segunda-feira, 17 de maio de 2010

SAINDO DO ARMÁRIO

LABIRINTITE
A labirintite se caracteriza por tontura ou vertigem com sensação de que o ambiente ao seu redor esta rodando ou oscilando, pode haver perda de equilíbrio, dor de cabeça, zumbidos, desconforto ao ouvir sons, enjôos e vômitos mas atualmente tem aumentado o número de casos de labirintite com fundo emocional (estresse). O termo labirintite é erroneamente utilizado o correto é utilizar labirintopatia.

O labirinto é uma estrutura localizada no interior do ouvido, sendo encarregado de manter o equilíbrio do corpo, qualquer problema nesta estrutura causará os sintomas acima descritos. A labirintite é somente a inflamação do labirinto outras patologias desta estrutura podem causar os mesmos sintomas.

Outros fatores que podem causar labirintopatia são: estresse, alimentação rica em açúcar, problemas cervicais, traumas em cabeça, infecções de ouvido e garganta.
  Sintomas:
       Nos pacientes portadores de sintomas chamados de labirintites, como nas tonturas, tonteiras, vertigem ou zumbidos no ouvido, com essa origem, podem, quando estão em crise, sentirem:
       Alterações visuais: enxergar tudo rodando, ter dificuldade de fixar o olho em determinado ponto, possuir movimentos involuntários dos olhos, a vista escurecer ou ter fotofobia (que a dificuldade de enxergar em ambientes claros).
       Alterações na percepção do movimento da cabeça e/ou do corpo: dificuldade de andar em linha reta, ao se levantar da cama, da cadeira; podem sentir sintomas de labirintites ao dirigir o carro, ao olhar para os lados ou para cima ou se agachar para pegar alguma coisa, no chão. Em alguns casos, eles têm a impressão, que estão pisando em falso ou sentem problemas de instabilidade do corpo, ao ficar parado.
       Também, nos portadores de sintomas de labirintite, podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômito), zumbidos no ouvido, problemas de ouvido tampado ou sensações de desmaio. Nos casos em que os sintomas de labirintites aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem.
       Além dos sintomas de labirintite (como tontura, tonteira, vertigem ou zumbido no ouvido); esses problemas, podem ocasionar diversos outros sintomas, como dores de cabeça ou sensação de peso na cabeça, dores na nuca, nos olhos, pescoço, ombro, braços, peito, sensação de aperto ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, entre diversos outros tipos de sintomas.
       Obs: Um paciente pode apresentar um só sintoma ou vários outros sintomas, associados.
       Às vezes, os pacientes com sintomas de tontura ou vertigem (chamadas de labirintites), sofrem durante meses e até anos, levado-os ao consumo de muitos remédios (com seus efeitos colaterais) e por vários tipos de exames e tratamentos, sem resultados; sem saber que esses sintomas, podem ter como causa, problemas nos ligamentos e músculos. Sintomas de perda de equilíbrio, que aparecem ou pioram, ao se levantar da cama, andar, movimentar a cabeça, agachar, ou mesmo estando parado, sem se movimentar ou quando passam por situações de estresse.
       Sintomas de tontura, tonteira, vertigem ou zumbido no ouvido (chamados de labirintite), interferem bastante, na parte emocional do paciente, podendo aumentar o seu estresse e a irritabilidade. 
(fonte- google)
É ISTO ! além da depressão que carrego comigo, me volta á tal da labirintite e junto o medo de sair de casa !
Então sumi do blog! e de mais um monte de coisas- estou tomando remédio para esta tal de doença ,  que no meu caso é emocional...porque será? ....
ihhh, apaguei tudooo que tinha escrito ..porque me lembrei que nunca vou ser racional, o emocional me comanda, escrevi tudinho.. a raiva, frustração, gente que se dá bem , o não gostar de meias -verdades, e cheia de panelinha que se dão bem sempreee, então desistooooo ! Ainda bem que existe o DEL - pelo menos aqui, bem que a vida real poderia ter uma teclinha destas!- mas tenham certeza que não  tem nada há ver com a blogoesfera .
Então por enquanto fico aqui sentadinha, sem poder abaixar a cabeça - e fazendo meu crochê , até melhorar ou pelo menos parar esta sensação de "cair" 

Consegui terminar as meias , é um quebra-cabeças , este vai para Jana - na campanha dela para os pezinhos frios dos nossos  idosos- agora só falta colocar no correio -












a minha diversão agora, até eu melhorar vai sair uns quadradões - depois mostro quando estiver prontinha!



88 comentários:

Daniela Viana disse...

Lúcia, melhoras para voce e quero ver que sairá desse quadrado aí!
Beijos queridos da Dani...

Nanda Assis disse...

acho que sofro disso.

lindo trabalho.

bjosss...

Casa de Lola disse...

Oi Lúcia,

espero que vc melhore rápido, pq a blogoesfera sem vc fica um tanto sem graça!
Beijos
Lola BH

Ly Mello disse...

Melhoras Lu!
Eu também tenho labirintite e sei a droga que é!
Te cuida!

beijocas.

