domingo, 11 de outubro de 2009

- kOKESHIS .....E PRÁ QUE NÃO VIRAR CRIANÇA TAMBÉM!

Fomos ao xopis comemorar e virar CRIANÇA! e acabamos entrando naquela papelaria da "Hanna Montana" onde tinha comprado as momijis! quando vi as kokeshis -prá quê ? Milena e eu ficamos doidinhas - marido e filho até vão embora , vão olhar coisas de seus interesses- então Milena vamos lá - a loja é só prá noiiiis!
olha estas kokeshis lindas - uma grande e uma média ! cada uma t
em um significado!
a história delas - a boneca kokeshi é o objeto decorativo mais popular do tradicional artesanato japonês. Originárias da região de Tohoku, são feitas de forma artesanal por uma comunidade que vive nas montanhas como ciganos. Hoje em dia existem dois estilos de kokeshi: tradicional e moderna! conheça toda a coleção no site - www.kokeshiclub.com.



e tem este penduricalho com guizo e tudo -para celular - o meu celular já tá feinho na frente , mas nóis se entende direitinho - ele está naquela categoria - ado- ado - cada um no seu quadrado!



OLHEM ESTE DESPERTADOR QUE CUTE! QUEM FICARÁ COM ELE ? MILENA OU EU?
E TEM TAMBÉM LIXA DE UNHAS DE MATERIAL DURO PARA COLOCAR NA BOLSA, PINÇAS... TANTA COISA - HAJA$$$



E NO FINAL DA HISTÓRIA - OLHEM A COINCIDÊNCIA O MINAS SHOPING (PROPAGANDA DE LIVRE ESPONTÂNEA VONTADE-DESTA VEZ ELES MERECERAM) CADA 50 REAIS E MAIS 3 REAIS VOCE GANHAVA ESTE LINDO JOGO AMERICANO DAS KOKESHIS- É MUITA COINCIDÊNCIA ! ASSIM MATA AS HANNAS MONTANAS !AH COMO É BOM SER CRIANÇA !!!
E ESQUECERAM DE IMPLANTAR UM CHIP EM MIM - PASSOU DOS 30 E POUCOS (COF) NÃO É M
AIS CRIANÇA - É UMA SENHORA SÉRIA- IHHH FALHEI NESTA- ESTA CRIANÇA INTERIOR NÃO QUER CRESCER!


E MAIS ESTE JOGUINHO AMERICANO COM CUP CAKE E ..

E NO FINAL DA FESTA - DEPOIS DE ALMOÇARMOS E EUZINHA TER UM PIRIRI EM PLENO XOPIS (PODRE DE CHIC)- PORQUE COMI UM PEDACINHO DE LINGUIÇA DO PRATO DOS 3 MEMBROS DA FAMILIA - PQ EU É SÓ NA SALADINHA - POR CAUSA DA RETIRADA DA VESICULA -
O FIGADO NÃO DÁ CONTA E DÁ O SEU JEITO DE EXPULSAR O QUE NÃO DÁ CONTA - E EU TENHO QUE DAR CONTA DE TER PIRIRI EM PLENO BANHERO(AF DESTESTO IR EM BANHEIRO ASSIM) MAS MEU ORGANISMO NUM QUIS NEM SABER AONDE EU ESTAVA !

DELETANDO ESTES INCONVENIENTES FOMOS TERMINAR A FARRA DAS 4 CRIANÇAS - FAMILIA LUMI) NA LOJAS AMERICANS(MAIS PROPAGANDA GRATUITA) PRÁ COMPRAR CHOCOLATES , QUE SÓ TEM LÁ - É CADA DELICIA-
E OLHA O QUE MILENA ACHOU - UM BONEQUINHO MM COM MM'S DENTRO (CLARO) DAQUI HÁ UNS VINTE ANOS VAI VIRAR VINTAGE TB!NÃO É CUTE!

afinal -- ser criança é um estado de espirito - é ser feliz com pequenas coisinhas, é ter lembranças boas desta fase tão linda da vida!

