domingo, 11 de julho de 2010

- calmaaa , que eu choreiiii!



 Meu coração  acelerou, engasguei, subiu um caloraão no rosto , palpitações à mil, li, reli, chorei, me emocionei.... Pensei como pode uma pessoa não te conhecer e escrever tudo  isto de ti?  E ainda te compreender, com palavras tão lindas ela me tirou do  limbo, é que às vezes o desanimo pega!  E eu penso porque estou fazendo tudo isto, fora minha vontade de mostrar tudo que faço, ensinar algo legal, que sirva para as pessoas e o nosso planeta , e querer deixar um legado que diga algo! que produza mudanças ! Será que vale à pena?? 
daí estava lá eu ,com as unhas cheia de betume, tinta de tudo que é cor, cola e tinta nos cabelos, enquanto isto corto minhas latinhas, colo meus divinos, faço papel machê- imagina a bagunça que eu faço... e eu adoro esta minha vida meio bagunçada... e de repente me dá uma vontade de entrar no blog (não tem jeito) e modero os coments e encontro um aviso da Elaine Gasparetto para ir no blog dela- e encontro I S T O ! E como expressar tudo isto em palavras, não tenho!!! Te agradeço de coração todas estas palavras lindas e tenho certeza que já nasceu uma grande amizade! Também acho que você é alguém para se conhecer! 
Aqui o texto da Elaine Gasparetto - com um blog super inteligente, tipo - eu pensador de mim...
Então me digam o que vocês fariam ao ler isto?


Calma, que estou com pressa!!!

selo-lucia Antes deixa eu te contar como foi que cheguei a este blog?
Sim, porque foi por meios muito modernos para a caipira que mora quase no meio do mato (eu!) e que ainda se espanta com as novidades deste mundo tecnológico.
Então, descobri o blog Calma, que estou com pressa!!! através de tuíte da Fernanda Reali.
Pausa:
Olhando as estatísticas do blog eu vejo que muitas visitas chegam via Twitter e isso é muito surpeendente para mim. E gosto muito quando retuítam meus posts. Retuíta aí…
Voltando:
Então, assim que segui um retuíte da Fernanda fui parar no blog da Lúcia.
Gente, preciso dizer: se você gosta de artes, se tem a consciência de que este planeta precisa urgentemente de soluções para o acúmulo de resíduos e sobretudo se você gosta de coisas simples feitas de modo simples e imensamente criativo precisa conhecer a Lúcia e seu Calma, que estou com pressa!!!
Sobre a autora:
Meu nome é Lúcia Klein! Sou artesã, artista, mãe,esposa, jardineira, arte-educadora,reciclologa! Sou casada há mais de 20.. com Luiz meu amor e meu amigão!Tenho dois filhos hiper legais(O Michel 18 anos e Milena 12 anos) e o legal que eles são mega diferentes um do outro! Moro em MG (minerei), já morei em Sampa, sou gaúcha, e pretendo morar perto do mar!Gente! nem eu me aguento!Me questiono demais,falo demais, adoro um cafezinho com bate-papo, acho todos legais até que provem ao contrário, daí... o negócio é que sou revoltada com o sistema, com as convenções,com o machismo que insiste em se procriar em pleno sec. 21!quero tudo prá ontem.Eu gosto da franqueza(mas não sou boa com as palavras).Adoro me meter aprender tudo que é arte, sou curiosa, ávida pelo conhecer! sou muito ligada á reciclagem, não consigo botar as coisas simplesmente no lixo, penso... penso..e acabo não botando. Mas acontece que o mundo não está preparado para a reciclagem!Então comecei a inventar coisas com reciclagem - tipo reutilização de reciclagem- artesanato! Me dizem prá eu ter CALMA E eu estou dizendo para o mundo QUE ESTOU COM PRESSA...
Tem como não gostar e se interessar por uma pessoa dessas?
Não tenho intimidade com a Lúcia, mas meu instinto me diz que ela é alguém para se conhecer. E meu instinto não falha.
Sobre o blog:
Logo no cabeçalho você já nota do que é feito o blog: artes, nas suas mais variadas formas.
Tem pintura em ovo, tem matrioskas de latinha, tem cadeira velhinha ganhando segunda chance, tem bloco de concreto que vira vaso, tem inteligência e inventividade.
E sobretudo tem uma coisa que sinto falta no mundo: a vontade de fazer a diferença, a determinação em fazer com que tudo o que está ao redor ganhe novas cores, novas perspectivas, novas chances.
Porque no fundo é disso que o Calma, que estou com pressa!!!  fala: de segundas chances para aquilo que iria para o lixo, mas especialmente de segundas chances para você e para mim…
Agora que já falei, dê a mão e vamos passear?


