segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

- LARANJA DE CROCHÊ?


E vai onda..e vem onda...tem dias de maré alta...dias de maré baixa.. 
e eu aqui ainda ajeitando a vida, como toda mudança de casa... de estado, requer mudanças da gente mesmo-

rever ...pensar...repensar... 
sabe que lendo os coments - li que eu era poderosa, que no perfil eu escrevo que meu sonho era morar perto do mar.. 

e agora eu estou ! Será que se eu escrever que queria uma grana legal para comprar uma casa dos meus sonhos, ter  minha pousada dos meus sonhos, junto com uma floricultura, meus artesanatos, todos os dias conhecer vários tipos de pessoas... acho que a maioria desconhecia este meu sonho!

e sonho todos os dias com isto, imagina eu poder decorar cada quarto um diferente do outro, até extravasar todas as minhas ideias, ter contato com flores, folhagens, vender artesanatos, meus e de amigos artesãos..prá mim é tudo - ter um espaço para cafezim para os amigos, um espaço para ensinar pessoas vulneráveis...


mas agora tô com medo dos meus sonhos..
porque?
porque estou em frente ao mar, eu ouço o mar...lindo, majestoso..
mas não estou livre ..
Itapuã tão cantada , frequentada antigamente pelos artistas.. agora não é mais falar de amor em Itapuã- como tudo muda, aqui também mudou - como toda capital, cresceu, e com o crescimento torna-se outra melodia...

Semana que vem , chega outra música - cantada por Elis Regina - "são as águas de março levando o verão..."  aí começaremos a procurar nossa casinha , com folhagens, passarinhos... sonhando...planeta terra chamando Lúcia..

Estamos num processo completo de mudança, Michel passou na UFMG e na UNEB - opções diferentes- engenharia elétrica ou engenharia civil (mãe babando)
a Milena não está gostando da escola atual, está com saudades das amigas!
E eu  quero tudo e não sei por onde começar-
ah eu falo demais- 

e prá não dizerem que não quero mais saber de artes , estou aprontando sim- várias coisas ao mesmo tempo- 

uma delas - esta laranja "bem discreta" de crochê na minha cozinha que continua mineira!




Daí adivinhem se já não comecei a fazer mais de outras cores ..modelitos..

fora que lixamos um lustre  com ventilador de teto- porque aqui precisa muito , e surprise - o que será que vou aprontar com ele- na minha cabeça já está prontinho!


39 comentários:

Adelaide disse...

Oi, Lú! Parabéns pelo filho...é um orgulho poder escolher onde vai cursar a faculdade... menino esperto esse.
Conta pra filhota que no início é assim mesmo a escola é chata, mais logo a coisa melhora, ontem minha filha falava a mesma coisa que está com saudade dazamigas....rsrs (13 anos é dificil fazer amizades nas primeiras semanas)
Amiga, já que você está poderosa, pede para eu ir morar na praia também??? Te ajudo a vender os artesanatos e as flores.
Abraços

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Querida, eu sei bem como é ter a cabeça cheia desses pensamentos. Já passei por isso e fiz boa parte das coisas da sua lista. E valeu muito à pena. Por conta disso hoje a Vila do Artesão é o espaço que é.

Te desejo e pra sua família, muita diversão no meio de toda essa confusão da mudança. E muito axé da Bahia amiga.

Beijos,

Cris Turek

Adriana disse...

OI, Lúcia!!! Uma vez um amigo, teatrólogo, me disse: "cuidado com os seus sonhos... eles acontecem." Sonho tantas coisas... qdo uma delas acontece, dá até um frio... e lembro dele. Quero que vc lembre sempre disso também, e que continue sonhando. Quero mto ver a sua pousada... "POUSADA DA LÚCIA CALMA QUE ESTOU COM PRESSA..." Todo mundo vai saber que é a SUA pousada, e vai querer entrar, e conhecer, e se deliciar com a decoração em cada canto!!! Gosto muito de vc, do seu trabalho, da sua ARTE!! Quero tudo de melhor pra vc, em Itapuã!!!

bjinhos do mundodri

Manuela Nygaard disse...

Parabéns pelo filho!
Uau!
Eu morro de vontade de fazer engenharia civil, mas tenho consciência que pra passar pra pública é muito difícil!
Seu filho está de parabéns!
E vc tb, claro!
Bjs

Regina disse...

Oi Lucia!! que bom ter noticias suas!! realmente se acreditarmos nos nossos sonhos estes virão realidade!! por isso temos que ter cuidado e pensar e acreditar só em coisas boas!!

felicidades no novo lar com ainda a cozinha mineira!!

tem post novo no www.psicologaregina.blogspot.com Você se apaixona fácil??

