quinta-feira, 24 de março de 2011

- BONECA DE TECIDO! COM PAP DA REVISTA - FEITO POR MIM -



Fui eu que fiz! Faça você mesmo! DIY!

Esta linda bonequinha de tecido me inspirei com o lindo livro que ganhei da FERNANDA REALI . o lindo livro é para criança- what?então porque será que gamei nele?
no livro não é propriamene assim né- eu fiz para presentear a Fernanda , juntamente com outros presentes que lhe mandei de uma promoção que ela ganhou da ELAINE GASPARETTO

Esta bonequinha não está  "igualzinha"  a do livro - ah diz que sim ... 
então é igualzinha á bonequinha do lay - out do blog dela - por isto demorei a entregar - é faz , desmancha, borda cabelo, acha um horror - , então eis que aparece na frente dela uma caneta para tecido - bom tasquei-lhe o preto - ficou com um bela cabelereira preta - 
a roupinha foi toda costurada á mão , e o rostinho bordado com ponto atrás e ponto alinhavo 
e com topinho verde e tudo !
a roupa toda verde- não sei se ela foi idealizada assim , mas soube que a Fer adora um verdinho! pode ser dólar também -  













CLICA EM CIMA - QUE FICA MAIOR







e como sou legal - tri-legal, massa, porreta, scaneei também o molde - 
clica em cima quantas vezes quiser até achar o tamanho desejado - e mãos á obra!






52 comentários:

PINTA ROXA disse...

Ficou linda, quando eu for "mestra" na costura vou fazer uma boneca para mim... afinal todos temos uma criança cá dentro de nós.. rsrs.
Bjos

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

A fernandinha tá linda e sexy de calcinha rendada!!!!!

Zuleide Felisberto disse...

qdo eu tinha 16 ou 17 anos, não lembro, eu fiz um curso p/ aprender fazer estas coisinhas, fiz muita boneca Emilia , ursinho, coelho até aquele dragão do sitio..a Cuca..tinha moldes mas com mudanças se perderam..pena!
vou tentar fazer esta...bjus!

Anônimo disse...

Ficou sim, uma graça!
O dia que a máquina (não eu, imagina) a máquina aprender a costurar em linha reta posso "passa-la" para a fase II e tentar coisinhas assim.
Adoreii.
Bj

Giuliana: disse...

Ficou show essa boneca que você fez para a Fê, usando o layout do blog dela..rs

Você sempre nos presenteando com PAP's e moldes, vou salvar, quem sabe não animo fazer para a sobrinha, né? =)

Beijos

Amo Flores de Fuxico! disse...

Oii tudo bem???
AMEI sua bonequinha de pano, e o passo a passo nem se fala, tudo bem explicadinho e com molde, que maravilha, é por isso que adoro seu blog.
Esse livro realmente é muito bom.
Da uma passadinha lá no meu blog para ver as novidades.
Bjss
Tamara

Anônimo disse...

Oiê!

Advinha o q meu marido trouxe prá mim de viagem nesse final de semana: esse livro fofo! Adorei!

Estou no momento trabalhando nos coelhinhos de páscoa p doação, mas vou experimentar coisas novas do livro logo logo.

Bjos.

Clau Finotti

Susi karin disse...

LÚ, QUE GRACINHAAA FICOU PERFEITAAAA SUA BONEQUINHA FERNANDA, MUITO LINDA, DEU MUITO TRABALHO? VC ACHOU DIFICIL? E AS ROUPINHAS QUE CUTE CUTE!!!
FICOU LINDA VIU PARABÉNS SALEI OS PAP!

Allison French ! disse...

*_*

Bia Jubiart disse...

Que vergonha Lú!!!

Mostrando o fundo da moça! kkkkk
Agulhas não é muito o meu forte, quem sabe tento numa fofura desta...

Beijossssssss

faby disse...

Amei Lú, sou apaixonada por bonecas, tenho as minhas ainda e vivo pedindo outras hehehe
Lembro de uma que eu e meu irmão fizemos, ficou linda, mas eu doei junto com outras que comprei. Assim que der vou tentar fazer.
Bjão

Fernanda Reali disse...

Lu, que post bacanaaaa! Vou linkar no meu e te aviso.

Eu fiz uma bonequinha, mas a cabeça ficou pequena, desproporcional, tadinha, ficou horrorosaaaaaa! Acho que terei que fazer uma cabeça à parte, rechear e encapar a micro cabeça original, senão a pobre boneca não vai querer sair da sacola de costura.

Milena já tá de oclinhos??? Já se adaptaram bem???

beijooooo

Rose disse...

Ei, lúcia!!!!
Ah, adoro bonecas feitas pelas mãos de alguém que a gente conhece, parece que tem carinho embutidos nelas, não é?
Tenho uminha, fofa.
Bjs com sabor de pão de queijo e cafezim...rsrsrsr

Adriana Balreira disse...

Parece uma boneca que fiz quando era criança no Colégio da Imaculada Conceição. Só que a que eu fiz era pretinha!!! Saudades da Infância!!!
Amei!!!
Beijos

Luzia Lira Pedagoga disse...

