segunda-feira, 28 de maio de 2012

- O UNIVERSO CONSPIRA E TE DÁ DE PRESENTE UMA PIPA !


Todos sabem que sou lixologa, caçambeira - eu vejo algo além daquele lixus que foi desprezado !

 E acreditem ele me acha ! Já me falaram que meu olhar é diferente, eu vejo algo na calçada e claro nem sempre é o que esperávamos - mas acho muito coisa legal - lixo que vira luxo 

Mas ás vezes o universo conspira - e no sábado - depois de muitos dias de chuvas , muita chuva , greve de ônibus, manifestações da população,  uma semana pesada ... 
sábado agora vislumbro este céu lindo, azul e abro a janela .. e o que tem lá ...
 uma pipa linda perdida , que arrebentou, alguém perdeu... e veio estacionar no coqueiro em frente à minha janela
 -aqui em casa virou conto de fadas ! 




E na semana passada - resolvendo problemas de banco , e outras cositas mais ...
passando por uma calçada - tem uma caçamba que o povo larga tudo .dos lados ... 
e vejo uma capa vermelha , me chamando... parei..fui indo .... e falando... minha filha falou - ah não manhê!  tu não vai pegar aquilo?
 Acho que ela já deveria estar acostumada com estas situações... 
A caçamba , fica do lado de um ponto de ônibus e eu voltei e peguei o livro- eu ia ficar muito triste de saber que aquele livro pegaria chuva , se detonaria ..nãooo


quando abro aquele livro fascinante, antigão - oh o título da obra 
- DOMINE O SEU SISTEMA NERVOSO - já sei - tão rindo que nem aqui em casa e como eu ri muito ao ler isto - 
e irão  falar é pra Lúcia mesmo - e não  é que é mesmo - tem várias teses , exemplos de pessoas que mostram o que sistema nervoso faz conosco !


* " A tensão nervosa não exite no vácuo. Não existe exclusivamente dentro do sistema nervosos. Existe em todos os órgãos como que entram em choque uns contra os outros . A tensão nervosa é física . Daí  razão de tantas doenças serem ocasionadas por conflitos emocionais ." (palavras deste livro que achei jogado do lado de uma caçamba - autor - Doutor David H. Fink )




* "A mente de um homem é multi facetada, como um diamante, refletindo várias cores , cada uma determinada pelo ângulo de aproximação"



Achei estas gavetas num armário abandonado - e as gavetas eram aproveitáveis - adivinhem ? vim carregando as duas até em casa - a doida das gavetas !


E numa tarde , quase anoitecendo, voltando para casa, passei em frente á uma fruteira , eles estavam fechando  e esta caixa estava na calçada do lado frutas estragadas (isto me dói também) ! 
na caixa vinham alhos da Argentina (lixo chique) e já veio com repartição - não é o máximo - e lá vem a louca das caixas - entrando pelo portão e todos "PARAM", para me olhar ! quase ninguém faz isto - a maioria acha vergonhoso !





E este bojo de máquina - achamos saindo da casa de Jussara - a Renata enfiou dentro do carro e colocamos dentro de um quartinho aqui do meu prédio - seria para Ana Coruja - mas como ela não bate as asas até aqui - Michel e maridex desmancharam toda capa protetora dela - que estava enferrujada, maior trabalheira 
- mas ela aí! pronta pra virar uma arte!




* "Proceda servilmente e se tornará escravo: e, o que é pior, acabará por habituar-se, e até a gostar de sua escravidão , e começará a inventar razões para justificar a superioridade de seu senhor. 
Proceda como uma rainha e você se sentirá como tal . Acreditará em si mesma, e , procedendo conforme acredita que é, fara coisas que lhe trarão sucesso."


Mais uma portinha  de não sei o que - abandonada - está na fila me esperando - o problema que são tantas ideias - e tantas coisas que acho, e as vezes, nem pego - por falta de espaço.



Esta já publiquei aqui - o que pode virar uma arte estava jogado na caçamba - simples assim !



As janelas lindas, de madeira nobre - jogadas na calçada - 
fico pensando que se fosse um país civilizado, pensante  , organizado!
- poderia ter um local de doação - tantas pessoas precisando e eu não sei para quem dar - tudo que acho e deixo para trás e sei que vai parar no lixão.



E este pallet - já virou arte - agora está guardado esperando a nossa casa - e tem outro que está querendo virar arte também.

