sexta-feira, 21 de agosto de 2009

- PUFF'S DE BOJO DE MÁQUINA E OUTRAS REUTILIZAÇÕES!

AQUI O LEO - MEU AMIGÃO E MODELO PARA ESTE POST!
ELE MORA EM FRENTE À MINHA CASA E QUASE TODOS OS DIAS NOS VEMOS, ELE É UM EXEMPLO DE CRIANÇA BEM EDUCADA E FELIZ!
AQUI ELE ESTÁ DE MODELO! MOSTRANDO O PUFF-BANQUINHO-GUARDA-TRECOS! FEITO COM BOJO DE MÁQUINA DE LAVAR ROUPA !
THELMINHA , MINHA AMIGA E MÃE DESTE FOFO >QUEM FAZ ESTES PUF'S!

ELA FEZ UMA TAMPA DE MADEIRA E REVESTIU , SERVE COMO PUFF E PORTA-TRECO!

AQUI UM DOS MODELOS DE ARANDELAS QUE ELA TROUXE DE BELÉM DO PARA(SUA CIDADE NATAL) , COMPRADO EM UMA FEIRA TRADICIONAL DE LÁ! AO INVÉS DE COMPRAR OUTROS DE VIDROS ,ELA OPTOU POR ESTES BELOS MODELOS FEITOS COM MATERIAIS DA NATUREZA! BELOS E ECOLÓGICOS!




















AQUI COMEÇA O PROCESSO DE MULTIPLICAÇÃO> EU A ENSINEI A FAZER PUFF'S DE PET'S E ELA ME ENSINOU O DE BOJO DE MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS!
AQUI ELA MANDOU FORRAR COM COURINO BRANCO ! LINDOS!


E OLHA O DETALHE - TEM ATÉ PORTA-REVISTAS! ÚTIL, PRÁTICO, BELO E UTILIZANDO O QUE IRIA PARA O LIXO!VIROU UM LUXO!
SEM FALAR NO MEU MODELO MORENO E LINDO!


AQUI MAIS PUFF COM TAMPA EM MADEIRA E FORRADO EM COURINO BRANCO, AQUI ELA OPTOU EM DEIXAR VISIVEL O BOJO >PINTOU DE BRANCO E COLOCOU UNS PEZINHOS CROMADOS-FASCHION!

OLHEM PORQUE ELA BOLOU ESTE - PRÁ GUARDAR SEUS LIVROS DO LADO DA CAMA! É SÓ ABRIR >VIRA UM PUFF > É SÓ ABRIR TEM UMA MINI BIBLIOTECA!




AQUI UM POUCO MAIS DO QUE THELMA FAZ - ELA ACHOU ESTES TACOS JOGADOS NO CHÃO E JÁ DEU UM JEITINHO NELES - VIRARAM ESTAS TELINHAS LINDAS, PINTADAS POR ELA!
E NA CASA DELA TEM MAIS COISAS DESTE TIPO> ELA É UMA RECICLOLOGA TAMBÉM!
PARABÉNS THELMINHA, ALÉM DE AMIGONA, FOFA, QUERIDA, ÓTIMA MÃE > É PREOCUPADA COM O MEIO AMBIENTE!

"CUIDE DO CAMINHO, ANTES DE CUIDAR DO QUE ESTÁ A SUA VOLTA: ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO SÃO FUNDAMENTAIS. NÃO SE DEIXE DISTRAIR PELAS FOLHAS SECAS QUE ESTÃO NAS MARGENS, OU PELA MANEIRA COMO OS OUTROS ESTÃO CUIDANDO DOS SEUS CAMINHOS. USE A SUA ENERGIA PARA CUIDAR E CONSERVAR O CHÃO QUE ACOLHE SEUS PASSOS." (PAULO COELHO)

29 comentários:

Ana Rezende disse...

Aiii adorei esse puff, eu vi um na net esses dias que era feito com pneu velho, mas eu não salvei .. a reciclaem dá luz as coisas né? Hehehe

Beijinhos mil Luu, tenha um bom dia!

Elen disse...

Nossa, que demais essa idéia...

curti

abraços cheirosos

Unknown disse...

Que otima ideia! Ainda mais que sempre se esta buscando um lugar para guardar coisas! E que é esse modelo?! Que menino mais fofo!
Beijo MAlu
www.malukreando.blogspot.com

Docinho disse...

ei Lu!!!!!!! o puff d pet eu já conhecia.. mas o do bojo da máquina nunca tinha visto!! ADOREI! e dá rpa guardar livros, revistas dentro!! adoreiii!!!!!!! bjocas

fátima disse...

ficaram lindos, com certeza!

bj

Cynthia Saccoman disse...