43 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que dia tão bem passado!
Se divertiu... é o que importa!
Apesar do "piriri"... mas esse tb fazia parte... hehehe
Pena que eu tb fico assim em certas lojas... mas os meus "meninos" começam logo a olhar de atravessado!
Pior p/ eles... hehehe
Bjs e boa semana

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Lúcia!!! Você é super engraçada! Estou rindo até de suas histórias! Um dia te conto uma parecida com esta...rsrsrs
Lúcia, apaixonei pelas kok...o quê???
Bom,pelas bonequinhas japonesas!
O seu dia foi muito legal.
Vamos combinar um dia, este passeio das duas famílias, OK?
O maridão e eu já estamos querendo nos convidar para passar um domingo aí com vocês...vamos para o almoço em uma primeira vez... depois um fim de semana em algum feriado.
Queremos tb convidá-los para um fim de semana conosco, em um feriado, como este por exemplo.
Você recebeu o meu e-mail?
Beijos. Uma semana cheia de bençãos do nosso criador!

Priscila Oliveira disse...

querida, quantas comprinhas lindas, sou apaixonada pelas kokeshis,pena que por aqui na minha cidade não vende, já procurei e não encontrei, mas um dia ainda conseguirei as minhas!!
Bjs....

Anônimo disse...

Q lindas kokeshis, fiquei encantada. Bjinhos

Jorge Carvalho disse...

Aprendi a conhecer-te,
assim como os pássaros conhecem os seus ninhos,
sem dúvida num voo livre,
que se abre no infinito.
Aprendi a caminhar contigo,
assim como as estrelas respeitam o brilho da lua,
que sabe que como aquela só existe uma única no mundo.
Aprendi a brigar contigo,
assim como as ondas do mar que brigam e se debatem inutilmente,
para depois se transformarem em espuma suave na areia.
Aprendi a entender-te,
assim como as montanhas entendem as nuvens e se esticam como que pedindo chuva para os seus campos secos.
Aprendi a Amar-te,
assim como os pássaros amam a liberdade,
os rios amam as suas águas,
as estrelas amam o céu,
as ondas amam o mar,
as montanhas amam os seus campos.
Aprendi a amar-te como o mais puro e sublime sentimento,
assim como Eu Amo DEUS eternamente.
TAMBÉM TE AMO A TI POR TODA A VIDA!!!
SÃO MOMENTOS MEUS...


Muito engraçado e belo este artesanato que nos mostras. Adorei!

Ana Rezende disse...

Apesar do 'piripaque' vc se divertiu não é mesmo? Isso é o que importa, ainda mais em um dia como esse, o dia mais feliz.
Feliz dia das crianças.
beijinhos.

analu disse...

lucia. teu passeio rendeu , menina as bonecas são uma graça. menina estou aqui para o que precisares, como é bom ter pessoas como tu por perto. beijocas ana lucia

Solange Fernandes disse...

Eu entendo..a gente não teve na infância , isso é carência de brinquedos foooofos,rsrsrs.Amei o jogo americano e as kokeshis são de arrasar.
Tenho este mms qeuera versão diados namorados, por isto da setinha na cabeça e tenho ode páscoa que era com orelha de coelho, adoro eles

Unknown disse...

Oi querida, fiquei muuuuuito feliz por saber que está melhor e que teve seu lindo dia de criança rsrsrs... ainda mais fazendo essas compras maravilhosas... AMEI as kokeshis, todas lindas mesmo.

E o piriri hein? hehehe, tô aqui imaginando vc em pleno xopis chic e tendo um tróço... hahahahaha

Ai amiga, desculpa estar rindo, mas é que do jeito que você conta fica muito engraçado viu!

Fiquei muito feliz por ver que você está reagindo e que está dando a volta por cima. Força na peruca que você vai conseguir se sair bem dessa historia louca, ainda mais se arrumou um (lindo) advogado que, além de lindo é competente. Tente reverter a situação e você ainda poderá entrar com uma ação por danos morais e psicológicos e ainda vai ganhar um dinheirinho em cima desse babaca!

Por acaso você recebeu meu e-mail? Lá eu falei bastante sobre esse assunto. Se não recebeu, e quiser, posso mandar novamente.

Beijo grandão e lindo feriadão pra vc ;)

Saron... disse...

Oi Lúcia, que passeio gostoso!É bom passear com a familia.Eu sou apaixonada por objetos decorativos de origem japonesa.Essa Kokeshis são lindas mas amei mesmo o jogo americano.
Bjos E Bom feriado.
Ps;Feliz dias das crianças para seus filhos e pra ti tb(rsrs),é bom dá uma de criança de vez em quando e se divertir...

inspirações da Jô disse...

