terça-feira, 4 de agosto de 2009

PASSO A PASSO DO FALSO COURO - REUTILIZAÇÃO DO FILTRO DE CAFÉ!!

HOJE ESTE BLOG ESTÁ COMPLETANDO 100 POSTAGENS!

E TUDO COMEÇOU SÓ PRÁ EU TER AONDE ESCREVER E POSTAR MINHAS COISAS, POIS O ORKUT NÃO ESTAVA MAIS ME SATISFAZENDO!
NO INICIO POSTAVA PARA MINHA SATISFAÇÃO, NÃO TINHA SEGUIDORES, UM DIA ABRO O BLOG PARA POSTAR E VEJO UM COMENTÁRIO - NOSSA QUEM SERÁ? - ERA A BRUXINHA (COISAS DA BRUXINHA)- MINHA MADRINHA DO BLOG,ELA TEVE CORAGEM DE ENTRAR NESTE BLOG HUMILDE SEM SEGUIDORES, E BOTOU A CARINHA DELA NOS SEGUIDORES E COMENTOU QUE TINHA VISTO UM COMENTÁRIO MEU EM OUTRO BLOG E VEIO CONFERIR(ACHO QUE VEIO CONFERIR QUEM ERA A DOIDA DO COMENTÁRIO!)

E DEPOIS QUE ELA COMENTOU - O NEGÓCIO DESLANCHOU-ELA É BRUXINHA MESMO! ME ENSINOU QUASE TUDO QUE SEI DE BLOG - UMA VERDADEIRA MADRINHA!

E hoje para comemorar com vocês seguidores, comentaristas, amigas! vou postar o PAP do efeito couro!
Estão vendo este lindo caderno com um gatinho , pois tudo começou com um caderno que ninguem queria usar aqui em casa!



Eis o caderno prontinho!com colagem de paninho em forma de gato(não sei porque me deu vontade de colar um gatinho)



Eis aqui os pontos que uso- é um xis meio arrendodado caído pro lado , com pincel fino e tinta pva cor areia bem ralinha(pode diluir um pouco com água) e utilizar o pincel bem fino e a bolinha preta senão tiver boleador pode fazer com palito de churrasco, e a vírgula é o mesmo processo, parece uma costura no couro!

Aqui estou fazendo as bolinhas usando tinta pva preta com boleador em cima de cada ponta do xis!



Aqui pintando o xis com pincel bem fino e tinta um pouco aguada na cor areia!



Aqui colando partes cortadas com a mão mesmo, se for com tesoura não dá o mesmo efeito!


Olha este caderno que comprei para os filhos e acharam horrível(pode?) agora a Milena vai querer!

eu vou usando coador de café, deixo o pó dentro e vou colocando um em cima do outro, apertando bem e deixando secar no sol, fica mais manchado!


Aqui era uma sacolinha de papel que não se usa prá nada e virou uma bela sacolinha personalizada com direito a borboleta , para colocar presentinhos!



Estes modelos já tinha mostrado, foi scaneado do meu portifólio! tambor de papelão e tetra-pak com uso de sementes daqui de Minas!


aqui mais uma reutilização de garrafas ! e reutilizei o caderno do ano passado que estava cheio de folhas em branco e Milena está usando este ano!



Mais uma embalagem para presente feita com tetra-pak!

"O QUE NÓS SOMOS É O PRESENTE DE DEUS A NÓS! O QUE NOS TORNAMOS É NOSSO PRESENTE À DEUS!" (ELIANOR POWELL)

31 comentários:

pormaisqdmais disse...

Oi Lucia, vim agradecer seu comentario, e olha a surpresa, uma lição completa para aproveitar umas coisitas aqui de casa. Respondendo a sua pergunta, alem da chaleira tenho 3 ferros de brazas e 3 moedores de café, eram de minha avó paterna que amava e usava estas peças, mas eu tô precisando dar um trato nelas, são lindas não?.E confirmando para vc, sim, esses bichinhos aqui em casa são todos mimados.rsrsrs. bjs 1000 - fffc

susi disse...

Em primeiro lugar parabéns pelos 100 post's,estava lendo sua descricao e comigo foi mais ou menos a mesma coisa que aconteceu.
O post de hj ta mesmo especial ficou super bacana o caderno e o que acho mais legal é postar sempre o passo a passo.
bjs amiga.

dollystar disse...

Lu amada, bom dia!!!!
Que maravilha poder trabalhar reciclando o coador de café...e mais fantástico ainda que vamos soltando nossa imaginação e as idéias vão surgindo...Tudo muito lindo e caprichado, vc é 10 e sou sua fã!
beiojocas

dollystar disse...