Adorei a idéia!!! Ficou lindo!
Vc já leu "Quando Nietzsche chorou", eu sou doida para ler, mas ainda não li...hehe
Um ótimo final de semana
Beijos

Ozenilda Amorim disse...

Fantástico, é assim que se salva a natureza!
;)

Anônimo disse...

Peraí, que agora eu tô com pressa...
De ver seu blog todo, menina!!!
Como não conheci antes???
Adorei tudo que ví!!!
O puff de pet eu já conhecia e adorava, agora esse de máquina le lavar... Que idéia incrível!!!
Muito legal mesmo!!!
Vou te lincar no meu blog, ok?
Beijão!!!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Unknown disse...

Oi Lú!!!
Sua amiga tb é boa nesse "trem" de reciclagem né?!
Sempre tive vontade de fazer um puff desse,mas nunca deu,todos os bojos que eu achava, estavam é péssimo,mas péssimo estado mesmo,mas ainda não desisti,apesar que está ficando cada dia mais dificil, pq hoje em dia, as máquinas de lavar tem tudo de plástico.
Gostou mesmo da aparência da minha cuca? É que tô muito acostumada a fazer pães,bolos,adoro cozinhar.
O marido não é muito chegado em pão doce não, ele gosta mesmo é desses pães pretos e duros que tem por aqui (horríveis,eu não gosto),mas ele gosta,fazer o que né?!Melhor,sobra mais cuca pra mim,rsrsrs!
Quanto aos meus vidros,já usei verniz vitral sim,tinta dimensional tb,mas são tantos vidros,que falta idéia...eu acho mesmo que vou fazer uns biscoitinhos,uns sequilhos,colocar nos vidros,decorar de alguma maneira e sair distribuindo aos vizinhos...as pedras eu até tenho bastante idéia...agora aquela cafeteira italiana tô pensando em pintar e na parte de cima colocar terra e florzinhas,o que acha?
Chega né fia?! Já falei mais que a boca, tá parecendo testamento,rsrsrsr.
Dê os parabéns a sua amiga, por mim,e tenham um lindo final de semana :)
Beijos!

Docinho disse...

tem selinho pra vc no meu blog Lú!!!!!! Super BJO

Lourdes Fiedler disse...

Lúcia, eu gostei do puff com porta revista.

Lá em casa tem uns selinhos para você.
Beijos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lú

Muito legal, o difícil é arrumar tanto bojop de máquina...
Adorei o bojocomo porta revistas e a multiplicação das tuas ideias!!!

bjus amiga e um ótimo findi
ana maria

Saron... disse...

Oi Lucia, a Thelminha sua amiga esta de parabens.O trabalho que ela faz com esses tambores de maquina são demais.Amei o branquinho,é lindo...
Bjos

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que belas ideias!
Bem originais!
Pelos visto a tua rua é de alta inspiração!
Modelo bem bonito... um "gato" como vocês dizem... hehehe
Bjs e bom fim de semana

Casa RaSena disse...

olá, Lúcia!
e, fica um útil porta trecos! - mais uma boa idéia!
bjkinhas

Anônimo disse...

Como é criativa sua amiga heim?!
Gostei de tudo, mas eu acho que a coisa mais bonita que ela fez neste post foi o Leo! Que menino mais lindinho! E tem futuro na carreira de modelo.
Bjs.

analu disse...

Lucia!!! Sempre te visito, mais não deixava recado, hoje ao abrir o meu blog, fiquei muito feliz com o teu comentário. Lucia, meu nome é Ana Lucia, tenho duas filhas casadas, e uma netinha com 7 anos. Todos aqui de casa são gaúchos, só eu não sou. Sou catarina, alias só fui nascer em Curitiba. Sou como tu descendente de alemães, sou LEMKE. A cuca me fez lembrar, meus avós,e as cortinas de crochet, que eu também adoro.Beijocas AnaLucia

