segunda-feira, 6 de julho de 2009

- Artesanato de reutilização!!!!

AQUI VOU MOSTRAR VÁRIOS EXEMPLOS DE ARTESANATOS DE REUTILIZAÇÃO!



EIS AQUI UM PÁSSARO NA MINHA JANELA!
FEITO COM PAPIETAGEM COLADO EM UM BALÃO , O BICO E O RABINHO FORAM COM PAPELÃO, FOI ENCAIXADO NUMA MADEIRA DE DEMOLIÇÃO E OS OLHOS...BOLINHAS DE DESODORANTE ROLL-ONN!
DEPOIS FORREI E MOLDEI COM PAPEL MACHÊ!




PORTA-LÁPIS - REUTILIZAÇÃO DE LATA DE LEITE EM PÓ COM PINTURA E DECOUPAGE!




VÁRIOS MODELOS DE COMO APROVEITAR SEUS VIDRINHOS, ENFEITADOS COM ROSINHAS FEITAS COM LATINHA DE REFRIGERANTE, E FLORZINHAS DE CROCHÊ!


ESTES AMARRADORES DE CABELOS- FEITOS COM O FUNDO DA GARRAFA PET, FURADOS E COLOCADO BOTÕES E BORRACHINHA!





MODELO DE MANDALA !
CD DANIFICADO, PINTURA- FAZENDO PINGUINHOS COM A TINTA DIMENSIONAL!



ESTES SÃO OS MEUS ÍDOLOS! MEUS JOVENS QUE COM CERTEZA SERÃO ADULTOS DE CARÁTER!
"NÃO SEI O QUE PODEREI DIZER ÀS CRIANÇAS À GUISA DO MEU ADEUS!
GOSTARIA SOMENTE DE LHES FAZER COMPREENDER QUE SÃO LIVRES PARA ESCOLHER O SEU CAMINHO"! (Jansz Korczak)


AQUI FOI USADO UMA CAIXA QUE TINHA MASSA ESPECIAL PARA PAREDE!
GANHEI VÁRIAS DA AMIGA CLEUSA - DONA DE UMA LOJA DE TINTAS DAQUI DA CIDADE! LEVEI PARA OS MENINOS FAZEREM COLAGEM DE FILTROS DE CAFÉ , E FIZ UMA PARA MIM TAMBÉM JUNTO COM ELE




Esta é uma reutlização de pote de sorvete, com customização de restalhinhos que tinha em casa!



Esta é uma bolsa que fiz em uma das oficinas da Feira de artesanatos do Expominas!
Em cada evento eles tiram os carpetes, são lavados e reaproveitados para vários fins, um deles foi este - a oficina de retalhos em tiras - vai se tramando como cesta!
não é incrivel - Bolsa de carpete! o fuxico e a faixa foram por minha conta e risco!






"SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO!" (Rafael Reinechr)

31 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Boa Noite Lúcia.
Esta noite eu tb não dormi legal, resolvi não tomar o remedio que uso pra isso pq é faixa preta e de vez em quando resolvo que tenho que parar e ai fico nessa de não dormir, fiquei umas duas horas acordada, levantei meio zonza de sono, mas fui trabalhar. Saco essa coisa de não dormir por causa de barulho alheio , de vez em quando tb temos um bailão duas quadras daqui e quando resolvem funcionar pagamos o pato a noite inteira pq só termina de manha, o pior é o mau gosto das musicas.
Bom, mas meu dia foi bom no final, minha filha ficou um pouco comigo na loja , ela vai acertar as contas na quarta, e ai que eu quero ver se aquela pessoa vai pagar tudo certinho, menina isso rendeu que vc não imagina, quando vier aqui te conto.
Agora a noite vi em um blog uma gaiola enfeitada com uns vasinhos de flores feitas bem coloridas com retalhos, ai lembrei daquelas que vc viu em meu blog , lembra ??? e disse que sabia fazer , acho que de garrafa pet, vc não quer me dar umas dicas ? quero enfeitar minha gaiola que está pintadinha aqui esperando alguma coisa pra habitá-la. E tb quero saber como faz essa caixinha de sorvete de retalhinho e a colagem dos filtros de café que ficam parecendo costuras ??? Vc me ensina, faz um PAP ai e me ensina. Minha filha já utilizou uma vez os filtros de café ,mas agora estamos na era dos nescafés , pq a cafeteira quebrou e eu achei o vidro muito caro, tava quase o preço da cafeteira só pq era um lançamento, ai me revoltei e guardei ela no armario, hehhehe. Então pó de café aqui não tem kkkkk. Mas não custa eu saber como faz isso ficar parecedno retalhinhos costurados , ah foi minha filha Francine que perguntou como vc faz . To caindo d esono e dor nos olhos, hoje quase não cosnegui visitar os blogs das amigas , passou o dia voando. Um beijão e boa noite .

