segunda-feira, 8 de agosto de 2011

- RECICLANDO A ALMA!





A mulher moderna tem que ser mãe, esposa, dona de casa, manter a carreira e chegar ao final do dia com um sorriso no rosto. 
Mesmo se ela fosse uma supermulher seria difícil suportar tantas atividades.
Partindo desta idéia, Simone Romano escreveu e ilustrou "Mulheres Reciclando a Alma"! 
Textos curtos associados às imagens,as histórias terminam com uma grande lição de moral.
São tres contos - " Reciclando a alma" , "Soltando os cachorros" e " Dando um tempo".
Na primeira a personagem Tina resolve abandonar todos os papéis que assume e aprende que o planeta precisa ser cuidado. 
Reciclar é muito importante , então nada melhor do que começar pela vida pessoal e maus hábitos. 
Eu li e aprendi que temos que parar ás vezes para nos reciclarmos, repensarmos, reformarmos nós mesmos .... e não adianta ficar brincando de "contente" e perceber que não está dando conta! 

37 comentários:

Unknown disse...

Ai tá uma coisa que to aprendendo a fazer... a controlar muita coisa e descartar outras.

As vezes a gente é muito isso muito aquilo e acaba sendo nada né rsss

Estou revendo meus conceitos.

Outro dia eu ri muito de uma frase sua no FB hahhaahhahh, mas naõ posso colocar aqui mas ri litros.

Bjks

iala disse...

oi conterrÂnea...
adorei o texto, é pura verdade!
estou seguindo...
bjss me visita=)

Patrícia Gomes disse...

Se o texto for tão bem humorado como sugere a ilustração, tenho certeza de que será um sucesso! ;oD
Fiquei com vontade de ler. ;oD

Xerinhos
Paty

Lucinha disse...

Lú,

Brincar de "contente", não é muito fácil, não é mesmo?
Acho que chegou realmente a hora de reciclarmos a alma.
Às vezes na blogosfera, parece que todos são felizes. Ninguém tem problemas ou preocupações. Somos super heroinas. Mas não é bem assim.
Não devemos trazer todos os nossos problemas para os blogs, mas precisamos desabafar mais. E não precisa ser uma confissão. Pra quem sabe ler, um pingo é letra.
Vamos reciclar as nossas almas.

Só de ver essa imagem com tantos pedidos eu fiquei cansada. Rs

Gostei muito dessa postagem. Eu preciso reciclar a minha alma, urgente.

Tenha um lindo dia.
Beijos

chica disse...

Linda e verdadeira mensagem.Ótimo dia, beijos, tudo de bom,chica

Carol disse...

Eu ainda acho que nasci em época errada. Queria uma vida como a que a minha bisavó teve, casa confortável, marido bom, filhos bons, empregada doméstica e dinheiro kkk. Aquilo que era uma vidinha mais ou menos.
Beijos

Amora Doce disse...

É Lú... quem disse que ser mulher era fácil?Mas ainda assim, não trocaria de lugar com homem nenhum... É maravilhoso ser mulher, mãe, esposa, filha, funcionária, patroa etc...Melhor que isso, só Bombril (e olhe lá, que talvez tenhamos ainda mais que 1001 utilidades, hehe).

Beijos,
Tânia Schoenfelder

Maria Luiza Pereira disse...

Lú!!!!
seu post foi a voz de Deus falando comigo!!!!
Menina...to que nem a Tina!!!!
Mas to aprendendo a largar metade pra eles e cuidar mais de mim....correr menos...viver mais a vida com mais qualidade!!!!
Obrigada querida!!!!
Vc reforçou em mim o que eu já estava querendo fazer:
Me reciclar!!!!!
bjão

jeito simples disse...

Bom dia Lú!
Senti saudades de " Pollyanna" agora...eu aprendi com ela a brincar de contente, assim como tantas de nós. Difícil isto de reciclar a alma, mas é preciso e deve estar encabeçando a nossa lista de prioridades. Vou procurar o livro.
Valeu a dica.
Bjos

Bella disse...

Uma lição maravilhosa para começar o dia, amei!
:D

http://esemeudivafalasse.blogspot.com/

FLAVIA CRISTINA C. disse...

NOSSA! A VIDA DA GENTE É MESMO UMA CORRERIA, TEMOS QUE APRENDER A DIZER NÃO PRA ALGUMAS COISAS NÉ? GOSTEI DO TEXTO VIU?

E VIM TAMBÉM PEDIR SEU VOTO NO CONCURSO DA FATIMA ,ESTOU CONCORRENDO COM UMA FOTO DO MEU JARDIM, E O LINK É

http://fadinhadaarte.blogspot.com/2011/08/finalistas-do-concurso-meu-doce.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feedutm_campaign=Feed%3A+FadinhaDaArte+%28Fadinha+da+Arte%29

OBRIGADA E UM LINDO DIA...

Betty Gaeta disse...

Oi Lucia,
Gostei da dica do livro. Acho que estou precisando ler para ontem! Ando correndo tanto... mas só vou ter férias em setembro ou até mais para frente.
Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc tb me seguir.
Estou sorteando um colar com pedra da sorte, vou gostar muito se vc participar.
Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

casa filhos e marido disse...

Concordo em tudo. bjsssssss

Rose disse...

More, acabei de fazer uma faxina...Em casa e pensei em fazer uma agora na alma.Coincidência boa, né?
hoje eu joguei tantas coisas fora.
Bjs.
Post bom!!!!!

Édina Cunha disse...

Lú, assino embaixo! rsrsrsrs

#reciclandourgenteaalma

Beijos apimentados

Maria Luiza disse...

Devagar se vai ao longe... e reforçando, como minha nona dizia... piano, piano se vá lontano..., mas estou devagar demais para dar um belo chute e ousar fazer diferente, sair da mesmice e começara a ler esse livro, uai!!!Bigadinho pela dica, viu/ bjbjbj!!!

