sábado, 15 de agosto de 2009

- ABAJOUR VINTAGE!!!

Eis a obra de arte by Lú e by mãe-vó Nair, agora vou ficar vendo todos os dias uma pequena lembrança de minha mãe!
E bem visível para aos que entrarem aqui em casa e tiverem um olhar mais atento para esta obra de Momi!


 
Este lindo guardanapinho foi minha mãe quem fez ,há mais de 50 anos , eu peguei de lembrança, e estava guardado...simplesmente!

Ela fez este lindo guardanapinho em FRIVOLITE, uma técnica super difícil, linha bem fininha! E eu o acho lindo, a minha reliquia!


 Lembra a minha mãe-aquela mulher que também nunca parava de inventar coisas manuais! A mulher é costureira, tricoteira, crocheteira, bordadeira,com uma veia artística, mulher sábia...olhava uma coisa e já sabia como fazer, agora cotinua no seu crochê e tricô para os filhos e netos!






Aqui eu peguei o abajour, dei uma lixada para tirar o verniz, passei vela(estas velas de casa mesmo) em todo ele, depois passei tinta latex branca, e agora é só esperar secar(ai meus sais-esperar me mata!!!)Já sei - tão pensando > o nome do blog é para ela mesmo!




Aff ""demora cruel(e voces pensam que eu fico parada -olhando prá ele secar, nãoooo vou inventar outra coisa-olhem a bagunça de um monte de coisas começadas, esperando a sua vez!)
E agora depois de seco, passar a lixa de leve para não tirar toda tinta, para ficar aparecendo as marcas-pátina ...ih esqueci o nome desta técnica!eu acho que é provençal-me corrijam se estiver errada!



E agora o melhor da festa! Colar a minha relíquia, que vai ficar à mostra prá todos verem, saiu da gaveta direto para os olhares mais atentos !


 
"As histórias entrelaçam o tecido familiar em uma eterna tapeçaria!"


46 comentários:

Pati Donida disse...

Oi amiga, vim confirmar sua inscrição na Troquinha Coração e dizer que fiqui muito feliz em conhecer seu cantinho. Seus trabalhos são lindos!!!
Não se esqueça de divulgar no seu blog sobre a troquinha!

Beijocas...

Pati Donida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Ah Lucia, eu to aqui esperando carregar seu post e enquanto não consigo ver as fotos vou te falando, nossa fiquei muito feliz com a ideia do porta toalhas ,mmas não entendi, vc tá fazendo??? Com aquelas flores de latas ??? E dá ??
Ai me explica que fiquei muito ansiosa agora. Nos meus banheiros , sim tenho tres !!! Tudo combina com branco e dourado velho, então fique livre pra fazer nessa cor que vai combinar em qualquer um deles.
Sabes que começamos uma coisa e veio outra e fomos tendo ideias e agora a coisa tá grande, alem da pintura resolvi arrumar os banheiros. O da Fran tb, comprei um movel de madeira de demolição e assim que terminar o meu vou começar o dela.
Hoje chegaram umas caixas de mdf que havia comprado pela internet e estamos pintando aqui na loja tb , pra organizar o banheiro. Acho que no final vai ficar com outra cara , mesmo que não seja um lindo banheiro fino, vai ficar melhor do que estava.
Agora pude ver tuas artes , ficou muito lindo teu abajur , e vai poder mostrar a arte de sua mãe tb, é lindo esse trabalho, minha mãe tem alguma coisa assim tb.
Então me reponde sobre o porta toalhas que fiquei curiosissima, hehheheh,e se vc comprar algo que eu preciso te pagar fala pra eu poder mandar pra vc o valor .
Bjs da dinda

Anônimo disse...

Olaaaa...vim retribuir a visitinha, desejar bom fds e dizer que o abajour fico lindo. Bjs

Vívian disse...

Oi Lúcia, boa tarde, td bem com vc? Já sabe da novidade? Já enviei e-mail a todas as participantes e esse é especial para você: A ganhadora do Concurso "Mesversário do Arte Crua".
Mandei por e-mail as amostras de tecidos e acabamentos pra vc arrasar na escolha do seu Organiza Eco Bag´s.

