quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

- MINHAS FÉRIAS !!!ESTOU PREPARANDO MEU CANTINHO - SÓ MEU!!!!


TÁAAA! EU SOU LOUCA MESMO!
RESOLVI QUE... EU QUERO MEU QUARTINHO DE BAGUNÇA BONITINHO- QUEM SABE UM ATELIÊ(HUMMMM) 
OLHEI PRÁ AQUELA PAREDE BRANCAAA, E COMO NÃO TENHO MAIS NADA PRÁ FAZER... E ADORO VER FAMÍLIA REUNIDA AMADA TRABALHANDO JUNTOS( ELES TAMBÉM ACHAM ISTO..E CONCORDAM PLENAMENTE COMIGO) ......////

ENTÃO VI AQUELE MONTE DE FILTROS DE CAFÉ USADOS- GUARDADOS PARA MEUS ALUNINHOS(IH VOU TER QUE JUNTAR MAIS 300 MILHÕES) 
EU PENSEI QUE COM POUCO DE FILTRO, POUCO TRABALHO, POUCA COLA- IRIA DAR E IRIA SER RÁPIDO !! risadas de louca...  
MAS NO FINAL ADOREI VER TUDO COLADO...AH FINAL FELIZ??? NÃO FOI NEM A METADE- TEM OS MOVEIS - QUE É CLARO FIZ RECICLAGEM !!!


MEUS DOIS ARTISTAS DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE LIXANDO O QUE UM DIA FOI UMA ESTANTE - ELES CORTARAM NO MEIO E ESTAVAM TÃO FELIZES USANDO O SERROTE PORQUE A TICO-TICO É SÓ PARA COISAS PEQUENAS -O QUE NÃO ERA O CASO - VIU APRENDERAM MAIS UMA -   ""MÃE TB É CULTURA!
FALA SÉRIO - QUANTA FELICIDADE - FAMÍLIA LUMI TRABALHANDO JUNTOS!


QUE QUE É ISTO! EU EXPLICO..
ESTA É ERA A PARTE BEM DE CIMA QUE VIROU PRATELEIRA E EU ESTOU FAZENDO UMA TEXTURA USANDO STENCIL E MASSA ACRILICA.... SUSPENSE..



ESTA ERA A PARTE DO MEIO DA ESTANTE - É SIM - ELES """ESQUARTEJARAM """A ESTANTE ! 
ELA TODA LIXADINHA E COM A TEXTURA JÁ!


COMEÇA A PINTURA... FALTA POUCO!
OTIMISMO.. OTIMISMO.... OTIMISMO.....(MANTRA)

PORQUE EU FUI INVENTAR ESTA AGORA???? 
GENTE- EM PLENAS FÉRIAS - MUITO SOLLL AQUI NÃO PARA DE CHOVER! 
 PRAIA, MAAAAR, PEIXE, SORVETE, COQUEIROS, AREIA TUDO QUE EU AMO...E EU AQUI VIRANDO SAPO E PINTANDO, COLANDO, LIXANDO....FÉRIAS INESQUECÍVEIS..



E O QUE TEM ISTO( ESTE MONTE DE RESTOS DE CHITA) HÁ VER COM A NOVELA DO ESQUARTEJAMENTO DA ESTANTE?? TEM TUDO , EU SEI DIREITINHO O QUE ESTOU FAZENDO - (MENTIRA) 
NA HORA INVENTO!


ESTA PARTE DE BAIXO DA ESTANTE (EX-ESTANTE) JÁ FOI DEVIDAMENTE DOADA PARA A ASCAMARE(ASSOCIAÇÃO DOS CATADORES DE LAGOA SANTA)!


