quinta-feira, 15 de abril de 2010

- BONECA DA SORTE !!! COM PAP!

ESTAS BONECAS ME INSPIREI NAS BONECAS FEITAS PELA KARINA DO 
BLOG  CRIATIVO DOM - um blog cheio de novidades e ideias, ela faz para vender , mas como uma pessoa que quer multiplicar ensina a fazer também! 
SÃO BONEQUINHAS FEITAS COM RETALHOS DE TECIDO, E A CABEÇA EU FIZ COM QUE??? BOLINHAS DE DESODORANTE ROLL-ONN!
E O ENCHIMENTO FEITO COM ARROZ!
ELAS SÃO CHAMADAS DE "BONEQUINHAS DA SORTE" OU "BONEQUINHAS VIETNAMITAS"!
 
A lenda:
"Elas dão sorte para quem as leva para casa. Pela tradição, o número ideal de bonecas que se deve fazer para vender ou presentear, são três: - Se fosse apenas uma, ficaria solitária, se fossem duas, brigariam demais, já a terceira ajudaria a apaziguar os desentendimentos. Para ter um desejo atendido por elas, você deve tirá-las da caixa ao fazer o pedido e só guardá-las quando for atendido."


  ESTA FOI A PRIMEIRA QUE FIZ!

 ME EMPOLGUEI, ADOREI FAZE-LAS E FIZ VÁRIAS!




E AQUI A MATÉRIA PRIMA , QUE USEI PARA FAZER AS CABECINHAS ! PASSEI PRIMER PARA ARTESANATO , SOMENTE NA METADE DA BOLINHA , DEPOIS DE SECA - PINTEI  COM TINTA PARA ARTESANATO COR MARFIM E PINTEI OS CABELINHOS E O ROSTO!


 QUER VER COMO SE FAZ - PASSO-A-PASSO! AQUI NO BLOG CRIA TRECOS!
NÃO PODERIA DEIXAR DE FAZER UMA PROPAGANDA PARA UM BLOG TÃO LINDO, CRIATIVO, E ELA TAMBÉM É RECICLOLOGA! CONHEÇAM O BLOG DELA-ALIÁS OS DOIS 
http://criativodom.blogspot.com/
http://criatrecos.blogspot.com/ 





"UMA ATITUDE SAUDÁVEL É CONTAGIOSA, MAS NÃO ESPERE PARA CONTAGIAR-SE ATRAVÉS DOS OUTROS. SEJA UM PORTADOR!"

51 comentários:

Soraia Melo disse...

Oi Lu que lindas....sabe que nunca vi desodorante roll-on aqui?....vou procurar...adorei e parece tranquilo de fazer...obrigada pelo pap!
Saudades,
beijinhos
So

Silvia Mingardi disse...

Ola amiga, tudo bem. Achei que depois da correria ia dar uma descansada, para recuperar as energias, essas bonequinhas ficarão lindas. Beijos.........
Silvia Mingardi

Gaby disse...

Como são lindinhas Lucia, e tem uma história com as Kokechis, amei.

Bjs

Tania Martyns disse...

ameiiiiiiiiiiii as bonequinhas ,que lindas ! vou fazer um beijão !

Luciana Casado disse...

Que fofinhas!!! Super criativas!!
Bjus, Lu

Patrícia Gomes disse...

Mas são muito fofas!! E a tua ficou mtoo lindinha, frô!
Adorei

Xêros
Paty

Unknown disse...

Uma graça Lucelena! :D

Bjocas,
Carol

Cynthia Barreto disse...

Gente, mas realmente tudo pode ser reaproveitado né?! Achei muito fofinhas as bonecas...Amei!!

Beijos!

Júlia F. Marcelo disse...

Lu,

adorei!!! O chaveiro ficou um arraso!

Bjinhos

Patrícia Karina disse...

Oi Lúcia:
Adorei as tuas bonequinhas, ficaram muito boas e principalmente totalmente recicladas. Já tenho algumas esferas de roll-on, e quando for faze-las em trio para dar de presente vou usar. Infelizmente para chaveiros ainda vou usar as miçangas que são menores e não pesam muito. Quem sabe alguém não nos manda uma idéia de esferas mais pequenas para os chaveiros?
Bjks!

Tania Forti disse...