Fique a vontade pra escolher, tá? As fitas de acabamento selvagem ou de bolinhas fica legal se vc gostar do tecido liso, se gostar de tecido estampado eu combino o viés+fita na cor para o acabamento... Se quiser inventar um tecido que não tenha nas amostras pode inventar que eu "dou meu jeito". Só te peço o prazo de uns 10 dias após a sua escolha, que é um prazo razoável para eu colocar minhas encomendas em ordem.

No mas, aguardo seu retorno e vamos nos falando, querida.

Ah, amei essa técnica, agora vou tentar fazer!

Calma, que tô com pressa!!!! (kkkk)

Bjk´s

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que bela ideia!
Ficou lindo todo o candeeiro!
E é isso mesmo coisas lindas feitas c/ carinho... são p/ estar à mostra!
Ahhh... tb me faz mal estar à espera... detesto... como tal tenho sempre várias coisas começadas... hehehe
Bjs e bom fim de semana

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Ah, Lucia, é que funciona assim, vc já publicou uma vez ,não adianta mudar horario , colocar em rascunho,nada vai alterar pra mostrar nos outros blogs agora d enovo, isso já aconteceu comigo, vc tem que excluir esse post e fazer d enovose quiser que saia publicado com nova data , faz assim abre uma nova postagem , coloca as fotos de novo e copia e cola da outar postagem os escritos, depois vc exclui a postagem anterior, ai publica a nova. Só dessa forma é que vai conseguir e eu acho bom mudar alguma coisa no titulo tb pq acho que complica s etiver o mesmo. hehheheh Dá trabalho ,mas não é dificil.
Estamos aqui na loja em função de atender aos clientes e fazer nossas artes tb, trouxemos as caixinhas pra pintar aqui hehheheh, se não não dmaos conta. O marido ia trabalhar hoje em casa , no banheiro e acho que na pintura tb.
Quantos mais ganchos melhor . mas quero saber o preço pq estou numa gastação que dá pena do meu bolso hehhehhehe.
Comecei fazendo uma coisa e agora inventei mil outras e estourou as finanças.
Um beijo, e se puder ajudar avisa, ah obrigada pela força moral heheheh, já que não dá pra pegar no pesado tb hehhehe.
Amanha acho que vai render a coisa, espero que o sol de hoje permaneça, embora já tenha previsao d echuvas , to fritaaaa. bjsbjs bsjs

Noah disse...

Oi Lúcia,
Que legal que ficou o abajur ainda mais me deste a idéia de procurar alguma coisa feita por minha mãe e "colocar à vista".
O novo look do teu blog também ficou muito bacana.
Enooooorme abração.
Bom Findi
...

Quando virás a Canoas, qual a data?

Camila Valente disse...

Olá Lúcia, NOSSA menina vc é danada!!! Ficou LINDO esse abajour!!! Ai, ai, percebi q ñ sou arteira mesmo... :( rrrsss Um ótimo FDS p vcs. Beijos
BEL.

BEL. disse...

HAHAUAHAUA, ñ sei oq aconteceu aí em cima, mas fui eu q comentei... Beijos de novo.
BEL.

Cynthia Saccoman disse...

Que lindo que ficou seu trabalho!! E o da sua mãe também!!!! Só veio acrescentar! Parabéns!
Eu sou como você, não aguento esperar, vou mudando de arte...hehehe
Beijos

Cynthia Saccoman disse...

Ahhh....amei sua orquídea!!!
Outra que sou apaixonada...já estou com uma coleção aqui no meu pequeno jardim.
beijinhos
Bom final de semana

Amanda disse...

Nossa que bajur lindooooo.... ficou dimais da conta... isso sem contar a emoção da lembrança de sua mae presente...tem coisa melhor do que ter objetos em casa para se lembrar das pessoas q amamos???? Bjs grandes

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lú

Que ideia linda!!! valorizou o trabalho da tua mãe.
Quando quero que seque rápido ,pego meu secador pra acelerar...kkk
Adoro essa técnica da vela.
Vc é uma artista como sua mãe.Ela deve ser muito orgulhosa da filhota.

