quinta-feira, 19 de maio de 2011

- A ARTE DE COMENTAR NOS BLOGS ! DICAS BLOG


Hoje vim mostrar um blog super interessante para vocês ! um post super inteligente!

Não estou aqui para dizer o que acho que é certo ou errado,

estou tentando repassar algo que li e gostei e quis repassar para vocês! E me digam o que já aconteceu com vocês, o que vocês gostam ou que não gostam ! é só clicar no link abaixo !

A arte de comentar nos blog

 Sempre quis formular um texto completo (na medida do possível) com a ajuda dos meus amigos blogueiros para falar sobre uma questão um pouco delicada: "Qual seria a melhor forma de deixar um comentário ou retribuir uma visita?"Baseada nos comentários que recebi durante alguns dias sobre este tema, resolvi que essa era a melhor hora de reformular o texto e incluir todas as sugestões, críticas e idéias.Para não deixar esta postagem cansativa, pensei em escrever em tópicos.

Antes de ler, saiba que você não precisa concordar com tudo escrito aqui. Lembre-se de que esta postagem é uma junção de vários pontos de vista diferentes dos meus amigos blogueiros.
   "PALAVRAS DA  FLÁVIA !"

 O intuito desta campanha "Blogueira Educada" é promover a harmonia na blogosfera. No nosso dia-a-dia é natural seguirmos alguns padrões de boa conduta pelo bem de uma convivência calorosa e sadia. No mundo virtual isso também pode ser feito. Vamos espalhar pelos quatro cantos que a educação deve existir também no mundo dos teclados e que o respeito às idéias de cada blog deve estar acima de tudo. 

 

 

 

 

 

 Querem ler o  que a Flávia escreve sobre este tema tão abordado - COMPARTILHANDO IDEIAS

 

30 comentários:

Kathya Bruno disse...

oi Migaaaa estamos on line juntas, bomdimais. Brigadu pelos elogios mas a top necessita de uma mulher em casa pra tirar foto, é muito dificil vestir e esticar o bração pra tirar foto sozinha tbm rsrsrsr, falar em foto, essa sua nova ta style demais, dorei!!! eu tenho a sua revista guardadinha, ficou o maximo,bjussssssss e aki ta frio mesmo viu!!não é coisa de carioca não!

Adriana disse...

Lu, concordo com 70% das coisas que a Flávia falou, mas os 30% que não concordo não significa que eu ache "errado"...cada um tem seu jeito de estar por aqui e isso não significa que sejamos menos ou mais educadas.
É um assunto delicado.
O fato é que eu só comento quando tenho muita vontade e procuro comentar nos blogs alheios de maneira pessoal, ou seja, leio o post e elogio, ou digo o que achei, Mas não vejo nada demais, por exemplo, em convidar para vir ao seu blog. É só um convite, a pessoa vem se quiser, comenta se quiser e fica apenas quem se identifica com as coisas que a gente escreve.

Eu gosto de educação, mas não gosto de regras rígidas e obrigatoriedades. Cada um sabe melhor como dividir seu tempo e a blogsfera pode até ser uma coisa muito importante, mas é apenas uma parte da nossas vidas. Temos todas que nos dividir entre mil atividades, né?

Beijos
Dri

Mônica da Rosa disse...

Oi Lú! Adorei isso! Procuro sempre responder à medida do possível e fico muito feliz quando minhas visitas são retribuídas....acho mesmo uma falta de atenção, tem blogueira que nunca responde...
Linda tarde pra você querida!
bjo bjo
Mônica
minhasinvencionices.blogspot.com

chica disse...

Educação deve estar em tooooodos os lugares e claro, nos blogs também!

beijos,chica

Cristiane Carvalho disse...

Oi minha linda, sudades de passar por aqui e como sempre anda tudo tão lindo!!!!!!! Bjs bjs e bjs Cris

Sheila disse...

Oi Lúcia!
Eu achei o máximo esta postagem, realmente a gente fica com muitas dúvidas de como agir neste mundo da blogsfera, tudo bem que falo por mim, tenho um blog há +/- 1 ano, mas de um tempo pra cá que estou me dedicando realmente á ele, e este texto me ajudou muito, obrigada.
Eu sempre passeava pelo seu blog, e acho o máximo as coisas que você reaproveita, reinventa, também te sigo há algum tempo, mas não lembro de ter comentado antes em seu blog, confesso que as vezes ando por tantos blogs que até fico meio perdida.
Mas estou me familiarizando com isso.
Beijos e muito obrigada
Sheila

Renata disse...

Oi Lu!
Fui até lá e gostei muito do texto. Eu tento ser o mais educada possível. Engraçado é que às vezes, me sinto meio "entrona", como se não participasse da patota, fico meio sem graça...
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Solange Fernandes disse...