São muito fofas, vou conhecer o trabalho da moça.Já contei que guardo essas bolinhas tbém, dá um dó de por no lixo, olha aí uma bela maneira de reutilizá-las.
bjoca

CS Empreendimentos Digitais disse...

adorei!
^.^


bjs

Lilian Carvalho disse...

lU...ADOREI AS BONEQUITAS...FOFAS...OBRIGADA PELA FORÇA TBÉM!! BJU

RENATA REIS disse...

Fofinhas!!!!!Valeu pelo sorteio, vou continuar tentando, sou brasileira...rsrsrsr!!!!

Saron... disse...

Oi Lucia, adorei essas bonequinhas da sorte e gostei da tradição.O bom foi que vc reaproveitou as bolinhas do roll-lon.Bom vou começa a recicla-los tb e quem sabe fazer algumas bonequinhas...Bjos

Carol Diniz disse...

Oi Lu..
Elas sao lindas né..?
A historinha (LENDA)melhor ainda... kkk 1 solitaria.. duas brigariam.. kkkk 3 pra apasiguar.. rs.. rs..
Ahhh passa se inscrever na promocao lah do Blog amiga!!!
Bjusss ;)

Rosana Sperotto disse...

Lúcia, sempre namoro as bolinhas do roll-on, com pequena de jogar fora. Agora já tenho um belo destino pra elas. Obrigada pela dica! Beijos

Ju disse...

São realmente lindas e além disso ajuda o meio ambiente né...bjinhos!!

Unknown disse...

Oi Lucia!
Amei as bonequinhas, ficaram mto fofas, quero fazer tb!
Minha primeira visitinha no seu blog, amei tudo, já virei seguidora!!!
Passa lá no meu cantinho depois, será mto bem vinda viu!
Bjs

MariHelen Artesanato disse...

Oi, Lucia ...
Adoro suas idéias , vc é capaz de transformar as coisas e fazê-las ainda melhor ...
Te admiro muito ....
Bjus Helena

none disse...

Oi linda

Tem uns 3 dias que tento comentar mas não entra...não sei porque...
Obrigada por colocar minhas pimenteiras no seu blog....voçê e muito querida para mim....eu falo serio...e muito mesmo.
Um beijim
Deusa
vasinhos coloridos

elaine regina disse...

Oi, Lúcia
Que gracinha de boneca. Linda como tudo que vc faz.
Estou sumida porque estava em "processo criativo".......
Beijos. Elaine Regina

Fernanda Fernandes disse...

Que legal...mulher vc é danada...a cabeça de rollon...até isto tem utilidade que legal...adorei..os chaverinhos ficaram lindinhos!!!
beijinhos!!!

Maura Fischer disse...

OI LU QUERIDA!!!!!
ADIVINHA????
VOCÊ GANHOU O JOGO AMERICANO SORTEADO LÁ NO MEU BLOGUINHO!!!!
Me manda teus dados pro mail: coisasdamaura@terra.com.br

Unknown disse...

Noooooossa, amiga, tudo de lindo!

Adorei a forma que vc arrumou para reutilizar as bolotas dos desodorantes, genial! E as bonequinhas ficaram lindas, um excelente presente né!

Parabéns pela Santa Criatividade e por ser uma fonte tão inexgotável de inspiração!

Beijoca =]

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Lúcia

Que fofas, tão giras. Se são as bonequinhas da sorte quiseste multiplicar a tua sorte ou vais distribuí-las por outras pessoas?
Adorei, vou cuscar os outros dois blogs, que não conheço.
Beijinhos
Helena

Neli Rodrigues disse...

Criatividade não tem fim!!!

Mto boa a idéia, serve de lembrancinha de aniversário, chaveirinho, dá prá fazer um móbile, ou até peso p/ porta, se usar uma bolinha maior prá cabecinha.

Vou mostrar essa idéia prá outras arteiras que não são blogueiras.

Bjs♥

Unknown disse...

Oi Lú,adorei as bonequinhas,e a lenda é bem interessante.
Beijos e um ótimo final de semana!

Cinária Mendes disse...

Lúcia,nunca pensei em usar estas bolinhas...voce é demais! Quanto ao avental,só posso dizer que a noite foi boa. Beijos

LUCIA ZANI disse...