E  POR FALAR EM DOAÇÃO - ESTA CADEIRA FOI ME DOADA COM TODO CORAÇÃO- 
SABEM POR QUEM ????
ALGUÉM SUPER LEGAL ACHOU ESTA CADEIRA FEIA - BRIGADÃO LIXUS!!!!!AGORA ADIVINHEM SE JÁ NÃO TENHO ELA PRONTINHA NA MINHA CABEÇA- E ERA ASSIM QUE EU QUERIA PRÁ COLOCAR NO MEU STUDIO QUARTO DE BAGUNÇA ATELIÊ LÚ LIXUS PURO!



"CONTINUO ACHANDO GRAÇA NAS COISAS, GOSTANDO CADA VEZ MAIS DAS PESSOAS, CURIOSA SOBRE TUDO, IMUNE AO VINAGRE , AS AMARGURAS, AOS RANCORES!" ( ZÉLIA GATHAI)

51 comentários:

Ro disse...

Que delícia!! Com companhia tudo fica mais divertido e fácil. Parabéns pela união dos "voluntários".Bjs

Luciana Casado disse...

Lú, sua sapeca!! Tu não para hein?! hehehehe
Assim, agora tu me deixou curiosa com tudo!! Como ficou a parede de filtro de café?! E a ex-estante com stencil?!? E essas chitas?! Fora a cadeira!!!
Ai pronto, tô curiosa! Tem dó, faz uma fotinho de tudo prontinho!! hehehehehehe
Bjus, Lu

Solange Fernandes disse...

Amiga, já estou curiosa com suas invencionices,rsrsrsrs.Também estou arteira por aqui, será que é efeito da chuva???
Família que trabalha unida, permanece unida.
Bjs

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Vc é demais! Vai ficar tudo lindo, tenho certeza!

Tania Martyns disse...

rsrsr,miga sabe que estou aqui me vedo no teu post na parte onde eles ( family) sobre livre e espontânea pressão contribuem para relizarmos as nossas invenções .Também estou para recomeçar a fazer os móveis ,mas até tenho pena do Márcio meu maridão ,porque ele me olha com um olhar de " a jornada sem fim " ,heheh.Bom esta idéia da parede forrada com filtro de café estou tendo desde a Casa e Cia de SP ,que os decoradores tnham que fazer alguma reciclagem a decoração .Este mesmo decoador foi na Ana Maria Braga e ficou lindo o resultado.Apartir da semana que vem já volto a ativa com minhas invenções .beijos

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

ahahahahhaha, mas só euzinha é que vou ver essas obras todas ao vivo e a cores, huaaaaaaaa vai ficar todo mundo com invejinha d emim hehehehhehe. Oh lu tu colocou ytodo mundo no trabalho igual eu ???? Ahahhah, mas é divertido não é??? Dá um trabalho mas no final vale a pena, e tb deixa todo mundo junto, amor , hehhehehe. Eu já to quase chegando ai , me agurde kkkkkkk. vou conferir tudinho pra ver se trabalharam direitinho kkkk. bjs

LITA disse...

Isso é que é colocar a turminha em atividade nas férias heim! Vou ficar esperando o resultado

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Ai Lúcia, tu é muito engraçada na maneira de postar, cheia de suspense, eu adoro esse bom humor teu, sempre tenho que vir aqui dá uma olhadinha pra me divertir um pouco, além é claro de apreciar tuas obras e aprender contigo. Tá de parabéns, pessoas bem humoradas estão cada vez mais em falta no mercado.
Abraços.

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Ah. Dá uma olhadinha no blog do Edson-araujo.blogspot.com, tem uma parede linda com filtros de café.
Abraços.

☼ Carolina ☼ disse...

Hola,
muy lindas fotos!
abrazo
c@

Anônimo disse...

Oi, tu é maluquinha mesmo, hein??
Quanta farra nesta reforma, assim fica tudo uma delícia, e com certeza impregnado de energias boas!
Tô com brotoejas de curiosidade pra ver esse cantinho da bagunça bem arrumadinho! Tô com inveja da bruxinha q va poder ver tudinho ao vivo e a cores.
Beijos mágicos

Anônimo disse...

