quinta-feira, 15 de setembro de 2011

- SOLIDARIEDADE- ALUNOS DÃO DINHEIRO DA FORMATURA PARA AJUDAR COLEGA!

Solidariedade: alunos dão dinheiro da formatura para cirurgia de colega doente
solidariedade-
Os estudantes de uma escola particular de Sobradinho, a cerca de 20 Km de Brasília, desistiram da esperada festa de formatura,  para ajudar um colega de classe, que sofre de uma doença grave nos olhos.
Daniel tem ceratocone, um problema degenerativo que afeta a córnea e pode cegar.
Aos 14 anos, ele já tem sérias dificuldades para enxergar:  está com apenas 10 % de visão no olho esquerdo e 5% no olho direito. 
Os médicos que o atenderam disseram que se não for operado, a doença vai evoluir rapidamente.
Mas a cirurgia custa cerca de R$ 20 mil, dinheiro que a família de Daniel não tem, mesmo com a mãe dele, que é professora, lutando há meses para juntar a quantia.
Sensibilizados com o problema, os colegas de classe tomaram decisão de gente grande: deixaram o sonho do baile de formatura de lado e doaram tudo o que arrecadaram para Daniel.
Foram R$ 6 mil que eles juntaram desde o começo do ano com festas, eventos e contribuições mensais da turma.
Veja que bacana o desprendimento, a sensibilidade e o espírito de amizade e solidariedade dessa garotada. 
FONTE: http://www.sonoticiaboa.com.br/

 Ceratocone (do Grego: kerato- chifre, córnea; e konos cone), é uma doença não-inflamatória degenerativa do olho na qual as mudanças estruturais na córnea a tornam mais fina e a modificam para um formato mais cônico (ectasia) que a sua curva gradual normal. O ceratocone pode causar distorção substancial da visão, com múltiplas imagens, raios e sensibilidade à luz sendo frequentemente relatados pelos pacientes. Ceratocone é a distrofia mais comum da córnea, afetando 1 pessoa a cada 2.000, parecendo ocorrer em populações em todo o mundo, embora alguns grupos étnicos apresentam uma prevalência maior que outros. Geralmente é diagnosticado em pacientes adolescentes e apresenta seu estado mais grave na segunda e terceira década de vida.

-eu ouvi esta noticia linda de solidariedade, não me lembro aonde, e fui procurar no google  e achei esta linda história de vida contada como está aqui! 
E para explicar o que é ceratocone - palavra que nem sabia que existia, o que fazia, e muito menos que a ouviria de um médico oftalmologista maravilhoso que achei - ou ele me achou numa das minhas andanças pelos médicos - o oftalmo gente-boa Dr. Anderson - me falou assim normalmente (acho que para não me assustar ) que a Milena (minha filhota) poderia estar com esta doença , e desde então , a nossa vida meio que ficou deslocada, sem ritmo certo , são exames em cima de exames ! Então , eu não queria falar isto com vocês , mas estou recebendo tantos emails, coments lindos me perguntando o que está havendo ... me emprestando seus ombros ... que senti que poderia contar com vocês !
E com isto foram surgindo outras negativas... apareceu nos exames outras coisas. 
E bem quando comecei um curso para mudar o curso da minha vida , um curso nada há ver com artesanato, reciclagem ...se bem que se pensar bem até dá pra dizer que continuo fazendo a mesma coisa mas de outra forma ! 


 QUANDO DÓI...

Não grite sua dor aos quatro ventos, procure ajuda. Não exponha demais suas mazelas, respeite seu luto e o silêncio que vem junto. A vida é cíclica e tudo faz sentido, mesmo que demore muito.E não deixe nunca de confiar no seu poder de superação: é a maior dádiva que a Vida nos deu. A melhor fase ainda virá, acredite. Fale do seu íntimo com as pessoas certas e não banalize sua “esquizofrenia”: ninguém precisa acordar e ir dormir com o mesmo humor. E se achar que está enlouquecendo, experimente a loucura, pode até ser divertido. O tédio do mundo está na falta de cor das pessoas aparentemente “normais”, mas ele também precisa delas para funcionar. Ninguém é tão feliz o tempo todo e a vida não é linear assim: cinismo é diferente de otimismo. Seja alguém de verdade. E se deixe tocar pelas coisas que se comunicam com você lá dentro. Se não encontrar amparo do outro, dê-se. Não queira que sintam pena de você: não sentimos pena de quem admiramos. Reflita, reflita, agasalhe-se de bons pensamentos, funciona em algum momento. E pare de falar mal dos outros: todo réu teve sua oportunidade dada pela “tal vítima”.
(Marla de Queiroz)


