segunda-feira, 26 de setembro de 2011

- ANTIGUIDADES!VINTAGE! ESTA FONTE É PARA USO DE TODOS OS SEDENTOS....

  
Sabem aqueles dias que se tira para mudar tudo de lugar, para não pensar muito na vida ..tipo uma terapia...e por falar nisto as amigas que me escreveram - foram minhas terapeutas - obrigado de coração pelas lindas palavras!


- a vizinha de baixo pensou que eu estava de mudança- mas de certa forma estava mesmo.... mudei tudo de lugar  pensei..repensei..coloquei...mudei tudo de novo ... a mesa linda foi parar na cozinha agora - a sala ficou maior ! 
E vim mostrar uma das minhas veiarias que adorooo!
Do lado a outra veiaria (vintage) a cadeira de balanço que tem história pra contar !
com o gato que fiz com um casaco de tricô que minha mãe fez pra Milena quando era baby ainda - agora virou recordação eterna em forma de gatinho o post dele AQUI!
e com a manta que ficou com preguiça devidamente acrescentado um ar de vó na cadeira, post dela AQUI

E no pé de máquina coloquei um mármore branco , porque lá em Minas ela vivia na área do quintal e agora mora aqui na sala de casa! 
Fiz uma troca lá em Minas - lá se chama TOPA-TUDO- as lojas de móveis antigos, então o dono teve que topar neammm - troquei pela bicicleta ergometrica antigona que tinha virado cabideiro ! 
A máquina de costurar -costura mesmo só precisa de uns ajustes - mas ela tem outra história para contar!longa ...
Tem a miniatura de máquina de costura que comprei lá em Gramado !
o candeeiro todo pintadinho veio de Minas Gerais uaii. 
E esta cadeirinha linda que coloquei estas florzinhas em decoupage ganhei da RENATA DA VILLAPANO  - obrigadão Re! não ficou linda aqui neste cantinho vintage?




As matryoskas tomando conta da minha máquina veinha ou será vintage?


E de um pedaço de pano eu faço um lindo coração... e de um pedacinho de paninho eu faço um pequeno bordado à mão ....- AMOR! 
 
  
E no pedal , que era ginástica aeróbica gratuita,  e ninguém sabia naquela época! coloquei a minha bicicleta com flores de crochê! 



Este "trem" é antigo ! adoro este nome PFAFF!





Aninha e suas pedras

Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.

Cora Coralina  (Outubro, 1981) 



58 comentários:

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ah, que lindo! Eu adoro vintage, ou será véiaria rs? beijo lu

Adriana Balreira disse...

Minha avó tinha uma máquina igualzinha a essa sua. Como tem histórias essas máquinas!
Ficou lindo seu cantinho vintage.
Beijos
Adriana

chica disse...

Ficou muito legal! Gostei!beijos,chica

Maria Maria Arte disse...

Olá amiga!

Que lindo, acho de muito bom gosto usar o que nos traz boas recordaçoes na decoração de ambientes que estarão sempre ao alcance dos nossos olhos e coração...

Beijos...

Fátima.

Casa Studio disse...

Linda máquina!!! Tb adoro estas preciosidades!
Ficou uma graça seu cantinho vintage.

bjo bjo

Alê Viotti disse...

Olá Lucia td bem???
Nossa vc me fez relembrar a minha infância quando minha vó tinha uma máquina como essa e passava as tardes costurando!!!!rsrs
Seu canto ficou uma graça...
Bjooos

Alê Viotti disse...

Olá Lucia td bem???
Nossa vc me fez relembrar a minha infância quando minha vó tinha uma máquina como essa e passava as tardes costurando!!!!rsrs
Seu canto ficou uma graça...
Bjooos

Sueli disse...

Sabe quem tem uma máquina desta? Minha mãe e ainda funciona, semana passada fui lá para ela me ajudar com algumas coisas, só faz barulho demais rsrsrsr

Lindo seu cantinho.

Bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Lu que paixãooo minha mãe tb colocou mármore no pé de máquina dela, é artigo de luxo, quando a gente encontra para comprar é um absurdooo, eu adoro, acho lindo
Tenho um carrinho com flores parece a sua bicicletinha, mas o que eu gostei maissss foram as flores de crochê(minha frustração eterna por não saber fazer crochê arrrghh)
Estão lindas coloridas assim eu amei
Que bom que vc tá mais animada!é isso ai amiga, não devemos dar ibope aos que não merecem, bola pra frente e vendo o sol brilhar sempre!
beijo minha flor de crochê! lindaaaa

Cláudia disse...