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lucia , boa Noite amiga. Fiquei muito feliz de saber que vc terá mais tempo pra vir aqui, minha cidade fica a duas horas de POA , e tem onibus a toda hora , não é tão longe né ??/
Dá pra vc vir e ficar aqui com a Milena se quiser , que bom vamos poder trocar muitas ideias. Só fico com pena que o meu luiz e o teu não se conheçam pq o meu tb vai ao Rio na segunda feira . Mas quem sabe se em janeiro eu não vou ai pra ver tudo de lindo que tem nessa terra, fico louca só de imaginar quando vc fala. Fiz um post agora de artesanato em ferro, de um site que a keu achou e de fotos que a Ana me mandou do amigo ferreiro que ela tem tb. Eu não resisti, até pq com minhas obras por aqui estou sem assunto pra postar enquanto não termino. Espero que domingo eu termine meu banheiro, hoje comprei um tapete cor de rosa hehehhe , o Luiz já falou que o banheiro tá só pra menina!!!
Meu pai está voltando a trabalhar , já te contei ??? Ele tem ido a tarde.
E hoje aconteceu uma coisa triste , riscaram meu carro nas duas portas ,com chave , alias foi ontem a noite na Universidade quando a keu colocou no estacionamneto .Fiquei tão triste, não sei pq fazem isso , o que ganham esses vandalos , o prazer de riscar ??? Que droga viu, meu carro é novo. A gente adquire as coisas com sacrificio e acontece isso. Mas pensei que pelo menos não foi coisa pior. Bola pra frente, só dá uma dó cada vez que olho, ele é preto e aparece bastante.Vou ter esperar um pouco pra arrumar .
MAS ontem aconteceram coisas legais , consegui comprar o roupeiro novo pra kessia e tb o papel de parede pra minha parede da escada, vai ficar bem lindo. Chega em 15 ou 20 dias. O roupeiro velho dela vou colocar no escritorio e dar uma pintura depois tb, tá patina com rosa , vou lixar e passar uma tinta branca . Mas só depois , agora tenho muitas outras coisas pra fazer antes.
Bom amiga , agora já escrevi um jornal aqui, vou mimir hehhehe, bjs e bom fim de semana.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Tu viu que falei tanto e não falei do seu post ??? hehehehheh, desculpa. Sua amiga está de parabéns , reutilização super util. bjs

Cynthia Saccoman disse...

Oi..tudo bem?
Tem selinho para você lá no Brissie Garden.
Bom final de semana
Beijinhos

Barraco Chic disse...

Lu já conecia os dois puffs, mas o de bojo de maquina eu acho muito bacana. O menino é um fofo vc. tem razão.
Mas amiga eu estou precisando de um favor.Estou procurando alguma imagem com galinhas de angolas e não encontrei nada. Você teria alguma coisa p/ mandar pra mim. Vou iniciar aulas de pinturas em tela( quero na madeira de demolição), vc. entendeu né,vou iniciar mas não sei se vou dar conta de terminar(sou um fiasco em desenho e pinturas. Mas como sou atrevida já começo com o que é dificil. Se tiver algo pode me mandar, eu amplio e pronto.Bjss.

Barraco Chic disse...

Voltei, a sua amiga é muito talentosa e caprichosa tambem, de a elas os meus parabéns, bjss.

SGi/Sonia disse...

oi Lu!
Que coisa legal essa idéia né?
Fofissíma sua cozinha, quando crescer quero uma assim... heheheheh
Quantas pets, eu preciso para fazer o puff? Eu estou guardando as de 2 litros, dá pra fazer né?
É que eu já tenho um monte e quero fazer logo(tô ansiosa!).

Beijins:*

Amanda disse...

oi moça linda em crise existencial!?quer alergia para vc ? rrsrs... amiga te escrevi outro dia por email, mas ele volta... acho q sua caixa está cheia ou desativada... quero q saibas q tenho o mesmo probrema de desordi mental q ocê... falo demais, quero falar de menos e me complico toda! hehehehe... mas gosto de eu assim do jeito q sou... tenho certeza q vc tb... legal mesmo é a gente se divertir com isso e não ficar pensando no quanto nossa alegria incomoda as pessoas... q nada mais são do q pissoinhas... (bem piquininas rs)... gosto muito de vc tá?Bjs grandes

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Ah, bom dia, e agora que vi a sua cucade novo tive uma ideia, vou te colocar na minha cozinha pra fazer a sua cuca , kkkkkkkk. POde ficar tranquila que meu fogão é maravilhoso hehehhehe.
Não é uma ideia maravilhosa ?????
kkkkkkkk.
Bom passei de novo pra desejar bom fim de semana e qdizer que o sol tá lindo hoje, espero que continue assim...
Bjs minha afilhada.
Ah sua foto de só olhinhos ficou um show !!!!

inspirações da Jô disse...

Lú,
Fala para Thelminha que ela é mesmo uma "expert" em fazer coisas bonitas;os puffs além de úteis são um charme, os tacos são belíssimos, e sem deixar de falar do menininho Leo que é um fofo!
Beijos!!!!!!

susi disse...

Lu, deixei passar esse post em branco, to dormindo de certo, menina adorei mil idéias legais..
bjks

Re Batista disse...

Gostei demais das idéias e principalmente do modelo lindo! hehehe
Te adicionei na minha lista de blogs.
BjOs e ótimo fim de semana!

Rejane.

milena blogs disse...

oh que o nosso Leo é mais lindo e fofo ! bom modelo!
bjs
Mili