Cissa Branco disse...

Lúcia,
Que coisa isso, heim! Melhoras!
Que saudade me deu do frio, aqui estou mofando novamente com 40 graus. Oh, vidão!

Se cuida!!! Deve ser incomodo demais, a sensação deve ser muito estranha, mas pelo visto você está levando na esportiva, ou o mais importante, tentando levar.
Esse negócio de fundo emocional pega a gente de jeito mesmo. Vê se não fica mutio tempo longe.
Estou aguardando o PAP das rosas!
Beijos

Luciana Casado disse...

Ah, Lú! Espero que tu melhore bem rápido para voltar as tuas arteirices que tanto nos enchem os olhos!!!
Bjus, Lu

Unknown disse...

Cuide-se querida amiga,as melhoras.

Beijo.

Bricolar e Poupar disse...

Oi, desejo rápidas melhoras!

Olhe há mais ou menos 2 anos atrás eu andei uma semana a sentir tonturas, é uma sensação horrível ver tudo andar à roda, fui ao médico e a única receita que ele passou foi: "Férias", ora menina obdiente como sou, cumpri, e problema resolvido.

Às vezes excesso de trabalho provoca essa situações...

Essas pantufas são um mimo ;)

bj

Bricolar e Poupar disse...

Oi, desejo rápidas melhoras!

Olhe há mais ou menos 2 anos atrás eu andei uma semana a sentir tonturas, é uma sensação horrível ver tudo andar à roda, fui ao médico e a única receita que ele passou foi: "Férias", ora menina obdiente como sou, cumpri, e problema resolvido.

Às vezes excesso de trabalho provoca essa situações...

Essas pantufas são um mimo ;)

bj

soniaguzzi@hotmail.com disse...

Desejo que fique bem muito rapidamente, porque é muito ruim mesmo, mas uma hora ela passa.
O sapato de crochê ficou muito bacana.

Gde abraço, em divina amizade,

Sonia Guzzi

Silvia Mingardi disse...

Estava a sentir sua falta, realmente labirintite derruba, espero que a maré ruim tenha passado e bola pra frente. Sei que falar bola pra frente é facil dificil é fazer, tambem tenho um problema devido a fator emocional, assim diz a minha dermatologista, bola pra frente. Um grande beijo a você Lúcia..........
Silvia Mingardi

MariHelen Artesanato disse...

Oi, Lucia ....
Amiga , sei bem o que é isso , tive uma quando tive um infecção do ouvido.... É simplesmente horrível , dá até náuseas , é uma sensação muito ruim !!!
Ainda bem que vc está conseguindo fazer algum trabalho e por sinal lindos !!!!
Melhoras e boa semana ...
Helena

val disse...

Lúcia, em 2003,eu passei por problemas de saúde,os médicos só faltaram me virar do avesso,e não encontrava nada aparente ou que justificasse, emagreci... foi horrível!
E descobriu um descontrole na tireóide, e tive também labirintite,zumbido,(eu escutava um som de motor de caminhão ligado, sabe? quase deixei o meu marido louco, só eu escutava este som), sentir tudo que vc possa imaginar.
E nada mais era do que um forte stress, tudo que passou a fase do stress, passou tudo.Desejo que vc consiga resolver, paciência que passa,fica com Deus, vou colocar vc nas minhas orações, bjus!

Denise V. Soares disse...

Oi Lucia u sei bem o q esta passando, eu tb tenho a santa labirintite, que por sinal eu sempre tratei de enxaqueca, isso coisa de pessoas como eu q pensam ser medicas por intuição, mas comecei a tomar os medicamentos, e uma amiga medica tb por intuição me disse pra tomar Ginkgo biloba de 80mg, é o q consigo controlar as crises mais fortes tomo diariamente uma comprimido, mas se cuide e fique bem bjs amei seu trabalho...

Silvia Mingardi disse...

Voltei pra dizer que o sapatinho ficou uma gracinha..........beijo
Silvia Mingardi

Kelly Reis disse...

Sei bem do que está falando, minha mãe sofre de labirintite há anos, e eu de uns tempos pra cá estou cada vez mais convicta que herdei isso dela. As vezes, fico tonta qdo abaixo pra amarrar um tenis por exemplo. Ao me levantar, vixi... quase caio.
E tem tudo a ver com emocional mesmo, só que te digo uma coisa que aprendi depois de muito sofrimento, sei que não é fácil ignorar, mas não compensa stress por conta de outras pessoas. No fim, você é quem sofre e fica doente. Procuro fazer a minha parte, sabe. A do outro é problema dele. Se ele age certo ou errado? Não é problema meu e nem culpa minha. Ignore. Releve. Não guarde mágoas. Não fique remoendo problemas. SÓ VOCÊ PERDE COM ISSO.
Vc vibra negativamente, só atrai mais problemas, e consequentemente seu corpo reage adoecendo.
Sei que é dificil e ninguém tem sangue de barata, mas tente mudar aos poucos seu comportamento, suas reações, vai ver como as coisas fluem melhor, e energias boas virão te fortalecer e te provar que você está no caminho certo.
Acredite!
Um grande beijo pra você,melhoras e vê se não some, hein!