Tudo apaixonantemente lindo!!!
Coisas recicladas, móveis que migram de lugar, florinhas de crochê, máquinas vintage #claro! E o mais interessante: bicicletas ergométricas que viram cabide!!! Aqui em casa tenho uma...rsrsrs e é cabide de bolsa.
Como é bom trocar ideias e ver que é tudo mesmo muito igual, mudando só o endereço!
Boa tarde, um beijo.

katita sou assim pura emoção disse...

cara !!!!! tenho uma igual e adoro!!!! e a minha ta toda descascada mais e minha kkkkkk mi visita vou adorar seu blog e lindo bjs

Luzia Lira Pedagoga disse...

Gostei de tudo, principalmente do poema da Cora Coralina. Amo.Quando estou desanimada pela vida, leio a biografia dela e me sinto revigorada. Ela era feliz, sem nada, praticamente.


Bjos Luzia

Jaqueline Köhn disse...

Ai amiga, amei!

Sabe, outro dia em viagem com o marido, paramos em uma loja de artesanatos e advinha o que tinha lá?

Sim, umas cinco máquinas veinhas destas para vender, era um sonho meu ter uma!

E comprei né e ainda por cima a marca é Olympia, nome da minha mãezinha que tem 87 aninhos....ouwnn

Também farei um post falando à respeito ....

Beijimmm

Ley Freitas disse...

Que lindo!
Minha Avó tinha uma igualzinha a essa, e a imagem me faz lembrar um tempo bom, de infância...ai, ai que saudades... O poema de Cora Coralina é igualmente lindo e delicado.

Bjos

Ley Freitas
http://acucareafetoleyfreitas.blogspot.com/

Graciane disse...

Queridaaa, vem participar do sorteio no meu cantinho, hj é o último dia! Te espero, se quiser, claro.
Amei sua máquina, minha mãe tinha uma há anos atrás, emprestou pra minha avó que entendeu que ela tinha dado e minha avó deu embora tempos depois sem nem perguntar se minha mãe queria de volta, ai ai... mas tudo bem.
Beijocas!

Montanari disse...

ficou super fofoooo!! amei!!

Rosana Cumpri disse...

Adoro vintage....EU SOU VINTAGE.
Coisas lindas, Lu.

bj da Rô

Carol disse...

Lú, um pé de máquina aqui na minha cidade custa uma fortuna. Antes eu até queria uma, mas depois que fui pesquisar os preços desisti de vez, de for para eu ter agora só se for ganhado rs.
Esse cantinho ficou ótimo com todos esses detalhes, principalmente das bonequinhas e das flores de crochê.
Beijos

Unknown disse...

Peças de museu,são lindas.

Beijo.

Anônimo disse...

Lindo seu cantinho!! Eu tenho uma maquina dessa q ganhei da minha mãe, aprendi a costurar nela amuuu...adoro essas coisas antigas que tem história!!Bjinhos!

Joana disse...

Eu amo coisinhas assim: velhinhas, antiguinhas, vintage rs
Minha tia tem uma e eu fico de olho nela...rs Um dia crio coragem e peço para mim com a base de ferro tb!
Beijinhos, flor!
Com carinho

Neli Alves disse...

Amei tudo que vi! E amei mais ainda ver você de volta, animada e com o astral lá em cima. Eu desejo que "as pulgas de mil camelos invadam os fundilhos daqueles que te chateiam e os braços sejam curtos para se coçarem" - minha tradução pessoal de um provérbio antigo, não sei de que país. No fundo, o que eu desejo é que os aborrecedores nos abandonem de vez! rsrs
Bjks. Neli

KINHA disse...

OI LÚ...
ADOREI SEU CANTINHO VINTAGE...
MINHA MÃE TEM UMA MÁQUINA IGUALZINHA A SUA...
E ELA COSTURA E MUUUITO NELA...
PEDALA O DIA TODO FAZENDO SEUS TAPETES DE FRUFRU...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

Débora disse...

máquinas de costura antigas são lindaaaaaaaas! e realmente eram ginástica grátis! Bom seria voltar para aqueles tempos que as coisas não eram a locurada que é hoje...
Espero que a mudança soh te traga facilidades e coisas boas!
beijos

Elen disse...

Adorei como tudo ficou...

um charme

abraços cheirosos

e se quiser participar, vai rolar um sorteio no blog amanha
http://30japassado.blogspot.com

Cinária Mendes disse...