""Uma pessoa que escreve á noite pode apagar a luz, mas as palavras que ela escreveu vão permanecer!" (shãkyamuni)

33 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Minha querida!
Saiba que fui econômica nas palavras!
Gostei demais de ler e reler seu blog para tentar captar você, e acho que cheguei lá.
Fico feliz demais que tenha gostado, e acredito que todos os meus leitores que lerem este post e forem passear pela sua casa vão se apaixonar!
Tenha um bom restinho de domingo.
Beijossss

Unknown disse...

Você merece,

Beijinho.

Jaqueline Köhn disse...

Que legal...parabéns!

Jaqueline Köhn disse...

Que legal...parabéns!

Elaine Gaspareto disse...

Esqueci de dizer que o selo com as lindas orquídeas azuis foi porque descobri que você gosta delas... eu também...

Nárriman disse...

Nossa, é para chorar mesmo! Eu confesso que meu braço ficou arrepiado e eu me emocionei com as palavras dela. Agora, uma coisinha: Concordo com ela totalmente!! Vc é dessas pessoas que fazem a diferença no mundo! Parabéns!!
Bjs!

Anônimo disse...

Oi Lúcia querida!!!
Nossa que LINDO!!!
Eu adorei!!!
Vc merece, sempre é carinhosa e atenciosa com todos
Parabéns
Bjokas

ATELIER CORES E FORMAS disse...

OI AMIGA,NUM SÔ DE BABÁ NINGUEM NÃO VIU MAS A ELAINE NÃO EXAGEROU NÃO. VOCE E O SEU BLOG,SÃO O RETRATO DE TUDO O QUE ELA DISSE.É DE ADMIRAR COMO VOCE CONSEGUE TRANSFORMAR AS COISAS.BJUS FÁTIMA

Patricia Daltro disse...

Homenagem merecida, seu trabalho é lindo, sua atitude social é fantástica, bom seria se tivéssemos mais gente com essa capacidade de enxergar e transformar lixo em arte.

E agradeço a Fernanda Reali, responsável por apresentar a Elaine Gaspareto a você, também foi responsável por me trazer aqui e me deslumbrar com sua arte e te levar ao meu blog.

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi Lú que maravilha ler tudo que li, é merecido tudo isso, você é assim,quando no início estava vc lá, falando verdades, amiga querida acho que posso falar amiga querida parabéns e muitas outras vão chegar porque vc é especial beijos com carinho da Leila

Fernanda Fernandes disse...

LÚCIA não poderia deixar de ver porque chorou...agora entendo muito merecido esta homenagem ....lindas palavras ...vc é tudo de bom mesmo !!!
parabéns!!

Lidia Ferreira disse...

Elaine como sempre esta certa , adorei seu blog
Elaine e uma pessoa muito especial e verdadeira
bjs

Cinária Mendes disse...

Lucia, pura verdade, voce merece esta homenagem!
Parabens!
Beijos

Cinária Mendes disse...

Lucia, pura verdade, voce merece esta homenagem!
Parabens!
Beijos

tia Ném disse...

Lúcia, Que bela homenagem! Acredito que a maioria das pessoas que frequentam seu blog pensam da mesma forma, porque você é realmente muito especial, amiga!

Existem seres que chegam a esse mundo para fazer a diferença, você é um deles!

Gosto tanto de vir aqui, que sinto como se já conhecesse você pessoalmente.


Uma ótima semana, prá vc e sua família! Bjs: Tia Ném.

Rosana Remor disse...

Lú,você merece estas palavras!!Você cuida do planeta,da vida!Vou falar de você para meus aluninhos!!Vou contar da história do porquinho e mostrar a eles seu blog!!Beijos,querida!!

Barraco Chic disse...

Grande verdade, Lucia você é muito especial. E marece esta homenagem.
Beijos e parabens.

Priscila Oliveira disse...

Que lindo querida, belas palavras!
Vc merece todo esse carinho!!!!
bjs....

LITA disse...

Oi Lúcia, parabéms pela homenagem recebida, você merece. Faz tempo que não aparece lá no meu blog, mas sigo o seu e sempre que posso deixo uma mensagem. Você está melhorzinha né.
Bjs
Lita

Anônimo disse...

Lúcia fiquei emocionada com o que a Elaine falou sobre você e saiba que eu assino em baixo.Você é o máximo!Dona que uma inquietação e criatividade contagiante para as artes manuais.Parabéns pelo o que tu és...Bjus .Ana Amélia.

Fernanda Fernandes disse...

Lúcia tem um selinho no meu blog para vc,passa lá...bjos

Regina disse...

Lucia, adorei seu blog. Adoro a Elaine Gaspareto e foi, através dela, que conheci você e seu trabalho. Maravilhoso. Linda você é. Sua vida, seu filhos, seus trabalhos, seus amores... Parabéns!
Visite meu blog. Sou enfermeira e tenho meu "cantinho".
http://cantinhodaenfermeirareginaregina.blogspot.com
meu email reginarech@hotmail.com
Abraços perfumados
Regina

Cynthia Saccoman disse...

Parabéns!!
Você merece, realmente faz a diferença!!!
Beijos

Cissa Branco disse...