*** Eu me afastei, respeitei meu luto, minha tristeza, não queria expor assim ... mas vejo e leio tantos desabafos em blogs , e acho que faz bem para pessoa que escreve e para quem lê...de repente esta pessoa que está lendo também está passando por um processo doloroso ... mas a vida é cíclica como diz no texto ...e um dia as cores voltarão ... mas ohh se vocês me encontrarem na rua , nem desconfiarão de nada... eu continuo a mesma doida de sempre.
 *** e sobre a solidariedade é para mostrar que existem jovens do bem . e não vim falar desta doença para pedir dinheiro - foi só um desabafo mesmo! só aceito palpite para a loto ! 
 


34 comentários:

Fê Iasi disse...

Lucia, divida seu sofrimento sim, as pessoas que gostam de você estão aqui não só pelo que você ensina. Elas vêm porque gostam de você. E dividido o peso diminui. Muita força, porque coragem você já tem de sobra. Bjo!

Fernanda Reali disse...

Lu, conta sempre comigo, seja para desabafar, seja para brincar, seja para faer campanha e pedir dinheiro para um tratamento. Eu estou cobtigo e não abro, seja para o que for. Não é mera frase de efeito, não é blablabla. eu te apóio e te ajudo em tudo o que tu precisares.

Um beijo, amiga querida.

livroslt@hotmail.com.br disse...

No mundo que as pessoas só pensam em si,principalmente os jovens,lendo essas notícias de solidariedades,ainda nos dá esperança de um futuro melhor.Desejo melhoras para sua filha.Bjsss.

Elisa disse...

Oi Lú.
Acabei de entrar no site e ví que o Daniel já operou e está de volta.
Quanto a sua filha, eu moro em Campinas, aqui temos vários médicos, se você precisar de algo, me mande um e-mail, elisa.lu@hotmai.com,temos a Unicamp, PUC, Hospital municipal Mário Gatti, ouro verde, etc...
Estou a seu dispor.
Beijos.

Elen disse...

Acredito que dividir seja melhor do que carregar sozinha...

estamos por aqui

abraços cheirosos

Amora Doce disse...

Oi Lú!
Sabe...ao ler suas palavras fiquei feliz!Não pelos sofrimentos pelos quais vc está passando, mas sim por perceber que vc, assim como eu, é humana, de carne, osso e coração!Na verdade, ao passar pra todos nós o que se passa com vc nos sentimos ainda mais próximos, com muita vontade de ajudar, nem que seja só com palavras, carinho, apoio, compreensão!E sim, todos nós temos nossas angústias!Mas acredito que ao partilhar com outras pessoas - AMIGAS - desse mundo virtual, pelo menos um pouco do peso vai embora e vem aquela vontade de superar, sacudir a poeira e continuar dançando alegremente a valsa da vida!Tenha muita fé, pois se Deus lhe deu esse fardo, com certeza sabia que vc estava preparada para carregá-lo!Tudo de bom pra vc, sua filha e sua família!Se precisar, conte comigo!

Beijos,
Tânia Schoenfelder

DoMaNiArtes disse...

Lúcia
Querida,o meu filho mais velho também tem essa doença ,hoje ele tem 28 anos e ao que os exames indicam ela não está progredindo.Tenho também um sobrinho que fez um transplante de cornea por já estar com a visão de um dos olhos totalmente comprometida ,hoje está bem,trabalha normalmente.
Agente fica meio sem chão com diagnósticos assim,principalmente quando se trata de filhos.
Mas acredite,tudo vai ficar bem.
Estamos sempre aqui, emanando as melhores energias para voce e sua família linda!
Beijos,
Lélia

Karen Kessler disse...