Lú você esta virando celebridade menina, agora só falta ficar metida,rsrsrs.
Legal este reconhecimento pelo seu trabalho, e acho ótimo mais pessoas darem valor ao reaproveitamento. Quero que me envie seu endereço, o meu e-mail esta no blog.Encontrei uma coisa que acho que você vai aproveitar, e quero te enviar. Bjs

Maria Luiza Pereira disse...

Lúcia!
Li tudinho!
Muito bom!!
Fiquei aqui rindo pq acontece direto!!!!
Agora, atire a primeira pedra aquele que nunca cometeu nenhuma dessas gafes bloguísticas!!!
hehehhehehe
Eu já fiz de tudo um pouco!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas agora, não....
Já passei dos 300 então, vc sabe... a gente amadurece...
kkkkkkkkkkkkkk
Nada, a gente continua fazendo as mesmas besteiras!!!!!!!!!
DUVIDO que exista o Sr ou Sra Certinho(a)!!!!
Tudo bem!?
Aprendi mais um pouco....
Valeu!

bjs

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Adorei o post amiga lú...
Bjo,bjo.

KARLA disse...

concordo com glorinha kalil. e vc, topa se encontrar comigo e com barbara no shopping salvador sábado as 16:00h ?? é uma oportunidade até pra que a gente possa marcar algo maior depois né? xero

ROSANE MARIA - CANOAS-RS - BRASIL disse...

OLÁ TUDO BEM!!!!!!!!!!!!!!
ENCONTREI SEU BLOG HOJE A ADOREI.
ESTOU NO INICIO E COM CERTEZA VOU APRENDER BASTANTE COM VOCÊ, AGUARDO SUA VISITA.
BEIJOS.
ROSANE

Talyzie Yanne Passos disse...

Outro dia recebi um comentário tão baixo, com tantas palavras chulas, palavrões mesmo que quase pus fim ao bloguito. E olhe que eu nunca comentei no blog desta pessoa, mas ela se chateou porque fiz uma crítica á um preconceituoso de uma dela. Não modero os comentários do blog, nem passei a fazer isso depois do tal comentário ofensivo, mas confesso que outro no mesmo estilo vai ser o fim, fiquei muito triste com o ocorrido, às vezes certas pessoas sentem tem prazer em mostrar o seu lado mais perverso.
Um abraço e parabéns pela iniciativa.

Saron... disse...

Oi Lú, esse tema é interessante.Já vi tantas meninas sofrerem com alguns comentarios cheios de desaforos...Felizmente as meninas que passam lá no bloguito são super educadas comigo.E tento ao maximo tb ser com todas.Se há algo que vejo em algum blog que não concordo ou não gosto, dou me ao direito do silencio.Não comento, não quero feri ninguem.Já vi o que maus comentarios fazem com as pessoas.Conheço alguem muito proxima de mim que teve depressão por causa de uma alma ruim que soltava seu veneno.E foi doloroso ver essa pessoa sofre tanto( na epoca eu não tinha blog, quando criei o meu fiquei ate com receio.Ainda tenho, mas acabei encontrando boas pessoas).
Parabens por essa iniciativa...Bjos

Jéssica Zborowski disse...

Adorei Lu...
sempre que consigo visitar os blogs amigos deixo um recadinho.
ontem tive 172 visualizações do blog e nenhum comentario sequer!!
cheguei a ficar triste, achando que ninguem gosta do que escrevo!
beijinhos

® disse...

Amor,
Estou em viagem e por isso não li o texto q indicou...com calma irei visitar o blog.
Só vim para matar a saudade e dizer q torço p q seu cumpadi seja transferido prá sampa...rs Assim ficaremos mais pertim. =}
Um bejim bem grande no seu coração loiro e lindo.

Carla Susana Guadanini Pereira disse...

Olá amiga,
Adorei o post, acho que já falei sobre isso no meu blog.
Eu penso que gentileza gera gentileza seja no mundo real ou virtual.
Beijos

Amanda disse...

EU MEREÇO UM desconto pq eu sempre leio com a Mariana nos braços e quase nunca consigo comentar... hehehe não mereço desconto? hehehe bjs Lu

Flávia Shiroma disse...

Olá querida!!
Tudo bem??
Olha só, faz um tempão que estou tentando comentar em alguns blogs (como o seu por exemplo), mas a internet por aqui está tão lenta que acabo me irritando e fechando tudo! rs... Mas, mesmo se seu blog demorasse 24 horas para abrir, eu esperaria para agradecer o fato de voce ter compartilhado a nossa campanha e o selinho dela.
Graças a sua iniciativa tão carinhosa e atenciosa, mais e mais pessoas poderão ter acesso aos tópicos, concordar e discordar de tudo aquilo que escrevemos.
Seja muito bem vinda ao meu blog SEMPRE!!!!
Prometo voltar mais vezes aqui principalmente depois que eu conseguir banda larga aqui na minha região e as coisas se acelerarem!! rsrs

Um grande abraço!!!!!! E também um super beijo com muito carinho a todas as suas seguidoras que comentaram aqui e que deixaram um parecer lá no meu blog!!!!!!!!!!