Ficou lindo!!!
Amo essas coisas, para mim são relíquias.
Beijos

Anna disse...

Ficou lindo seu cantinho.
Ganhei a pouco tempo uma máquina parecida c/está,apesar dela ser antiga fiquei hiper feliz por ser minha primeira máquina.
Bjs.

lenalima disse...

muito linda!!!
eu só tenho a parte debaixo e coloquei um mámore em cima
ficou bem legal.
amei as florzinhas de crochê.
abraços!!!

Unknown disse...

Adorei,Lu.Que bela desculpa temos agora para não nos desfazer das coisas que fazem parte de nossa história ou podermos ter novamente um objeto antigo que nos lembra nossas mães ou avós.Em meu outro blog,httP;//minimundomania.blogspot.com tenho postei um paneleiro vintage que comprei justamente porque é igualzinho ao que minha mãe tinha e que não sei onde foi parar.Meu filho tem um armário de alo que herdou da minha mãe e que tem (acredite) quase quarenta anos e está em perfeito estado.Ele não se desfaz dele por nada,pois pertenceu à avó que ele tanto amava.E a Natureza agradece e a cozinha dele fica com um ar de cozinha dos bons tempos da vovó.E eu adoro isso!

Kathya Bruno disse...

ei amiga, fiquei feliz com seu post, se vc ta mudando os trem de lugar e fazendo arte é pq ja ta bem, bjus, permaneça assim sempre, bjus na mi, no michel(gatissimo) e no maridex , bjussss, Ka

Sandra disse...

Lu, mostra direito esse negócio aí...
Vc falou do gato feito com casaco de tricô que sua mãe fez pra Milena, eu não enxerguei o gato e vc se esqueceu de colocar o link no AQUI :) Fiquei curiosa.

Beijo, Lu, depois te mando um mail contando uma história.

Dedo de moça patchwork disse...

Nossa ficou lindo, é tão bom ter nossas lembranças por perto né!
Adorei o vasinhos de flores, ficou lindo vou copiar essa ideia, posso?
E a poesia é linda, a Cora é maravilhosa. Eu estava afastada do blog e só agora fiquei sabendo da sua filhota, espero do fundo do meu coração que tudo esteja bem.
Eu desejo uma linda e iluminada primavera para voce e sua família.

Bj
Roseli

Amora Doce disse...

Oi Lú!
É isso aí!Sacode a poeira e dá a volta por cima!!!Nada como uma boa redecoração pra fazer a gente mudar de ares dentro da própria casa!

Beijos!
Tânia

manfarita disse...

Oi Lú, vim ver as novidades! E esta novidade das coisas "velhas" é ótima!! Gosto de tudo que tem história. Desde uma peça de roupa que compro num brechó, sempre com cara de vózinha, até um objeto de prata antigo que as madames não tem mais interesse e acaba chegando num bazar qualquer. Tudo com história é mais rico.
Inspirada nessa sua postagem vou fazer uma também, com as coisas antigas que vim adquirindo com meu marido que também adora.
Beijos
Paula

Carla disse...

Ah, mudar as coisas de lugar é um belo exercício! Físico e mental: ajuda a renovar sem gastar e ainda renova a cabeça! Minha mãe fazia muito isso e eu adorava!

Ah, eu adoro Cora Coralina! Simples e sábia!

Boa noite Lu!

Nelce disse...

Lú, que cantinho mais lindo!!!! Com poema da Cora Coralina então este post ficou super... Bjo.

Artes da Kika disse...

a minha mae tem uma igualzinha,mais sabe ele como anda com as pernas fracas,rsss...mandou colocar um motor na dela..e funciona muito bem..seu cantinho é um amor..bjus e espero sua visitinha..

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Recria a tua vida sempre!!!
Bjm de paz e primaveril

Anita disse...

Oi Lú, adorei, tu sabe que sempre fui chegada a um vintage né??? Então babei pela sua máquina e a decor que vc deu ao cantinho dela com detalhes feitos pelas suas mãos que é o que faz toda diferença, bjs.
Ah, por falar em vintage,agora estou totalmente em casa com o novo empreendimento familiar, abrimos uma loja de velharias, kkk passa lá pra ver http://brechodofreicaneca.blogspot.com/
Bjs.

anna kardenia disse...