Lúcia,

Amiga, parabéns por essa homenagem! Ontem quando vi no blog da Elaine fiz questão de ir comentar, porque fala sério?! você é uma verdadeira artista/arteira! com um talento incrível e uma criatividade sem igual. Queria ter uma amiga assim por aqui, sobreviveria muito melhor, kkk.


Me atrasei para o sorteio, você viu? Fiz uma faxina de 10 horas na minha cozinha, imagina como estava, e no domingo pela manhã, quem disse que eu conseguia me mexer, passei o dia de cama e com febre, amanhã se estiver melhor vou pegar o quarto do meu filho e depois o meu escritório/ateliê que virou depósito das coisas que não tem lugar definido. Tá pensando que é fácil tirar férias?!rsrs
Grandes beijos

coruja disse...

oiii Lúcia
ando meio afastadinha, coisas de avó novamente...rsss, mas vez ou outra dou uma passadinha pelos blogs. Tudo que a Elaine disse, vc merece mesmooo. E o blog tá lindoooo. Bjks
Ana Lúcia

Nile e Richard disse...

Oi Lucia.
Simplesmente uma homenagem maravilhosa.
Retrata o que realmente voce é.
Esposa,mãe,amiga e amante do planete.
Boa semaninha para voce.
bjtos.Nile.

Rachell disse...

Minha querida, apressada Lúcia. Todos que conhecemos seu blog e sua energia já descobrimos a pessoa queridíssima que é você. Queremos que mais pessoas descubram como vc. tem pressa de partilhar suas descobertas, seu pensamento sobre questões ambientais e aproveitamento dos "lixus" cotidianos. Trabalhinho de beija-flor, mas não menos importante que é esclarecer e apontar caminhos. Outra coisinha: vou lhe pedir umas dicas sim com o crochê. Um grande abraço e obrigada por paratilhar este carinho conosco! Este é o milagre da internet!

Sônia Pb disse...

Você merece... parabéns.
bjs
Sônia

Fatima Guimaraes disse...

Voce merece tudo e mais um pouco...
Onde vc mora coisa do outro mundo???...preciso te conhecer...rsrsrs
Beijos cheirosos.

Luciana Casado disse...

Lú!! Tu merece cada palavra de elogio!!!
Bjus, Lu

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

Querida
Quando virei sua seguidora,não sei se vc se lembra? foi justamente por causa do seu perfil,daí paseando pelo seu bloguito pensei se metade,simplesmente metade das pessoas penssase assim como vc,com certeza o mundo seria melhor.Beijocas e não se surpreenda com todo elogio não,é porque simplesmente vc merece

Jéssica Rodrigues disse...

Lúcia Klein, não sabe o quanto estou realmente encantada com o seu blog! Aqui encontrei tantas coisas legais, mas tantas que nem sei se vou conseguir encontrar as palavras certas para descrever tudo o que sinti. Na verdade quando li esses post de desabafo não tive duvidas de que deviria vir aqui lhe parabenizar e não ficar quietinha só curtindo o seu blog. No momento que eu estava lendo os seus post de desabafo, estava escutando a música da Cassiane - Hino da vitória, e não podia deixar de te escrever uma parte da musica que realmente mexe comigo e lendo tudo que você escreveu e ouvindo a musica não deu outra, me comoveram! "... Toda vez que o mar vermelho tiver que passar, chame logo este Homem para te ajudar, é nas horas mais difíceis que ele mais te vê, pode chamar este Homem que ele tem poder, se passares pelo fogo, não vai te queimar, se nas águas tu passares, não vão te afogar, faça como Israel que o mar atravessou, e no nome do Senhor um hino de vitória, do outro lado cantou ..."
Lembre se sempre deste pedacinho da musica quando estiver triste, desanimada, e levante a cabeça e continue fazendo todas estas maravilhas que faz!! Você sabe reconhecer o valor das coisas e isso lhe torna uma pessoa UNICA, de carater!É artesã, MÃEZONA, esposa, decidida! Isto é uma dádiva de Deus! Parabéns mesmo, do fundo do coração por estar no mundo virtual dividindo conosco tudo de maravilhoso que você tem para demosntrar!! Um beijo carinhoso, de uma pessoa que se tornou sua fã, Jéssica Rodrigues - CorujArte

Renata disse...

You know what?
I really liked your blog ... I think you deserve every little thing you wrote it ... and I enjoyed the poetry she laid there in the end ... I'll use it on my facebook, ok?!
if you know where I find one perfect for poetry I write to my mother on Mother's Day I write ... my email is:
renatareis2000@gmail.com
I found your blog looking for a poem that ...
alright then ...
even more ...

Renata Reis a hug ...

Sabe por que que eu escrevi em ingles?Porque eu gosto de escrever no tradutor...

DICA:PARA SABER A TRADUCAO COPIA TUDO QUE EU ESCREVI E COLA NO TRADUTOR,OK?!