quinta-feira, 17 de novembro de 2011

- QUEM SERÁ QUE ACERTOU? QUEM GANHOU? E DICAS DE LIVROS ....POST IMPERDÍVEL ..



Fiz a brincadeira com vocês de quem acertasse para quem eu estava aprontando uma cadeirinha de prendedores e mais o mundo de coisas fofas (que eu mi acho né) que vou aprontar pra elas ..me aguardem....Papai Noel existe sim! 

Tudo começou quando fui convidada pela Ana Paula para participar de um círculo de livros entre blogueiras - confesso que fiquei relutante - porque não tenho muita sorte com troquinhas...etc... mas topei quando vi a listinha de blogueiras - e porque a Ana Paula insistiu - mandou mensagem, ficou me telefonando todos os dias, dizendo que tudo estaria acabado entre a gente  (novela mexicana pra dar um ar de como eu sofro)  !

E porque resolvi presentea-las ? porque elas são fofas? são... porque elas me mimaram ? éeee ... além dos livros do círculo sempre vinha um mimo pra mim feitos por elas - íownnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn -  isto alegrava meus dias - além de ficar lendo os livros ficava com estas lembranças nas minhas mãos - sabendo que lá longe > tá.... em São Paulo - a terra da garoa e das gurias fofas !

e eu sempre gostei disto - sabe esta coisa não fria - só mandar o livro e tchum...  teve elementos no  meio disto tudo, amor, amizade ,artesanatos fofos  pra Lúcia carente .... compartilhamento .... a gente conversava depois sobre os livros - 
adivinharam quem é a felizarda - felizardas -  
O TACHO DA PEPA !  
E quem foi a primeira a acertar ? vai parecer marmelada, goiabada cascão , cocada, vatapá cururu, carara.. mas num é não tá gente - fiquei pasma e tive que ficar calada na noite fria (drama dinovo) 




 - O DIÁRIO DE UMA DEMITIDA - de MAGALI MORAES - confesso que foi que mais gostei - li e não consegui parar - ela hipnotiza - não sei se é porque já vivi este lado de demitida e me identifiquei com as palavras dela - e a moça tem blog  - que foi daí que surgiu este livro ! e não querendo ser bairrista mas já sendo - a moça é gaúcha !e aqui o marcador de páginas super fofo que elas fizeram com borboleta de crochê que já virou aquele trem que se coloca em baixo da xícara ....e aqui no caso fiz a cenografia agorinha - não leite quente nãoo - é milkshake -não do Bob´s não - da Lúcia's mesmo - com direito a ovomaltine - e não engorda tá ...



E MENTES PERIGOSAS - de ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA-  com ele aprendi muito ! Lendo e percebendo que tem mais gente psicopata que imaginávamos ! agora fico analisando as atitudes - psicopata não é só aquela figura que a gente vê nos filmes - que mata,  faz perversidades! Tem os ardilosos, que nos envolvem - os vampiros ! medo....

E observem a capa para livros que elas fizeram prá mim ....owwnnn-amuuu -é meuu - só meuuu ....



O CARROSSEL - de ROSAMUNDE PILCHER - eu adorei - é como estar comendo pipoca e vendo sessão da tarde com aquele filme sessão da tarde , água com açúcar ... que precisamos de vez em quando deixar este lado "juvenil" vir á tona .... 

e babem no marcador de livros - todo trabalho no patchwork - ah babaram ..


MELANCIA - de MARIAN KEYES - um livro grosso e com linhas finas como disse a Pepa - ela não gostou de ler - mas eu como tenho que ter linhas na minha frente fui ... é uma novela da vida - uma mulher que ficou com formato de melancia porque.? ah não né ... tem que ler  também... é uma novela mexicana - mas acontece que no meio da história triste tem um príncipe -bom pelo menos nos livros e novelas ... e eu viajei  como sempre! 

E não fiquem brabas comigo - mas oh só o que estas meninas aprontam comigo - um marcador fofo e um Mug-Rug para colocar a xícara, e dois prendedores que a Vi fez igualzinho aqueles estrangeiros!


Então quem falou primeiro nos coments AQUI que eu daria pra Pepa acertou e também vai ganhar a cadeirinha e mais o mundo também ! 

e daqui há pouco eu venho com o sorteio da cadeirinha- quem será a ganhadora ? a minha assessora para assuntos sortísticos está muito ocupada e eu daqui há pouco estarei aprontando por aeee....bRIGADUUU MENINAS DO MEU CORE! 

e adivinhem pra quem mando os livros do círculo de livros entre blogueiras? para uma escritora - gaúcha - super inteligente,  faca na bota que nem que eu e carinhosa ao mesmo tempo - a poetisa IARA-  sou uma sortuda !