FICOU UM ENCANTO. ADORO BONEQUINHAS DE TECIDO. jÁ FIZ COM MEUS ALUNOS QUANDO DAVA AULAS. Não era tão linda assim.

Bjos Luzia Lira

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Vc sempre nos divertindo e nos ensinando com seus posts!
Amei!!!
A Fernandinha ficou lindinha:)
Beijos e uma ótima quarta feira para vc

Unknown disse...

Amo bonecas de pano!!!
Tua "filhota" ficou um mimo!
mais fofo foi o detalhe da "calcinha de fora"!!!!rsrsr
beijinhos!

Suzi Musse disse...

Tá muito fofa a tua boneca.
A fernanda deve estar orgulhosa com a homenagem.
adorei.

bjos

Bia Jubiart disse...

Lú, de novo!

Respondi seu comentário lá na Jubiart...

Beijoooooooooo

Lena disse...

Que linda, um mimo... ainda melhor com esse super PAP.
bjs,
lena

Priscila Oliveira disse...

Ai que lindinha amiga, adorei! Parabéns ficou uma graça!
Ei amiga, já viu lá no blog a cadeira que reformei?!
bjs...

Arteira.com disse...

Eu tenho esse livro...omg, é de se apaixonar mesmo por aquelas coisinhas fofas que tem nele, e feito por aquelas mãozinhas pequeninas...lindo de se viver.
Esses dias até pensei em fazer essa bonequinha, mas minhas habilidades na costura ainda deixa a desejar...mas um dia ainda faço...a sua ficou lindinha...amei a calçola de rendinha...bjus

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Oi Lú, ficou muito lindinha!!!
Você e suas mãos de fada, parabéns.
Bjo,bjo.

Joana disse...

Ai que fofis! Da talentosa, Maria fazedoura rs
PArabéns, mais uma vez. Adoro ver suas artes... rs
Beijinhos, com carinho


AH: e parabéns por ganhar o sorteio.. mas eu queria... rs

Anita disse...

Que linda, quando eu crescer quero ser igualzinha a vc, kkkk. Será que ainda vou progredir nas costurices a ponto de fazer uma bonequinha fofa assim??? Por enquanto só tá saindo almofada, rs.
Já tinha vistto a boneca,mas faltou mesmo a calçinha de renda. Linda demais, bjs.

Saron... disse...

Oi Lu, graças a Deus minha net voltou e eis me aqui.Que gracinha ficou a bonequinha.Uma vez tentei fazer uma mais foi uma negação(rsrrsr).Adorei a caçalora da bonequinha,linda.
Bjos

Arte Borboletas disse...

OI LU, QUE SAUDADES MENINA DAQUI TANTA NOVIDADE BOA!!!!
ONTEM FAZENDO UMA FAXINA AQUI EM CASA E CONTINUANDO VOU ATÉ O FIM DE SEMANA,GOSTO DE MUDAR AS COISAS DE LUGAR ASSIM RENOVA AS ENERGIAS,MAS LEMBREI DE VC ONTEM PORQUE SEPEREI 2 CAIXAS UMA PARA LIXO E OUTRA PARA RECICLAR RSRSR AÍ FICAVA PENSANDO BOM ESTE AQUI A LU, IS DEIXAR PARA RECICLAR ENTÃO BORA PRA CAIXA DE RECICLAGEM!!!!

MINHA PAIXÃO DE INFÂNCIA EU ADORA BONECAS DE PANO BEM VERDADE QUE ATÉ HOJE ACHO ELAS LINDAS,A SUA ME LEMBROU QUANDO ESTIVEMOS EM BELO HORIZONTE VISITANDO MINHA TIA AVÓ E SUA FAMILIA FOMOS A UMA FEIRA DE ARTESANATO E FIQUEI APAIXONADA PELAS BONECAS DE PANO!!!!

A SUA TÁ LINDA!!!! ME CONTA JÁ COMEU ACARAJÉ? RSRSS

BEIJKAS MIL COM GOSTO DE INFâNCIA!!!!

RO E VA

NEGAMADA disse...

Oi Lu, a bonequinha ficou muito fofa. Obrigada por dividir conosco suas artes. Outro dia minha netinha desenhou um boneco que disse ser o irmão de 2 anos e pediu pra eu fazer um boneco, fiz e ficou bem engraçado e melhor ficou parecido com o Antônio, está no meu flickr. Bjs, Madalena. Estou seguindo vc.

Casa de Lola disse...

Oi Lúcia,
que saudades de vc, a Bahia está ti fazendo muito bem, vc continua uma ótima arteira, rsrsrs!Ficou linda sua boneca de pano, muito charmosa com a blusinha xadrez, bem mineirinha!!!!
Beijos
Lola BH

Camille Nascimento disse...

Ei...

que boneca mais fofa... Eu queria msm é aprender a fazer uma Tilda faz uma?????????? rsrs

Beijos =)

Lola disse...

Ficou a CARA e o FOCINHo da Fer! Amei Lú! Eu tmb quero uma bonequinha pra chamar de minha...snif,snif...hahahaha
Bjs

Coração da Nena disse...

