terça-feira, 28 de abril de 2009

- Ora-pro-nobis

Este é um pé de ora-pro-nobis>as folhas aqui em Minas são utilizadas em vários pratos maravilhosos(aliás toda a culinária mineira é maravilhosa).Pronto já pensei nos almoços e nos restaurantes típicos daqui e junto a balança prá gente se pesar!
O que fazer com esta controvérsia da vida comer ou ficar igual aos modelitos anorexicos da TV(inveja implicita aí).
Mas voltando ao assunto esta foto foi minha Mami quem mandou lá do Sul por e-mail(ou melhor sua vizinha, porque Mami não quer saber destas teclinhas) , desta enorme árvore ela levou uma mudinha daqui do meu pátio, e aqui só dá folha e prá ela deu folha, galhos e mais galhos, Floooreees e até frutos...Assim não dá, vou cobrar por produtividade e exportação!
Aliás esta folha tem uma história linda- eu sei de uma que me contaram>os negros escravos iam ás igrejas com seus "donos" e ficavam do lado de fora e os muros das igrejas eram forrados por esta planta(que tem muitos espinhos) e quando o padre dava a comunhão aos brancos, os negros pegavam uma folha para si e comungavam com o som da voz do padre - ora-pro-nobis(que quer dizer ORAI POR NÓS). Minas é cultura!Uai!

Nenhum comentário: