quinta-feira, 25 de junho de 2009

- Divino Espirito Santo

"DIVINO ESPIRITO SANTO!" 

 A promoção de reciclagem do blog da Sutana, é tudo que gosto!
reciclagem, reutilização, artes, artesanato de reutilização, oficinas de reutilização. Eu não tinha nenhuma foto do antes e do depois, e cheio das artes recicladas...
então fiquei pensando em algo diferente, mineiro, que tantos artesanatos belos tem!
quando me deparei com uma caixa de pizza que a minha vizinha colocou aqui na minha garagem, é, a minha garagem acabou virando depósito de reciclagem(esta depois eu posto com foto e tudo que tirei da minha "garaclagem"!
quando eu a vi toda bonitinha(só eu mesma prá achar lixo bonitinho), lembrei que tinha tudo em casa para faze-lo!

-o processo começa com a técnica de papietagem(chic né) mas a técnica se baseia em colar vários pedaços de papel> que iriam para o lixo! e fazer umas cinco camadas assim, até a peça ficar dura!
-depois de seca, coloquei papel machê(que estou devendo o PAP- em breve nas próximas postagens de todo o Brasil(tá se achando) com massa acrilica, apliquei nas laterais para criar uma textura, colocando esta massa e espatulando para dar textura.
- depois de seco, pintei com tinta Pva cor areia!e fiz uma patina de ouro velho!
- colei um pedacinho de tecido recortado do tamanho e formato da caixa.
- passei uma fita de cetim em toda borda do tecido
- colei o divino, as fitas de cetim, colei as rosinhas que fiz com latinhas de refrigerante(que também farei o PAP)
- Atrás colei com super bonder aqueles lacres que vem em latinha de atum, sardinha, são super resistentes, para pendurar meu "Divino espirito Santo"!

Espero que tenham gostado da arte, do processo todo, e espero que tentem fazer isto por nós todos, pelo planeta pedindo socorro!

Façam reutilização de reciclaveis, reciclem...inventem- e quanto mais fizerem mais criativas ficarão! Só tem um problema !
Aviso importante - isto vicia! Cria-se um radar para detectar coisas maravilhosas que jogaram fora e cria-se cada vez mais! Depois não vem dizer que não avisei!!! rsrsrs

Se gostaram desta técnica e desta obra de reutilização de reciclaveis, votem em mim!
Agora vem o papo politico - Prometo solenemente continuar a reciclar, reutilizar, reduzir, e continuar educando meus jovens e crianças para continuarem com este processo de cuidar do mundo! Convenci????

Papo cabeça:o papel leva cerca de 3 meses para se decompor na natureza e a lata de aluminio cerca de 200 anos!

27 comentários:

Unknown disse...

Oi Lú,guten morgen!
Convenceu com certeza :)
Meu voto já é seu...já vou passar no blog da Sutana pra votar.
Ficou lindo o seu Divino,que capricho amiga...não é qualquer um que olha pra uma caixa de pizza e tem uma idéia dessas,adorei!
Bom,ontem foi dia de lavar roupa,hoje é dia de passar e fazer aquela faxina,mas entre uma coisinha e outra, vou dando meus pulinhos por aqui.
Küsse!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Áfilhada bom dia. Seu post está lindo, eu só mudaria algumas coisinhas , posso falar ???? Ah eu falo se não gostar não faz kkkkkkk. Primeiro , muda a letra e coloca isso em letras garrafais que é pro povo assim como eu não ter que fazer força pra ler, e pede seu voto tb em letras bem grandes, vc é politica ou não é ??? O que os politicos fazem ???? Gritam nos palanques kkkkkkkkkkkk.
Outra é fazer um link direto pro blog da Sutana pra que as pessoas cheguem lá mais facil , simplifica, é facil fazer o link se não souber deixa recadinho pra mim que a tarde eu te ajudo, agora vou ao medico e só volto a tarde olhar o blog.
Bjs da Dinda

Maura Fischer disse...

Estou torcendo por vc!
Passei para desejar um bom final de semana!
Maura

Kátia disse...

A sua idéia foi super original. Gostei muito!!!!!!
Infelizmente só posso votar em vc se vc votar em mim?!?!?!?!rsrsrsrsrsrs.