Oi Lú!!

Estava com saudades de ti....saiba que pode contar com minha amizade e apoio, mesmo de longe, ok?

Estou torcendo pela saúde de sua filha!!


beijos,

Karen

Bel disse...

É muito bom saber que em meio a tanta violência ainda temos jovens capazes de atitudes tão nobres.
Tenha muita sorte para cuidar da sua filhota. Acredito que por onde precisares, em qualquer cantinho deste país, encontrarás pessoas amigas para te ajudar.É só dizer como.
bjs
bel

Unknown disse...

Oi Lú!
Lindo gesto dos colegas do Daniel...
Força amiga, tua filha vai ficar bem, muita força, muita fé...estou longe, mas desabafa sempre que te ouço e vou rezar muito pra que tudo dê certo com tua lindinha. Quem está aqui contigo é porque sabe da mulher de garra e maravilhosa que és, porque é tua amiga, então, saiba que os ombros e os abraços estão sempre à tua disposição, viu?


Beijos, Carla!
http://pathyarteira.blogspot.com

Andreia Lica disse...

Lúcia,

Saiba que guardar as coisas só para si deixam a gente pior, imagino o que você esta passando, mas dividir isso pode fazer com que você divida o peso de tudo com as amigas. Se você precisar de ajuda, conheço alguns oftalmos da Unicamp, me fale.

Bjos

Renata disse...

quem vem aqui provavelmente é porque gosta de vc. Ou não voltaria...
Sempre que quiser dividir, encontre, aqui, pessoas que gostam de vc.

Não sei o que houve, mas meu abraço bem gostoso e sincero, nesse momento, pra vc. peito com peito, ainda que virtual, fazem bem.

Adorei a notícia... o mundo ainda tem gente boa. É a tal da conspiração espiritual em andamento (procure esse texto no Google :)
Beijão

Isadora disse...

Adorei a história, muito inspiradora! Faz a gente ver que ainda existe solidariedade no mundo!
Espero que sua fase ruim passe logo e que tudo se ajeite e todos fiquem bem.
Bjs

Jud disse...

Oi Lu,
Pois é, problemas com saúde não são fáceis mesmo, mas tudo se ajeita, que tudo dê certo ai pra filhota e família, qualquer coisa grita!!!!
Beijos,
jud-artes.

Christianne Teixeira disse...

Lú sempre tão querida, conte conosco, sempre!!!! Um grande abraço carinhoso, Chris

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi linda! Não é fácil quando alguma coisa acontece com um filho da gente. Eles são o que temos de melhor.
Quero deixar meu abraço e meu carinho para vc. Se precisar de alguma coisa não exite em pedir. Se quiser desabafar também estou sempre por aqui. Minhas orações ficam com você nesse momento, e acredite: tudo dará certo.
Beijo na família Lumi

Patrícia Gomes disse...

São essas ações de "crianças" que ainda me fazem acreditar que realmente a humanidade terá um futuro feliz.
E vc está certa em seguir o que dita esse texto, há tempo pra tudo, principalmente pro silenciar.

Estamos sempre por aqui, seja no burburinho da bagunça ou no silêncio do seu inverno interior.

Xêros
Paty

Irma Andréia disse...

Oii Lu, ahhh concordo com as meninas... as vezes a gente se afasta, nao querendo contar.. pra nao acharem q a gente ta 'chorando as pitangas"... mas desabafar é necessario sim... imagina quanta gente ta lendo, e pensando... poxa, tomara que a filha dela melhore... desabafos a parte, deixa eu te contar...
Meu marido tem ceratocone, até ficou animado pra ter mais informações sobre cirurgia, ultima vez o medico dele disse ainda q só com transplante de cornea mesmo... mas o caso dele, a doença tem andado bemmm lentamente, entao não gera tanta preocupação. Quando casamos ele nem usava óculos ainda... tem uns 3 anos que ele ta usando regularmente, e ta super tranquilo.
Ele tem uma vida ultra normal, viaja direto - dirigindo... tudo tranquilo...
Vai dar tudo certo, tenha calma!
E sempre que precisar, conte conosco.
Grande bjo p vcs, bom fim de semana!
Irma

Penha Art disse...

