quarta-feira, 2 de setembro de 2009

- CONSOLO!!!!

AMIGAS!!! QUERO AGRADECER PELO CONFORTO QUE TODAS VOCÊS ME DERAM, num dia tão escuro e sem esperança!!
Fiquei lendo e relendo os comentários de todas voces, chorei, voltei... li de novo e com seus comentários lindos e sensíveis ! Percebi que vocês tem toda razão, o que vale é o PAI que tive e tenho.
Sabem , hoje fiquei o dia inteiro scaneando fotos antigas e algumas mais recentes(quando não existia a digital ainda) e estas fotos me fizeram chorar e algumas rir , ter orgulho deste pai , desta mãe, desta família toda!
Tenham certeza que de cada comentario eu tirei algo , e aliviei minha alma !

Esta foto foi no ano retrasado - era aniversário da minha mãe - e a gente fez uma surpresa prá ela, e depois de cantarmos parabéns prá ela, ele olhou bem nos olhos dela e disse - TE AMO!!! >OLHA OS OLHOS DA MINHA MÃE PARA ESTE HOMEM!!!




Aqui um pouco da história deste homem, este é o passaporte >ele é argentino> e moraram mais de um ano lá, mas a vida estava difícil e resolveram tentar aqui no Brasil!


Aqui ele na Argentina , segurando seu primeiro filho- meu mano Luizinho, no colo!!!


Aqui ele segurando o seu primeiro neto_Michel! no colo, aconchego- o olhar de ternura para seu neto >diz tudo!!!

Vocês tem razão !! Agora nós vamos dar colo para meu pai e minha mãe!!!
E eu só tenho que agradecer por ter tido um pai e uma mãe assim> carinhosos, preocupados, rigidos na educação, e muito amor para os filhos> e cá entre nós, amor em dobro para os netos!!

"A vida sempre foi boa comigo. Quando soube que o meu coração estava carregado de sombras e que ele só se alimentava de luz, abriu uma janela no meu peito para que por ela possam entrar o resplendor do orvalho,o fulgor das estrelas e o invisível arco-íris do amor!"(Thiago de Mello)

48 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá1
É isso mesmo!
O AGORA é que importa!
E Recordar é Viver! e você tem tantas recordações lindas e boas... logo... todos vão viver mais!!! (me entende ñ é?)
Sei que tem tanto amor p/ dar... e ele vai tornar tudo bem mais leve!
Bjs c/ desejos do melhor do Mundo

Unknown disse...

pai com um agrande historia... e seguro muito orgulhosos dos filhos!!
Recordaçoes sempre sao boas =)
e como tu dize, toda a dedicaçao ds seus pais, sera retreibuida agora que eles precisam por vocÊS!
beijo MAlu
www.malukreando.blogspot.com

ameixa seca disse...

Muita força e coragem :)

Solange Fernandes disse...

É bom dar esta parada, refletir e aceitar. Precisamos nos exaurir, colocar tudo para fora para resurgirmos mais fortes e enfrentarmos a vida. Recordar é tão bom , né?
E foto então nos tranporta.
Que bom que já esta melhor. Bjs

Solange Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ozenilda Amorim disse...

Agora que eu li os dois posts e entendi sua situação. Mas digo a você, o mais importante nesse momento é enche-los de amor e de cuidados, pois ninguém escolhe o tipo de fim de vida que vai ter, pois as doenças vem e tomam conta da gente. Mas existe um que pode nos consolar e acalentar nesse momento, que é Deus. Ele tudo pode e tenho certeza que nesse momento você pode encontrar força nela.
Um beijo com muito carinho.
Ozenilda ;)

Unknown disse...

NAo tem pq agradecer nao querida =) Nos estamos aqui para te dar força...
Em casa já diziam que chorar faz bem, lava a alma e te faz renovar e ter mais forças! Por isso chore tudo que te falta, quando te falte!
Te cuida muito tah?!!
beijo MAlu

Saron... disse...