Quanta criatividade Lu!
Estou doida(meu normal) para ver como ficou tudo.
Bjs.

Daniela Viana disse...

Ai Lúcia tô amando ver seu passo-a-passo com sua família, quero ver mais fotos da ex-estante prontíssima!
Beijos da Dani...

Janice disse...

Com certeza vai ficar lindo!!!
Beijo carinhoso:)

Sutana disse...

Oi Manafilhada!!! Finalmente vou para sua terrinha, qual é seu e-mail mesmo??? Precisamos conversar..., bjs.

dollystar disse...

que equipe fantástica! Lucia quero ver o resto, onde vc enfiará essas chitas...o resultado final será surpreendente tenho certeza..quando será o proximo capítulo?? A idéia dos coadores de café na parede foi 10, aliás tudo que vem dessa reciclóloga é 10, 1000
bjs Dolly

Dri disse...

Ahhhhhhhhhh estamos com o corte de cabelo igual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ameiiiiiiiiiii o bonitona linda do meu coraçãooooo quero ver tudinho não perco por nadaaaaaaaaaaaaaaaaaa vai ficar tudo lindooooooooooo,o mais legal é que ta todo mundo envolvido e isso é muito bom! 2010 ta sendo maravilhosooooooooooo já com um cantinho pra vc né ? bjs da driiiiiiiiiii

Giovanna disse...

Lucia adorei tudo. Seu ateliê vai ficar lindo demais. Quero ver tudo depois. Ah que delícia de férias poder fazer essas coisas sem pressa e ainda contar com a ajuda (in)voluntária de toda família. Deixei um selinho pra vc no meu blog. Não foi hoje não, já tem uns dias. Bjs querida

Kathya Bruno disse...

lu, eu tbm tenho uma parede de filtros que divide minha sala e cozinha americana, todo mundo fica admirando pensando que é couro, fica o máximo mesmo quando esta pronto. Pra variar tô por aki xeretando tudo adoooooooooooro!! bjus, Ka

Maria Tavares disse...

É Lu

chega uma hora em que queremos mesmo um sítio só nosso para arrumar a nossa bagunça :) Eu comecei por transformar uma sala e quando ficou pequena arranjei a loja eheheh
A minha filha diz que desconfia que eu só quis a loja para ter muito mais materiais para usar. :)

Beijinhos
Maria Tavares

Maíra disse...

Oieeeeeeee Lú!!! estou de volta, nossa mulher q animada q vc está heim?? mas eu tb não posso falar muito não, cheguei na segunda em SP e logo já fui desmontando meu quartinho de artes, vou mudá-lo para outro cômodo aqui de casa, mas antes o novo quartinho de artes terá piso novo e paredes pintas aiaiaia tô ferrada! rs...
beijoooooooooos

Cíntia disse...

Lu, vc começou 2010 com pique total, to gostando de ver!!!!Assim que a parede, a ex-estante e a cadeira ficarem prontas venha mostrar por favor!Fiquei curiosa.Beijinhosss

Unknown disse...

Ai que delícia amiga! Que pique e que coragem de colocar a mão na massa em plenas férias! Mas com ajuda e boa companhia tudo fica melhor e mais fácil né!

Eu tb ando querendo um quartinho só pra mim, mas quando olho para meu despejo só tenho vontade de virar as costas e sair correndo, pois ali impera a bagunça! Quem sabe vendo aqui todo esse seu ânimo eu não me inspiro e resolvo colocar a mão na massa tb né!

Depois te conto se deu coragem rsrs.

Beijão minha amiga e tô morrendo de saudades de vc viu!

=]

Dricca Kastrup disse...