Faniquito disse...

Oii, Lu !!!

Calma, calma que isso passa. :) Sei que vc é forte e vai dar um olé nessa situação. Sabe, qdo comecei a ler, eu ia te falar do fundo emocional, mas depois do que li, vi que vc domina muito bem o assunto.A única coisa que posso te falar é que realmente é muito difícil lidar com situações, principalmente as quais não dependem de nós a solução.Fatores externos, entende.Mas, saiba que estou aqui e desde já ofereço meu apoio, e não é demagogia, não. :)

Ainda assim, vc encontra um jeitinho de ajudar a esquentar o pézinho e de quebra o coração dos que precisam...amei, nos dois sentidos.:)

Beijinhos

Ana

Neli Alves disse...

Sei o que você está sentindo, é horrível essa sensação. Mas, ando bastante controlada. Agora é a SS que está me incomodando (Síndrome de Sjögren). Até fiz um blog novo, só para desabafar. Quando você estiver melhor, passe por lá para dar uma espiadinha.]
Melhoras e fique com Deus. Neli Alves

Helena Garcia disse...

Oiii, querida !!

Lúcia, já tive depressão ( em 2000) e até hoje luto comigo mesma e com ela pra não me desanimar, sabia? Peçoa Deus sempre que começo a ficar depressiva pois não é fácil,agora imagino juntando a isso a tal da labirintite...quye barra, hein amiga?
Mas, sei que vc é uma mulher fort, guerreira e que não desiste nunca, acerteI?? Isso é apssageiro, é o nosso físico pedindo pra vc esquecer um pouquinho dessa pressa nossa do dia a dia...e com muita calma nessa hora....vc vai logo melhorar, querida, com certeza! Dê tempo ao seu físico pra descansar...curta este momento ruim e descanse...Já ouviu aquela frase que " Se te deres um limão, aproveita e faça uma limonada!!! "

É isso aí, amiga!!

Lùcia, passa lá em casa pravc ver uma coisa legal...no post de hoje!!!Tô te esperando....tem vc lá!
Beijocas doces!
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Tania Forti disse...

Oi, maninha, ficou dodói? É a sensibilidade né? Respira fundo e faz só o que te faz feliz, viu? Assim já sara rapidinho. Um amor seus trabalhos em lã!Adorei
beijo e se cuida

Ro disse...

Lu , mas que merda!
Beesha que egoísmo é esse?
Já não bastava a depressão , decidiu colecionar outras coisas?
Eu também tenho umas "patia" , aí falo pro Maridão:
Aquela doença , aquela que é culpa do meu sobrinho...
Labirintopatia de ser coisa de sobrinho Minotauro.rsrs
De resto...
Não dê poder ao stress e ás pessoas que não te merecem!
Que o resto do mundo se exploda , não liga não , quanto mais absurdos e injustiças eu vejo , mais me reafirmo como a pessoa que sou. A pessoa que escolhi ser.
Me recuso a me nivelar por baixo.
E olha que ainda estou muuuuito abaixo de você.
Melhora logo , senti sua falta , sabia?
Beijos solidários.

Saron... disse...

Oi Lucia, nossa não sabia dos fatores que causam a labiritinte.Desejo melhoras pra ti.Bjos

Unknown disse...

Oi Amiga Lucia! Eu tenho esta tal de labirintopatia acho até que é de familia, pois a minha mãe também tem, é um saco...
Amiga adorei o sapatinho de crochê ficou lindo como tudo que você faz.
Bola pra frente amiga, vai ficar tudo bem.
bjosssss

Carol Fernandes disse...

Amiga, não é fácil sair dela mas tenha em mente que o mais importante é a consciência do problema e a vontade de sair dela. Vc consegue sim, e ainda mais com essas belezuras de filhos que vc tem. Eles são uma benção em nossas vidas, todo o resto é superado!
Está lindo o cabeçalho do seu blog!!!
Maravilhoso!!!!
Beijos doces para adoçar sua alma e seu coração!!!

elaine regina disse...

Oi, Lúcia
Estou aqui, se precisar me liga(enviei meu telefone para o seu email). Já tive labirintite e às vezes tenho crises de repente, sem motivo, o médico diz que se chama Sindrome de Meniere.Desejo que você restabeleça rápido para que possa fazer suas reciclologias.
Beijos. Elaine Regina

Maria Amélia disse...

Oi Lu,espero que melhore. Vc parece tão alto astral. Bola pra frente amiguinha. Seu quadrado está lindo. Um grande bj

Rosana Sperotto disse...

Lúcia, querida, tô torcendo para que tudo melhore por aí. Abraço bem grande!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Lu, puxa apesar de saber o que vc tinha a gente fica aqui querendo noticias e ansiosa pra ver vc melhor. Espero que tudo isso passe bem rapido pra voltar a Lu cheia de alegrias, dando mil ideias de reciclagem , dividindo tudo com as amigas aqui. Meias verdades sempre existirão, nem sempre a vida é como queremos e imaginamos, mas cabe a nós deletarmos as coisas ruins, deixar que as boas prevaleçam.E cabe a vc decidir o que é bom ou ruim na sua vida.
Um grande beijo , sua amiga Leila

GYSA disse...