Tenho um pressentimento que vc já ganhou!!!!!

Bjokas e bom finde.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Lu...
...voltando ao assunto do concurso...eu pensei a mesma coisa quando vi os outros trabalhos...pensei logo - isso não é reciclagem,é reforma,não vale...espero que as pessoas que estão votando,estejam percebendo isso também...pq o seu trabalho é a verdadeira reciclagem,isso sem falar na originalidade que merece nota 10...ganhará com certeza!
A cortina...bom a cortina...todo mundo me diz a mesma coisa,que sou corajosa em tecer algo tão grande,e não foi a primeira não...e vou começar a tecer uma colcha de casal, eu gosto mesmo :)
A que vc teceu,eu vi sim,até fiz um comentário,não se lembra? Olha lá depois ;)
Não sei se vou entrar no final de semana,então já vou deixar aqui o meu desejo de um final de semana lindo e proveitoso,cheio de idéias maravilhosas...e isso eu sei que não lhe falta :)
Beijos amiga!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lúcia , como eu faço pra te ajudar ???
Vc confia em mim pra me mandar tua senha por email ????? Ai eu faço o link e assim que a Keu puder ela dá uma mudada no teu blog tb , só não posso te prometer o dia, pq ela tb tá cheia de trabalhos , provas , e compromissos com a festa da uva.
Se confiar a senha , vc me deixa recado que vou lá olhar e já mudo pra vc . Se não eu tento fazer um PAP pra vc .

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Vc não tem MSN ????? Se tem me adiciona ai no seu , o meu é lmissa@hotmail.com .

Lena disse...

OLá querida, o Divino Espirito Santo está te ajudando, vc está bombando nas votações, uhuuuuuuu !!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lú

Teu trabalho está lindo e perfeito na categoria reciclagem. Só não votei em vc porque votei na minha filha, a ana luisa e ela votou em mim...kkk
Acho que teu trabalho é muito merecedor!!!

bjus querida
ana maria

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lúcia, olha ai no seu post , eu já fiz os link, tanto para o blog da Sutana como para o post da enquete, fica mais fácil pra votar.
Ah eu sabia fazer algo no blog, tenho que dar uma olhada pra ver se me lembro, agora que tenho a sua senha eu posso mexer ??? Ah os post não perde, só as coisas ao lado que tem que colocar de novo, ,tb tem um jeito dE mudar , igual ao que fizemos no da Sutana que não perde nada , é mais facil, vou ver se me lembro e depois te falo ,assim não precisamos esperar pela Keu, mas se não conseguir , ela faz , é só ter CALMA HEHEHEHHE.
Agora apaga esse comentario besta ai do Anonimo, que tá com ciumes de vc , e tb serve de alerta pra que nos policiemos quanto aos erros nos post .
Eu sempre olho depois , no seu juro que não percebi erro nenhum, mas não custa olhar. Só acho que escrever anonimo é falta de vergonha na cara de falar e assumir. é o que penso.
Vc tá na frente na promoção , é isso ai, minhas duas afilhadas bombando, uma faz a promo e a outra ganha , kkkkkk.
COM AJUDA DA DINDA !!!!!! AS DUAS .

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lu , eu estava no teu blog agora apouco pesquisando como faz , pq no meu eu não consigomais pq não tenho mais o layout da blogspot , a priemira coisa é entrar no teu e colocar fundo todo branco e depois ir num outro site que tb estou procurando aqui nos meus favoritos e ir trocando as laterais , como o da Su. Só que estava fazendo isso e minha internet resolveu cair, é coisa do outro mundo essa CLARO, porcaria, espero que não resolva começar a cair toda hora d enovo. Estou pesquisando, posso em primeiro lugar colocar teu fundo todo branco ??? Depois vamos escolhendo as laterais? Fazendo assim acho que não altera as propagandas tb , ai eu fico na duvida pq eu não tenho isso no meu , o que vc decide ??? se quiser mudo logo o seu pra fundo branco , e depois decidimos o que fazer , responde se estiver ai, que já mudo logo.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Ah, eu achei aqui, nos favoritos, só preciso pedir aminha filha como faz pra trocar pq a nona aqui tá esquecida por demais da conta e se esqueceu de como fazc, amanha ela vem aqui comigo no trabalho e entre cabelereiro e maquiagem eu faço ela me ensinar , mas deixa eu colocar o seu branquinho desde já ??? Ah e do que vc gosta , assim como por ex, de cor , bem feminino, ou que combine com o que , me fala pra eu escolher pq tem muitosssssssssssss.
Entra ai e manda dizer o que quer que estou louquinha pra deixar teu blog bem lindinho . kkkkkkk. Essas coisas de dinda babona sabe como é ???

anamineira disse...

