Mostrando postagens com marcador faça você mesmo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador faça você mesmo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

- GUIRLANDA DE NATAL - FAÇA VOCÊ MESMO!





Bom dia gente arteira!
sumi mais uma vez , na mudança para casa , a internet demorou para ser instalada e  não está 100%, e neste meio tempo comecei a fazer algumas cositas, nada grande , porque tudo começará , ano que vem ...
enquanto isto fico inventando moda, 
esta guirlanda totalmente fofa,
eu fiz com cipós que encontrei aqui , enrolando...enrolando  , e depois cobri com folhas fresquinhas de pinheiro , que moram felizes em de frente ao meu jardim, 
e foi só costurar, à mão uns corações,  pendurar umas pinhas , tudo que tinha aqui comigo - tudo aproveitado > bem aproveitado! 
E ao  vivo ficou mais linda ainda !
























È claro que não podia ver uma casinha abandonada aqui , toda feinha , já coloquei pinceis e tintas à trabalhar - só que não tirei a foto do antes - muito indisciplinada bloguisticamente falando 
e olha ela ai - lindona , já com comidinha para os pequenos !






E já com visitantes esfomeados  ! fazem a maior festa aqui neste restaurante!




E no meu jardim floresceu um lindo lírio , espontâneamente , como são os presentes !



quinta-feira, 31 de outubro de 2013

-REUTILIZANDO CAIXINHAS DE BATATAS E FERMENTO COM CON-TACT




Oi gente! 
já nem vou mais falar que sumi ...
a vida está atribulada , além da falta da net !
mas vamos mostrar o que aprontei por aqui 
enquanto espero a reforma da casa , que será em breve !
Mas Floripa é linda em qualquer lugar que estejamos! 

então customizei, reformei, recapeei mais caixinhas fofas, 
que podem servir para colocar lembrancinhas , para guardar 
nossos tesouros artísticos ...
estas encapei com con-tact! da estampa hippie chic,
tudo usando os restinhos (que não jogo fora de jeito nenhum).
Querem ver o que aprontei com con-tact  aqui , ali , aqui também ,e acolá  e mais acolá - uuuuhh eu acho que gosto de repaginar com con-tact!




Con-tact e um lacinho e voa lá ,,,,, fofura master blaster


E era uma vez uma caixinha de batatinhas feinha ....


e esta con-tact e uma rendinha frufru e fofura no grau mil!


E caixinhas de fermentos também podem se transformar em lindas cinderelas!



sexta-feira, 4 de outubro de 2013

- VARAL DE POMPOM-CORAÇÃO ! COM P A P


 OI gente boa! 
Até que enfim vou publicar o passo-a-passo do coração-pompom ou pompom-coração >ao gosto do freguês !  

Este pap fiz há uns 2 meses , ai ai viu , mas não conseguia fazer as letras dentro das fotos , o photoshop tinha sumido , tive que instalar e como já sabem a internet não estava me ajudando ! 
Mas agora vai ! 
Vocês já sabem como fazer pompons comuns ? 
Não ? 
Então corre neste post AQUI  eu ensino como fazer!
E depois de formar os pompons, é só seguir este pap , e torcer que entendam o que tentei ensinar ! 
E digo que é mais fácil, ensinar  pessoalmente ! 
Olha como fica fofo o varal cheio corações-pompom ! 




































E aí conseguiram? 
Vão tentando até conseguirem , eu destruí alguns pompons até chegar ao que eu queria !


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

- VENHAM CONHECER MINHA COZINHA E MEU LIQUIDIFICADOR ANTIGÃO -AGORA REPAGINADO EM VERMELHÃO!



oi pessoas que adoram uma cozinha 
meio rústica , misturada com algumas modernidades, outras nem tanto... 
este liquidificador tem história,
nem sei que ano ele foi fabricado,
mas de fato , não se fazem liquidificadores como antigamente,
tem que ver o peso dele !
indestrutível praticamente!
e o copo é  de vidro ,
meio assim misturado - o copo é de outra marca 
- mistureba total ! 
ele estava meio feinho 
e a louca do spray atacou novamente!
mas , vamos aos fatos e as fotos !