Anita disse...

Oi Lu, imagino um pouco do que vc está passando...porque sem mudar de estado, só com as mudanças na vida dos filhos, eu já ando birutinha, rs. Continua fazendo uso do teu cinema mental, que vc vai chegar na casinha que tanto sonha logo logo, vc vai ver. Ainda bem que a gente pode usar o artesanato como terapia, lindão o laranjão...
E parabéns pela conquista do filhão, bjs.

Maria Boneca Ateliê disse...

Lú querida, vc viu a força que tem os sonhos????? Mas não basta só sonhar... Tem que fazer por onde... acreditar, trabalhar, plantar e colher!!!! Que sonho lindo que vc tem, uma pousada maravilhosa e toda decorada com carinho e amor!!!!! Vc vai conseguir e eu vou me hospedar lá!!!!! Eita vida boa!!!!!! Que alegria!!!!! Um abraço bem apertado e continue sonhando, vc tem a força amiga!!!!! Bjs Carla

cabelolisoptbrasil disse...

Adorei o Blog e já estou seguindo

Tem otimas dicas!
Passarei sempre por aqui.

Depois faça uma visita no Blog cabelolisoptbrasil

Tá rolando um sorteio para dia 06/03

Bjokas

Cabelolisoptbrasil

Marina Pimentel disse...

Oi Lú! Amei a laranja!
bjossssssssss

Paparico Pop disse...

Q belezuraaa!!

Bia Jubiart disse...

Para quem esses filhos inteligentes puxaram hem???

Lú, enquanto não coloco todos palitos no paliteiro não sossego, sei o que é isto...
A laranja ficou um charme, já estou ansiosa pelas outras...

Tudo de bom na terra baiana p/ vcs.

Beijoossssssss

inspirações da Jô disse...

Você é...SIMPLESMENTE MARAVILHOSA.... Artesã de mão-cheia,com muitos outros talentos!!!
Felicidades no novo lar!!!
Beijos.

Susi karin disse...

nossa parabéns para seu bebê!!! imagino como sua filha deve estar tristinha adaptação é triste qdo eu me mudei pra cá a3 anos chorei tanto de saudades de tudo até da caixa de correio da minha casa antiga,chorei até pq no interior tudo era mais organizado e aqui na praia na temporada parece que teve um furacão, mas o tempo ... ah o tempo santo remédio é o tempo néh, ela vai se acosstumar logo logo!
e vc vai ter seus sonhos realizados!!!!
um bjo Lù, boa noite

lilisinha disse...

Oiiiiiiiiiii chegaste bem! Parabéns pelo filho, pra ti, por tudo, a filhota logo acostuma com as amigas dai, dizem que nós seres humanos temos essa facilidade de adaptação, Que bom ler teus posts, tu fala demais.... porque não nos conhecemos pessoalmente por que dai não sei não, hoje fui na dermatologista, primeira consulta, tu acredita que ficamos mais de uma hora conversando, aprendi muito com ela, ela ficou sabendo um montão sobre mim, mas eu me gosto assim,acho que temos facilidade de conhecer e saber mais coisas. Desejo que sonhes sempre, e que realize todos!!! Bjos Carinhosos

Nile e Richard disse...

Oi Lu.
Parabéns ao filho pela vitória.so para o futuro.
Que bom que estas morando próximo do mar.
Um sonho realizado.
Mudança sempre é ruim a gente tem que deixar muitas coisinhas para trás e depois nos fazem falta..
Eliz Regina,adoro àguas de março.
Sua laranja está linda.
Que seus sonhos se realizem e tudo de bom para voce por aí.
bjtos.Nile.

Ana Amélia disse...

OI Lú!!! Que saudade...menina quanta coisa aconteceu heim? Agora vc já está instalada e o tempo resolverá tudinho ,vc vai ver... adptação custuma ser lenta , mais tudo vai chegando no lugar...Parabéns ao Michel, ai que orgulho!!!Vi a vista que vc tem para o mar , que lindo... tenho certeza que seus sonhos se realizarão certamente, porque vc é uma mulher forte e tudo o que faz tem muito amor envolvido.Parabéns pelas novas conquistas e que venham muitas outras mais.Bjs.

chica disse...

Morar na praia é tudo de bom,claro, uma mais tranquila é melhor,mas... As coisas são assim... Parabéns pelo filho e desejo que tudo se ajeite.Mudanças são boas, mas mexem conosco...beijos,chica

Cris Nagawa disse...