Oi Lucia!!
Nós não temos idéia quantas pessoas tem esses problemas. Um deles (depressão) , acho qeu sempre tive, desde que me conheço por gente...já é hereditário, minha mãe tem..eu tenho
Mas quando criança não pensava o que era , achava que somente não gostava de algumas coisas e sentia certas coisas sensações e não falava para ninguem..com o tempo percebi que era depressão e com o aumento de trabalho e estudo e muita ocupação, criei uma fuga, mas quando sem esperar terminei os estudos, tinha saido do emprego , caí numa depre, horrivel fiquei de cama um mes mais ou menos..e tinha, tonturas e nauses..sei lá mais o que...
Mas entrei para os medicamentos e melhorei, mas agora não tomo mais remédios desde que engravidei, e nunca mais tomei, agora me trato com florais de Bach e acho qeu sem eles tb passo, de vez em quando tenho sensações estranhas e aí procuro uma tarefa pra fazer..escuto música e tal..minha vida está normal a tempos..sem tonturas
Espero que melhore logo, decansa,
e volte sempre a fazer sues trabalhos....e vir aqui , claro..
beijos..
(e-mail: ewaldgi@yahoo.com.br)

http://arteemcamisetaskelly.blogspot.com/ disse...

espero que vc melhore o meu marido tb tem
mas vai passar adorei seu blog essas meinhas sapatinhos ou pantufas estão lindas parabéns bjs
kellycamisetas@hotmail.com

Carol disse...

Ai Lú! Que chato estar dodói.
Desejo melhoras pra você.
Beijos

Liz disse...

Oi Lúcia!
Estava sentindo sua falta! Tenho certeza que logo estará melhor. Quando os maus momentos chegam, tenho uma frase que trago sempre na minha mente: "Isto também passará! E passa! Tudo passa!
Amanhã será um novo e lindo dia!
Um grande abraço (sinta-se realmente abraçada, com todo o carinho e aconchego de uma amiga, que mesmo sem conhecê-la pessoalmente, aprendeu a admirar sua vitalidade).
Estarei te seguindo..rs.
Ah! Adorei a sapatilha!

Bruna Miranda disse...

Lu amiga!!desejo q vc fique bem rapidinho,viu??bjokas

Rosana Remor disse...

Eu já estava triste sem as suas visitas...mas que bom que você voltou!!E as pantufas estão muito lindas!!Parabéns e bem-vinda,amada!!Beijos!!!

Cinária Mendes disse...

Oi Lucia,saudades!!!Tá dodoi,né?! Eu tambem tenho este zumbido no ouvido e quando começou achei que estava ficando louca...até descobrir que era labirintite.É horrivel.Jesus te abençoe e te dê muita saúde! Beijos
Ah...o sapatinho ficou lindo!

Soraia Melo disse...

Oi querida, espero que esteja se sentindo melhor, que DEus te abençoe e te guarde .....
Sua meia ficou linda...parabens!
Tenha uma linda semana,
beijinhos
So

Patrícia Gomes disse...

Ai frô, que pena estar passando por isso. Tb enfrento esses problemas, mas agora estabilizada. É bem ruim, mas tenha fé, tudo vai se ajeitar. Evite chocolate, café, refrigerante com cola, chá mate, pois isso tudo só piora, viu!
estou aqui na torcida.

Xerinhos
Paty

Anônimo disse...

Oi Lúcia
Melhoras pra vc viu!!!
se cuida querida!
Bjokas

Cool Chic Style Fashion disse...

bellissime ! :)

Fernanda Reali disse...

Lu, não te conforma com doenças e sintomas. Joga no google, lê e pesquisa, muda de médico, corre atrás do teu bem-estar. Ontem li a frase do Millor Fernandes, que adoro, que dizia mais ou menos isso:

A vida é um desenho que a gente faz sem borracha.

Não tem rascunho!!!

Qualquer coisa, me liga e a gente conversa. Nos e-mails tem meu telefone.


Bjs

disse...

AMEI SEU BLOG! JÁ SOU TUA SEGUIDORA, ESPERO QUE GOSTE DO MEU BLOG, AINDA SOU NOVATA NISSO!RS, MAS AGUARDO SUA VISITA! MUITO LEGAL TUDINHO! ESTE SPATINHOS DE CROCHÊ, MINHA VÓ FAZIA MUITOS QUERO TIRAR O MODELO, FAZER UM PRA MIM!!! BJOSSSSS
Meus blog:http://www.cantinhovovomaria.blogspot.com

Maria disse...

Oi Lucia,
Pra cima, avante!
beijos amiga.
passa la no blog que tem um Premio Dardos para você.
Ânimo. Beijos de novo

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Lúcia,
Belo resultado para uma labirintite. Adorei o sapatinho.
É ótimo para aproveitar restos de lã, não?
Beijos.