Por um acaso essa sua madrinha de blog é uma minha amiga especial, diria, altro che speciale...sempre presente em todos momentos, aquela que sabe colocar as palavras na frase certa, no momento justo; acho que mais mãe que madrinha! ahahaha
Parabéns pela centésima postagem; espero mais milhares com bons ensinamentos, conselhos práticos e essa pitada de bom humor, felicidade e amor pela vida que se percebe a cada linha lida!!!!
bjs

Carla Regina disse...

Bom dia querida Lú!
Ah,nem lembrei de comemorar quando fiz a postagem nº 100,agora vou ter que esperar completar 200,hehehe.
Eu ADORO reciclagem com filtro de papel,infelizmente aqui não posso fazer, o marido só gosta de café instantâneo e daquela cafeteira italiana,então,neca de filtro por aqui (fico na vontade).
Ficaram lindos os seus trabalhos, e fala a verdade, aquele caderno tava mesmo sem graça,dou razão a Milena :D
Dá uma passadinha no meu blog,fiz a postagem principalmente pra vc.
Beijokas!

Ana disse...

oi Lu

Parabéns pela linda postagem, nunca pensei em quantas já fiz, vou dar uma olhada...

E seus trabalhos estão LINDOS DEMAIS!!!

bjus querida
ana maria

Ana disse...

Voltei...kkk
Não precisa nem contar está logo acima do mes...olha como sou distraída!!!

bjus amiga
ana maria

Dri Viaro disse...

como eu cheguei a este blog, não lembro, mas acho que fui eu que me acheguei né não?
aí conheci essa pessoa maluquete que vem as vezes puxar nossa zoreia,nos xingar, nos amar, nos mandar plantar batata, enfim, doida doida.
mas como eu tb sou meio doida, e atraio essas pessoas doidas tá tudo normal kkkkkk
olha só parabens pelos 100 posts, acho que essa semana tb completei essa marca, ah então parabens pra mim tb kkkkkkk
menina, uma vez guardei estes filtros de papel daí ficaram lá jogados, e depois foram pro lixo kkkkk, mas olha adorei este trabalho, e acho seriamente que sendo assim um dia tão especial de 100posts, vc deveria fazer um sorteio de alguma dessas coisas que vc faz (sou pedinte mesmo kkk), e claro burlar e me fazer ganhar hehehe
bjsss lindona e parabens vc merece

Carolina Marabolí disse...

maravillosos!!
te felicito!!
muchas gracias por el paso a paso, trataré de traducirlo, pq me gusta mucho!
viste mi trabajo?
también es imitación cuero pero con otra técnica,lo tengo recién publicado en mi blog,
cariños
c@
www.carolinamaraboli.blogspot.com

Ruby Fernandes disse...

Lú!! Parabéns pelos 100 posts! E parabéns também pelo caderno, ficou lindo mesmo.
Bjokas querida.

Lena disse...

Adoro esse trabalho,ja fiz várias peças e predendo fazer mais, acho o resultado surpreedente.
Um bj amiga, parabéns pelo post.
lena

Ge Rocha disse...

Oi Lúcia, como vai? eu já estava com saudade de passarn aqui, suas artes são muito lindas e criativas demais. Adooro qdo vc comenta lá no meu blog.
Continue essa pessoa querida viu. Beijos, uma ótima semana.

Eliene Vila Nova disse...

oi amiga
vou ficar te devendo as fotos, pois no momento não posso nem chegar perto de doce, trouxe uns quilinhoa amais das férias,rsrs...
oh vida, sabe para mim o pior é morar em cima de uma padaria, sim eu moro desse jeito, e é uma tortura o cheirinho de pãp a tarde, eu gosto tanto de pão que casei com o filho do padeiro,kkkkk, pensa numa tortura.
amiga também tenho yakult me adiciona.
beijos

Santinha disse...

Parabéns pelos 100 posts...Isso é uma aventura amiga! Eu tb. comecei ha pouco tempo com o blog e hj ele se tornou muito mais que um diário é um ponto de encontro mesmo.
E claro que sem vocês ele não teria sentido. Já pensou ficar compartilhando assuntos, descobertas e ninguém comentar???
Mas isso não acontece comigo, nem com vc. e por isso é muito especial mesmo.
A técnica com coador de café eu já conhecia mas forrar o caderno não tinha visto.
Ficou personalizado, eco-chic e especialissimo.
Parabéns duplamente.
bjk e vamo q vamo...

Ana disse...

oi Lu

Obrigada pela informação da Isabel. Ela parou porque está de férias, e nesse meio tempo deve ter ficado doente..Depois vou passar na comadere dela. Obrigada amiga
ana maria

BRUXINHA disse...