Oi Lucia.
Confesso que apesar de não conhece-la pessoalmente depois de ter lido sua historia fiquei preocupada contigo.Mas agora vendo que vc esta bem eu sinto um certo alivio no coração.
Desejo a vc e sua familia muito felicidade.
Bjos

Ana Rodrigues disse...

voltei...
Fez bem em desabafar...
Neste caso cada comentário é um fio fininho... só que todos juntos... se transformam numa corda grossa que nada consegue rebentar!
Ñ tem de agradecer...
Um dia posso ser eu a precisar...
Bjs c/ tudo de bom

Edna Sucar disse...

Oi Lúcia,
só hoje li seus 2 posts.
Força pra você e sua família. A propósito, acho a idéia do album perfeita, tds vão adorar.
Bjks e tudo de bom.

Ana Rezende disse...

Aiiquerida fico feliz em saber que você esta melhorzinha.
Tudo que vc disse acima é a mais pura verdade, continue assim, admirando e curtindo seus pais, que não tem nada melhor do que isso na vida!
Beijinhos.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Minha querida afilhada de blog , hoje me lembrei de vc ontem ao atender o telefone me chamando de bruxinha, hehehhe, que coisa boa, apesar de estar acostumada a ouvir apenas meu marido me chamando assim , adorei perceber que vc se refere a mim tb assim , no blog eu já acostumei, mas assim ouvir sua voz dizendo bruxinha, que bom viu, fiquei surpresa e feliz. Hoje vejo que vc está melhor, e foi tão bom conversar contigo, mesmo que eu tivesse escrito mil coisas no blog como comentário não teria me sentido tão bem quanto foi ouvindo sua voz , ouvir vc falar de seus pais, sentir o seu amor por eles, nossa que feliz vc pode se considerar por tre tido uma familia tão bacana assim. é como falamos ontem minha querida , vc tem que ser forte pra amparar sua mãezinha nessa hora.
Espero que vc fique bem, essa história de rever fotos é muito legal, pq te recorda que vc teve seu pai por toda sua vida tão carinhoso junto a ti, e te faz perceber coisas e momnetos importantes que não podem ser esquecidos agora.
Seus pais passam nas fotos um casal lindo, de união, aquele casal que sempre esteve junto, que enfrentou todas as dificuldades se amando e se respeitando muito, e isso querida é uma recordação maravilhosa que vai ficar no seu coração pra sempre.
Meu beijo grande no seu coração doido. E força pq quero te ver aqui linda e maravilhosa em outubro tá ???

Unknown disse...

Que bom saber que hoje você está melhorzinha... é isso aí, força e fé!!!

Beijinhos ♥

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lu

Que bom que vc pode ter todo esse amor e esse orgulho da tua família, que é a tua história. Realmente teu pai está muito gato...

bjus amiga
e desabafe com a gente mesmo!!!
ana maria

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Fiquei muito emocionada em ler tudo isso...

Fique tranquila,Deus está sempre conosco,fale com ele,se abre com Deus,ele te dará conforto e paz no coração.
Fique com DEUS,vou orar por você e pelo seus pais.
Um beijão e muita,muita paz.

Nani

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Lúcia! Estou encantada com o seu amor e carinho por seus pais! Amei esta homenagem que você fez pra eles! O seu pai foi um jovem belíssimo. Sua mãe também deve ter sido, pois ganhou o coração deste galã! São lindos. Beijos mil para eles. Que a Paz de Deus esteja sobre eles. Fiquei feliz em saber que vc está melhor. Há um texto bíblico que gosto muito,que diz: " O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". Um abraço.

inspirações da Jô disse...

Fico muito muito feliz em saber que já está reagindo!!!É isso aí!!!!!Relembre, ria, chore, reviva cada momento que passou com essas pessoas tão encantadoras!!!
Um abraço bem apertado e um beijão !!!!!!!!!

Luciana Casado disse...