Andressa disse...

oi, já te avisei do selinho? passa no meu blog pra pegar.
fiz com carinho...
beijinhos...

Silvia Orchidea disse...

Querida irmã Lúcia,

A oração é um recurso indispensável no processo de recuperação. Através dela estabelecemos sintonia com a Espiritualidade Maior, facilitando o caminho para que nos inspirem e revigorem nossas energias.

Não nascemos para sofrer. A vontade de Deus é a nossa alegria e a nossa felicidade. Se sofrermos é por nossa causa. Os nossos problemas e nossas dificuldades devem ser interpretadas como instrumentos para nossa evolução.

Nunca devemos nos deprimir ou nos revoltar contra eles. O melhor aprendizado, é aquele que tiramos de nossa própria vida.

O que importa é sabermos que os problemas , que deparamos na vida só surgem quando já temos condições de solucioná-los. Como disse o Mestre Jesus: " O Pai não coloca fardos pesados em ombros fracos". Deste modo, ficamos mais fortes ao saber que temos todas as condições interiores, para enfrentar as dificuldades que a vida nos apresenta.

Ter consciência, que acima de tudo, tem um Deus maior a zelar por nós e que nunca nos abandona. Confiar em Jesus e seguir seu exemplo de vida: "Eu sou o Bom Pastor; tende bom ânimo; não se turbe o vosso coração; vinde a mim vós que andais afatigados, cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei".

Assim querida irmã do mundo faço votos que tudo se resolva.
Carinho
Silvia Orchidea
Seguidora Sil
Rio de Janeiro-RJ

PS. O texto é do www.forumespirita.net

® disse...

Amore...penso q somos gêmeas...
escrevemosotantoquantofalamos...e temos os mess probleminha de série...
A minha vida é tomar gingko biloba prá prevenir as tonturas... e levar a vida numa boa...
Penso que Barbacena me aguarda..rs
Vamo junta pro 'Spa' de lá fia?! Umas blusinha branquinha bunitinha dimais... que o povo usa...tudo bem que transpassa nos braços... mah quem é que segura a gente, hein?!
Ainda bem que cê tá fazendo quadradin... se fosse redondo eu já estaria com o estômago embrulhando :D ...é assim a life...
Fica boazinha logo, viu?!
Mode nóis carece de prosiá cum'cê...
Um bejim, viu cumadi!
Vinni

Cynthia Barreto disse...

Lúcia querida, tenha fé que logo tudo isso passará. Estou aqui torcendo por você!!

Estou curiosa para ver o que se tornarão esses belos quadrados...rs!

Beijos!

Cynthia Barreto disse...

Lúcia querida, tenha fé que logo tudo isso passará. Estou aqui torcendo por você!!

Estou curiosa para ver o que se tornarão esses belos quadrados...rs!

Beijos!

Isabel disse...

Olá linda,
tenho um miminho para ti no meu blog.
As melhoras.
Bjinhos.

Rosa Goncalves disse...

Olá, tem selinho, no meu blog mimos, dei uma passadinha para o ver que é bem bonito , cá a espero, obrigada, é só pegar não ás regras,
Beijinhosss Rosa

Rosa Goncalves disse...

Olá, tem selinho, no meu blog mimos, dei uma passadinha para o ver que é bem bonito , cá a espero, obrigada, é só pegar não ás regras,
Beijinhosss Rosa

Tays Rocha disse...

Esper que você melhore logo amiga, sobre a tecla Del, eu também queria... e como... deletar não só pessoas, mas fatos, lembranças e sentimentos que não valem à pena. Assim como vc, sofro pelo emocional... Eu amei esse sapatinho, muito fofo, admiro quem faz crochê, acho lindo, faço alguma coisa, mas nunca consegui gostar de verdade (de fazer). Beijos e melhoras ;o)

coruja disse...

oiiii Lúcia,
tb ando sumida, mas por causa do tricô...rsss....é que vou ser avó de novo, aí já viu, é tricotar sapatinhos e casaquinhos. Menina, vou te contar uma coisa importante, pra nós mulheres.Durante bastante tempo, penei com a tal Labirintite, fazendo mil exames, tomografias, etc e tal. Pois bem, um ginecologista, me curou. Pois é, ginecologista mesmo. O problema pode ser hormonal, na maioria das vezes, mas só é detectado através de dois exames de sangue. Comecei a fazer, na época, a reposição hormonal, e NUNCA mais sofri da tal labirintite. Leia um livro, de uma médica, não lembro o nome, mas o livro é "Viver bem depois dos 40", lá aparecem uma enorme quantidade de doenças, que ficamos tratando, e qdo acaba, são todas de fundo hormonal. Espero que te ajude tb. Bjks amiga
Ana Lúcia
PS, a soja tb ajuda, viu?

Nárriman disse...

Hummm...eu sei bem o que é essa tal LAbirintite!! Quanto à deprê, graças à Deus nunca tive mas tenho marido e mãe que também enfrentam esse problema.
Espero que se recupere logo viu?
Bjs e se cuida!!

Anônimo disse...

Lu, estarei rezando por ti . Tenho fé que não demora você estará bem,se cuida ,ok? Beijos. Ana Amélia.

