sábado, 6 de março de 2010

- reutilização de cd´s - fazendo scrap!


REUTILIZANDO CD'S QUE IRIAM PARAR NO LIXO ! 
A AMIGA E RECICLOLOGA E ARTISTA E MÃE CORUJA - 
A SOLANGE DO BLOG SCRAP E OUTRAS COISINHAS QUE AMO
  INVENTOU ESTA  !   É MUITA  CRIATIVIDADE? 
É GENTE   Q U E    FAAAZ !   E   A C O N T E C E!

ELA FAZ MARAVILHOSAMENTE SCRAPBOKING EM PAPEL - E PARA PRESENTEAR AS DUAS PROFESSORAS DE SUA FILHOTA RESOLVEU FAZER COM CD - COM CAPRICHO, FUROU , BOTOU AS ARGOLAS QUE USAM NOS ALBUNS DE SCRAP - COLOU PAPEIS CUTES E  RECORTOU AS FOTOS DAS PROFESORAS COM SUA FILHOTA!

 



 OH SOLANGE MINHA AMIGA - VOCÊ MERECE UMA HOMENAGEM PELOS TEUS GESTOS! LINDO DA TUA PARTE! 

"SUA VIDA É UM CONSTANTE TORNAR-SE. DIGNIFIQUE TUDO O QUE VOCÊ FOI, TUDO O QUE É E TUDO O QUE SERÁ !"


30 comentários:

Dani Fai disse...

Lindinho o mini de cd
no ano passado fiz uma oficina da Tininha e aprendi a fazre.
Maravilhoso

So artes disse...

Oi Lu, muito lindo mesmo o que sua amiga faz, parabens pela iniciativa de reciclar e pela beleza da obra.
Obrigada por compartilhar,
tenha um ótimo Domingo,
beijos
Soraia Melo

Shilola disse...

Oi Luuuu...
Gata pode pegar a imagem que quiser lá no Shhh viu?!?!
E menina.... Que coisa mais rica o que essa moça fez!!!?!?!
Lindo mesmo!
Bjocas,
Carol

Tuka Miranda disse...

Adorei a idéia!!!
RECICLAR SEMPRE!!
Nossa qtos cd´s são jogados fora...lembrei q ainda tenho guardado aqueles velhos disquetes.
Será q consigo fazer?
Como farei para furar??
beijos,

Re disse...

Amei!
Eu que sou professora adoraria ganhar um desses...
Beijinhos
Adoro seu blog!
Se puder dê uma passadinha no meu blog...
http://craftecoisinhas.blogspot.com

Solange Fernandes disse...

Lú querida estou me achando,rsrrsrs.Que bela recepção de domingo.E agradeço por colocar este post, e me incluir no ramo das reciclólogas.Não estou nem perto das maravilhas que tu faz.
Acho muito legal quando uma idéia que pode ajudar a reaproveitar prolifera e assim de grão em grão, tudo fica melhor.
Mas a idéia vi num destes fóruns de scrap que sempre fico bisbilhotando e dai fiz os meus.
E OBRIGADA mesmo, por me incluir novamente numa postagem do seu blog que é um sucesso de de visitantes. Bjs

Solange Fernandes disse...

Amiga usei papéis e cola de scrap pois não agridem a foto, pois a cola e os papéis comuns tem acidez que com o tempo amarelam as fotos. Lembra os álbuns antigos de colar as fotos? A cor que foi ficando amarelada. Mas também se quiser pode usar papéis canson ou coloridos daí é melhor fazer outra cópia da foto e guardar.E da pra colocar botões , sianinhas, rendas,carimbos,aquelas flores de 1,99, tudo que a imaginação criar pra enfeitar.

Fernanda de Oliveira disse...

AMEI essa ideia também! AGora que estou tentando organizar um cantinho para ser meu "craft room", acho que uns desses na parede ou do lado de uma pequena estante que eu tenho aqui, ficariam muuuuuito fofo.

O que vc acha?

Beijoooo e lindo domingão =]

Bordados e Retalhos disse...

Lindo esse trabalho da sua amiga. Querida, deixei um selinho pra vc lá no meu blog. Se vc não gosta não tem problema. Bjs

Nile e Richard disse...

Oi Lúcia.
Muito bonito.
Feliz dia da mulher para voce.
bjtos.Nile.

RaSena disse...

olá, Lúcia!
Lindo,que idéia bem legaus para algo que se torna tão inútil.
bom dimingo.
bjbj

Joana and Sofia disse...

Boa ideia a de reciclar os cd, mais vale serem aproveitados do que ir para o lixo.
Bom domingo.

Beijos

Joana e Sofia

Kathya Bruno disse...

oi amiga, então eu tô lascada, pq o meu blog tbm é o mesmo do orkut, aiaiaiai, tomara que não d~e problemas...
ainda não vendi nada no elo7 mas to atirando pra todos os lados e acho legal e barato (50, 00 por ano), então vale a pena, paciência é primordial. me liga pra gente con versar, agora to mais folgada no trabalho, ou passa na feirinha sabado, bjus

So artes disse...

