segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

- VOCÊS SABEM O QUE É ISTO????

 



ESTE MEU ARTESANATO - É MAIS UMA INVENÇÃO DE REUTILIZAÇÃO!
ADORO MOSTRAR E PERGUNTAR O QUE VOCÊS ACHAM QUE É FEITO ESTA BANDEJA?....
AS FRUTAS FIZ COM A TÉCNICA DO PAPEL MACHÊ - COM ESTA MASSA QUE ENSINEI NO POST ANTERIOR DÁ PRÁ SE INVENTAR VÁRIAS OUTRAS COISAS..VIAJAR PELO MUNDO DA REUTILIZAÇÃO!
MAS A BANDEJA ....????.....

DE DISCO VINIL - LP !!!
SE VOCÊ SABE O QUE É ISTO - JÁ OUVIU TOCANDO ! MEUS PARABÉNS VOCÊ PETENCE AO MEU SÉCULO TAMBÉM!.....
É DISCO VINIL RETORCIDO EM ÁGUA QUENTE, PASSEI UMA CAMADA DE MASSA ACRÍLICA COM ESPÁTULA COM UMA TEXTURA QUE DESEJAR!
ENVELHECI COM BETUME,  ENVELHECI COM A TÉCNICA DO PINCEL "SUJO" COM PASTA DE COBRE- E VOILÁ - ESTÁ AÍ MAIS UMA OBRA  DIVERTIDA- PORQUE QUANDO PERGUNTO - DO QUE VOCÊ ACHA QUE É FEITO ISTO? CADA UM TEM UMA OPINIÃO DIFERENTE!
SÓ QUE MEU ESTOQUE DE VINIL ESTÁ ACABANDO, OS QUE SOBRARAM -SÁO RELÍQUIAS DO MARIDÃO( TÁ VENDO A CONSTATAÇÃO- ELE TAMBÉM GOSTA DE TREM ANTIGO!)

27 comentários:

Nárriman disse...

Lúcia, você a cada dia me surpreende mais com tanta criatividade!!!!
Parabéns!!
Bjs!!

Soll* disse...

Muito legal.. quanta criatividade.
Dei uma passadinha pelos posts e adorei a ideia do CD, tenho muitos aqui em casa e fico com uma dó de jogar fora... agora com essa ideia ja sei o que fazer com eles.
Parabéns.
Beijo.
Soll*

LUCIA ZANI disse...

OI Xará queridíssima e ameiiiiiiiiiiiiiiii essa fruteira e tb o que nela repousa.. prabéns agora vc se superou na originalidade... olha consegui seguir a sua dica e coloquei os seguidores onde vc me disse foi fácil... mas ando um pouco atarefada com o final do ano... aqui tá um frio de matar.... e só chove, que saudades do brasil e do rio de janeiro... bem mas estou feliz breve vou postar uma obra de arte feita pelo meu filho Rodrigo que é biólogo... fiquei apaixonada qdo ele me enviou as fotos... foi uma mesa feita com carretle de fios vou ver se consigo psotar ainda esse ano.. e PASSEI AQUI PRA DIZER OBRIGADA POR SUA ATENÇÃO, SEU TEMPO DISPONÍVEL E POR SEU CARINHO COM PALAVRAS DE ELOGIOS E DE TOTAL ALEGRIA... CONTINUE LUCIA.. É ISSO QUE FAZ E SEMPRE FARÁ A DIFERENÇA... Mil beijos mil abraços, mil tudo pra vc Xará do coração... Lucia Zani

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Lu, eu adorei sua arte e não vejpo a hora de ver de pertinho tudo que vc faz , ai sim vai ser legal. Olha eu não sei o que tá acontecendo mas não recebi tua atualização de postagem no blog, o que será que está acontecendo poir ai ??? Eu sempre rebebo , vejo no painel quando alguem fez postagem nova e a sua não entrou não!!! E nem na minha lista , tá lá a do papi noel ainda.
Aqui tá um calor do cão, e eu ainda tenho amis uma sessão de fisioterapia hoje.
Bjs , adorei que tirou tudo do outro coments , é isso ai, nem merece ser comenatdo !!

Bordados e Retalhos disse...

Lucia, adoro as coias que vc partilha aqui no Blog. Tudo de maneira simples e direta. Deixei selino pra vc no meu blog. Bjs

Cibele Leite disse...