E o melhor o doutor KenMore funciona 
esta é a boa notícia !
 a não muito boa >
lá em SC é 220v !
ele vai se aposentar , virar peça de museu na minha casa ! 






 Quadrinho super simples , pontos bem tortinhos ... mas com grande efeito,
bordado livre em um pedaço de tecido para pano de prato ! 







O porta-pão  comprei Etna - indicação de Daniela do cantinho da Galega,  
e os bonecos úteis - um para o café e o outro porta-trequinhos da cozinha também da Etna .
- superflúos  muito super-mega imprescindíveis



Adoro este cantinho !




Tomando banho de spray
e aproveito a onda ,  para cadeirinha pegar uma cor também 






ao original!






quarta-feira, 31 de julho de 2013

- FAÇA MOSAICOS EM VASOS , COM SEUS PRATOS QUEBRADOS!


OI GENTE!
E vamos quebrar os pratos ? 
botar os pratos na mesa?
ou melhor neste caso,
vamos colar os cacos dos pratos , nos vasos?
Sabem aqueles pratos que tu ama de paixão?
e cataplam , plaft no chão 
Então uni a vontade de mosaicar 
com os pratos , que para mim , tem histórias,
aos vasos feinhos , e 
R E P A G I N A Ç Ã O  




Eu usei estre treco velho , para cortar , esqueci o nome ... claro que junto , foram uns pedaços de pele dos dedos...



o vaso já estava lixado , então foi só colar 
usei aquela velha cola -cascorez 
reparem que estou aproveitando tudinho,
a cola já está acabando , e um corte radical no pote da cola 
deu para colar todos os cacos, nos 2 vasos!




Rejunte de azulejo - já tinha em casa 
tinha esta cor (de burro quando acha a casa ) 
mas vai tu mesmo!
aqui usei a espátula - 
para mostrar que sou chique...




E aqui como eu realmente gosto de fazer ,
untar o dedo 
e colocar entre os cacos , esfregar 
passar , esfregar...
esta é minha praia! 



e antes que seque - 
passe uma esponja úmida 
- como vocês podem ver na primeira foto
o rejunte está branco 
na verdade , passei massa acrílica que tinha o restinho também 
aqui em casa está tudo restinho - para acabar com o estoque ,
queima total de mercadoria!
-e para finalizar 
a obra 
pintei os vasos nas beiradas e por dentro!
Espero que tenham gostado 
da repaginação e
da manera econômica de se ter belos vasos!





terça-feira, 23 de julho de 2013

- TELA EM BRANCO, CORAÇÃO E LINHAS !


Como toda crafteira , tenho várias sacolas de lãs, linhas, restos de novelos , todos me aguardando...
e ai vou olhar todas , para me desapegar, ahãmm , cada sacolada  me vem uma nova ideia , e os novelos ficam lá me esperando, loucos para virarem uma peça funcional ou artesanal ..calma ...eu chego lá 
e como vou mostrar aqui - vou guardando os restinhos que se cortam das peças , são fiapos na verdade ,

mas sempre uso para ajudar a encher um almofada ... isto é sustentabilidade   também , menos lixo e este é meu desapego - de  CORAÇÃO - vira um coração com todos as lembranças de tudo que produzi , 
ao ver uma tela em branco , pequena , em branco , comecei a rabiscar um coração, fazia tempos que não me aventurava no rabiscar e confesso adoro - apesar de ser uma negação 
então  da tela em branco, do esboço de um coração torto  , vem os restinhos de lã, linhas!!  





Restos me interessam ....




Depois de riscado o coração , fui colando devagar , os fios que seriam descartados , aqui em casa não são descartados não !