Barraco Chic disse...

Ei amiga como tem artista nesta familia tambem, ficou show o abajur, adorei e a toalhinha é linda, vc. fez muito bem em mostra-la, e deve ter mais de onde saiu essa, vá procurar e não deixe de postar nenhuma.
Agora minha amiga, vc. fica esperando secar a tinta (que paciencia) eu uso o secador de cabelos e vapt-vupt, já estou passando outra demào em cima. Experimente, só não da se foro tinta esmalte, mas uso até naquela esmalte a base de agua e é fantastico, bjkas.

Verônica Cobas disse...

Oi,

Não tenho habilidades manuais, a não ser - imagino - a que me faz mexer os dedos no teclado ao sabor do que me inspira a delirante cabeça. Mas curto muito o que tantas pessoas fazem e mostram aqui nesse mundinho virtual. Bom lembrar de mãe, não é? E a sacada do abajour muito legal. Beijos e obrigado pela visita no Criative-se. Veronica

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Lúcia! Passei para agradecer a visita... o que encontro? Mais uma aula de criatividade, e, mais importante ainda, a honra à sua mãe, que é um gesto lindo, que agrada a Deus e a todos nós. Lindo o trabalho de sua mamãe! Quanto ao sanduiche do meu post, que bom q vc gostou. Colocando em prática o que aprendi com você: Não é porque estou na minha presença não, mas aquele sanduiche ficou uma delicia...rsrsrs. Um grande abraço e até breve, se Deus quser!

Lili disse...

Ficou show Lú!!! :D
Sabe que fiz isso com umas tolahinhas de crochê feitas pela vó do meu marido e umas almofadas q eram sem graça... deu todo um charme! Vou fazer um post pra te mostrar como ficaram!! ;)
Bjks! ;)
* Ah! Vou amar ver o post com a caixinha!!! :)

Cátia Cristina disse...

oi amei o abajur q trasformação q trabalho lindo da sua mãe, parabéns um show de criatividade

Saron... disse...

Oi Lucia,
É engraçado como um pequeno detalhe faz uma peça fica linda.Eu amei.
Bjos

Edna Sucar disse...

Oi Lúcia,
Ficou muito fofo o abajour, gostei muito.
Estou passando também pra me desculpar, pois tenho trabalhado muito ultimamente e não tenho tido tempo nem para meus filhos, que andam reclamando horrores, mas fazer o que?!
Estava devendo a visita.mas vou tentar passar com mais assiduidade.
Bjs co carinho.

Vanessa disse...

Que mudança radical!!! Ficou lindo!
Amo essa tecnica da vela...
E o melhor é que dá a sensação de que a peça é novinha...
Bom domingo!!!

fátima disse...

que lindo que ficou! minha mãe tinha montes dessas toalhinhas de crochê - que ela usava na penteadeira, veja só que coisa antiga -, mas já deve ter se desfeito de todas elas. é uma pena, porque a sua idéia foi órima!!

bj

Bolo disse...

Lu
tinha que certeza que o nome do blog tinha ver com vc hehehehe
não gosta de esperar... tbm sou assim!
adorei o abajur!
gostei muito daquele porta retrato que aparece na foto tbm!!
beijokas

susi disse...

amiga, me deliciei com esse post e as coisas de "mamae".
Seu abajur ficou o maximo.
bjks.
p.s. minhas ferias foram super curtas,essa época é muito qte e td muito cheio. Decidi que ferias de agora em diante so em abril ou setembro,baixa temporada.

by Ana Claudia disse...

menina!!!que fantástico essa idéia, deu uma cara diferente a base do abajour e a cúpula então, normalmente agente forra ele todo de tecido... gostou da bolsa né! kkk eu nem faço muito isso, foi mais uma diversão de mãe e filha sabe?? Vc toparia dar aula pro grupo de Lobinhos escoteiros? são crianças de 7 até 10 anos, e falei de vc p/ os chefes do grupo escoteiro e eles adoraram a idéia...seria uma aula de alguma técnica de sua escolha e daria em um dia, é voluntário e o grupo só forneceria o material.. q achas??

by Ana Claudia disse...

nossa amiga tenho visitado alguns blogs mais o povo nem sempre retorna as ms ou as visistas...difícil viu!!!