Oi Lúcia, tive que conter as lágrimas de felicidade lá no trabalho quando li o teu post. Que Deus abençoe toda a tua família, que continue dando força suficiente para vocês se amarem sempre!!
Bjus, Lu

SGi/Sonia disse...

Oi Lu, que susto que me deu menina!
Tô aqui numa correria maluca e feia de se ver e nem tenho tempo para visitar as amigas queridas e em deparo com esse título... Quase tenho um tréco!

Que bom que você tem boas fotos, boas memórias e boas histórias para lembrar, e sim você está certissima, seu papai quando mais novo era um gatão!

Beijins:*

by Ana Claudia disse...

Querida!!! Me emocionei em ver as fotos e nem os conheço pessoalmente. Imagina suas lembranças!!!! Isso é um bom sinal, mostra que apesar de tudo só coisas boas é que sobrevivem ao tempo.

Bom saber que vc está um pouquinho melhor.
Ps: preciso falar c/ vc sobre a arte pros lobinhos...será que vc me liga?? 9226-3635

BEL. disse...

Olá querida Lúcia, que bom q estás melhor!!! Ontem fiquei muito comovida c seu post então ñ deixei um comentário, mas deixei um recadinho no orkut. MUUUITA LUZ no seu CORAÇÃO...Beijooooossssss
BEL.

Anônimo disse...

"Não tenha medo, meu velhinho adorado
Estarei sempre ao seu lado, não lhe deixarei jamais
Eu sou o sangue do seu sangue papaizinho
Não vou lhe deixar sozinho, não tenha medo meu pai.
Meu Velho Pai
Léo Canhoto e Robertinho"

A vida é assim LÚ querida, um dia eles cuidam de nós, no outro nós cuidamos deles.
Bjs.

Unknown disse...

Lamento pela doença de seu pai, mas parabenizo-a pelo homem maravilhoso que tiveste a sorte de ter como pai. Sabe, muitas pessoas não tem boas lembranças do pai que tem... quer saber, aproveite cada minuto que puderes ter ao lado dele e mesmo que em alguns momentos ele não lembre mais quem tu és, ele continuará te amando e tu continuarás amando-o muito. E isso é o que importa!!

Unknown disse...

Ah Lu, que bom que vc deu uma levantada, acho que é por aí mesmo, é melhor lembrar das coisas boas que vcs passam juntos.

Unknown disse...

Oi Lu, por favor não desanime nem do blog e nem dos problemas, afinal o que seria da nossa vida se não fosse os problemas?

Eu sei que sua situação é bastante complicada, mas Deus sabe o que faz e não cai uma folha da árvore sem o consentimento Dele.

Tudo está certo do jeito que está, mesmo que no nosso pequeno entendimento a gente não aceite.

Tenha fé e siga em frente, pois junto com a dor Ele nos dá também o consolo.

E a blogsfera também é para essas coisas né... afinal, para que servem as amigas, mesmo que apenas virtuais?

Quero me colocar a sua disposição, se precisar de QUALQUER coisa, por favor não hesite em pedir... faria com o maior prazer viu.

E, quanto a galinha, quem sabe você não tem uma grata surpresinha... rsrs

Beijocas e linda noite pra vc.

Cynthia Saccoman disse...

É isso aí!!
Sua família é linda e dá para perceber nítidamente o amor entre seus pais!
Curta esse momento em que estão preparando essa surpresa para eles, sem dúvida é uma emoção maravilhosa de ser revivida!
Não precisa agradecer, estamos aí para o que der e vier.
Beijos
Cynthia

Amanda disse...

Oi querida... nada como um dia de sol depois da tempestade.... Bjs grandes

Lena disse...

Artes da Ló disse...
Uma doce estrelinha pra vc ...
Campanha, SOU SUA FÃ!!!
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Tu já ganhaste a tua,
agora vou ver se ganho a minha .
Passa para tuas AMIGAS,
e ganha mais Estrelinhas também.
manda-me de volta se for minha Fã.
Beijokas..

Lena disse...