Ahahaha, sabe quantos post eu vou fazer no proximo ??????
DUZENTOS , é post pra mais de metro kkkkkkk, Sabe que nunca pensei que meu blog ia chegar onde chegou , com tantas amizades , descobertas , ensinamentos, nossa quanta coisa linda eu aprendi aqui, e quanta gente bacana tb. DEscobrir vc foi um presente pra mim afilhada , ter sue carinho então não tem preço que pague.
E a brincadeirinha d eficar trocando layout é assim mesmo, deixa aMilena brincar , é super divertido e dá vontade de trocar sempre , a toda hora. Eu não troco o mue pq dá um trabalhão, mas o sue dá pra trocar emntão vai fundo , nos surpreenda sempre com um novo layout. Não fiquei braba e nem poderia por uma bobagem desta.
AS troquinhas ???? Já estão feitas !!! Agora estou te pedindo a data que vc vem pro sul faz um tempão e vc não me responde, esquece sempre sua maluquinha, diga ai que dia vem pra sua mamae???
Ah da Isabel eu não sabia de nada tb , achei que estava de ferias , sei que ela acessa o cp no trabalho e por isso não estranhei, apenas senti a falta dela nos comentarios do meu pai, pq sei que ela estaria presente, é uma pessoa muito querida e especial. Vc pode me dar mais noticias dela ou como fico sabendo ???
Vou trabalhar que tá na hora , bjs

Carlinha disse...

Fico impressionada com o seu talento, você é incrível, suas coisas são incríveis!

Parabéns por esse um ano! Passo aqui a pouco tempo,mas adoro esse espaço lindo!!!

Parabéns!

Amanda disse...

Nossa amiga 100 já? centenária??? hehhe ...parece q foi ontem q começamos a trocar doidos comentários rindo de nós mesmas não???? mas q delicia saber q tudo aqui não é por acaso né... conheci pessoas maravilhosas, amo meu espaço, adoro escrever aqui me divirto a beça.. fora tudo já aprendi sobre decoração, reutilização e receitaasss rsrs que ainda não coloquei em prática claro, mas estarão guardadas pra logo logo...
Eu adoro essa tecnica q vc mostrou, cheguei a usa-la com crianças de 5 anos em vários objetos ....é fantástica!!! lgal mesmo foi colecionar kilos de folhas de filtro de café .... rsrs... eu sou a conhecida rainha da sucata lá na escola... hehehehe

Miga fofa... teamo vc viu! bjs

Amanda disse...

Nossa amiga 100 já? centenária??? hehhe ...parece q foi ontem q começamos a trocar doidos comentários rindo de nós mesmas não???? mas q delicia saber q tudo aqui não é por acaso né... conheci pessoas maravilhosas, amo meu espaço, adoro escrever aqui me divirto a beça.. fora tudo já aprendi sobre decoração, reutilização e receitaasss rsrs que ainda não coloquei em prática claro, mas estarão guardadas pra logo logo...
Eu adoro essa tecnica q vc mostrou, cheguei a usa-la com crianças de 5 anos em vários objetos ....é fantástica!!! lgal mesmo foi colecionar kilos de folhas de filtro de café .... rsrs... eu sou a conhecida rainha da sucata lá na escola... hehehehe

Miga fofa... teamo vc viu! bjs

Piell Rouse disse...

oi Lu
parabéns pelos 100posts!!
passa tão rápido vai um comentário dali outro daqui, cada pessoassinha tão especial que aparece, cada idéia, cada comentário... tu tudo espcial né!!
é bom muito bom sempre que tem um recadinho nos aguardando então aqui vai o meu!!
beijos
e sobre os filtros de café nica fiz mas do lado da minha casa de uma vizinha prof de artes que faz abajures lindo com essa arte !!
beijos

Maria Tavares disse...

Olá Lu
aproveito para te dizer que adoro estes trabalhos com filtros de café. É pena que eu não uso, sou mais de café expresso eheheh
Olha "esferovite" é o que vocês chamam "Isopor" e as flores são super simples, é só coser um "tubo" de tecido do tamanho que quiser a flor (a bola tem que caber dentro), depois passa um "alinhavo" na que vai ser a parte de baixo e puxa como se fosse fazer um "fuxico" coloca lá dentro meia bola de isopor e um pouco de enchimento, enfia um espeto na bola e remata o fio. Para o cimo da flor, vira o tecido um pouco para dentro acha o meio e com um pontinho junta as duas partes do tecido, mas só um pontinho no meio, depois dobra os dois lados que ainda estão abertos e volta a juntar no meio e dá mais um pontinho e aí já junta a missanguinha. O cimo fica como uma cruz. O espeto decora como quiser, estas eu fiz com fita de cetim e coloquei umas folhas de tecido coladas com cola quente. Acho que dá para perceber não dá?? Se tiveres dúvidas diz-me! E daqui a pouco vou colocar uns vasos com outro género de flores.