Lúcia....
Sonhe muito, pois os sonhos acontecem, basta querermos....
Parabéns pelo filhão....éla nova conquista( afinal seu sonho era morar na praia) e já ja a Milena se acostuma....
Sua laranja ficou linda,,,
bjs

Silvana Fabbri disse...

Oi Lúcia, parabéns pelo filhão ... eu sei exatament como é isso rssss
Adorei a laranja, mas para mim é uma abóbora kkkkkkkkkk .... ô neura viu !!!!!!
Beijokas abóboras

1234 disse...

Oi Lú, parabéns pelo seu filho ter conseguido passar na federal, acho que é o sonho de todo estudante.
Viu como vocês todos estão realizando sonhos? você e toda sua família.
Essa fase de mudança as vezes é um pouco estressante, mas você já está fazendo um crochezinho para acalmar,rsrsrs...
E com o tempo tudo se resolverá.
Beijos! ♥

Margarete Benitez disse...

Oi Lú, eu tb tenho tantos sonhos, mesmo com + de 50 ainda quero muita coisas, a cabeça não para!!!! Fico feliz que vc esteja realizando seu sonho de morar perto do mar, acho que eu tb gostaria disso, quem sabe um dia, dizem que:"Quere é poder", então nós podemos!!!
Parabéns para o filhote, se vc já está babando agora, imagine a hora que ele se formar, aguarde minha amiga, pois vc vai chorar feito criança, é muita emoção.
Beijos e seja feliz!

PINTA ROXA disse...

É sempre bom vir aqui e ler as tuas coisas, quanto á laranja, está mesmo á espera de um par...uma laranja amarela, azul, o que a imaginação entender na altura de fazeres..
bjos.

Simone Artesanais disse...

Oi Lu!!!!
Parabéns pelo filhão lindo que vc tem que Deus o oriente ao melhor caminho!!!
Quanto aos sonhos tb sonho amiga e como!!!
é sempre bom ve-los realizados e sonhar é sempre necessario!!!!
Amei sua laranja cor de laranja risosfiquei curiosa com o ventilador!!!
beijos doces

mary disse...

Oi, Lú:
Tenho seu blog no Google Reader! Adoro seus posts. Sei pouco de crochê, mas não consigo fazer nada redondo! Até q um pegador de panelas vai bem para começar! Vc pode me mandar a receita?
Obrigada!
marywootton@uol.com.br

raquel pedruzzi disse...

Querida Lu! Cabeça cheia de sonhos é alegria e vontade de viver!!! Mantenha sempre sua cabecinha cheia deles, quando concretizar algum, coloca logo outro no lugar!
Parabéns para o filhão Michel, yeh, yeh!
E Milena, daqui a pouco você fará outras grandes amigas aí também!
Bjbj

Michele disse...

Amei a laranja obrigada pela visita bjs

Helena Garcia disse...

OI, Lúcia querida !!

Como é a vida, né? A gente sonha tanto com algo e quando esse sonho se realiza a gente vê que só ele ainda não é o suficiente, que nós necessitamos de outros detalhes na vida pra ser feliz, né? ...mas, somos assim, e numa mudança drástica como a sua ( de estado) muitas coisas entram em questão, né? Mudança de clima, de amizades, de lugar, de casa pra apartamento, de escola dos filhos, etc.....tudo no início é questaõ de adaptação...logo vc e seus filhos estarão bem adaptados e felizes, com certeza!!
Parabéns peo filhote nos vestibulares!! Que bênção, né? Meu filho está no 3º ano de Eng Mecânica e quando fez vestibular passou em 3 federais ...nossa, como a gente fica feliz, né?
Que Deus continue te abençoando grandemente nestes dias e que logo, logo essa mineirinha querida por nós possa estar no " assanhando" com seu "sotaque" baiano !!!

Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Vania disse...

Oi Lúcia,boa tarde !!!!
Parabéns pela aprovação do Michel na Federal...é emoção pura...minha filha fez fisioterapia na Federal de Juiz de Fora e foi tudo de bom !!
Qto a Milena e a adaptação na escola,fique tranquila,no começo é assim mesmo...tem q rolar tbm um pouquinho de vontade para fazer novas amizades,e c/ certeza,logo estará c/ um leque de amizades,tão pouco tempo ainda...logo logo rola...bjs para ela,tão linda e cheia de graça !!
Agora vem cá...rs, vc concordará comigo,quem não sonha e corre atrás...amiga...é pq morreu e esqueceu de deitar...rs.
E tenho certeza Lúcia,que em muito breve a pousada estará funcionando a mil...e nós leitoras,louquinhas para nos hosperdar no "CALMA...QUE ESTOU COM PRESSA !!!
Beijos.