Oi Lú!!!!!!!
As kokeshis são mesmo uma gracinha!!!!!!!A caneta, a do seu celular, o relógio tudo muito lindinho!!!!!!Não tem como não se encantar com essas bonequinhas!!
Beijinhos!!!!!!!!

Carol disse...

Lu!!! Nem me fale... também adoro Kokeshis e mais qualquer outra bonequinha cute. Será que nós vamos ficando mais velhas, ops, maduras, voltamos a ser crianças? A criança que existe em mim quer assistir desenho no Disney Chanel hoje e quer ganhar uma bonequinha de dia das crianças. Eu querooo!!
Adorei suas novas aquisições! Depois você tira foto com todas juntinhas, inclusive com as Momijis, e coloca aqui pra gente ver, tá?
Grande beijo!

Carol disse...

Lu!!! Nem me fale... também adoro Kokeshis e mais qualquer outra bonequinha cute. Será que nós vamos ficando mais velhas, ops, maduras, voltamos a ser crianças? A criança que existe em mim quer assistir desenho no Disney Chanel hoje e quer ganhar uma bonequinha de dia das crianças. Eu querooo!!
Adorei suas novas aquisições! Depois você tira foto com todas juntinhas, inclusive com as Momijis, e coloca aqui pra gente ver, tá?
Grande beijo!

Daniela Viana disse...

Lucia, que farra heim!!!! Essas bonequinhas são luxo mesmo, a Ruby vai amar as kokeshis!
Que delícia aproveitar os Dia das Crianças e virar cça novamente....
Beijos da Dani...

Maria Amélia disse...

Que fofas, eu tenho 2 iguais a essas, 1 pequena e uma grande. A caneta eu não conhecia. linda. bjs

Rossy Dias disse...

OI lúcia que lindo seu blog..que bom que fez comprinhas;belas essas bonequinhas, amo essas coisinhas cut cut..quando puder visite meu blog..vai ser um prazer te receber..bom feriado

Si♥ disse...

Adorei!!! Que coisinhas mais fofinhas... tudo muito lindo!!!
Beijussss
Uma ótima semana de muita paz.
Si♥

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lucia, que dia legal, é tão bom passear em familia e ainda mais assim dia das crianças!! Aqui só tranbalhamos muito, e é incrivel como as coisas levam tempo, ainda não terminamos as pinturas que íamos fazer , ontem acabou chovendo, o dia todo, e só hoje a tarde é que abriu sol. Minha mãe hoje esteve aqui e falou que vc ainda vai encontrar as coisas bagunçadas quando vier aqui , pelo jeito que estava, hehhehe, mas é que acabamos mexendo na casa inteira nessa de pintar as paredes,mas estava precisando, não tinha jeito. Espero conseguir colocar tudo no lugar , mas sei que vc não vai ser aquelas visitas metidas que olham de revesgueio, conhece ??? kkkkkkkkk.
Como eu sou uma pessoa simples não me importo com essas coisas. E vc pelo que vi, vc é como eu , simples tb.
A Fram fez uma arte que eu achei linda , um quadro, mas como não secou ainda não colocamos na parede, assim que der eu vou mostrar. Uma reciclagem como vc gosta ,e nós tb hehhee.
Um beijo bem grande pra familia Lumi pelo Dia das Crianças !!!

Isis disse...

Hah.... hoje foi meu dia.
Arrastei o Chico até o shoppping hiper, mega,ultra lotado pra comprar um livro que eu ví no blog. (http://marinaw.com.br/) de uma das minhas blogueiras preferidas, Marina W.
Eu parecia criança pegando avião pra disneylândia.
Eu imagino vc dentro dessa loja cheia de coisinhas cute cute. Por que esse mundo cruel dos shopings faz isso com a gente?
Eu odeio os vitrinistas, eles são os culpados por não conseguirmos resistir.
ô gente maldosa!
Beijo e até o próximo post....