BEL. disse...

Olá Lu querida, espero q estejas melhorzinha!!!
Eu ando tristinha (AINDA ñ é depressão, mas estou TÃO cansada de TUDO...) q nem tenho vontade de fazer umas coisitas q planejei, e, geralmente nesta época, já estaria "bolando" minha festinha de aniversário... Mas cadê ânimo??? O pior é saber q nem tenho TANTOS motivos p estar assim...AAAFFFF

Mas "vamimbora" dar a VOLTA por CIMA e sermos FELIZES!!!

BEIJOOOOSSSSSS
BEL.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Lu, estou indo para Floripa amanha de manha, levo as encomendas da Desi. Ontem aconteceu algo bem ruim aqui com minha mãe, e abalou a todo nós, foi muito ruim, até agora ainda não queremos acreditar , parece que não aconteceu. Desculpa eu não contar direito o que foi , mas não quero falar aqui na net e não tenho muito tempo agora a noite,estou com muita coisa p fazer e só vim aqui ver como vc estava. Espero que vc esteja melhor, na volta tento conversar com vc e espero que vc já esteja bem. Um grande beijo pra vc!1 Hoje vamos tentar dormir cedo pra levantar cedo amanha e tb pq a noite passada ninguem dormiu, foi um pesadelo muito ruim. Mas agora vamso tentar esquecer .Vou tirar a mae daqui por uns dias pra ver se ela se recupera . Leila

Cibele Leite disse...

Amiga, meu Deus.... não fica assim, não, tenha muita fé e acredite, estamos, aqui te esperando volta logooo

beijokas,

Ro disse...

Lu , melhora logo , você tá fazendo muuuita falta!!!
Nossa me senti com 6 anos agora nesse chororô.
É mimimi , mas é verdade , pronto falei.
Acabei de colocar um post que fiz pensando no seu Michel , quando melhorar , passa lá.
Mil beijos de dedinhos cruzados pra dar sorte e você ficar boa rapidinho.

BEL. disse...

Olá Lu querida, queria te deixar uma mensagem no Orkut mas ñ achei o teu perfil... Vc deletou ou bloqueou teu perfil???

Por aquí mais nenhuma novidade. E vc, como está??? Espero q tenhas melhorado!!!

Um ÓTIMO FDS
BEIJOOOSSSS
BEL.

inspirações da Jô disse...

Lú,
Já te disse uma vez e vou repetir: Lúcia Klein não combina com baixo astral, vc sabe que é querida, que tem muitas pessoas que torcem por vc e por sua felicidade e está assim porque?
Se cuide com a labirintite, mas quanto a depressão, vc é que tem que controlá-la e não ela a vc!!!!!
Problemas todos nós temos, mas vc bonitinha, tem tudo para ser feliz!
Se cuida com a saúde, descanse um pouco a mente, mas volte logo, vc faz uma falta danada!!!!!
Adorei os sapatinhos de lã, me lembram os que minha doce mãezinha fazia!!!!!E o quadrado está muito fofo!!!!!O que vai aprontar hein?
Beijão e um ótimo final de semana!!!!

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi, Lú espero que melhore logo, vc é forte vai conseguir, conte comigo um beijo para vc da Leila

Neli Alves disse...

Lú, como está?
Espero que já esteja melhor.
Menina, eu fiz uma botinha de crochê, baseando-me nos seus sapatinhos, e ficou incrível.A foto está no meu blog, passe por lá para ver.
Estou rezando por você. Bjks. Neli

Anônimo disse...

Boa sorte e melhoras na sua recuperação.
Amei, amei as meias de crochê. Elas me levaram de volta à infância quando fazia várias até mesmo para as minhas bonecas.

Cinária Mendes disse...

Lucia, voce ainda está dodoi? Oro para Jesus te curar depressa.Beijos

Elaine Gaspareto disse...

Lúcia,
Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada por acompanhar meu blog.

Maria Ritta disse...

Oi Lucia !!!
É isso ai, sem pressa, temos o tempo todo do mundo !!!
Adorei o seu sapato de crochê, vou fazer um . Depois passa no meu blog que vou tentar postar uma colcha , parecida com os seus quadradinho ! Que por sinal virou só uma manta de por em cima do sofá, fiquei com preguiça de montar a colcha rsrsrs ...
Um abraço
Meu endereço
www.portalmariaritta.blogspot.com

LITA disse...

Ei amiga, também tenho esta tal labirintite, já passei por cada uma! mas logo passa viu. O pior e a Depre, já passei por duas bem feias a muitos anos atrás, nem quero pensar. Mas queria te dizer que isso também passa, mas precisamos de ajuda sim e precisamos fazer uma forcinha também. E não vem ninguém querer dizer que é frescura porque não é. Só quem sofre com isso é quem sabe. Melhoras e se precisar de um ombro amigo... estou aqui.
Bjs
Lita

Wanessa disse...