Ô mulé, tu não para não ? rsrs

Não fica zangada comigo não, poxa... Eu avisei do PAP no twitter e tudo... A minha impressora é jato de tinta, por isso posso imprimir colorido, visse ? A idéia das etiquetas foi justo pros presentes de Natal, e todo mundo ficou contente de receber presentinhos de etiqueta rsrs

Já te falei que também to reformando uma estante ? Mas, como gastei as férias todas na máquina de costura, agora vou ter que me virar nos fins de semana...

bjobjo

Elen disse...

Passando pra desejar uma ótima quinta-feira e dizer:

saudades de passar por aqui...

abraços cheirosos

Soll* disse...

Menina que disposição! Parabéns.
Um dia ainda chego lá! rsss
Olha...sobre os chuveiros...voce viu...cada um mais lindo do que o outro...e eu também estou looonge de ter um daqueles... moro em "apertamento"... isso mesmo... apertamento! rss
Um Beijo.
Soll*

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Lúcia

Que boa maneira de começar o ano, com a família junta a trabalhar para um objectivo comum. Não é trabalho, é diversão.
Vai ficar lindo, pelo que já dá para ver...
Ao ver as tuas fotos até me apeteceu arregaçar as mangas e desatar a fazer transformações lá em casa.
Boa continuação Lúcia.
Beijinhos

Helena

LUCIA ZANI disse...

OI querida Xará... vc é o máximo e a parede então maravilhosaaaaaaaaa!!!!!| amei continue, és uma artista nata... acredite.... ter ideias é que faz toda a diferença... boa sorte e quem sabe um dia vou conhecer o seu atelie de verdade, pense nisso beijinhos carinhosos da sua amiga Lucia zani

Barraco Chic disse...

Oi amiga querida, quanto tempo.
Hum adoro reciclar com a ajuda(forçada)da familia. Coloco todos no bolo.
Vou ficar esperando o resultado e tenho certeza que vai ficar show, ainda mais se levar chita.
Beijo grande.

Ju disse...

E Lu fiquei curiosa viu, mas com a família unida assim vai ficar lindo. fiquei muito triste como o q aconteceu com vc, e queria saber direitinho o q aconteceu, depois me mande um e-mail tá...bjo grande!!

Unknown disse...

Oi Lu,
que delícia essa empreitada! Já estou curiosa para ver tudo prontinho! Os seus ajudantes estão de parabéns!
Beijos!!!

Isis disse...

Ai que inveja...do bem! rsrsr
Quanta disposição! Meu Deus!
Então são quatro arteiros na casa?
Que delícia!
Familía que faz arte junto permanece unida.
Beijos Lú...

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lu, liga teu celular da Tim que eu e a Sutana estamos querendo falar contigo, urgente hehhehehe,
Tá recebendo meus emails ????

Eliene Vila Nova disse...

amiga estou morrendo de curiosidade para ver a sua parede com o coador, deve ter ficado um luxusssss.
fico impressionada com o seu olhar.
te admiro.
beijos

Dri disse...

Ai ameiiiiiiiiiiiii tudo que vc disse no meu bloguinho amei amei vc existe mesmo? vou ai te apertar! Oh bonitona se agente morasse perto não ia prestar viu meu Deus que vontade de estar pertin do c e te ajudar adoroooooooooooooooooooooooooo
Ah uma coisinha não é que vc é briguenta vc tem personalidade e fala o que pensa e isso é ótimo pois é uma pessoa verdadeira!
Ah preciso escrever um email pro c mas ta dificil pois aqui chove muito minha rua que é terra parece um rio as visitas estao aqui eu to doida pra entrar no atelieeeeeeee e ficar sozinhaaaaaaaaaaa ai que saudade da minha paz ,vc nem imagina! bjs e mais bjs obrigado pelas palavras!viu ameiiiiiiiiiiiii e depois por email agente fala um montão kkkkkkkkkkkk

Cibele Leite disse...

Lu, meu Deus como vc é agitada, queria morar pertinho de vc sabia? para aprender com vc... me parece tão alegre!
Estou curiosa para ver tudo...adorei!
tenho certeza que ficará lindo..

beijão

Rapariga Arteira disse...

