quarta-feira, 17 de junho de 2009

- BOLAS DE SAÚDE!!!

Gentem!!!! Olha só o presentinho que ganhei de uma amiga ontem! Não tô entendendo???

é que quando abri a caixinha bonitinha me deparei com estas bolas, perguntei se era prá jogar em alguém? um tipo de arma nova? ou umas bolas de sinuca?
Daí que ela me falou que eram bolas de saúde, que além de lindinhas, e serem um presente maravilhoso, artístico e podre de chic!! Elas tem um grande efeito positivo em nossa saúde!
Agora começa o papo cabeça:
As bolas de saúde surgiram na Dinastia Ming (1368-1644). Elas funcionam através do estímulo da circulação de energia e sangue pelo corpo, assim contribuindo para o equilíbrio físico e emocional! (acho que ela está com medo de alguma coisa, será?)
De acordo com a teoria da Medicina Tradicional Chinesa "Jingluo", existem 120 pontos energéticos distribuídos pelos dedos e pelas palmas das mãos e todos eles conectados ao coração.
A movimentação das bolas pelas mãos ativa estes pontos, causando o desbloqueio do "Jingluo", liberando assim a circulação e promovendo a harmonia do "Yin e Yang"( as duas polaridades da energia).
Ao mesmo tempo, seu suave tilintar, simbolicamente chamado de "Rugido do Dragão" e "Canto do Fênix", induz ao relaxamento mental e ao equilibrio emocional! ( acho que foi prá mim esta!)



Como fazer os exercícios? Facílimo! Coloque as bolas em uma das mãos e gire-as tanto no sentido horário como anti-horário, tentando levar uma bola a outra extremidade, e a outra para o outro lado, segurando firme, para pressionar os pontos!
Depois de usá-las, lave as mãos em água morna para manter a circulação do sangue!
Se você praticar todos os dias por meses pode obter ótimos resultados em manter seus músculos agéis, os ossos mais fortes e a mente equilibrada, aliviando sua fadiga, eliminando suas preocupações e colabora na cura da hipertensão e várias doenças crônicas como artrite, reumatismo e stress!! ( é acho que ela me deu de coração, presente legal ! Adorei!)
Só que estas mãozinhas bonitinhas, não são as minhas, o meu filho serviu de modelo(as minhas não são tão bonitinhas assim, uma leve diferença de idade)!



17 comentários:

Lena disse...

Ola querida Lúcia "Helena", passei aki p/ dar uma olhadinha nas suas coisas, uhmmmmmmmm qta coisa legal vc faz menina, voltarei sempre viu?
Para te dar as boas vindas no mundo das blogueiras (vc vai se viciar) vou te presentear com um selinho, meu blog de selinhos é,
http://lena-presentinhos.blogspot.com
um bjão,
lena
(sua família é linda!!)

SGi/Sonia disse...

Lú presentão hein?
Eu tenho umas bolinhas assim também, era do maridones e eu achei bonitinha e "peguei" emprestado heheheh

Beijins:*

Amanda disse...

Lú do jeito q estou (xtressiiii) vou precisar de um saco de bolinhas destas! hihihihi... brincadeirinha...
lindo presente! Bjs

Unknown disse...

Oi Lúcia!
Acabo de conhecer o seu blog, e lendo o seu perfil tive a impressão que estava falando de mim...acho que se a gente fosse irmãs gêmeas não pareciamos tanto.
Sou "mineirin" de BH, mas conheço Lagoa Santa,já tive um terreno aí,é uma cidade que gosto muito:)Mas o meu sonho tb é ir morar perto do mar!
Vou aguardar uma visitinha sua no meu blog,tá bom?!
Beijos!

Blog Dri Viaro disse...

Eita que delicia ganhar presentes hehehe


amiga, é só clicar em cima da palavra vaca que está em laranja que vai pro post sobre ela rsrsrs, e a palavra casamento tb está em laranja ai vai direto pro post do casamento tb, entendeu? qualquer coisa vc me fala que envio o link
a vaca é uma vaca que ficava atras do meu marido rsrs

bjsss

Blog Dri Viaro disse...

Eita que delicia ganhar presentes hehehe


amiga, é só clicar em cima da palavra vaca que está em laranja que vai pro post sobre ela rsrsrs, e a palavra casamento tb está em laranja ai vai direto pro post do casamento tb, entendeu? qualquer coisa vc me fala que envio o link
a vaca é uma vaca que ficava atras do meu marido rsrs

bjsss

Blog Dri Viaro disse...

Eita que delicia ganhar presentes hehehe


amiga, é só clicar em cima da palavra vaca que está em laranja que vai pro post sobre ela rsrsrs, e a palavra casamento tb está em laranja ai vai direto pro post do casamento tb, entendeu? qualquer coisa vc me fala que envio o link
a vaca é uma vaca que ficava atras do meu marido rsrs

bjsss

Unknown disse...