Repararam que misturei tudo, céu azul, pipa no coqueiro, o livro que sem querer  ( ou por querer) ,está me ajudando a compreender coisas que nenhum médico me falou.
os lixus que acho e quero transformar 
estão tudo assim  na mesma trama - isto tudo sou eu - e mais um monte de nó na trama !

* "Como achará você ordem , paz e calma num mundo onde aparentemente só existem desordem e confusão?"

*"Não se deixe esmagar pelas recompensas. É mais importante fazer uma vida do que receber benefícios."






32 comentários:

Silviane Alves disse...

Oi sei como é andar pegando as coisas, já catei gavetas na rodoviária da minha cidade, mas o q mais me deixou triste foi eu não ter pego dessa caixa de frutas q vc pegou, encontrei uma no municipio vizinho e não peguei...me arrependi tanto depois. Bjs

Karina disse...

Lú!
Adorei o post! Eu tbem sou uma catadora de lixos convicta!
Meu marido morre de vergonha tbem mas eu não ligo mais...kkkk
Beijos querida!

Clara Miranda disse...

Oi Lu!
Amo esse caixote de alho argentino. Tenho dois, um deles é o meu criado-mudo. Só lixei e envernizei. Tava limpinho, clarinho, e amei o carimbo original.
E se morássemos num país civilizado, como o Japão, teríamos na rua TV's de LED inteirinhas, rs.
Conheço um cara que mora lá e montou a casa toda (o cubículo, rs) com coisas que achou na rua mesmo...
A humanidade é desorganizada e porca, rs!

Bejo

jeito simples disse...

É Lucia, poucas pessoa entendem e conseguem fazer o que vc faz. Eu tbm cato coisa deixadas por aí e marido tbm me acho meio doida e tem vergonha de fazer o mesmo. Já perdi ótimas oportunidades por não poder carregar meus achados por total falta de capacidade física mesmo pra tal.
Mas é como vc mesmo diz, um olhar diferenciado e quase tudo pode se transformar. Vamos em frente.
bjos
;))

chica disse...

É ,teus olhinhos catam primeiro, de´pois tuas mãos vão atrás deles,rsrs Muito legal e adorei a pipa!! beijos,chica e linda semana!

Jesus é comigo disse...

Oi!
Como sou parecida com vc, adoro um lixinho, apanho td qdo estou sozinha, minha familia acha que apanho demais..tenho por exemplo no momento duas laterais de berco e estou sem ideias, pensei em um sofa, mas esta faltando pecas para isto...vc e uma bencao, adoro receber seus emails......Deus te abencoe...

Kelly Lopes disse...

Oi Lú,td bem?
Vim aqui pra te dizer que segui o PAP que vc postou sobre como fazer uma cadeirinha de balanço com preendedor de roupa,é super facil,e fiz como vc quando terminei,dei de presente pra uma pessoa que eu amo muito a minha irmã..ela amou já colocou no quarto dela.

eu tbm faço como vc vejo as coisas na rua e levo pra casa..a ideia do palete eu já tinha o problema é que não consegui o palete ainda,mas quem sabe nas minhas caminhadas eu não encontre.

Depois faz uma visitinha lá no meu blog..

bjs

Ps:já estou te seguindo.

Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio disse...

Oi Lu,
tbém não posso ver algo indo p o lixo que penso logo em uma coisa para reaproveitar, mas infelizmente aqui não é bem um "país civilizado, pensante , organizado" como poderíamos esperar. Embora exista alguns locais de doações, como bazares de igrejas, as pessoas colocam ainda MUUUUITA coisa para a coleta de lixo. Dá uma olhadinha neste post que fiz há uns 3 anos - http://allezcanada.blogspot.ca/2009/07/eu-nao-disse.html e hj continua a mesma coisa.
Assim, sigo fazendo minha parte, e como vc, tentando convencer mais alguns a fazê-lo.
Parabéns!
Beijo grande,
Dani

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

a imagem da pipa ficou perfeita!

Sherol disse...

Wou minha querida, esta tendo muita sorte nas caçambas por ai... aqui em Goiânia acho que o povo ta ficando esperto, kk não se acha mais quase nada, e este livro foi DEUS que colocou no lixo pra vc achar, kkkk.
Beijão e saudadeeeeeee.

Maria Rita disse...