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Esse dia deve ter sido mais que especial, né? Cheinho de coisas boas! E gostei muito do q vc escreveu: Ser criança é um estado de espírito!!! Concordo plenamente!!!
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Bolo disse...

oi LU
adorei esta postagem !!
eu sou uma criança grande até hj com os meus 38 aninhos!!! acho que é por isso que queria tanto ter muitos filhos para continuar com eles curtindo a fase mais linda da vida !!!
Lu saudades dos nossos papos e te visitar essas 12 primeiras semanas são tão zen dá uma priguiçinha mas já estou voltando eo meu pique!!
beijokas amiga
ótima semana!!

Juliana Cintra disse...

Lindas aquisições!!!!
Que dia legal hem???Eu quero também!rsrsrs
bjs

bordados da vida disse...

Que legal adorei a sua visita, seja sempre muito bem vinda no meu blog, apareça sempre que puder, bjs bjs

Kátia disse...

Adoro as Kokechis!!!
As suas são lindas!!!
A Ruby, Meu canto minha prosa fez uma lindinha.

Bjokas.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Si♥ disse...

Sim, Lú!!!
Somos dois gaúchos perdidos no Pará... somos de Rio Grande e vc?
RS é tudo de bom!!! Nossa... Fazem dois anos que estamos aqui em Barcarena/PA...mas ja fomos de visita aou sul várias vezes, mesmo pq meu filhote está lá.
Beijussssss
Si♥

Unknown disse...

ai, mas a melhor coisa é dar vida à crriança que existe dentro da gente!
Que bom qque vc curtiu bastante o feriado!!!
E mmeninaaa, como vvc é fã dessas bonequinhasss, ihihihi.. mas são mesmo fofas
O mais achei cute foi o bonequinho da mm´s , muito fofo, da atée dó de comer rss.

beijos beeijos querida

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lu

Delícia de compras, muito fofas!!!
Deixa eu te contar,meu marido esta trabalhando com construção e trouxe da obra as 3 bobinas pra mim!!!!
Eu tenho uma guardada ainda.São de fios eletricos. Na proxima obra ele vair me trazer mais, e quero fazer 2 puffs pra sala de tv aqui de casa..eba!!!

bjus amiga
ana maria

Susi disse...

Lucia, as kokeshi sao mesmo umas fofuras!!
Tava lendo o q vc escreveu sobre passear no shopping, meu marido tbem é assim, nao tem muita paciencia pra andar atras de mim,sao outros interesses,ele nao pode ver loja de computadores e carros e eu fico atras das frescurinhas.

Luciana Casado disse...

Oi Lúcia!! Acho uma fofura essas Kokeshi!! E vivendo e apredenddo, porque ainda não tinha sido apresentadas para elas, agora eu sei o nome!! hehehe
Mas quanta sorte tu teve ao comprar coisinhas lindas e ainda ganhar um jogo americano combinandinho!! Que tudo!!
Sabe que eu tb adoro comprar chocolates nas americanas, sempre tem promoção e tem umas coisas que só lá mesmo...
Mas bom, vou deixar o meu feliz dia das crianças atrasado!! Porque somos criançonas mesmo e assim a vida fica mais alegre!!
Bjus, Lu

Maíra disse...

é verdade o meundo seria bem pior doq já é abem q existem chatas verdes como nós e tantos outros...
vou fazer um pap sim da pedraria é bem simples e fica um gracinha!
bjs

Daniela Viana disse...

Voce é uma querida, obrigada por tanto carinho, blogueiras 'do bem' unidas, jamais serão vencidas!
Beijo no coração e boa sorte!

BEL. disse...

Olá Lu querida, que LINDAS as Kokeshis - um presentão!!! Que Dia legal, a família toda em festa (esquece o PIRIRI)!!! Beijooooosssss
BEL.

Anônimo disse...

Que delícia de dia!!! Feliz dia da criança que existe em vc!!! Maravilha!
Bjs...
Jad

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Boa Noite Lucia, e ai vc nao vai me responder tudo que te perguntei ???
Ah nem lembra mais né ???
Quero saber tua cor preferida, quero saber quando é a audiencia, se já tá marcada , vc tá tão entusiamada com o tal lindo advogado que nem lembra mais de sua madrinha né ???
Tá bom,e pra não parar de perguntar , vc sabe que dia vai vir em caxias ??? só pra eu ir me organizando, como o Luiz vai vaijar tb.
E agora como vc está ????
Ah , vou ficar esperando as respostas , rssss. Todas ouviu , fora as que eu perguntei , vc não repsondeu e eu nem lembro mais, kkkkkk. bjs

Dri disse...