Olha só Lú...
se vc é uma pessoa stressada,isso não sei ainda,mas que tem um jeito muito legal e especial de ser, isto tem...ganhei o dia hoje quando entrei no seu blog e conheci vc :)
Muito bom estar aqui e poder compartilhar interesses com você.
Vc falou em um dos seus comentários pra eu te fazer uma visita, mas infelizmente eu já fui e já voltei...é que minhas postagens não tem data, então fica dificil saber né?!Mas teria sido um prazer enorme conhecer vc e sua linda família... quem sabe na próxima :)Eu adorei todos os comentários que vc fez...fiquei muito feliz em saber que sente tanto amor pelos animais...isso me emociona muito,pq eles são tudo pra mim,e fico muito triste diante do fato de poder fazer tão pouco por eles...mas sei que um dia isso vai mudar...é o meu grande sonho...como é meu sonho poder assistir a mudança do ser humano,reconhecendo o valor dos animais.
Beijos amiga, depois te escrevo mais,tb gosto de falar e de ouvir...então estarei sempre aqui, quando quiser falar, tá bom?!

Ruby Fernandes disse...

hahah, eu também sou sensível... já vou te add agora tá? E também vou colocar seu link nos meus favoritos!
Querida,obrigada pelo votinho, a foto do filhoco aparece nos slides final, em uma foto que estamos nós três.
Bjokas flor.

Vera Folly disse...

Desculpe1 Eu só tinha clicado para ser sua seguidora. Já adicionei .bjs

Ruby Fernandes disse...

Oie querida, o prêmio da promoção é minha história feita em scrapbook! Deve ser lindo né?
bjos

Kátia disse...

Olá!!!

Eu add vc nos meu favoritos e entro todos os dias no blog. Assim q der irei add vc no blog.

Calma, muita calma nessa hora...]
...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!

Bjokas.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Laély disse...

Oi, Lúcia!
Vim aqui lhe conhecer e agradecer os comentários carinhosos.
Menina: você viu bastante coisa, hein?!
Achei o seu perfil muito divertido e tem uma família linda!
Também gosto de reciclar, talvez não com o seu empenho, mas reciclamos o lixo orgânico e reutilizamos a água de chuva para molhar o quintal. Já é alguma coisa, porque todos somos responsáveis, não é?
As matrioshkinhas, Lúcia, eu fiz no "olhômetro": vendo e copiando.
Em cada post, procuro colocar os créditos de onde tirei a imagem. É só clicar em todo nome sublinhado e em cor diferente; às vezes, é na própria imagem.
Aquela imagem da janela, por exemplo, foi do Apartment Therapy.
Um abraço!

Maura Fischer disse...

Lu,
Eu tb tenho essas bolinhas! É muito legal quando se está estressada!
Querida, milhões de desculpas pela demora, mas agora eu te linkei lá no meu bloguinho! Tô sempre correndo e fica difícial atualizar o layout...
Bom, mas não entendi uma coisa: o que é o google friends?????
Ah! Pode deixar que eu vou guardar o vidrinho, mas não estou com pressa que o perfume acabe não, pq é muiiiiitoooo bom!
Boa Noite!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Boa Noite Lúcia.Indo por partes e tentando não esquecer de nada. Primeiro sobre teus post de ontem e de hoje, amei a caixa reciclada , sabe que tenho varias em minha loja que enfeito as vitrines, qualquer dia trago tudo pra casa e faço um paredão no jardim , eta ideia . Agora clicando na imagem vi que seus cactus estão bonitos , mas vão crescer e não vão caber na prateleira da caixa hehehehehe, então dá um jeitinho nas plantinhas. O post das bolinhas ,se funcionam devem ser maravilhosas , só em tirar estress , usa amiga hehehheheh.
Tá bom, eu não vim aqui ontem e nem hoje até agora , em compensação vc tá a mil pela blogsfera né ???? Já vi comentarios em uma porçaõ de blogs e aqui tb, tem até umas que não conheci ainda por falta de tempo de entrar no blog e conhecer. Eu tb gosto de antes de adicionar alguem na minha lista conhecer o blog da pessoa primeiro e gostar dele sinceramente , ai é legal, tenho muitos blogs em minha lista que não entro mais , outros entro e não comento pq não me retribuem, aquilo que já te falei outro dia, tem gente que se acha e não comenta em blogs como os nossos , então dou preferencia e pessoas que simpatizo.
Ah e falando nisso , sabes que tem muito blog que nunca me adicionou mesmo eu entrando , fazendo comentario, outros tb me visitam e mesmo assim nunca me adicionaram, porque será heimmmm??? Não tive coragem de fazer como vc , kkkkkkkk. Sou mais timida , espero que a pessoa se toque e me adicione sem eu falar !!!
Agora, a Peposa agradece seus parabéns,auauaau .
Hoje , quero dizer, agora a noite fiz post novo, e acho que devia ir la´dar uma olhada. estou com saudades dos seus longos comentarios , beijocas

Eliene Vila Nova disse...

amiga por favor não vá de tpm joagar essas bolas na cabeça de alguém,rsrsrs
lindo presente
ainda mais que acalma, sei não parece mais uma arma,brincadeirinha
um final de semana abençoado
beijos

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi lindinha!

Adorei saber detalhes dessa a bolinhas,sabia que era para relaxar,mas não tinha idéia de que tinha relação com o coração! É como sempre digo: Vivendo e aprendendo...Rs

Valeu amiga!!!!