Fernanda Mecenas disse...

Lindas peças!

Parabéns pela criatividade.

Bjos

Fefe

Unknown disse...

Oi Lú,
bom dia amiga...credo, tô com uma gripe de matar (não é a A H1n1 não) vou sobreviver,hehehehe!
Adorei todos os trabalhos de reutilização...eu já tinha feito trabalho com filtro de papel,mas não tinha usado esse efeito de costura que vc fez, ficou lindo,fica parecendo mesmo pedaços de couro...me ensina a fazer rosinhas de latinha,eu ainda não sei:D
Obrigada pelos selinhos,quando eu melhorar dessa gripe e fizer a próxima postagem,posto eles juntos e repasso,vou indo,não quero passar minha gripe pra ninguém, hehehe!
Beijos,tenha um ótimo dia:D

dollystar disse...

Lú, faltam-me palavras para tecer mais elogios...são ideias hiper criativas e com resultados incríveis, parabéns mesmo!
beijocas

Vívian disse...

Bom dia Lú, Amei essas peças. Ainda não tinha visto com tanta perfeição. Quanto ao concurso, vc está participando sim! Mandei um e-mail ontem para as 11 participantes.Parabéns. Agora é só aguentar a ansiedade e esperar até 10/08. Calma que eu tô com pressa (kkkk) Bjk´s. Vívian

Lena disse...

Vc é danada mesmo, sempre surpreendendo com suas idéias legais.
bjs,
lena

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lu

Quanta ideia legal!!!
Adorei o fundo da garrafa de pet como lacinhos de cabelo, e os filtros forrando tudo!!!
mas tudo está muito lindo, parabéns!

bjus
ana maria

Anônimo disse...

Ola Lu,
Adorei estes trabalhos em recivlagem, o pexie é mto fofo.
Quero tb me desculpar pelo atraso em retribuir a sua visitinha, mas realmente tem sido uma semana cheia de trabalho. Beijinhos

Sutana disse...

Lindos seus trabalhos e criativos.Parabéns!!!!
Minha manafilhada desnaturada, cadê o endereço??????(pé balançando e braços cruzados)Se vc tivesse mandado já estaria aí....estou aguardando....beijos

Laély disse...

Menina, você não para, não?! Sua pilha é reciclável?! rsrs
Gosto muito quando participa! Transmite sempre um alto astral, energia...
Gostei do trabalho com papietagem e a mandala de cd. Não sei se conhece os trabalhos da Rosana Sperotto. Ela faz mandalas lindas! Até ganhei uma.
Um abraço!

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Oi Lu, obrigada pelos comentarios! Passa la em casa q tem um selinho pra vc! Bjs,
Mi

LITA disse...

Lúcia parabéns pelos seus trabalhos. Tô fazendo um puff, mas como é de grande medida (1,20X0,45), haja beber coca cola hehehe. Fiz até campanha no serviço prá arrecadar garrafas pets. Logo vou colocar no meu blog.
Beijão amiga.
Celita

Anônimo disse...

Oi Lúcia! Parabéns!!
Que post mais útil!
Lindas peças que iriam para o lixo e feitas com muito amor e dedicação!
Adorei! Beijos!

Amanda disse...

Lu que lindo post, lindas idéias, lindas mensagens,lindos jovens e lindo seu trabalho com eles! Admiro demais isso em vc... eu tb acredito tanto no q faço, que tenho paixão pelo meu trabalho... trabalho com educação infantil mas num bairro muito muito desfavorecido aqui em minha cidade, mas nossa equipe, nosso trabalho transcede a todas as dificuldades q encontramos... estou saindo de férias amanhã, vc nem imagina o carinho de recebi deles hj! muito amor... muita gratificação... quem acha que eles tem tão pouco a oferecer, não imagina q o pouco deles é muitooooo que nem cabe em palavras...só sentindo mesmo.... é aquilo q vc disse,só de saber q podemos contribuir para um mundo melhor deles e para eles já vale a pena tá vivendoooo!!! Parabéns pelo seu trabalho minha flor...
Te amo vc hein! Bjs

BEL. disse...