Prontoooooooooooooooo lá vai eu amanha atras desse pingente de celular kkkkkkk,mas duvido que vou achar aqui nesse terrinha doida viu! lindooooooooooo amei tudo! Seu passeio foi realmente muito bommmmmmmm! Bjssssss pra vcccccc

Maura Fischer disse...

Oi Lu querida!
Que saudade!
Vc já esta aqui pra essas bandas frias do Sul?!
Estou melhorzinha... Com mais animo pelo menos.
Não sei se estou pronta para outro bichinho... E depois, minha casa está de pernas pro ar com essa reforma doida que não acaba nunca!
Adorei suas comprinhas de dia das crianças!
Bjinho!
Maura

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lu, eu sei o que é essa aflição que te passa no coração, sabe aquela historia que te contei do que psassei aqui ?? e ainda passo pois o infeliz mora de frente a minha porta, no mesmo predio, meu patio dá de cara com o dele.Tu sabe so que é isso ??? Qualquer gota de agua que caia no andar de baixo quando molho minhas plantas já é motivo de levar multa no cond, ele colocou todos contra . Eu te conto mais quando vc vier, mas sei o que vc etsá sentindo, passei mais de um ano com isso de não dormir por causa dele, tinha medo das minhas filhas estarem em casa quando eu não estava aqui, é um inferno só. Agora isso já passou um pouco, pois já passou quase seis anos. Mas eu sofri viu.
Será que vcs não podem deixar alguem na casa de vcs cuidando???
E quanto aos teus filhos, eu tb sou assim, não mexa com elas e não toque nelas, eu viro bixo.
Só que vc precis a ter calma, estará acompanhada de um advogado e isso é muito bomm , vai te deixar mais protegida. vai entrar contra ele tb né ?? To louca pra saberde maiores detalhes, que droga essa distancia.
VCs decidem quando vem, depois de quinta vai ficar mais tranquila, e ai vai poder planejar a viagem melhor, com mais entusiasmo.
Cade a alegria que te move ??? Deus vai olhar por vc e ver quem está errado nessa historia, pode ter certeza , vou rezar por vc , pra que tudo de certo e vc me manada noticias , por favor tá???
não esquece.
Se tu vieres aqui no fim de semana, o meu Luiz só viaja na segunda feira dia 2. Tu não vai mais ficar aqui no sul uma semana ???
Se qiuiseres vir e ficar depois na semana seguinte tb não tem problema, só na quinta como te falei não poderia sair do trabalho, no mais tudo bem.
Depois vcs decidem e ai me avisa.
bjs e boa noite, cuidado com esses remedios heimmm.

*Wlady disse...

que delícia de dia hein!!!! amei as comprinhas!
bjk

Claudia disse...

Adorei as compras, tudo muito fofo. Minha filha coleciona kokeshis, tem uma mais linda que a outra.

beijos

Natália disse...

Ahhhhhhhhhh,as kokeshis são lindas! eu tb tenho!

bjokas,NA

Ruby Fernandes disse...

hahaha, achei muito engraçado seu texto!!!
As bonequinhas são um mimo né?
Bjo bjo florzita :)

Rosângela Almeida Silva disse...

Oi menina, que bom que me visitou, eu já havia entrado no seu blog, mas como antes dessa rebordosa toda eu tinha abandonado o meu, nem seguia ninguém, aí como me revoltei com as "casinhas posseiras", rsss....resolvi reativá-lo. Creio que fiz bem!
Conheci pessoas como vcs, que fizeram os meus dias mais alegres,não que não fossem, mas se tornaram mais...
Fique à vontade em meu cantinho, sua visita será sempre bem vinda!
Espero sinceramente que resolva o seu problema e tudo volte a santa paz!
Bjs e vou te seguir com certeza...beijocas carinhosas,

RENATA REIS disse...

oie, fiz meu blog ha pouco, seu blog tem dicas super legais de reciclagem, assim como vc diz em seu perfil , seu texto é super sincero. que legal, beijos, apareça p/ conhecer o meu blog sera super bem vinda , beijos!