Lúcia, voce é igual a mim, estou virando a dona lixo, aqui em casa tem uma área que tem tantas caixas com coisas dentro que não sei mais o que fazer, e agora? Minhas filhas e meu marido já falaram que tô precisando de um tratamento, que isso não é normal, o que faço se não consigo jogar nada fora e se acho não consigo ficar sem trazer? Será mesmo problema? Sei la´, s´não tenho mais espaço e não sei como vai ser daqui pra frente, porque eu vejo também com outros olhos, em tudo eu vejo que dá para fazer algo, é assim mesmo comigo, é o LIXO que vira LUXO, rs. Estamos bem com os nossos lixinhos, rs. Bjs.

Saron... disse...

Oi Lú,
Sabe que aprendi a ter esse olho de acha no lixo luxo justamente contigo.Ate acabei contaminando o pessoal aqui de casa.Sempre que eles vem algo reaproveitavel pegam e me trazem.Mas não tenho tanta sorte quanto tu, aqui é raro encontra coisas assim.E quando acho são coisas pesadas da qual só dá pra trazer com carro.Nesses dias mesmo achei um pallets,tava a pé.Deu uma dó deixa-lo pra tras...Bjos

Dani Moura disse...

Oi Lu!
Adorei os teus achados!
Pois é... o universo sempre conspira!
Um dia vi as janelas da Verô Kramer e pensei: queria tanto uma pra mim... na mesma semana achei uma no lixo! Inteirinha!
É ou não é uma conspiração?! rs
beijoo

Glaucia disse...

Adorei, são tantas loucuras e coisas pra pegar ao longo do dia, e o olhar de reprovação dos filhos. Não adianta quando uma louca do lixo ataca, não há quem segure.

Tem sorteio rolando lá no blog.
Bjos

Gláucia

Isadora disse...

Quanta reciclagem bacana! Eu também tenho mais ideias do que uma vida pode conter... adorei o livro, adoro livro antigo, ainda mais assim cheio de sabedoria!
Bjs

Criações por Vanessa Sabino disse...

Oi Lu , como vai ?
Obrigada pela visita e pelo comentário realmente ela ficou hiper feliz depois do susto em chegar na casa da bisa e dar de cara com todos.
Adorei esse post também, adoro seus posts , das reciclagens , das ideias , já pensei em fazer algumas mas cadê tempo ? Quanto ao livro depois de ler se quiser pode mandar pra cá que eu tumem tô carecida di discubri esse segredo. rsrsrs.
Beijos no coração e até breve.
Vanessa

Betty Gaeta disse...

Oi Lúcia,
Que catança!!! Menina, se faço uma destas meu marido vai estranhar, pois aqui quem guarda é ele, eu vivo praticando desapegos.
Pelo jeito os mimos chegaram. Por favor, me diga se chegaram bem.
Obrigada pelo recadinho carinhoso por ocasião da minha viagem.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Regina disse...

Oi Lu, tudo bem?

Amei este post, está muito lindo e divertido ao mesmo tempo.

A pipa no coqueiro ficou muito linda
na foto, amei, e que presente.

Ri muito com a história do título
do tal livro de capa vermelha.

Parabéns por tantas coisas que
voce acha e transforma com muita
habilidade.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Unknown disse...

ahhaahhahh eu ando muito lixóloga!!!! Tenho sacos e sacos de lixus pra aproveitar! mas tu é fada encontra esses tesouros!

Eu ri demais! porque o livro alguém se encheu dele e jogou kkkkkkkkkkkk e tu e que achiu haaaaaaaaaaa quase mijei nas calcinhas só de ler hahahah


Ahhhhhhhhhh mas amei as novas idéias!!!!!

Que legal!!!!! Se a gente morasse perto iriamos ficar na calada da noite procurando lixus! Como não dormimos vamos pegar o lixu antes do caminhão kkkkkkkkkk

Vc me deu boa idéia, vou pegar o carro e sair procurando tesouros, o que posso ser interditada pelo marido e presa ainda kkkkkkkk

ai ai adorei seu dia a dia

Elisana disse...

falam que vergonha é roubar e não poder carregar, e pegar lixo e não poder carregar? hehehe essa fui eu, grávida de quase 9 meses, empurrando minha filha pequena no carrinho quando passei por um brinquedo esperando o caminhão do lixo... era uma daquelas cozinhas cheias de armarinho, geladeira, fogão, até janelinha. estava novinha! pedi ajuda de um menino que estava passando e ele levou até a esquina, one pedi pra deixar numa barbearia até que meu pai foi pegar....
reciclologia é a ciência do futuro. Impossível continuar levando a vida descartável - o planeta não vai ter espaço prá tanto lixo. estou lendo um livro fantástico sobre o tema, http://www.amazon.com/Garbology-Dirty-Love-Affair-Trash/dp/1583334343/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1338264525&sr=8-1.

bjo e bons achados (não que vc precise de mais sorte :D)

Cláudia disse...