Olá Lúcia, vc é mesmo uma ARTISTA/ARTEIRA!!! Que trabalhos lindos!!!! Ensine p suas amigas aquí rrrsss como fizeste esse pote de sorvete - fiquei fascinada por ele...Seu blog está LINDO DE+++++!!!
Beijos
BEL.

Maria Tavares disse...

Olá Lu

adorei todas as suas reciclagens principalmente o passarinho que está muito fofo. Quer explicar como se faz o Papel Machê? Com quantidades de ingredientes... :)

Beijinhos
Maria Tavares

Anônimo disse...

Quanta criatividade Lú!
Fiquei encantada como sempre.
Bjs querida.

susi disse...

Oii, nossa que delicia de blog ,to me esbaldando com tanta coisa. obrigada pela sua visita, e sobre os paninhos sou como vc costura reta é comigo mesmo.
bj

Ypsilon Yvone disse...

Lindos, criativos, ecológicos...
Bem vinda ao clube viu!
Amo muito tudo isso!
bjks

Claudia disse...

Quanta coisa linda. Adorei as idéias de reutilização, muito bacanas mesmo.

beijos

BEL. disse...

Olá Lúcia, acabei de fazer + um post - pena q a arte ñ é minha, mas vale pela beleza...:)
Neste FDS teremos uma festa JULINA na casa da minha irmã, tentarei tirar BASTANTE fotos p postar depois. Estamos c umas idéias bem legais p a decoração, tentaremos colocá-las em prática...falta-nos um "pouquinho" de $$$$. Beijoooooooooosssssss
BEL.

inspirações da Jô disse...

Olá Lú!!!!Amei tudo de paixão!!!!O pássaro é um barato,o porta lápis é um mimo,as garrafas com as flores foram feitas para mim (rsrsrs...),os frufrus de cabelo ficaram mesmo lindinhos,o puff ficou colorido e bem bacana,a mandala ficou jóia,a caixa e as garrafas de cerveja também ficaram peças muito bonitas, o pote de sorvete ficou mesmo um capricho e sua bolsa um charme!!Ai, já falei demais!!!!!Em resumo, tudo ficou magnífico sem exceção!!!Beijão e até!!!!

SGi/Sonia disse...

Lú!
Fala sério que é feito com filtro de café? Ficou genial e lindo de viver!

Beijins:*

SGi/Sonia disse...

Abusando um pouquinho...
Quantas garrafas são necessárias para fazer um puff?
Tô tão na vontade fazer um que já comecei a guardar as garrafas!

Beijins:*

Leonardo disse...

Muito legal, tambem fiz duas garrafinhas dessas, e minha foto hummmm, sem comentários. Vc é minha artista inspiradora.

Mimirabolante disse...

adorei os seus trabalhos......

Mimirabolante disse...

adorei os seus trabalhos......

Patrícia Karina disse...

Oi Lúcia:
Já faz tempo q quero comentar: adoooooorei a galinha! O pote tb ficou lindo. São pedaços de tecido colado? Amo tudo que é bem colorido.
Bjks.

val disse...

Lúcia, boa tarde, de muito bom gosto e utilidade seu blog, já sou sua seguidora.Achei interessante esta reciclagem , estou postando no meu blog, lógico com a sua permissão, darei os seus créditos, rsrsr.De uma passadinha no meu blog

val disse...

Lúcia, boa tarde, de muito bom gosto e utilidade seu blog, já sou sua seguidora.Acho muito interessante toda a reciclagem, eu errei no endereço, vai de novo abaixo,url.
Estou postando no meu blog esta sua postagem de reciclagem achei o máximo, com a sua permissão, é claro.
Dê uma passadinha no meu blog, sou principiante, rsrsr
Um forte abraço

Neidinha disse...

Neidinha disse:
Ola,como sempre fico maravilhada em te visitar,acho tudo belo,eu queria uma dica sua!já fiz trabalho com filtro de café e nao ficou lizinha como a sua.o que vc faz pra ficar assim....achei muito lindo tambem o vaso de colagem... vc corta com que??? bem já perguntei muito...
um super abraço.