Beijão linda!!!!!

Lucinha disse...

Lú,

Esse assunto é muito complexo. As pessoas têm opiniões diferentes.
Não acho nada errado em uma pessoa escrever: espero sua visita no blog ou ficarei muito feliz com sua visita.etc. Quando vamos na casa de uma pessoa, geralmente falamos isso: Vá lá em casa, ou coisa parecida.
O que não acho certo, e jamais faria, é quando pedem seguir.
Isso é questão de afinidade. É como a amizade.
Outra coisa que não gosto, são aqueles comentários que deixam o mesmo em todos os blogs.
Mesmo assim, nada me aborrece. Estou muito feliz com os meus seguidores e amigos.

Legal esse post, assim, podemos colocar nossas opiniões.

Beijos

De Minas, Uai disse...

Bom, para mim, que sou novata nessa arte foi bastante interessante o post. No caso de responder comentário, p.ex., tentava responder o comentário e a pessoa era 'no reply'. Também me enrolei bastante nas primeiras configurações e não sabia que tinham deixado comentários. Aí, dei de mal educada. Isso aconteceu com o seu comentário Lu ;) só me dei conta depois de uns dias! Mas no geral, o post foi ótimo e me chamou atençao para coisa que preciso passar a fazer!! haja tempo!! bjos e obrigada!! jeanine

Débora... disse...

Olá Lucia...
Eu cometi um erro sééério demais, e me senti a protagonista deste post.....rsrs....de verdade....
Eu, num momento de estranheza pessoal, me despedi do blog sem maiores satisfações e, como só voltei a abri-lo um tempo depois, acabei não respondendo aos comentários carinhosos recebidos, dos quais o seu tbm estava lá.
Aí passou-se mais um tempo e a vontade de responder era imensa, mas a vergonha tbm...
Maaas......com um bom oleo de peroba na "cara" eu estou aqui. Quero, mesmo que tarde, em primeiro lugar, agradecer o seu carinho ao me deixar aquelas palavras. Muito obrigada pela atenção.
Hoje, mais livre do meu "estado estranho não identificado", posso perceber o valor de cada comentário que recebi e muito maior que isso, a grandeza de pessoas que vocês são.
Grande beijo pra você e parabéns por tudo o que você é capaz de realizar....

Rosana Menegueli disse...

Lú, adorei o texto... Acho que educação e respeito são primordias em qualquer situação...
Não é mesmo?
Beijos.

Unknown disse...

Lu,

muito bom o post da Flávia, na internet tem etiqueta como na vida real, acho que as pessoas são no virtual como são de verdade, tem os mais timidos, os mais atirados (meu caso,kkk), tem os que gostam de criticar, aqueles que são interessados de verdade e os interesseiros... enfim, pelo modo do comentário a gente vai conhecendo a pessoa, em todo caso é bom que as pessoas escrevam o que pensam sobre comentar em blog, assim quem não faz direito pode 'se mancar'...rsrs

ah... acho chato quando a pessoa fica dizendo em posts e comentários, "não tenho tempo", "estou correndo"... afff... se nao tem tempo tem qe resolver isso e não ficar reclamando, né?

Lu, eu adoro andar de ônibus em Salvador, quando cheguei aqui há 2 anos eu pegava ônibus para conhecer a cidade, fui pra tudo que é lugar, dá pra gente ver tudo, ir aprendendo como é a cidade e é muito divertido, nos grandes é mais divertido ainda pra ver como são as pessoas.

eu estou totalmente abaianada, sinto que essa é a minha cidade!

vamos combinar algum programinha?

me ligue, já mandei meus telefones, né?

beijo
Ju

Isadora disse...

Sempre vale a pena discutir esse tema, Lucia! Muito bom!

Mamãe do Matheus disse...

Oi Lúuuu Saudadesssssssssss...quem é vivo sempre aparece né?!hehehe...muito bom esse post.
É sempre bom relembrar que até aqui na blogesfera é muito bom manter a educação.
Nos posts cada uma tem uma opinião,mas é importante salientar que devemos respeitar a quem está postando...e ter cuidado no que vamos comentar para não machucar e nem faltar com respeito a outra pessoa.
Um lindo final de semana para vc!
Beijooooo
Danny e Matheus

Casa da Barbarella disse...

E ai, Lu...vai ou não vai ao shopping? Bjos

Casa da Barbarella disse...

Ligue para Karlinha...

Decor Invencionices disse...

Oi Lu! Bem interessante a postagem... gostei!
Quero aproveitar prá dizer que tem selinho prá você lá no meu blog! Beijos e boa semana!

Lena disse...

Sabe de uma coisa?? Vc me abandonou, rsrs, nunca mais passou p/ tomar um cafézin comigo, será que vc agora só toma água de côco deitada numa rede,curtindo o ir e vir das ondas do mar da Bahia ??
Bjs querida !
lena