Fernanda Reali disse...

Parabéns pelo Michel, pois é muito difícil passar em duas universidades como as dele. É um trabalho de mae invis[ivel que fizeste com teu filho (veja o npost de hoje sobre os pais invisíveis)

Milena sofre, mas se adapta. Tem skype, msn, twitter e ela pode fazer um blog para as amigas de Minas verem toda a rotina diária dela, como se fosse um BBM - Big brother Milena :)

Mantenha o que está escrito no teu perfil, perfeito, mas acrescente na última linha: Futura Proprietária de uma Pousada Linda e Aciolhedora!!!

te adoro!

Anônimo disse...

Oi LU
Linda a laranja
Bjokas

na cozinha da vó cidinha disse...

oi lu eu sei exatamente como você se sente a dois meses me mudei,cheia de planos ,porque a gente faz varios planos imagina tudo perfeito idealiza e depois quebra a cara .
pois nos esquecemos que nem tudo são flores e a contratempos que nos fazem adiar os nossos planos só n podemos desistir nunca ,um beijo e muita sorte para nós ,afinal somos brasileiras e não desistimos nunca .

janne falcão disse...

Lu , parabéns pleo filho , a Yasmin esta fazendo Historia ta amando ...
e simmmmm1 Você é poderosa , e abençoada , repita seus sonhos sempre bem alto , e com certeza eles se realizaam , o pont de vendas de artesanato é uma idéia muito legal ...
Espero ver logo nossa modelete , feliz , saudades é certeza que sempre dá , mas amizades novas aconteceram , lembra quando falei das minhas filhas logo que mudamos para cá ?!?!!? Bjimmm que Deus abençoe , sua vida e concretize seus sonhos

Caiçara disse...

Eba ! Ja vi que o novo lar ja esta tendo identidade propria, ne? Que delicia ! Querida, eu moro em Barra Grande de Camamu ( eh que tem outra BG na Ilha de Itaparica, onde por sinal, mora meu papi ). Nao eh tao perto de SSA, nao.. Fica ao SUl da Bahia, depois que atravessa o Ferry Boat, tem mais umas 3horinhas de viagem... ou de aviao ate Ilheus e mais 2 horinhas de carro ate aqui! Paraiso! Te passei o blog daqui de casa? > http://casadabombaca.blogspot.com
Ai e SSA fico em Patamares, um bairro bem legal ! So nao tem mto comercio perto... Se tiver interesse, tem uns villages ali perto a venda !
vm se falando ! bjao!

Anita disse...

ô Lú eu não to conseguindo preencher nadica do formulário do adesivo.....Bjs

Mimirabolante disse...

Parabens !!!!E continue sonhando pois nao existe coisa mais gostosa do que os nossos sonhos......Felicidades!!!!bjcas

Fernanda Eick disse...

Mas bah guria Lucia!!

Que peleada foi esta mudança, hein?
Mas agora dá tempo ao tempo que tudo se ajeita.
Passa lá na tapera. Promovi um sorteio "kit cor-de-rosa", com alguns dos meus trabalhos reciclados.
Se depender de mim, tua maré de sorte volta a bombar!!
Gde abraço
Fê.

Meninas Arteiras RP disse...

Lucia!

Primeiro passei pra dizer que provavelmente nao teria como nao me viciar no seu blog, se nao acho o que estou procurando, saio com uma sugestao bem mais criativa!!! Adoro td aqui!!

E apesar de nao ter me apresentado antes, hj tenho um presentinho pra vc!

Tem um selinho te esperando lah no meu blog! Espero que vc fique tao feliz qnto eu qndo o recebi!!!

Bjo grande e bom restinho de Carnaval pra vc!!!

Unknown disse...

Voltei pra dizer que entre os grudados fofos que vi no site o que mais gostei foi o SAMPA (Ponte Estaiada), lindão !!!


stilobasico@hotmail.com

Cibele Leite disse...

Lú, eu fiquei tanto tempo longe do blog +/- 10 meses que eu nem sabia que vc mudou de casa, quer dizer mudou de cidade, a Bahia é linda mas eu amo mesmo Minas Gerais.
Imagino vc em uma Pousada sua, tenha fé a fé move montanhas um dia alcançaremos nossos sonhos.
Uma lojinha de artesanatos, ai que lindo, tudo charmosinho e ainda com a ajuda de outros artesões, eu mando meus artesanatos para sua lojinha.

Beijo amiga, tô ela vizinhança hj tomando cafezinho aqui contigo.

Te love