Oi Lu, obrigada pelo comentário carinhoso no meu port...amiga não sei fazer pose não....rs...fico tão sem graça tirando foto que acabo ficando com cada cara...rs....mas o avental ficou legal, ele era o alvo...rs
beijos linda e um feliz dia internacional da Mulher.
Soraia Melo

Casa Corpo e Cia. disse...

Lu amiga querida!!!
Que saudades meu amor! Tudo bem com você? Ontem que consegui finalmente instalar a internet aqui em casa, não aguentava mais ficar longe de vocês e do meu bloguinho querido... Mas tive bastante tempo para me organizar e cuidar da obra, já que tudo eu metia a mão pra fazer, hehehehe.
Que bom que gostou dos mimos que te enviei, pode deixar que depois te emvio algo mais caprichado.

Amiga que trabalho bonito este com os cds. Fico só babando... vou visitar o blog pra conhecer mais.
Poste a minha sala nova, depois vai lá ver e quero sua opinião também, tá? Sabes que mora no meu coração, e nunca te esqueço não, agora estou de volta pra gente papear bastante.

Um beijão querida!

Re.

Luci Cardinelli disse...

Que ótima idéia! Muito mimoso!
A criatividade das pessoas sempre me surpreende.

Tem selinho prá vc no Postando sobre Artes!

Beijo e ótima semana :)

Lena disse...

O "divino" é mesmo inspirador , belo trabalho.
lena

Faniquito disse...

Oi, Lu !!!

Vou começar pelo fim ...

"SUA VIDA É UM CONSTANTE TORNAR-SE. DIGNIFIQUE TUDO O QUE VOCÊ FOI, TUDO O QUE É E TUDO O QUE SERÁ !"

Verdade, verdadeira amiga !!! :)

Agora vamos aos trabalhos. Lindos os scraps com cd da tua amiga.Original e de uma beleza !

Belo tb o teu gesto, gosto disso!!!

Qto as bolinhas...acabei de concluir que vc fala a minha lingua. hehehe Tão fácil de entender, né...e dá a maior trabalheira explicar.

Feliz dia internacional da mulher !!!

Beijinhos

Ana

Cris Martins disse...

Achei lindo e criativo!
To querendo fazer com fotos da Rafaella para ir registrando desde 1 mês até 1 ano e colocar na parede... como poderia fazer para colocar ganchinho do porta retratos?

Tauana disse...

Ai Lú, tô num momento super scrap, acho muito lindinha essa arte. Bitocas!!!

Neli Rodrigues disse...

Fantástico! Vou fazer.
Bjs♥

Viviane disse...

Nossa Lú,fiquei babando com essa idéia criativa e linda, aproveitando ainda para reciclar cd's. Amei!
Beijos!!!

Isis disse...

Oi Lú...
A frase com a qual eu ganhei o concurso eu não lembro....rsrs

A vantagem de ter q deletar o velho orkut é que agora vc pode procurar e acrescentar quem vc gosta e pronto.
Tem um monte de gente lá no meu perfil que só me acrescentou pra copiar minhas fotos da mega artesanal e das minhas mandalas.
Depois nem respondeu meus recados. Ah Lúcia... orkut já era, virou página de recados e olha lá.
O meu não tem mais nem fotos e apaguei tudo o que estava escrito no meu perfil. Só mantive as comunidades das pessoas que eu gosto.
Terminei de ler "o reino das cebolas de Cintia Moscovich". Ela é uma escritora de Porto Alegre. Amei o livro.
Beijos...

Cinária Mendes disse...

Lucia,estamos perto sim UAI....Gosto muito do seu blog.Beijos

Natália disse...

Oi Lùcia!

Tô de volta! Passa lá no meu apê...tá de cara nova!


bjokas,NA

Solange Fernandes disse...

Amiga e não é que ficamos doidas com poás, rsrsrs. Tomara que tenha aí as lojas. Parabéns pelo nosso dia! Bjs

Tania Forti disse...

Maior capricho, mana!
Olha o seu coment de ontem eu n tinha aprovado ainda, por isso n apareceu, rss. É q marido dominou o note ontem a noite por causa do Oscar e hj eu só entrei â tarde, q cedo n deu tempo.
bjinhos

Andrea Guim disse...

Oi, Lu
Sobre Moleskine fiz um mini post lá no meu blog de arte e desenho!!!

val disse...

Lúcia, que lindo, sabe que é uma arte que gosto e estou tentando aprender, muito bacana!
um forte abraço

val disse...

Lúcia, que lindo, sabe que é uma arte que gosto e estou tentando aprender, muito bacana!
um forte abraço