Lucia, adoro ir na casa da vozinha do meu esposo, acho que ela nem aguenta mais todo vez que eu vou lá é um pede, pede,acho lindo coisas antigas só em olhar me enche os olhos,boa ideia essa maquina de costura lá tem mais vou ter que esperar um pouquinho afinal semana passada trouxe um báu rsrsrsrsrs bj.estou esperando uma visitinha sua.

Adelaide Araçai disse...

Lu, vou ter que ir a Minas para trocar meu eliptico por algo igual...rsrs Amo essas maquinas "antigas" quero uma para mim, que funcione...

Amei a manta de croche sobre a cadeira...

vir aqui é sempre um ótimo passeio.
Muita Luz e paz
Abraços

Manuela Nygaard disse...

linda a maquina!
ficou lindo, os detalhes, td!
a cadeira ta linda tb desse jeito!
bjs

Anônimo disse...

Oi Lú,
também adoro mudar as coisas de lugar... a casa fica com cara nova, né? e uma máquina dessas é tudo de bom, minha mãe tinha uma...
Beijinhos e linda semana prá vocÊ!

Unknown disse...

Oi Lu!
Que linda!!!Adoro máquinas de costurar!!!!Estou começando uma pequena coleção,já tenho 3 antiguinhas!!!!Parabéns a sua está linda e muito bem conservada!!!
bjossss

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi Lú querida estou com saudades eu consegui uma máquina dessa ai estou pintado s pes dela igualzinha, querida está uma onda virus eu não tirei os links e vi que também não tirou eu nem vou postar vou esperar passar essa coisa de virus=bjsssssssssLeila

Maria Reciclona disse...

Lu, lhe enviei um e-mail no endereço que consta no blog (lumarklein@yahoo.com) Vê se chegou ou caiu no span. Beijo.

Anônimo disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Calma que estou com pressa -

Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Eliane disse...

entro aqui e só vejo coisas lindas :-))
quanta inspiração pro meu final de semana :-D
amo suas ideias!!!
bjs
http://larfamiliaecia.blogspot.com/

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Brigada flor !
Me inspirei em vc!
tô só esperando o bendito correio voltar tô com seu presentinho embrulhado aqui faz um tempão
beijo flor bom fim de semana

Ines Wiltshire disse...

Seu Blog é inspirador. Seus artesanatos são bonitos e você usa reciclagem. Gosto disso, gente que faz. Tô te seguindoooo !!!

Bj...Bj

http://artemadeiraevida.blogspot.com

Nadja disse...

Oi Lú saudades de ti.
Beijos Nadja

PINTA ROXA disse...

São lindas essas máquinas, eu encontrei um desdes dias Só um pé de uma no lixo e claro veio logo comigo.è para fazer uma mesa ou alfuma coisa ainda não sei.
A tua está linda.
Beijos grandes da Pinta

ANA LÚCIA disse...

Vintage, retrô, antigo, velho, fora de moda, etc... sabendo como usar se torna atual, moderno, bonito e diferente. Ficou 10 o seu cantinho "véinho", um charme...
Boa tarde,
Ana

Rafaela disse...

è minha filha, tem nome xik e muito moderna hoje,pfaff são ótimas e caras máquinas,cheias de tecnologia,tu tá podendo hein com essa tua vintage rsrsrsrs

janne falcão disse...

Que lindeza

e que poesia mais fofa , eu não gosto muito daqueçles poemas que não dizem nadaaaaaaaaaaaa ou mlehor eu não entendo gost assim ,. de ler e me emocionar , adorei a escolha de hj um findi lindo pra vcs nessa terrade sol bjimmmm

Denise Padoan disse...

Oi, Lu... quanto detalhe lindo! =)
Não acho veiera, não... sou louca com uma máquina dessas...
Engraçado que eu sou a única da família que curte isso... hihihi
Minha avó materna que é costureira de mão cheia teve uma dessas... ela dizia que era um sofrimento costurar nessas máquinas... daí fico pensando... onde foi parar a dela? rs
Adorei cada detalhe que postou... lindos!
Super beijo e ótimo feriado! ;)

depadoan.blogspot.com

Edilma Mendes disse...

Oi lú, tbm gosto de antiguidades... amei sua mini maquina de costura... ah eu quero uma para mim como encontro uma dessas para mimi?
bjo.

Juliana disse...

Lú do céu, qta coincidência!!! Minha mãe tem um pé de máquina igualzinho ao seu, só muda a marca, e a máquina antiga ela tem uma mais antiga ainda...a pedra ela herdou de minha bisavó, irmã gêmea da sua!!