Um abraço forte p/ vc amiga, muita força, conte comigo para o que precisar.
bjs,
lena

Lena disse...

Uma doce estrelinha pra vc ...
Campanha, SOU SUA FÃ!!!
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Tu já ganhaste a tua,
agora vou ver se ganho a minha .
Passa para tuas AMIGAS,
e ganha mais Estrelinhas também.
manda-me de volta se for minha Fã.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Isso mesmo! Bola prá frente!

Que amor mais lindo do seu pai e da sua mãe... acho que o sonho de todo mundo que é casado é passar a vida assim, né?

Grande abraço! Fica com Deus!

Eliene Vila Nova disse...

Oi amiga, desculpa não ter vindo aqui antes, mas ando muito enrolada com o casamento.
Eu sei bem o que é enfrentar essa doença, pois a avó do meu namorido sofre de alzheimer, e no sábado e domingo ela fica com a gente, e não é fácil mesmo.
No início da doença o José ficava muito triste, até aceitar que era um fato real, hoje temos que ter muita paciência, a pessoa que cuida de um portador dessa doença é que precisa de ajuda, de força, pois a miga não é fácil mesmo.
Força e fé em Deus.
beijos

*Wlady disse...

e a vida segue ...
"TUDO QUE É VERDADEIRO NUNCA SE VAI PARA SEMPRE."
bj e abraço carinhoso

Unknown disse...

Oi Lu, tem selinho para você lá no meu blog. Espero que você goste de ganhar selinhos... rs

Beijinhos ♥

Elen disse...

É nessas horas que conhecemos a força q temos...

qdo estamos pra dizer chega, não aguento mais, surge uma força inesplicavel, que nos faz seguir mais a frente.

essa força pode ser um comentário, um texto lido, uma palavra amiga, um ombro amigo...

e estaremos sempre por aqui

abraços cheirosos

Lili disse...

Ama Lú!!!
Obrigada pelo carinho e epelos elogios! :) Vc é um amor!!!
Fico feliz em ver q está mais animadinha... é isso aí, tem que ter FORÇA, só isso. Pq amor, dá pra ver pelas fotos, q vcs têm muuuuuuuuuuuiiito! Lindo de ver Lú! Uma família fantástica... :)
Muitas Bjks especiais! ;)

Unknown disse...

Oii minha qrida infelizmente tem coisas que nós não podemos mudar não é msmo, mas a tristeza não pode te abater afinal vc tem que ajudar a sua mãe o apoio com certeza vem de vc e o que importa são quantas lembranças maravilhosas vc tem dele e o quanto ele te ensinou durante toda essa caminhada'
Seja forte e vc vai vencer essa batalha!!
BjOo

analu disse...

Lucia!!! Viva a tua emoção, chore faça tudo que teu coração mandar. Te vejo uma menina dinamica, cheia de curiosidade e afeto, de esse afeto a teu querido pai , não importando se ele tem consciência ou não, mais amor ele vai entender. Vá lá na festa, festeja a alegria de te-lo como pai, é díficil, mais vais conseguir!!! Recebi o meu primeiro selo, e estou repartindo contigo,vá na minha página,tá!!!! Que Deus te de coragem, força e muita alegria. Muitos beijocas prá ti Ana Lucia

Rapariga Arteira disse...

Olá querida!!! Quanto tempo né??? Fiquei sumidinha....fui pras tuas terras...adoro aquilo lá e aproveitei e levei teu gatinho!!!! Miou que nem doido na viagem, hehehe..

Tá lá e bem cuidadinho...até plano de saúde a Bruxinha já fez pra ele, rsrsrsr...

Pelo que li no teu Blog as coisas não estão muito bem né??? Querida a vida é assim....cheinhas de alegrias, momentos, lembraças mas também temos que ter forças pra enfrentar estas paradas tristes. Infelizmente ou felizmente....tudo na vida tem um começo, meio e fim...(esta parte do fim é a mais dolorosa de enfrentarmos, tenha força amiga...o lá de cima sabe muito bem das coisas!!!!!