Hoje estou na campanha "comentário faz bem"

Aprendi com a dor ser mais forte, decidida e a me amar mais e aos outros tb. Sempre aprendemos algo com a dor...pena que doi, né?

Juju disse...

Lúcia, um amigo meu teve essa doenca e fez a cirurgia com 18 anos, para colocacão do anel de ferrara. A cirurgia deu super certo, ele se recuperou, lindo, e hoje ta mochilando a Califórnia e viajando o mundo.
Tomara Deus que sua filha não precise operar, nem nada....mas se Deus quiser tudo vai dar certo!
Beijocas

Sandra disse...

"só aceito palpite para a loto" foi ótimo, Lu, só você mesmo.

Acho que você fez bem em expor, embora todos iriam entender também se não o fizesse. E a forma como você contou foi muito intessante também. Coisa de gente iluminada mesmo.

Lu, oq vc precisar, pode contar comigo. Se não sabe se eu posso te ajudar, me fala que eu te digo, conta com os amigos, tá bom?

Manda um beijo pra sua Milena.

E outro pra você.

Lia e Vi disse...

Oi Lu... foi bom mesmo vc ter nos contado, estávamos tão preocupadas !!!
Tive um amigo que teve essa doença, mas operou e deu tudo certo.
Tenha certeza de que estaremos por aqui viu ??
E não suma, gostamos demais de tu !!!

Bjus 1000

Amanda disse...

Oi amore lembra de mim? minha voz continua a mesma mas os meus cabelossss rsrs....
saudades
vi esta reportagem na tv achei demais! Bjs

Lucia Bara disse...

Olá
passei pra dar um xero e desejar um final de semana abençoado.
bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Vania disse...

Oi Lúcia,boa noite !
Que atitude linda...ainda podemos acreditar que este mundo tem salvação...futuros HOMENS DE BEM E DO BEM !!!
Fico aqui na torcida que tudo se resolva da melhor forma possível para sua filha e p/ toda a família !
beijos carinhosos.
Vania.

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

LU,QUANDO SE COMPARTILHA A DOR,ELA DÓI MENOS.QUANDO SE COMPARTILHA A FELICIDADE,ELA AUMENTA EM MILHARES DE VEZES MAIS.VOCÊ NÃO TEM QUE ESCONDER O PROBLEMA DE SUA FILHA.TEM QUE FALAR,DESABAFAR E BUSCAR APOIO.PARA ISSO EXISTEM OS AMIGOS.E O MAIS MARAVILHOSO É ESTA SUA FORÇA E CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO.TENHO CERTEZA QUE VOCÊ E SUA FILHA ENFRENTARÃO TUDO COM FÉ E CORAGEM E VÃO SUPERAR TUDO ISSO.E PODE CONTAR COM MEU APOIO.E SE PRECISAR DESABAFAR,ESTE ESPAÇO É TAMBÉM PARA ISSO.AFINAL O BLOG EXISTE PARA QUE POSSAMOS INTERAGIR COM OUTRAS PESSOAS QUE LEEM E COMPARTILHAM NOSSOS ALEGRIAS,DORES E SUPERAÇÕES.ACHEI LINDO O GESTO DOS ESTUDANTES.ELES MOSTRARAM QUE MAIS IMPORTANTE QUE UMA FESTA É O SER HUMANO,E MAIS AINDA O AMOR AO PRÓXIMO.SE JÁ TE ADMIRAVA,PELAS SUAS ATITUDES EM DEFEZA DO PLANETA,AGORA TE ADMIRO MAIS AINDA PELA FORÇA QUE TEM,POIS PARA UMA MÃE NÃO É FÁCIL TER QUE CONVIVER COM UM PROBLEMA QUE AFETA DIRETAMENTE UM FILHO.MAS VOCÊ TEM ESSA FORÇA E ISSO FAZ DE VOCÊ UMA GUERREIRA.QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FILHA.BEIJOS.

