assim como o seu, com uma história pra contar.
Bjks e Feliz Natal.

TELMA GUEDES disse...

Ficaram lindos seus arranjos de Natal! o mais gostoso é fazer isso coletivamente mesmo!!!! Otimas festas p vc!!!! bjao

Simone Scharamm disse...

Está lindo o seu presépio!
O laguinho de espelho me trouxe ótimas memórias!
Feliz Natal!
Beijos!

Unknown disse...

HOW HOW HOW!!!!!!!
Querida amiga,passei para te desejar um FELIZZZ NATAL e um 2010 cheio de sonhos se realizando diante de você!!!!!
bjossss

Lia e Vi disse...

Ahhhhhhhhhhhh !! Pode mesmo fazer parte do clube Lu, rsrsrs !!
Amei seu presépio, ainda mais cheio de história... essa tarja é das boas hein ??
Mas a pergunta que não quer calar é ?
Onde vc arruma tantas bolinhas roll ??
Curiosidade master, rsrsrsrs

Bjus 1000

Kathya Bruno disse...

oi Lú, consegui fazer um trabalho de flores de latinhas que vc ensinou no seu blog e falei de vc lá no meu, fazendo um merchan basico, rsrsrs, passa lá, bjus, Ka

LITA disse...

Passei para desejar boas festas. Saúde, paz, harmonia para você e os seus para o próximo ano que está por vir.
Beijos
Lita

Anônimo disse...

Lindo, tudo muito lindo. Que paciência pra esse presépio... valeu a pena!

Te linkei. B-jo, Flávia
www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

Maria Amélia disse...

Querida Lu, meu pinheiro também foi de Matuzalém kkkk. Todo ano acrescento novos enfeites mas é sempre o mesmo pinheirinho. Adorei o presépio, as matrioskas e o telhadinho de pinha. Um natal maravilhoso para vc e família e que em 2011 possamos contar com sua criatividade. bj gd. mamélia

Eva disse...

Oi Lu, que alma prendada que tu tens, porque é profunda tua criatividade,que capricho, amo presépio, que lindo tudo isso amiga. Parabéns! beijão!

Mimo Chic disse...

Lucia,
Minha linda , fizemos uma postagem de final de ano, que cabe no seu coração que esteve conosco...
bjs grandes muito amor e paz!
Lulu & Sol

Adelaide Araçai disse...

Oi, Amiga! Show o seu presépio....sabe no da minha infância também tinha um riacho enorme...rsrs O que é a perfeição do telhado...ficou magnifico.
Abraços

Renata Reginato disse...

Oi Lu.
Lindo o presépio... cheio de histórias e recordações. Adorei!
Feliz Natal!
Bjs

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Lú, vc é super alto-astral, seus posts me contagiam. Seu Natal está lindo! Assim como o de todas as meninas que participaram da blogagem da Ana.
Aproveito para te desejar Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
Que que o menino Jesus renasça a cada dia nos nossos corações e que 2011 seja cheio de paz, saúde, amor, sucesso e realizações.
Grande beijo♥

Fê Dutra disse...

Lu querida sua decoração natalina está um encanto. Eu não consegui encontrar forças pra montar a minha. Obra, trabalho que não acaba, encomendas de umas artes que estou fazendo e um desanimo, que não tem explicação. Deixei as coisas rolarem e minha natureza disse não monta nada e eu não montei, ou melhor montei a minha guirlanda de sacolas de mercado e nada mais.
Vou viaja pra repor as energias e começar 2011 tinindo.
Desejo um Natal abençoado pra você e sua família.
Um beijo

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Bom!...Nem sei se vc vai me ver no meio de tantos coment´rios, mas... rsrsr

Toda a sua decoração está demais! O laguinho e o telhadinho feito de pinha, então!!! Nem tenho palavras.Parabéns pelo seu trabalho, talento,dom!!!

Vim deixar meus votos de um Feliz Natal e um próspero ano novo para vc e toda sua familia!

Vou estar fora do ar por um breve período e não poderei vir fazer meus comentários!

Obrigada por todos os comentários e pelo carinho que sempre teve comigo!

Até a volta!

Que seu Natal e a passagem de ano sejam maravilhosos!


Paulinha

Unknown disse...

Oiie Lucia vim te desejar um Feliz Natal e 2011 repleto de bençãos, paz, saúde
e que todos os seus sonhos se realizem'
Adoro esse cantinho com tantas ideias'
BJo

Juu Oliveira

Unknown disse...

Olá Lúcia boa noite!!!! Parabéns 2 vezes kkk, o primeiro pelo lindo e mágico presépio está maravilhoso e bem original e é uma pena mesmo vc não conseguir colocar os piscas, infelizmente tem "pessoas" sem espírito se é assim q podemos no mínimo dizer né? Mas esquenta não, vc tá certa, melhor não por, o segundo por ser a sortuda do sorteio no blog "banho de espuma" da Karina! Uma outra amiga, a Fernanda, postou os produtos dela e nos convidou para visitá-la e vi seu nome por lá e pensei... que legal é a outra amiga, a Lúcia!!! amei o trabalho dela, as jujubas... dá vontade de comer... kk mas Lúcia, não esquece!!! É pra tomar banho kkk Bjkas e um Feliz Natal pra vc e todos os seus. Cris.