Oi Lúcia que lindo vc é muito arteira adoreiiii ficou lindo.
Beijão

Eliene Vila Nova disse...

oi minha apressada mais calma
rsrs
fico impressionada com o seu talento para reinventar a vida, sim porque o que fazes e ensina a fazer pode fazer diferença na vida de alguém.
parabéns pelo talento reciclológico.
desculpa minha demora, final de ano nem está tão complicado, é que as dores no meu punho voltaral e mais fortesd o que antes.
vou ao médico ano que vem, ainda bem que tá perto,rsrs
obrigada pelo carinho
pelos votos de felicidade
desejo tudo em dobro pra você
sucesso
paz
amor
beijos
que em 2010 nossa amizade se fortaleça
beijos

Dri disse...

Vc é triste mesmo né cada dia vem com coisas melhores ahhhhh fico em chok,achei óootema a ideia do email pois vc fala pra caramba e eu falo pra caramba ,vc não acha que daremos uma pãne nos computadoresss????????kkkkkkkkkkkkkkkk Lú caramba meuuuuuu...aqui ta uma correria e o pc para de vez em sempre fico o dia inteiro tentando conectar e nada ,já era pra eu ter vinda aqui ,mas foi culpa do pc e do natal!Lindona essas frutas são tudoooooooooooo,vc é aa mulher criativa né benhê amooooooo o c demais!Já atualizei seu nominho na rifa viu flor do meu jardim!Quem sabe né ? reza ,pede pra deus te ajudar porque quem ganhar vai ficar felizona hein!kkkkkkkkk
Lú que o ano de 2010 seja maravilhoso pra vc e familia com paz,saude e tudo de melhor que esse mundão possa te oferecer viu! Sobre a prenda da rifa eu amei a ideia ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh vc é demais mesmo! brigado minha amiga ,boa noite e fica com Deus viu linona!

Cíntia disse...

Lucia, não tenho palavras para descrever seu blog!!!Estou encantada!!!!Fiquei um tempão aqui vendo os posts antigos...vc é uma artista!!!Parabéns.Eu não sei fazer nada de artesanato,mas agora frequentando blogs estou tentando me aventurar rsrsrrs pois amo todo tipo de artesanato!Seu blog foi um cólírio pra mim,virei fã.Beijosss e ótimo 2010.

Cíntia disse...

Lu, adorei tua visita!Iupiiiiiiiiiiiiiiiii e mais ainda o comentário!!!!!Beijokassssssssssssss

Lidiane Vasconcelos disse...

Menina! E vocês ainda têm disco de vinil em casa?! :o
Tô besta!
Ah! Vi tua colcha de retalhos e achei muito bonita. Sabe que também tenho uma? Eu postei uma para inspiração aqui: http://www.bichafemea.com/2009/10/01/dicas-e-detalhes-na-decoracao-do-quarto/
Depois fiquei inspirada e comprei uma, e mostrei aqui: http://www.bichafemea.com/2009/11/19/da-graa-que-h-no-meu-notebook-e-no-twitter/
E, sem dúvida, eu acho que colchas de retalhos dão mesmo um charme todo especial para o quarto da gente.

Maíra disse...

Lúúúúú!!! realmente eu amei td! essas frutas ficaram d+ e o vinil td de booooooooooom!!! adorei mesmo! tô caindo na est5ada agora volto na segunda, daí tentarei fazer, vamos ver se consiguirei!!
Beijos querida muita paz q 2010 venha com td!! ótima passagem de ano para vc e sua família fui....

Iêda Klein disse...

Olá.
Passei para desejar belezas neste ano que se aproxima.
Como disse Arnaldo Jabor: "2010 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, especial!
Depende de mim...De você.
Pode ser...E que seja!"
Beijos, Iêda

Mara disse...

Luuucia querida....eu fico aqui pensando....guria vc só pode ser de outro mundo... agora sei que existe um planeta onde existem pessoas hiper, super talentosas, criativas,loucas (no bom sentido, claro)kkkkkkkk...cada coisa que vc inventa eu mostro para o Paulo e ele diz...o que será que agora ela está inventando??????? kkkkkk
eu conto pra mãe as tuas "artes" e ela me diz na maior calma: _filha...tem pessoas que nascem com esse dom, o dom da criatividade, são pessoas muito inteligentes! acabou comigo né kkkkaí eu pergunto: -mãe, será que eu sou capaz de criar assim? - acho difícil filha...isso já nasce com a pessoa. Bom..só me resta aceitar e me contentar com o que sei fazer né amiga.
Lucia...quero dizer que para mim foi uma honra conhecer a artista, a pessoa de outro planeta,rsrs, a amiga querida e atenciosa que conheci esse ano...desejo a vc e sua família um 2010 com muita saúde, amor e paz nos corações.
Que Deus te dê muitas alegrias, pois isso vc nos dá com esse blog que é um arraso.
Bjss

Lourdes Fiedler disse...