Tecendo Sonhos disse...

Lú caiu como uma luva... afff preciso me reciclar!!! Beijooo Andreza

Saron... disse...

Oi Lucia,
Suas palavras foram singelas mas reflexivas.
Bjos

Casa de Lola disse...

Oi Lucia,
as vezes precisamos nos reciclar, rever conceitos e mudar o que for preciso, mas não é facil, rsrsr!
Parabéns pra quem consegue fazer isso, acho que fica feliz de verdade.
Beijos
Lola BH

Anônimo disse...

Oi Lucia,

É disso mesmo que estou precisando: me reciclar.
Obrigada pela dica do livro.
Amei seu blog, e fico estou me perguntando como eu vivi sem ele...hehe
Beijo,

Deia

Tina disse...

Como na nossa casa, precisamos fazer mesmo uma faxina na nossa alma...uma casa cheia de poeira, teias de aranha, e cheirinho ruim , não é um bom lugar para ficarmos...assim tambem na nossa vida, precisamos tirar tudo o que ruim dela,a poeira do orgulho, as teias da inveja, o cheirinho ruim do ódio, e mais tanta coisa que vamos acumulando na nossa vida.
E é sempre muito bom...ficamos leves, nos sentimos bonitas e com uma alma perfumada.
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Iris Barbas disse...

Oi, Lucia!

Você tem razão, santas mulheres! hehehe
Costumamos assumir mais atividades do que damos conta. Mas é bom sempre parar e fazer um balanço do que vale a pena...

Abraços, Iris

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Exato!
Acho que temos que sempre estar afiando o nosso machado. Conhece a lenda?
Um beijo

Lucinha disse...

Lú,

Já comentei nesse post, só passei pra lhe desejar um final de semana muito abençoado.
Beijos

Anita disse...

Olá Lu, qto tempo, concordo totalmente com isso, na verdade quase pifei por achar que dava conta de tudo e que era uma super mulher, precisei levar um susto com a saúde que gritou, pra me tocar que não da pra forçar a barra e brincar de contente qdo as coisas não estão nada fáceis. O melhor é parar mesmo para repensar e depois de uma boa reciclada se consegue voltar com novos conceitos e mtas vezes melhor do que antes. Por falar em voltar, é isso que estou começando a fazer, mas bem devagar, bjs.

Arlete Castro disse...

Lú minha conterrânea, soube do teu blog, através de uma seguidora.
Amei teu blog, uma graça, parabéns, já estou te seguindo.
Estou te convidando a conhecer meu blog.
www.cositadospampas.blogspot.com
sucesso.
beijos

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi minha amiga é verdade, eu coloquei hj na magia das bonecas onde foi parar nosso tempo, não temos mais tempo pra falar é so correria a vida está mostrando isso precisamos nos reciclar eu por acaso começei hj tirando 2 dias de folga e depois do evento uma semana, estou até com saudades da velha infância que todos os amigos sentava perto da Igreja e um tocava violão e a gente cantava, o tempo passava devagar e tudo era tão mágico, hj bateu esta saudade e estou aqui pra te falar mas gosto desse mundo também de fazer um monte de coisas mas...., não sei se sou de ferro, pra fazer tudo, amiga uma linda semana bjs sempre com carinho Leila

lenalima disse...

AS VEZES PENSO EM ME RECICLAR POR INTEIRA....MAS TANTA AMARRAS NOS PRENDEM, COMIGO NÃO SERIA DIFERENTE...ABRAÇOS!!!

Veronica Arteira disse...

Lendo seu post, lembrei-me desta música do Vander Lee - MEU JARDIM:

""Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus
valores Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim""

É isso aí!!! Renovar, reciclar, recriar, reviver...
Bjssssssss e uma ótima semana!!!

Solange Fernandes disse...

Espero que seu tempo lhe faça muito bem amiga.
Estou fazendo um sorteio no blog, vem participar.Bjs

Fabielle Bacelar disse...

Oi Lú.. como estão as coisas???

Vim aqui pra te pedir na "cara de pau" uma mãozinha...

Eu estou com um novo blog de artesanato e costuras... se você puder me ajudar a divulgar eu agradeço...

bjo

http://www.beijinhocolorido.blogspot.com

Bel disse...

Olá Lú,
Gostei muito da ilustração. Sintetiza a vida da mulher moderna. Gente nós temos que dar conta de tanta coisa... Somos heróinas viu. Seu texto me levou a uma profunda reflexão. Valeu amiga!
Bjs,

Bel

manfarita disse...

Oi Lú!! É verdade mesmo, as vezes a gente pensa que dá conta, pode até parecer que dê mesmo. Mas, lá dentro dá uma vontade de sair correndo do mundo todo..rsrs. Sinto muitas vezes isso, de verdade! E é isso mesmo, a gente precisa se reciclar mesmo, ir lá dentro e limpar o que nos incomoda, reaproveitar o que é bom!!
Beijos
Fique bem!
Paula

Sáude & Decoração disse...

Nossa é mesmo!!!

saudeedecoracao.blogspot.com

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi Lú querida estou preocupada vc não aparece mais, estou com saudades de ti guria( falando do seu jeito), manda notícias tá bjs querida fique com Deus Leila

janne falcão disse...

Querida Lu ...
vim te trazer um bjimmm iluminado e matar a saudades

sil disse...

Ola, meu nome é Silvia, e estou sempre bisbilhotando seu blog, mas é pq eu acho ele tudooo...e adoro a maneira como voce coloca as coisas, os comentarios, parabéns pelo blog tem muita coisa interessante por aqui...voce acabou de ganhar mais uma fã!

beijo a até mais...