Beijos
Maria Tavares

inspirações da Jô disse...

Querida Lú,
Parabéns à você pelos 100!!!Quem venham muitos 100 mais!!!!!!!
Dá para fazer lindos artesanatos com coadores de café, e o caderno ficou lindo mesmo!!!!A sacola, um charme!!!!!!Tudo fica muito bonito mesmo!!!!!
Beijos!!!!!

BEL. disse...

Olá Lúcia, nossa menina 100 posts PARABÉNS!!!! Ahhhhh, uma dúvida sobre o uso do filtro de papel - depois é só tirar o pó de café sem lavá-lo???? Não ria de mim, afinal ñ sou ARTEIRA nem ARTISTA como vc...
Meu marido vive falando q gostaria de se aposentar, fazer facu de Biologia Marinha e ir p Bahia cuidar das tartarugas - eu falo q iria visitá-lo quando desse...rrrsss Beijooooossss
BEL.

BRUXINHA disse...

Lucia , agora vc me deu um susto, eu pensei que vc vinha e ficaria mais tempo!!!! Meu marido tem passagem para o rio no dia 2 de novembro, se no dia 1 é domingo e não dá pra vc vir pq sua familia vai estar junto, então vai ter que ser numa sexta ou sabado mesmo, o problema é meu trabalho, vou ter que dar um jeito, ver se a Keu fica lá pra mim, mas ai vc não vai conhece-la heheehehhe. Talvez só rapidamente lá na loja. Não tem como vcs ficarem mais tempo ???
eu já imaginava vcs aqui por alguns dias ou ao menos um fim de semana, nós comendo um churrasquinho e fofocando bastante!!!! Sniffff , fiquei triste agora .
Quanto as caixinhas elas fazem sim , depois combinamos como vc quer. O passo a passo do filtro d ecafé mostrei agora pra Fram, ela pensava que era alguma costura hehehe, mas gostou da ideia, já fez algumas coisas com filtro, agora estamos usando café soluvel, então sem filtros.
As mudinhas estarão te esperando tb.
Depois eu vejo o que quero kkkkkk.
Da Isabel eu consegui saber, a outra amiga que vc falou eu não conheço do outro blog.
Fui lá votar em vc no gatinho amarelo, tá ganhando d enovo né !!! Agora só da vc nas promo! No da Maura eu não vou participar , pq não achei nenhuma foto que eu goste. Vou torcer por vc de novo.
Chega de falar , quer dizer escrever , beijocas

BRUXINHA disse...

Passei teu blog inteiro agora de novo, kkkkkk e resolvi o que quero, mas não sie se te conto agora , hummmmmm, deixa ver , será que conto, ou não???? VC quer saber do que eu mais gostei dos seus trabalhos ?????
Quer ????





Quer mesmo ????





Mas quer memso ????






Ah , vou pensar se te conto !!!!! beijos, vai tentando decsobrir .

Saron disse...

Ah,Lucia,olha só que legal.Eu estou aguardando alguns filtros de café.E vc me deu uma otima ideia de forra um caderninho,pra escrever algumas receitas.
Ou seu ficou lindo e a tecnica é tão facil.
Bjos

Anna disse...

Muito legal usar estes coadores!
Sobre reeducação eu tenho o annaviver.blogspot.com, pois também vivo no controle da balança.

guida disse...

Adorei conhecer seu cantinho.
Pena nós cá termos o vicio de beber café na rua, dá para fazer trabalhos lindos.
Bom fim de semana.
Beijokitas

JOANA E SHIRLEY disse...

Lindos seus trabalhos com coador de papel, adorei a dica do boleador. Parabéns pelas 100 postagens!!! Um abraço,
Shirley

Waleska disse...

ei lindona
gostaria de saber que tipo de cola vc utiliza para fazer esata arte?
e gostaria de saber tbm se a peça fica com cheiro de café???

bjs, sou sua seguidora, depois passa lá no meu bloguinho tbm pra fazer uma visitinha.
bjkas

Waleska meu blog: http://waleskaartesemfeltro.blogspot.com/

Kathia Bazoni disse...

Achei um encanto... Vou começar a tomar café p guardar os filtros!!! beijos querida... estou seguindo vc!