Muito legal conhecer seu blog e sua arte.
Já corri e votei no "12".
Achei a reciclagem mil!
Imagina, que trabalho lindo e tudo começou com uma forma de pizza usada.
Parabéns!
Vou torcer pra voce.
Ah! O festival será sábado, dia 27.
Vou fotografar tudo ecolocar no mariaregateira.
Um abraço,

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Eu fiz o blog e não pago nada não, tb não recebo hehhehehe. Essa tb não foi nunca minha intenção eu fiz o blog pra mostrar minhas plantas então não me preocupo com isso. Aliás nem sei como é essa coisa de ganahr com propaganda, depois quem sabe me ensina, pq se for rendável eu largo meu emprego e viro blogueira profissa, ah tb monto uma consultoria hehehehhehe.
Mas é assim, falei com minha filha e ela disse que amanha ela ve como faz e que não era pra eu deixar branco que ia ficar feio hehhehe, eu acho que não, vc é que sabe , até pq ia ficar branco só até amanha. Vc decide, se quer eu branqueio tudinho .
Vou procurar um layout assim como vc quer pra adiantar pra minha filha fazer ok???
Viu um comentario lá na Su de reciclagem , eu não lembro o nome de quem fez, mas são poucos , vai lá e le , bjs. estou aqui se quiser mandar recado. Ah e o MSN tem ??????

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Eu fiz o blog e não pago nada não, tb não recebo hehhehehe. Essa tb não foi nunca minha intenção eu fiz o blog pra mostrar minhas plantas então não me preocupo com isso. Aliás nem sei como é essa coisa de ganahr com propaganda, depois quem sabe me ensina, pq se for rendável eu largo meu emprego e viro blogueira profissa, ah tb monto uma consultoria hehehehhehe.
Mas é assim, falei com minha filha e ela disse que amanha ela ve como faz e que não era pra eu deixar branco que ia ficar feio hehhehe, eu acho que não, vc é que sabe , até pq ia ficar branco só até amanha. Vc decide, se quer eu branqueio tudinho .
Vou procurar um layout assim como vc quer pra adiantar pra minha filha fazer ok???
Viu um comentario lá na Su de reciclagem , eu não lembro o nome de quem fez, mas são poucos , vai lá e le , bjs. estou aqui se quiser mandar recado. Ah e o MSN tem ??????

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lucia, bom dia. Eu tb levantei cedo e já estou aqui no meu trabalho, mas cheguei e já foi um problema conectar a claro, dizem que estão ampliando as antenas aqui em caxias e vamso ter essa instabilidade mais uns 40 dias, eu aguento isso ???/
Enfim agora que consegui conectar e ontem fui dormir bem trade tentando achar um layout pra vc , mas me encantei com um lindo e fique procurando seu codigo gartuito pra colocra e não achei, quando minha filha chegou falou que acha que aquele deve ser pago , por isso eu não acho. Só que ue gostei tanto daquele que agora tá dificil gostar d e outro, sem falar que escolher por outra pessoa não é facil e vai que vc não gosta , bom sempre podemos mudar , vc tem que ser sincera , afinal o blog é seu. O da Sutana levamos um tempo tb pra achar algo que fosse o que ela gostava. Mas vamso achar um bem lindo pra vc tb . A keu ficou em casa acho que só vem perto do almoço e ai ela olha pra mim, por ento se a claro deixar eu vou ficar procurando um layout que ache que vc vai gostar e tenha a ver com sua reciclagem tb.
Qualquer coisa eu vou te passar meu tel por email , manda mensagem pra mim, e se puder deixa o seu tb que ai eu mando mensagem pra vc se eu ficar sem internet ok??
Bj

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lucia, CALMA , hehehhe, eu estou mudando e testando varios fundos, se não gostar é muito facil tirar depois ,a minha filha chegou aqui agora e vai dar uma olhada se acha algo melhor em outro site, eu passei email pra ti o meu cel, se ver que gostou de algum, se estiver ai e olhar pode me dar um toque .