11 comentários:

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Lú,

Olha esse teu post me emocionou tanto, tanto, tu nem sabe!
É gostoso demais receber um livro assim, que viaja, chega a ganhar vida. E cada livro carrega um pouco da dona nele, né? É quase uma visita.
Eu gostei muito dessa experiência. Li livros maravilhosos. O livro dos Abraços, um livro que marca mesmo. E Querido John que é um água com açucar com toques de amrgo. Aquela história de amor, que todas nós conhecemos, sewmpre tem alguém por perto, uma amiga, uma tia, uma irmã, que teve uma história de amor que não acabou em " e viveram felizes para sempre", né?
Assim eu me sentia. Cada livro, uma aventura, uma vida, uma história. Do livro e da Dona dele. Uma delícia de visita!
Foi delicioso. E ser mimada então não tem preço! Não posso reclamar, porque também fui, muito. E isso não há preço que pague.
Quanto às prendas, as amigas, dizer o que né? Os livros realmente aproximam.
Ah, também não gostei de Melancia, gosto da fruta, do livro não! kkkkkkk
Um beijo bem emocionado e com direito a acarajé, abará, vatapá e todo o dendê que há! kkkkkkkkkkkkk

Adriana Balreira disse...

Quanta coisa linda! Quantos marcadores cutes. E quantos livros maravilhoso vc leu! Adorei.
Parabens a Pepa que ganhou!!!
Beijos
Adriana

Renata disse...

Oi Lú!
Quantos mimos fofos! Gostei dos livros...
Adorei saber do "Mentes Perigosas", há um tempo quero lê-lo, vou colocar na listinha.
A hora que minha "bagunça" der uma aclamada quero ver se coloco minha leitura em dia!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Luiza Mallmann disse...

Nossa, q coisa bacana vcs fizeram! Qdo tiver de novo, me inclui? hehehe!
Anotei os títulos dos livros e vou correndo num sebo lá na rua dos Andradas, bem no centrinho de Porto Alegre, onde tem várias lojinhas bem próximas umas das outras. Sempre encontro o q procuro e até o q não procuro.. hehehe!

Bjinhos

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Cláudia disse...

Gostei de tudo, da indicação dos livros, Mentes Perigosas já li e tb Mentes Inquietas, da mesma autora, quando descobrimos que o nosso filho- problema, era apenas uma pessoa com déficit de atenção. Hoje, ele está no último período de arquitetura, já trabalha e tem um escritório, iniciando na profissão. Aprendi muito com os dois livros.
O marcador é um mimo muito especial, quem não gostaria de ganhar?
Bom fim de semana, um beijo.

josenaide coelho disse...

O que eu queria
era ver claramente
o que estava escrito
pois não consegui ver
tudo! o que estava
escrito com essa
letra linda..

Elika Vequeti disse...

Oi.
Passando para desejar um bom fim de semana. Lindas imagens! Bjo

livroslt@hotmail.com.br disse...

Amooo ler(sou viciada),não tenho muita grana para comprá-los,mas encontro muito livro bom no site do scribd e é bom demais ganhar presentinhos! O Primeiro livro(O diário de uma demitida),fiquei muito curiosa para ler,parece bom e gosto muito de livro tipo diário, O segundo(mentes perigosas),eu já tive o desprazer de me bater com algumas e me surpreender que as vezes vem de pessoas bem próximas,O livro melancia eu tenho,já li e adooro!
Beijos.

Fernanda Reali disse...

Gostei muito do post, dos livros, dos presentes, de tudo!!!! Sou apaixonada pelo Tacho da Pepa!!!

Lu, a Magali é minha amiga de infância, uma moça incrível, batalhadora, premiada na profissão dela, ótima mãe, gente do BEM.

Ela teve um texto publicado na revista LOLA deste mês, mas nao é um texto qualquer. É um texto amoroso sobre as antigas amizades. Lê, é emocionante.

Postei um trechinho aqui:

http://www.fernandareali.com/2011/11/amizades-reconfortantes.html

Quando tu fores a Porto Alegre, marca para encontrá-la. Vocês vão se gostar!!!

beijoooo

Nema disse...

Já ouvi tanto falar deste livro, Mentes Perigosas, acho que vou me render e conferir.
É que estou com três na cabeceira inacabados, croche por terminar, minhas artes pela metade, ajudo o marido com a obra da casa, cuida das minhas quatro filhas de quatro patas...ufa! Mas vou dar um jeito de comprar e ler este também. Valeu pela dica Lú... não sei porque mas tinha pensado na Pepa também.
Beijos

Casa de Lola disse...

Oi Lúcia,
lindos os mimos que vc ganhou, belas e fofas artes, quanto aos livros não os lí, mas lendo os resuminhos que vc fez parecem muito legais de ler.E sortudas são as meninas que vc citou por poderem contar com sua amizade!
Beijos
Lola