Taia Assunção disse...

Ei menina...parabéns. O trabalho ficou lindo. Beijocas!

Lily disse...

Lú ficou mto bom o abajour, vou copiar e colocar alguma coisa que minha Mãe fez aki em casa (e tbm fazer uma homenagem a ela que tá no Céu). Fico mo feliz em receber suas vizitinhas Brigadim...
A técnica provençal posso fazer em uma cômoda de sucupira?

Mara disse...

Boa noite Lúcia!!
Encontrei mais uma gaúcha morando longe dos pampas...adorei teu blog, guria....estou encantada com tanta criatividade, teus trabalhos são lindos...o abajur ficou maravilhoso, vc soube valorizar um monte o lindo trabalho do sua mãezinha...parabéns!
Moro em Esteio...coladinho em Canoas, a quanto tempo vc saiu daqui do sul?
Já te add no meu blog e tbém já estou te seguindo...vou vir sempre aqui para bisbilhotar hahaha
Bjss

by Ana Claudia disse...

Existem vários grupos aqui em BH. Meu filho é Lobinho e meu marido é Chefe Escoteiro. Eu dei aula p/ as crianças ano passado e eles tiraram especialidade de Artesanato nível 3. Eles gostam de trabalhar muito c/ a conciência ecológica. A idéia é dar uma aula de alguma técnica reciclável para as crianças num acampamento. Mais vc pode vir conhecer o grupo...tem atividades aos sábados na sede do grupo no aeroporto Carlos Prates.
7 GEARPE - Escoteiros do Ar.

Lourdes Fiedler disse...

Ah... menina que trabalho lindo o seu!
Eu também não consigo ficar esperando a secagem dos trabalhos, por isso tenho vários em andamento, esperar pra quê? eu hein!
São minhas bagunças inspiradoras rsrss.
Acho lindo o Frivolitê mas só tenho uma golinha de um vestido da minha filha quando ela tinha 4 anos.
Daqui a pouco essa golinha vai entrar na onda das artes rsrsss...

Minha querida, quero agradecer o seu carinho no meu momento de tristeza.
Por que que a solidão vem sempre acompanhada de tristeza? ela não é só? que coisa complicada né?
Mas a dupla já foi embora.
Beijos e linda semana para você.

Docinho disse...

ei lú!!! minha net tá ruim o fds todoo. tô tentando deixar recadinho aki tem und 3 dias.. agora acho q vai!!!! hihihihih!! adorei o abajour! lindo o trabalho bordado.. boa semana!!! minha vida ta uma correria q to meio sem tempo. mas vamos nos falando!! BJOCA

Solange Fernandes disse...

Menina adoro esses bordados, lembram a infância, né? E deu um up no abajur nem parece o mesmo, A-R-R-A-S-O-U. Há, o bolo fica uma delícia,pena que já foi todo, rsrsrs.Ótima semana pra você . Bjs

pormaisqdmais disse...

Oi Lucia, adorei a foto do painel, ficou algo "misteriosa", muito bom. E esta idéia do abajour então ficou demais menina. Ah! muito obrigado pela visita. bjs 1000 - fffc(fatima)

Unknown disse...