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lucia, já mudei seu layout, foi o mais bonitinho que achamos, aquele outro que tb gostei é pago e não tem jeito não.
A propaganda mudamos a cor e o tamanho pra ficar proporcional. As letras não deu pra mexer .
Agora vou ficar aqui esperando um recado seu pra ver o que achou, quero que seja sincera , é muito facil mudar , o maior problema é ainda escolher algo pra vc sem vc estar junto pra decidir.
Um beijo, to esperando tá ???

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Lucia , então gostou mesmo ????
Tem que ser bem sincera , eu já falei que é muito facil trocar , e eu esqueci que tinhas pedido que tivesse passarinhos hehehhehe. Me fala tá??
Bjs
Ah depois eu faço um PAP e mando por email ,mas acho que só a noite consigo fazer.

Ozenilda Amorim disse...

Oi menina, vou lhe contar um grande segredo e vê se não espalha: eu não votei na Ruby, lá na promô da Sutana, eu votei naquela escrivaninha linda, pois foi o trabalho que mais me encantou. Gostei de todos, mesmo, o seu me encantou por ser tão simples e o resultado muito bom. Como sei que se pode votar mais de uma vez, vou dar outra passadinha lá e voar em voê, mas isso fica entre nós duas.
Quanto à viagem de julho, si, vou para Floripa e estou numa expectativa só.
;)

Ozenilda Amorim disse...

Oi menina, vou lhe contar um grande segredo e vê se não espalha: eu não votei na Ruby, lá na promô da Sutana, eu votei naquela escrivaninha linda, pois foi o trabalho que mais me encantou. Gostei de todos, mesmo, o seu me encantou por ser tão simples e o resultado muito bom. Como sei que se pode votar mais de uma vez, vou dar outra passadinha lá e voar em voê, mas isso fica entre nós duas.
Quanto à viagem de julho, si, vou para Floripa e estou numa expectativa só.
;)

DAsyse\\\\\\\\\\\\\\ disse...

Lucia querida, já votei no seu Divino Espírito Santo. Ele está genial e a sua idéia é 1000. Dei uma olhada nos outros trabalhos e tem alguns bem interessantes. Mas eu não posso me animar muito, pois não posso entrar nessa, senão não dou conta de fazer o trabalho que estou fazendo com os fuxicos. Tão logo eu consiga disponibilizar um tempo vou criar o meu blog. Dei uma passeada geral no seu e vi todos seus trabalhos. Cada um mais bonitos que o outro. Vou te mandar amanhã ou depois por e-mail umas fotos de um album fotográfico feito com CD para vc ter mais uma idéia. Parabéns amiga! Beijos

inspirações da Jô disse...

Lúcia, pode deixar que eu vou dar uma força!!!!
Bye!!!!

andreia disse...

oi lu !!!vim aqui votar no ce!!!sabia que vc tinha inventado algo bem legal(isso é normal)adorei teu divino,eu querooooo um tb!!!!!!!!

bjs
deia

monica disse...

oi gaucha!!!!
quanto tempo heim??
vim ver aqui o teu lindo blog(finalmente ne)!!NOSSA pra variar mais uma nova producao da artista que nunca para de inventar!ameiiiiiii!com essa explicacao vou tentar fazer um em casa!ja foi la votar correndo!

bjs
momo

Sutana disse...

Estou aqui batendo cabeça para pensar em um nome para descrever o que somos. De certa forma somos irmãs, afilhadas da mesma madrinha....que tal mana???irmãdrinha....xi tá "difici" ,mana-miga, vamos pensar...rsss....beijos querida

Unknown disse...

Lucia,
me ensina como faço as flores de latinhas de refrigerante??????????
Ajude uma mineirinha a fazer arte...
Meu email é : mauclaugoulart@uol.com.br
Beijinhos.