Você é demais!
Está sendo muito bom te conhecer...

FELIZ ANO NOVO, LÚCIA!!!!!!!!!!

coruja disse...

Oiiii Lúcia,
obrigada pela visita. Que nesse novo ano, vc continue cada vez mais inventadeira...rsss E quem sabe a gente possa começar a sonhar com um encontro nacional de blogueiras??? Tenho um grupo de bate papo na net, que começou a fazer isso há três anos, e é muitooooo legal....rsss....Affeee, já viu que sou sonnhadeira tb, né?? kkkkk....Feliz ano novo, menina, pra vc e família. Bjks...Ana Lúcia

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lu

Imagino que vc veio defábrica com uma pilha diracel, que não deixa tua energia acabar nunca....kkk te imagino uma pessoas que não para um pouquinho e que esta fazendo uma arte e já pensando em outra!!!
amiga foi muito bom te conehcer em 2009 e que em 2010 possamos continura nossa amizade e vc dividindo sua energia com todas nós!!
bjus pra vc e toda sua família e um ano novo cheio de realizações...

ana maria

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

ah!!! amei o novo layout!!!

bjus ana maria

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oieeeeeee
Lindona vc tem celular da TIM ???? eu aderi ao plano infinity no celular do marido e ai posso ligar e gastar só 0,25 pra falar a distancia, ai se vc tiver um tim me passa o numero pra eu falar contigo bastanteeeeee.
Se não tiver , um feliz ano novo pra vcs e que em 2010 nos possamos estar mais vezes juntas , passear, trocar ideias, e muitas coisas mais. Que tua vida seja sempre essa energia toda que passa para todos nós. Adorei te descobrir perdida por ai com todo esse talento para nos encantar , kkkkkkk.
Bjs a todos e me aguardemmmmm !

Casa RaSena disse...

Lúcia,
que 2010 seja felicidade, alegrias e sucesso em sua vida.
que sua criatividade esteja sempre inspirada que suas energias sejam de pura luz,
bjkinhas com carinhos,

Anônimo disse...

Lu vc sempre com enormes criatividades, as frutas ficaram bem parecidas com as de verdade as bananas ainda mais, eu conheço o que é disco de vinil sim rsrs, aqui em casa tem um monte do roberto carlos sao do meu pai, eu ja vi relogios de parede com discos de vinil tambem ficaram lindos!

referente ao seu comentario

Pois é ne, tem tanta gente que fica guardando em casa roupas que não serve mais “eu sou uma dessas” rs já separei algumas roupas pra doar, vou lavar e procurar saber pra onde levar, estou acreditando nisso angorá doar pra receber, não precisa ser uma doação de alto valor em dinheiro e nem algo que te vá fazer falta, o que tem que fazer é ter um bom coração para com os animais plantas e também pessoas! Um abraço e ótimo final de ano!

Unknown disse...

Oi Lúcia,
que linda ficou a bandeja! Você é muito criativa e sempre nos impressiona com a sua arte! As frutas de papel machê, adorei! Aproveito para desejar a você um Feliz 2010 e cheio de realizações!
Beijos!!!

Patrícia Karina disse...

Tá ficando fera no papel machê. Tb gosto de fazer. Para fazer o adesivo segue o link: http://criatrecos.blogspot.com/2009/12/como-fazer-adesivo-de-parede-reciclado.html
Só postei no dia 31 porque ñ havia conseguido terminar a postagem.
Bjks

Glorinha L de Lion disse...

Lúcia, tô rindo até agora...seu papai noel antes de ser pintado tá a cara de uma boneca que fiz de papel maché e não tive coragem ainda pra pintar...mas tá identica...agora, vou ver se me animo...o seu até que ficou bonitinho...vou ver se a caraça da minha tb tem jeito...
Beijos.

ANA LÚCIA disse...

Estou "de boca aberta" admirando. Muito legal o resultado. As flores também estão lindas!
Bjs,
Ana

Bia Jubiart disse...

Amei Lú!

Teho uns aqui em casa mas são relíquias imexíveis rsrsrsrsrs

Beijão e um big domingo!

Marion disse...

É, somos do mesmo século. E tenho vários discos para inventar coisas... Ficou muito legal essa mistura!!! Viste o que fiz com minha velha fechadura? Acho que vais gostar - aqui! Abs. Marion