Gente, é o poder...ao transformarmos coisas achadas, mero lixo, tamo junta!

Bom dia, beijo grande.

Vera Moraes disse...

Oi loirona! A pipa é linda e o livro finalmente encontrou a pessoa certa! Rsrsr. A sacadinha do meu ap virou depósito de lixus. Qquer dia tiro uma foto. Depois do blog virei a louca dos lixos. A prefeitura aqui em Santos parece até que vai cancelar o serviço do cata entulho,KKKK!!!
Serviço não te falta né amiga? E nós continuaremos aqui esperando suas novas arteirices. Bjus!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Ei Lú!
Obrigada pela visita no meu blog. Adorei o post. Vendo você escrever eu ri demais. E o mais engraçado é que fico com vontade de pegar também ... kkk ... mais meu apartamento é tão pequeno ... kkk ... que teria que sair para as coisas entrarem. Ninguem merece.né!
beijo grande

aninha disse...

Há muito tempo que visito blogs de decoração e craft, mas resolvi começar a postar comentários pelo seu. Parabéns pela forma que encontrou de cuidar do palneta. Admiro pessoas como você. Faço o mesmo. rsrs.
Na paz de Cristo.

Ana Maria

Aninha Fazendo Arte disse...

Mulher do céu foi tanta informação que deu um tit nos meus poucos neurônios que restam...kkkkkkkkkkkkkkkk
Menina, tem tanta coisa aí pra virar idéias que eu vou ficar aqui ansiosamente esperando suas idéias geniais aflorarem viu!!
Bjks...Aninha

Tecendo Sonhos disse...

Bonita, vou te falar...a hora que vieres morar aqui pertinho de mim, minha vida nunca mais será a mesma.... Sabe porque? Porque não passarei mais vergonha sozinha!! kkkk Ai que lixarada mais linda que vc arrumou bonita! E o livrão? Ai que dó! Ainda bem que vc o viu e cuidou do tesouro da capa vermelha!! Amei o post!! Aliás...sempre amo!! hihihi
Beijoooo
Andreza

She disse...

Sensacional! A capacidade que vocês têm de transformar o "lixo" ou o "não mais utilizado" em artes belíssimas é mesmo admirável. Adoro!
Beijo, beijo!
She

cáh disse...

amei o post...e concordo com vc que deveria haver um lugar que recebesse tais doações seria tão mais fácil e civilizado... mas enquanto isso não acontece é bom saber que existem pessoas que usam a sua imaginação para criar e transformar lixo em obras de arte... as frase do post ficaram maravilhosas e servem para reflexão...

Parabéns pelo post e por ser este ser humano tão criativo e inspirador...

Bjks

Cáh

Unknown disse...

Lu!!!

que post mais sustentável!!! De coisa linda e filosofia!!! Amei cada palavra que eu li. Aqui vejo muita coisa boa indo pro lixo, móveis que tu nem acredita,mas como não tenho carro e ninguém com a maluquice necessária pra juntar as coisas comigo...canso de deixar coisas lindas pra trás com o coração partido...
Beijos e boa semana!
Carla Pathy
http://pathyarteira.blogspot.com

Vania Malafronte disse...

Oi querida Lúcia,bom dia !
Menina...que lixus abençoado heim?!! rs.
Mas posso falar...já falando?
Para um país como o nosso,que joga toneladas de alimentos no lixo diariamente, isso tudo q todas nós,principalmente vc acha...é fichinha !!
Deveria existir uma campanha nos meios de comunicação,esclarecendo...e incentivando o NÃO AO DESPERDÍCIO !! Desculpe...o q penso !
E adorei a tua miscelânia no post...descontraído e com conteúdo,parabéns !!
Qto ao livro...vai q foi um anjinho q pos ali...rs.Legal !!
Desculpe o tamanho do comentário.
Beijão.
Vania.

Sandra disse...

Lindo post Lu, é bem você: divertida, sincera, criativa e consciente.
Orgulho de te conhecer.

Lia Torres disse...

Lù é por isso que gosto do seu cantinho,nesse post você parecia eu e minhas muitas loucuras em um único espaço pensante,rs...bjs e um final de semana abençoado e feliz dia das mães...