Oi Lú!
Pois então alguém disse que ia postar a receita da cuca,eis que chego aqui hoje,vou toda contente,achando que a receita vai estar cá e KD,NADA DE RECEITA,não é possível, eu tinha quase certeza que desta vez a receita saia,pq até Milena foi até o meu blog pra me contar,o comentário dela me deixou muito feliz, ela é uma fofa!
Acho que o jeito é esperar mais um pouquinho né?!
Vc me perguntou da receita de churros...essa receita eu encontrei na net e faço já a algum tempo,fica muito bom,só que aqui na Suiça eu só tenho o saco de confeitar,então faço os churros a maneira espanhola,sem recheio,mas no Brasil eu tenho um "fazedor" de churros que a massa já sai com o furo no meio pra colocar o recheio.
Eu comprei naquelas revistinhas que as revendedoras de Avon tem junto com a revista de cosméticos,sabe qual eu tô falando?É uma revista que tem muitas coisas, inclusive utensílios de cozinha,é simples,de plástico,baratinho,mas funciona bem pra fazer só pra consumo próprio.Acho que vc deve encontrar de melhor qualidade na loja da Maria Chocolate,é uma loja de festas,tem de tudo,fica em BH na rua Timbiras (entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro) perto do Minas Centro,já ouviu falar?
Mudando de pato pra ganso, ficou lindo esse abajour,ele era mesmo sem graça,valeu a pena mexer,ficou muito charmoso.Eu acho que essa pátina é Provençal mesmo que se chama.
Oh,eu nem ia postar nada hoje,mas resolvi colocar uma coisa que achei em um blog que eu já tenho no meu orkut e agora tb está adcionado na minha lista de blog. Quando vi,babei,e me lembrei logo de vc,então depois dá lá uma espiadinha,acho que vc vai gostar muito!
Tenha uma linda semana,
beijos!!!

Cynthia Saccoman disse...

Oii...tudo bem?
Eu achei mesmo sua orquídea...heheh...to xeretando seu blog todo....e estou adorando!!
Imagino como é gostoso ver as modificações da orquídea, eu tenho uma que comprei só com um botão e ela foi abrindo os outros aqui em casa, eu tirava foto dela todos os dias....é mto gostoso!! Depois te mostro!
A tulipa da sua mãe é em bulbo?
Eu comprei bulbo de lírios também, devo plantar por esses dias.....um lírio vermelho lindo!!
Beijinhos
Uma ótima semana

Anônimo disse...

Oiê, como é bom ter as lembranças espalhadas pela casa né? Costumo fazer quadrinhos com as minhas e os chamo de relicários, ficam lindos, vou fazer um post sobre isso qualquer dia.
Teu blog realmente é muito charmoso e lindo! Obrigado pela visita e vou virar seguidora tá?
Beijos mágicos

Mari disse...

Lúcia,
amei sua visita lá no blog.
Comprei a kokeshi no shopping 5º Avenida, na Savassi.
Neste shopping, existem várias lojas que vendem kokeshis.
Espero que tenha ajudado.
Beijos,
mari

Elen disse...

Ficou lindo!!1

Parabéns

abraços cheirosos

Giovana disse...

Ou Lucia,
Ficou maravilhoso! Sem contar que uma lembrança tão linda não poderia ficar guardada... tem que ser mostrada.
Obrigada pela visita ao meu blog e pelos elogios.
Uma maravilhosa semana para vc.
Bjs,
Giovana

Ana Rezende disse...

Oii Lu, posso te chamar assim? Obrigada pela visitinha!

E quanto ao novo abajur, FICOU MARAVILHOSO, não só pela arte, mas princialmente pela lembrança mais que especial que agora está em um lugar onde todos podem admirar!
Parabéns, beijinhos!

inspirações da Jô disse...

Lú,
Ficou chiquérrimo!!!!!!!Adorei!!!!!!!!
beijos!!!!!!

Unknown disse...

Coisa linda de se ver, Lú!!!
Amei!!!!
;)

Carol

Marina Pimentel disse...

Oi Lu!!! Apareci!!! POstei novas coisas em meu blog!
Amei aquele puf braziliano! Deve ser tudo para por na sala.
Agora não sumirei mais! Estou em débito com minhas amigas blogueiras....coisa feia!
beijos!

Mônica Suñer disse...

Excelente ideia! Vou fazer aqui, obrigada! Bjs