Minha Linda!
Força aí e qdo bater vontade de xingar o mundo, brigar com tudo e dizer todas as verdades que vc quiser, venha pra cá, digite tudo no blog e nós, suas companheiras blogueiras, estaremos aqui pra deixar comentários assim: É ISSO MESMO, MINHA AMIGA, MAS ISSO TAMBÉM VAI PASSAR!!!
Bjs minha flor e que Deus te dê muita saúde, muita paz e uma surpresa bem gostosa que te faça dar piruetas de alegria (com ou sem labirintite)!...rs
Um bj gde
Wanessa (Murikinhas)

Isis disse...

Oi Lu...
Fiquei desconectada um tempão.
Crise com a liberdade de expressão e o politicamente correto... rsrs
Tô por fora dos últimos capítulos da blogosfera.

Labirintite?
Espero que esteja melhor agora.
Beijos...

Casa de Lola disse...

Oi Lúcia,

estou sentindo sua falta, nosso mundinho tá meio sem graça sem vc, vou rezar pra que se recupere e volte ao nosso convívio virtual, mas sem querer ser chata (já que não sei a extensão do problema) muito de nossa recuperação depende de nós mesmos, temos que ter pensamento positivo, achar e falar que tudo vai melhorar e tentar com muita força sair dessa!
Eu estou colocando vc em minhas orações pra Deus ajudar que vc melhore, fique boa e nos presentei com belos post em seu blog de reciclagem, familia , amizade que nós adoramos ver!
Fique com Deus!
Beijos
Lola BH

Silvia Mingardi disse...

Lúcia amiga, gostaria de saber se esta melhor estou sentindo a sua falta, todo dia entro no Blog e não vejo nada seu, dá um sinal, estou aqui para escutar seu desabafo.
Beijos...........
Silvia Mingardi

GYSA disse...

Oi lucia ! estou com saudades...volta logo , viu..
vou orar por vc, todo dia olho e ta o mesmo post..ah, mas vai voltar logo , né?!?

beijão.

val disse...

Continuo orando por você, vc é tão pra cima, já me animei várias vezes visitando o seu blog, tem energia muito boa, tenho certeza que td vai ficar bem.

Sandra disse...

Lúcia, li teu post no dia em que vc o publicou e depois disso tenho entrado quase que diariamente para acompanhar seu blog mas vc não postou mais nada. Voce tá bem?

analu disse...

Lúcia! Espero que já tenhas melhorado. eu também não ando muito legal, menopausa ! os caloro~es tem acabado comigo, Mais vamos Lá. Adorei as meias , ficou uma graça. Beijos para ti e toda família. beijocas analú

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Pare agora! Uma mulher com tamanha sensibilidade para as artes, com tamanha veia cômica, com tamanha família linda, com tamanha, tamanha, tamanha....tamanha vida para viver, que tá sempre em atividade, que brilha no mundo da blogosfera e com certeza na vida como um todo, não deve baixar a cabeça para uma labirintite atrevida, reaja mulher, saia dessa, não se entregue, existem energias que nos sugam e que zombam de nós quando estamos caídas, não devemos dar ouvidos aos nossos pensamentos, nestas situações, são traiçoeiros, tu que diz ser emoção total e não racional, está te deixando dominar pelo cérebro, não faça isso, nem tudo o que nos vem na cabeça é de fato nosso, ouça o coração, teu coração com certeza grita: reaja Lúcia, não de ouvidos as intrigas de tua mente, ela te engana, quer te ver caída e possessa por tudo e por todos com a maior cara de pau, não a escute, nada do que ela falar deve ser considerado, o importante é a vida e não os pormenores dela. O que te aflige? mentiras, falsidade, desprezo, raiva, ódio, panelinhas? Que importância tem isso tudo? não dê ouvidos, teu coração está gritando e teu corpo de alguma maneira reagiu a toda esta guerra do bem e do mal dentro de ti, do racional e do emocional, ser emocional: ouvir o coração. Ser o racional: ouvir os pensamentos idiotas e manipuladores que nos atormentam os dias. Lúcia os pensamentos ruim servem para nos matar, se tenho raiva de alguém, martelo isso o dia todo em minha cabeça, quem sai prejudicado? euzinha, o alvo da minha raiva não está nem aí e asvezes nem sabe que alvo de raiva. Se os teus pensamentos estão te deixando louca é porque não são teus, acredite, energias ruims nos cercam e nos derrubam com nossa própria ajuda, pois a gente cai feito patinho nesses devaneios menos favorecidos.
Labirintite da Lúcia= pensamentos menos favorecidos. Reaja querida, você tem opoder, você comanda sua vida, não se deixe comandar. Lembre os bichos agem com o coração, não têm raiva de ninguém, não martelam maus pensamentos são totalmente emocionais. Hoje eu chuto meu carrocho, daqui a um minuto ele já esqueceu, não é bom isso?, esqueça as mazelas, as desventuras, os infortúnios, esqueça as mágoas.
Abraços e espero que melhore mesmo, tenho certeza tu podes.

Anônimo disse...

Olá guria

sempre com você nas minhas preces.
Peça para alguem da familia abrir o blog e dar notícias para todas nós. Ansiosas por vc.

