quarta-feira, 17 de junho de 2009

- artesanato em madeira- reutilização!

Esta floreira foi feita com caixa de maçã, que estava jogada aos milhões! Chega a doer, fico pensando o que será feito disto, tanta madeira desperdiçada!Aproveitei a caixa envelheci com Neutrol(que é mais barato que betume, e protege a madeira, de pois fiz uma pátina simples! coloquei uns enfeitizinhos bonitinhos que tinha pintado há tempos prá outra finalidade e veio parar aí e fiz uns vasinho com pátina também e colei uns tecidinhos e uns botõezinhos(reciclagem total) Porque até os vasinhos eu compro de um senhor que tem cerâmica aqui na cidade, e ás vezes tem uns lotes que saem meio rachadinhos do forno e eu compro baratérrimo! Chego em casa coloco massa acrílica e está colado, pronto para pintar e depois plantei uns cactos que estão crescendo mais do que eu pensava! Tem uma que até se deitou, cansou coitada de procurar lugar prá crescer, vou dar outro cantinho prá ela!!!

6 comentários:

Lourdes Fiedler disse...

Outro dia pedi uns caixotes desses em uma barraca de frutas e eles não deram, apesar de irem para o lixo, acho que eles sabiam que eu iria dar aquele trato nos tadinhos e como tem "gente" que gosta de tudo feio...
Mas adiante, o dono de um mercadinho me deu vários com todo o prazer,( eu queria os caixotinhos para fazer sementeira)
E esse seu, que arraso menina, e a pátina?
Parabéns!!!

SGi/Sonia disse...

Mais uma idéia linda!
Adorei!

Beijins:*

Unknown disse...

Sabe Lú, eu tb não posso ver nada jogado que vou logo catando...outro dia tinha umas caixas de vinho feitas de madeira,muito bonitas,amontoadas do lado do supermercado aqui perto de casa,não pensei duas vezes...fui logo pegando,eu ia pegar várias, mas meu marido não deixou,perguntando o que eu ia fazer com tantas...então falei: uai! idéia é o que não falta...caixa pra costura, pra remédio,pra chá,pra café...mas ele só me deixou pegar duas,se ele não estivesse comigo, eu seria capaz de fazer umas duas viagens, pra poder trazer todas pra casa :)
Sua caixa ficou linda e seus vasinhos tb...tenho uma planta que está seguindo o mesmo caminho do seu cactus, isso pq me disseram que ela só cresceria para os lados!
Beijos!

Olivia Cruz disse...

Nossa! Adorei essas idéias com caixotes,faço tudo com eles. Aqui no meu ateliê eles formam prateleiras incriveis,cabe tudo.
Tenho uns 30,todos com "falsa pátina" o que dá um charme a mais.
Uso também para expor as peças prontas,como faço bonecas country fica lindo.
Gostaria de poder mostrar.

Beijinhos,
Olivia Cruz

Nadja disse...

Seus trabalhos são lindos e você é muito legal!

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Lù
Sempre que posso venho navegar aqui....
Achei 3 caixotes, daqueles bem baratinhos sabe.... vi o seu e adorei!
Inspiração nunca é demais!

bjinhos
Paty