Mas não fique triste, pense sempre nas coisas boas que vocês passaram juntos.

E aí criando muita arte??? Vi teus gatinhos na geladeira, muito fofos e criativos!!!!

Ando meia paradinha...acho que é depre, pós viagem ótima. Tô tentando entrar no prumo novamente mas tá difícil...logo logo volto a minha produção anti-estresse.

Um grande beijo e fica bem, assim transmitirás energias positivas aos 2.

Sabrina disse...

Oi, querida! Pode deixar que vou tirar uma foto do meu new look bem lindona - vou sair amanhã e estarei arrumadinha..rs...
Sua família é muito linda, viu? E esta história é eterna, não se apagará nunca. Conte comigo sempre.
Beijosssss

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Como vc tá ??? Espero que bem, vi que visitou alguns blogs que passei hoje,é isso ai , vai se mantendo ocupada e assim ameniza a trsiteza. Teve noticias de seus pais ????
Meu pé tá ficando melhorzinho, hehheh, aqui só chove.
Viu meu papel de parede pronto ???
vai ver , e me diz se gostou . bjs

Maura Fischer disse...

Oi amada!
Que bom vê-la melhor!
Lindas as fotos!
Gostaria de te recomendar uma leitura:
O CADERNO DE NOAH, de Nicholas Sparks. Acho que é possivel baixar na internet!
É um romance que trata da doença do teu pai. É lindo, emocionante e triste, mas que nos faz entender que nossa essência nunca se perde e que o amor que sentimos pelos entes queridos sempre está vivo dentro de nós.
Mudadando de assunto: vc não vai lá votar no seu cantinho?!?!?!?!
Tenha um belo final de semana!

Re Batista disse...

Oi amiga...
estas fotos me fizeram lembrar de bons momentos vividos com minha família... quando meus avós ainda estavam todos vivos.
Hoje depois de estar mais madura, vejo que enquanto criança, poderia ter aproveitado muito mais a companhia deles... quanta coisa mais eu poderia ter aprendido...
Hoje sei o valor que a família tem, e procuro amar sem limites os meus pais e aproveitar o tempo que posso com eles...


Ana, eu fiz um CARTÃOZINHO para você!
É exclusivo! Dá uma olhada lá na minha casa, eu espero que você goste.
Saibas que és muito especial.

BjOs e ótimo fim de semana!

Rejane.

Carla Rosso disse...

OI querida, como está hoje?
Sinto muito mesmo pelo seu pai e principalmente por sua mãe, não é nada fácil cuidar das pessoas que vocês doentes, né?
Mas guarde do seu pai só as coisas boas, pense nele como o melhor homem que você conheceu e sei que é isso que move sua mãe também.
Fica feliz por tudo isso!

Beijos grande nos eu coração

Blog Dri Viaro disse...

Oi Luuuuuuu, tão bom ver que vc está melhor amiga, e essas fotos hein? emocionam!!
essa blogosfera é mesmo incrivel, faz a gente se apegar nas pessoas e ter muito carinho.
bjsss bom fds e feriado

Lourdes Fiedler disse...

Oh...Lúcia!
Viu, quantas energias positivas você recebeu?
É isso querida, passamos momentos de muito aperto.
Só hoje li o post sobre seu pai,
estava sem poder me conectar desde 4ª feira.
Mas você dará muitas forças para sua mãezinha, nestas horas a união da família, o diálogo e o amor serão a base de tudo.
Receba meu abraço bem apertado.
Beijos.

Re Batista disse...

Amiga!
Uma linda semana pra ti!
BjOkas!

Rejane.

Casa RaSena disse...

olá, Lúcia!
aceitar o acontecimentos da vida - facilita muito viver.
aproveitar cada momento como se fosse o último - aquece o coração.
tens tantas recordações felizes - que ficarão nos corações desses familiares tão amorosos.
fiquem todos com DEUS!
bjkinhas no seu coração....