Tays Rocha disse...

Lu querida, não imagina o quanto esse post me tocou, o quanto essa leitura me fez extravasar o que passei hj com o peito apertado... na verdade acho que vc sabe sim, né? E esse texto da Marla foi excelente e certeiro, te deixei uma msg no Face, depois veja lá.

Não perca tua fé, nem tua esperança, eu creio no Deus do impossível, que muda o provável, que faz milagres. Como mãe eu imagino como estão as coisas dentro de você, mas tudo vai dar certo, tenho certeza.

Beijos ♥

Beth Salvia disse...

LUH é de pessoas como vc que precisamos pra dar uma alavancada na solidariedade, obrigada por nos ajudar também, bjs e bom final de semana
http://bethhistoria.blogspot.com/
http://www.facebook.com/

Anônimo disse...

FORÇA. Muita força pra vocês.
Não tem bem que sempre dure, mas não tem mal que nunca acabe.
Vai dar tudo certo, pode acreditar.
Beijo grande
Bia Karasiak
Florianópolis-SC

Elba Pessanha disse...

Querida Lúcia,
Estou meio sumida do meu e dos outros blogs. Voltei hoje e li seu post.
Não ligue para a maldade alheia. Dói, mas você é maior que isso.
Quanto a sua filhinha, tenha fé, querida, sei, é difícil a gente ficar tranquila com uma coisa assim, mas Deus nos dá o que aguentamos suportar. Você vai passar por isso e vamos pedir a Ele que dê tudo certo para sua filhinha.
Conte comigo, apesar de distantes.
Beijo carinhoso.

Valquiria Cristina disse...

OI Lu, sou nova aqui, visitando os blogs achei o seu e olhando suas postagens encontrei essa . Bom Lu tambem tenho uma filha que esta com essa enfermidade Ceratocone descobri a algum tempo, sei como deve estar se sentindo, vc é mãe, mais tudo vai dar certo pode acreditar. Minha filha começou fazer tratamento na minha cidade o medico passou lentes rigidas, mas ela não se adaptou tem muitas alergias então o medico a encaminhou para o hospital BOS de Sorocaba onde ela faz tratamento hoje, inclusive na semana passada ela foi para a fila do trasplante de cornea porque o anel não resolvera o problema dela, ela tem menos de 20% de visão total dos olhos e apenas 16 anos mas me garantiram que de 7 a 40 dias ela vai ser chamada ja para o trasplante estou aguardando.
Estou te contando isso pq tambem fiquei sem chão, tristeza na alma, vc não esta sozinha e tudo vai passar.
Lu não sei se sabe mas esse hospital Oftamologico de Sorocaba é referencial no pais, vem gente do Brasil inteiro e atende tanto pelo SUS quanto particular a primeira consulta consegui agendar pelo site.
Querida um beijo no coração um final de semana perfeito

Maria Boneca Ateliê disse...

Lú querida, estou um pouco afastada da blogosfera, mas sempre que posso, visito o cantinho das amigas especiais, e então, quero que saibas que estarei rezando por vc e por sua Milena. E acredite, tudo vai ficar bem!!!!!!! Conte comigo sempre !!!! Um grande e carinhoso abraço.
Carla

Izabel Manfredo Tiago disse...

Olá!
Meu marido tbm tem ceratocone, o oftalmo dele prescreveu uma lente q "estica" a cornea, melhorando a visão. Não precisando de cirurgia. Fique tranquila e com certeza sua filha há de ter uma grande melhora

Paty disse...

Oi Lucia, td bem?

Como está sua filha? Espero que bem! Fui diagnostica com ceratocone no ano passado, até hoje não fiz a cirurgia, não vejo a hora de fazer, pois estou meio parada devido a essa doença, sem poder trabalhar fora, porém sei que na hora e momento certo tudo se ajeita... Boa sorte para a sua filha... Beijos Paty!