Eita mulé inventadeirinha e criativa em tudo que faz e escreve....DÁZ UM BANHU (assim falam os manezinhos da Ilha,nativos kkkk)..

E aí de resto tudo certo...tirando os sapos???? Aqui tbém chove e sabes que estou adorando pois tá fresquinho.

Vai trabalhando aí que nóis tá gostando de ver.

bjussssssssssssssssss

Videcorando disse...

oie saudades,
feliz 2010
adorei a transformação
bjinhos
videcorando

Videcorando disse...

oie saudades,
feliz 2010
adorei a transformação
bjinhos
videcorando

Videcorando disse...

oie saudades,
feliz 2010
adorei a transformação
bjinhos
videcorando

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Haja filtro de café. Depois conta pra galera como você fez, porque eu sei que tem um monte de gente bem curiosa pra fazer uma igual.
Divirta-se por aí.Beijos,
Cris Turek

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Lú!
Achei lindo a família trabalhando unida em um projeto artesanal. Lindo!
Lúcia, eu amo a sua criatividade; aprendo muito aqui.
Vc recebeu meu e-mail?
Beijos.

Déa Café disse...

ai lucia...! tive que rir com esse post... rsrs, muito engraçado e cheio de energia boa!
to aqui morta de cansada (e sem energia) olhando, olhando... querendo escrever pra todos, mas sem ânimo... e qdo vi seu post fui obrigada a comentar! rs e até fiquei mais animada!
tá ficando tudo lindo, heim?
e... tá precisando de filtro de café?? ;) :)
parabéns!! beijos!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lu

Também adoro botara m]ao na massa e em familia é mais saboroso!!!
estou curiospissima pra ver o resultado final!!!
quero agradecer o recadinho carinhoso pelo meu niver de casamento!!!

bjus amiga
ana maria

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

lu


mandei email , dois pra vc agora
bjs

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

lu


mandei email , dois pra vc agora
bjs

SGi/Sonia disse...

Lu querida!
É só eu ficar um pouco afastada e muda tudo por aí?
Cada coisa linda!
Tô super curiosa para ver.

Beijisn:*

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Lucia, ai que bom que vc gostou, eu já mandei mensagem no celular pra sutana avisando, ai combinamos no domingo a reserva.
Puxa fiquei bem triste com essa noticia do amigo de vcs. Aqui ontem um menino de 19 anos foi assaltado de tarde no centro, entrou em briga com os marginais e morreu, tava saindo do banco e seguiram ele. Esse mundinho dá cada decepção na gente né , leva pessoas boas e deixa os marginais ai !!!
Vamos nos falando, coloca credito ai e faz a promo que é muito em conta .
Bjs

Mara disse...

Eu disse que vc não é desse mundo...eu fico até cansada só de ler e ver essa tua "saga" kkkkkkkk
Mas é muito bom quandoa familia "quer" nos ajudar assim né de livre e expontânea vontade, só vc consegue isso...
Aqui em casa, quando eu começo assim: _ pessoal estou pensando em fazer.............nem chego a terminar já sumiram todoskkkkkkkk
Amiga...vc é D +
Bjss e um ótimo findi!

inspirações da Jô disse...

Querida Lú,
Seu ano já começou pra lá de animado hein?
Esse ateliê está show!!!!!!Amei essa cadeira, a máquina ali atrás, ai que coisa linda, a estante esquartejada rsrsrs...., e a parede de filtro de papel...
Só você mesmo!!!!!!!Amei todas as invenções, tudo bárbaro!!!!!!!!!!
Beijão e um escelente final de semana!!!!!!

Susi disse...

Lu, quantas novidades por aqui,fiquei um tempo sem passar pelo seu canto e nao tava sabendo de nada, voce colocou todos no serviço, menina aquela parede ficou show.
bj