E entre retalhos de linhas e lãs ,  na tela em branca , riscado um simples coração surge entre as cores, um emaranhado de fios , como nossos corações - e assim tudo junto , vira uma arte - e atenham-se ao detalhe a assinatura é feita de resto de linha também !





todos os fios que fui tramando, crochetando, bordando, tricotando, ponto por ponto , ai tem um pedaço de mim - e cada trabalho pronto, emendava o trabaho e cortava os fios soltos,
e isto me traz lembranças e sempre me dirá que produzi carinho!




-sempre pensei ... um presente feito pelas mãos da amiga, que te presenteou tem um significado maior , atrás daquela peça pronta , estava alguém tramando os fios, ponto por ponto ... e  isto não tem preço - e ouvir aquela frase chavão - Não precisava ! Nãooo ... precisava sim , se esta pessoa fez com tanto carinho e te ofertou , agradeça de coração, abrace , porque nesta arte  tem mais que uma peça , ela esta mostrando que gosta de você!
afinal não é presente de compra de um grande shopping que foi comprado por obrigação ! 
Um presente feito pelas mãos , pense - teve alguém, que parou para pensar o que faria, separou as linhas , pensou nas cores que a amiga mais gosta , e ponto por ponto - o presente super original e único é para você ! Agradeça de coração!






Haja simetria entre o crochê e a poesia!
A agulha vai fazendo tramas coa linha:
vai e vem, solta, segura e se alinha.

A palavra vai tecendo enredo na mente:
afirma, duvida, reafirma ou desmente.

Crochê e poesia lidam coa habilidade
dos riscos,  pontos, rimas e tramas.
Ambos tecem enredos e emaranhados
de  fuxicos, de segredos e de dramas.
Gozo pros olhos e ouvidos alumbrados.
Há um excitante e loquaz paralelo
entre o entrelaçar pontos com linha
e o compor poesias com palavras.
Um ponto ou palavra fora do lugar, a
magia se perde e na trama naufraga.

A poesia e o crochê são artes,
das mais belas, sutis e delicadas,
entremeadas de pontos e pespontos.
Ninguém sabe onde uma começa,
e, tampouco, onde a outra acaba.

Autoria de LuDiasBH



segunda-feira, 1 de julho de 2013

- FAZENDO CRAFT COM CARRETEL DE MADEIRA!


oi Gente querida do meu core ! 
Hoje vim mostrar o que aprontei no mundo craft!
Estou meia perdida  , para vir aqui e nos blogs amigos,
outro dia explico melhor tudinho .

Faz tempos que ganhei estes amores de carreteis de linha em madeira , da Lucinha super fofa e carinhosa - do blog   Lucinha Home e Garden      , como qui não tem mais carreteis de madeira , eu fiquei totalmente  apaixonada , é uma volta aos tempos bons  ! 
e até acabar a linha fui tendo algumas ideias,
olha que mundo mágico criei em torno da minha máquina vintage (veinha) !

 




Renda linda, colei um papel que imprimi de uma revista Tilda , um alfinete fofo , estes lindões , que estão aqui foram feitos pela artesã  Carmen Ferreira do blog Formigueiro Craft



 Um tecido lindo floral, uma renda , o alfinete para dar um charme, e neste deixei o papel original by NZ




E esta fofura ! Como fez?  tem explicação , meio inusitada , mas tem!



E era uma vez uma caneta que não escrevia mais, então resolveu entrar para o mundo lúdico !
















 



Os carretéis de madeira que ganhei da Lucinha- nem sei como te agradecer Lucinha, de coração , nestes pequenos atos que a gente percebe a alma de outra pessoa, mesmo estando tão longe !


terça-feira, 18 de junho de 2013

- REPAGINANDO SÓ COM TINTA! FAÇA VOCÊ MESMO!


O que parece não ter mais potência de beleza?
sempre dar mais uma chance !
Um simples porta-plantas, feito com bambu, bem artesanal , comprei em uma feira de BH!
Então, eis aí mais um antes e o depois!







Uma boa lixada 
 uma tinta comum,
plantinhas fofas,
enfeites - estas lindas flores de cerâmica by Yemina











Estava detonadinha , ficava no jardim de MG,  pegando chuva, sol ...
mas agora , vida longa á rainha!