Lu querida,
Sortuda a Fernanda, não é?
A bonequinha ficou linda,parabéns!
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

CACAU REZENDE disse...

kkkkkkkkkkk
ohhh amiga...pelo menos valeu a intenção né.
bjim.

Renata disse...

Oi Lú!
Ficou uma gracinha a boneca! Com certeza ela gostou da homenagem.
Achei o livro muito legal, deve ter coisas bem interessantes. Gostaria de tentar fazer uma assim...
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Nilda Biagio disse...

Olá Lú
Um charme essa boneca...e parece ser muito macia...gostosa de abraçar!!!
Bj
Nilda

Cissa Branco disse...

Lú,

Nos podíamos aprontar para a Tânia mesmo, né?! kkk, imaqina duas coisa iguais chegando, kkk.
Quero agradecer todo o carinho com nossa historia de amor, rs, nos emocionamos o dia inteiro, certo, eu me emocionei, porque o homem é duro na queda, você viu, rs.
Obrigada por toda a atenção, o carinho e a alegria que nos deu.
Grandes beijos

Jud disse...

Oi Lu querida,
A boneca ficou um charme, parece mesmo a do blog da Fernanda!!!
Nossa, sem coleta seletiva, é triste!!!Tudo junto misturado então???
Espero que consigas te adaptar na cidade e no apto, pois reciclagens precisam de espaço ao ar livre, não é verdade?
Grande beijo,
jud-artes.

Unknown disse...

Oi Lú,
que fofa ficou essa bonequinha! Ficou uma graça!
Beijos!!!

Celena disse...

Lindo trabalho, parabens!!! bjs.

Casa da Barbarella disse...

Olá,

Estou completando 100 seguidoras e como eu estou feliz, vou semana que vem fazer um sorteio com coisinhas maravilhosas e úteis...Quero ver você lá em casa viu?! Bjos

Patrícia Gomes disse...

Que graça, Lu!!! Adorei! Sem falar que a Fer merece mesmo todo e qualquer carinho que façamos a ela, né!
E que PAP show!! Já estou guardando aqui! ;oD

Xerinhos, frô!
Paty

Doce Ateliê disse...

Mas vc é porreta mesmo !!!!!
Pensa em tu-do !!
beij com carinho

Dani Alonso disse...

Lúcia!!!!!!!!!!! amei essa boneca!!! que capricho e quanto carinho nesse laço verde!!! obrigada pelo molde no post, depois que eu terminar os coelhos dos babys eu vou fazer com certeza.
Parabéns pelo teu trabalho!!!
bjssss

BEL. disse...

Olá Lú querida, a boneca está uma graça!!! Acho q preciso comprar esse livro p "tentar" fazer algumas artes...rrrsss
Morar na Bahia é como imaginavas??? Espero q sim e q estejas FELIZ DE VIVER!!!

Beijos c saudades
BEL

Simonepin disse...

Oi Lú, vc está bem? Adorei sua boneca!!
bjo tá
www.palavrastraduzidas-pin.blogspot.com

Ju disse...

Vc viu Lu, aprendi direitinho, mas com vc explicando né...tem q ter um tikim de paciência tbém né...bjinhos pra vc!!

Re Batista disse...

Que fofa! A cara da bonequinha da Fe mesmo!
Você é fera! Não te esqueço mesmo, só a correria que não deixa eu comentar sempre.
Te gosto e te admiro!
Beijos!

Alessandra disse...

Oi!Vim retribuir a visita e desejar sorte no sorteio!
Vc é gaúcha de onde?Eu sou de Santa Maria,conhece?
Abraço

Raquel dos Santos Neves Nogueira disse...

OLÁ KIRIDA... KI BOM PODER TE CONHECER JA CONHECIA TEU BLOG + SÓ HJ TIVE A OPORTUNIDADE DE PARICIPAR DELE.... ME INDENTIFIKEI MT CONTIGO, POIS TBM JA MOREI EM VARIOS LUGARES, NO MEU CASO É PRQ SOU MISSIONARIA.. JA ESTIVE MORANDO NO PARANÁ E AMO A GAÚCHADA..... AS VEZES FAÇO MEU MARIDO SAIR DE MINAS AO RIO P/ ME BUSCAR UMA BOA ERVA P/ NÓS TOMAR UM BOM XIMARRÃO... FALA SÉRIO...."É TD DE BOM Ñ É MSM???"MAIS BÁ GURIA TD DE BOM P/ TI!!!! UM GRD ABÇ

Aninha Fazendo Arte disse...

Que bonequinha mais fofurinha, amei ela!!!
Adorei também você ter disponibilizado o moldes, brigada viu!!
Bjks...Aninha

SANDRA disse...

Oi Lú!
Ficou muito linda sua bonequinha. Ela está com uma carinha tão simpática que dá vontade de dar umas mordidinhas.
AMEI!
Beijos,
Sandra

Simone Aline disse...

Luuuuuuuuuu, ficou linda d+++++++!!!!
=)
Bjks!