Beijo grande
Fique na Paz!
Silvia Orchidea
Rio de Janeiro-RJ

PS.:publicando como anônimo pq não consigo via google

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Oi Lú, ontem escrevi um baita comentário para ti, mas não sei o que ouve, não postou, mas deixa para lá, talvez fosse melhor não ter lido, talvez fossem as palavras erradas, no momento errado, prefiro pensar assim. A vida é mais o menos isso, é o que nós pensamos, se pensamos na dor, na tristeza, nos problemas, eles se aproximam, se ao contrário, não dermos trela para esses pensamentos sórdidos, os males se cansam de nós e vão embora. Não super valoriza os problemas, nada tem mais importância do que a vida em si, precisamos do oxigênio, precisamos de amor, precisamos nos ocupar, precisamos nos alimentar, precisamos de amigos, precisamos um dos outros, precisamos de muitos ingredientes para compor nossa vida, mas os ingredientes somos nós que escolhemos. Precisamos da raiva?, precisamos da magoa?, da doença? acho que não, se as temos é porque talvez precisamos aprender um pouco mais como escolher nossos ingredientes.
Que importância tem pra ti se fulano não te escuta, se beltrano a traiu, se sicrano te magoou, o problema é deles, tu fez tudo certinho? então a dívida não é tua, fizeram panelinha, devemos estar junto àqueles que nos querem, não podemos mudar o mundo nem as pessoas, mas podemos fazer grandes mudanças em nós mesmos. Não seja um marionete diante os sentimentos que as pessoas te irradiam, seja você o comandante de tua história, a serenidade, nos faz ver coisas que quando atordoados não vemos. Faça o que te deixa feliz, faça o que teu coração mandar. A mente é muito traiçoeira, não vale a pena dar ouvidos a ela em certas circunstâncias, se estamos dando trela aos pensamentos e estamos doentes de raiva, de ódio, então devemos saber que estes pensamentos não são nossos, não iríamos querer nosso próprio mal, ouça o coração. Você fala de ser pura emoção e não racional, pois bem, faça o que seu coração manda, e nesses momentos de depressão não dê ouvidos ao que teu cérebro fala. Espero que melhore, gosto muito de ti, és uma pessoa cativante, divertida e com certeza teus filhos merecem que tu reaja sempre, não te deixes dominar, é difícil? talvez, mas temos que lutar sempre pela nossa tranquilidade e pela tranquilidade da família. Se alguma coisa anda errada, não devemos piorar, com pensamentos deprimentes, devemos reagir e sair do buraco, nada é impossível quando de fato queremos.
Força guria, tu é gaúcha, e gaúcha sempre é lutadora.
Abraços.

Faniquito disse...

Oii, Lu !!!

Amiga, passei p/ deixar um abração ...fortão.♥

Beijinhos com carinho

Ana

none disse...

Oi linda

Parece que fomos pegas de surpresa por alguns entraves hem...logo nos duas que somos tão risonhas e alegre...kkkkk...cancelei meu blog e só reativei agora...mas e voçê....olhe quanta gente quer ver voçê de volta rapidamente....
Quando ler meu comentario sei bem do que voçê vai lembrar....esqueça....melhore e volte primeiro....o resto amiga...são detalhes.
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Cinária Mendes disse...

Lucia,cadê voce?
Dá noticias...
¨Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor,que fez o ceu e a terra.¨ Salmo 121:1-2
Jesus te abençoe!
Beijos

Daniela Viana disse...

Lúcia, cadê voce?
Estamos com saudades de ti!
Por onde anda minha reciclóloga preferida?
Beijos da Dani...

Casa de Lola disse...

Oi Lúcia....
cadê vc?...eu vim aquí só pra te ver...
Volta amiga, sentimos muito a sua falta!!!!
Beijos
Lola BH

Unknown disse...

OI Luci, sente sua falta e vim te fazer uma visitinha, ver como estavam as coisas e encontro esta situação que vc descreveu. Mas não fique triste, desanimada, sei que é difícil, mas nao deixe a tristeza se abater sobre vc!! E muito menos deixe que outras pessoas abalem suas estruturas!!!

Desejo muita força neste momento e que vc melhore o astral e volte a fazer suas artes e viver sua vida com alegria. Beijoos

Silvia Mingardi disse...

Sentindo sua falta...........passa lá no meu Blog, tem selinho pra você......Beijos
Silvia Mingardi

Manuela Nygaard disse...

Eita tu tem isso!
EU tenho umas vertigens de vez em qd, o que é bem maisleve, e é horrivel
Melhoras!

tia Ném disse...

Bom dia!
Lúcia, vc não está só nesta situação. É o mal do século, também às vezes me sinto assim. Andei sumidinha tbém do blog, mas, agora voltei com força total. Hum...eu tbém faço meias para aquecer aqueles pés, que o calor já se foi faz tempo e às vezes até mesmo dos familiares.
Gosto de frequentar asilos e levar meus mimos. Já fiz post sobre isso, quando puder venha ver no meu bloguito. Estimo melhoras rapidinho, viu! Bjs: Tia ném.