OI Xará adorei o chaveiro!!!! lindo a e ideia é maravilhosa, acho dez, mil beijinhos... depois se puder passa lá no meu cantinho e ve os videos das minhas participações na tv.... olha a inauguração da minha expsoição mfoi muiot boa, estou feliz e a mensagem sobre a necessidade de reutilizar esta´indo , indo, sem pressa... seu blog é um sucesso! mil beijinhos
Lucia Zani

Faniquito disse...

Oii, Lu !!!

Tu sempre dá um jeitinho de reaproveitar algo, né. hehehe Ficou muito fofa a tua bonequinha da sorte.E parece que é bem fácil de fazer.

Lindo final de semana

Beijinhos

Ana

Natália disse...

Meu deus!

Lucia que criatividade hein!? Parabéns!

bjoaks,bomfds Ná

Anônimo disse...

Nem o desodorante escapa dessa mulher! loucura, loucura! rsrs...adorei , amiga!

Agora, falando das minhas plantinhas...meu quintal é todo de piso...bom pra limpar, mas acaba me obrigando a ter tudo em vasos....vou comprar vasos maiores e adubos pra ver se consigo manter mais essas plantinhas! ADORO! beijooo!

Valéria disse...

Adorei conhecer a história e amei as bonequinhas, tão fofinhas!
Muito obrigada pelo pap, ficou bem legal!
Um beijo e um fim de semana abençoado.
Valéria

val disse...

Lúcia, até me arrepiou a hora que eu vi esta bonequinha, sabe por que?
Eu sempre que pego uma coisa que não "serve mais" , fico pensando no que fazer.E esta semana acabou um desodorante e eu fiquei matutando ...
e eu pensei numa bonequinha, mas não prosseguir com a idéia na hora por falta de inspiração,( meu filho estava com crise de bronquite) e aí eu orei: meu Deus se não for pra mim esta criatividade, que ilumine a cabeça de outra pessoa.
E como não consigo ficar sem te visitar,olha o que vejo hoje: aí está esta maravilha, que Deus continue te abençoando sempre, e que o "nosso lixo " sempre pare na mão de pessoas como você, que tem sensibilidade, visão de um mundo melhor, menos poluído, te adoro sem te conhecer, mas através de suas criações e sua sensibilidade.Fica com Deus!

SGi/Sonia disse...

Lu querida, querida não, queridissíma!
Saudade absurda do seu talento, mas sabe como é né, falta um tempinho aqui,sobra um tempinho ali e saio aproveitar com os meninos, mas eu vou tentar me organizar para pelo menos uma vez na semana escreve e espiar todas minhas queridas:)

Amei a idéia!
Beijins:*

Unknown disse...

Bonecas lindíssimas.

Beijo e bom fds.

Roda Maria disse...

Lindas!!! Um belo trabalho, e uma ótima forma de utilizar matérias que poderiam ser descartados!! adorei!! =)
beijo

CHRIS disse...

Ola Lúcia,

Adorei seu blog e acho bacana fazer reaproveitamento através da reciclagem. Bom eu tenho um blog de patchwork, mas sou novata na área e estou adorando. Espero aprender muitas coisas através desse relacionamento através dos blogs.
Bom até + se quizeres dar uma espiadinha nos meus blogs fique a vontade.
www.ociocriativodachris.blogspot.com
www.universofeminino-chris.blogspot.com

Flávia disse...

Lu, que lindas...

Eu na minha fase festa, já fiquei pensando que seriam ótimas lembrancinhas, não é mesmo?

Bjsss

Unknown disse...

Oiii Lu saudade daqui tão bom esse cantinho'
Dica boa neh da pra dar de presente'

BjOo

Ps: Parabéns pelo premio do Coisas da Maura'

Luci Cardinelli disse...

Oie! Já recebeu? O site dos Cosrreios não está atualizado e eu mandei na terça.

Um mimo essa bonequinha, viu?

beijo e bom final de semana

Maria disse...

Oi Lucia, que idéia genial usar a bolinha do desodorante para fazer estas bonequinhas e ficaram lindas.
Beijos

Anônimo disse...

As bonequinhas estão lindas...
Parabéns
Bjuuuu

Unknown disse...

Olá amiga!Que lindas as bonequinhas!!!Eu sou louca por bonecas, será porque não tive infancia?
Um lindo domingo para você e sua familia.
Bjosssssss

Cibele Leite disse...

Lúcia que lindas adoreiiii a cabeça das bonecas que eu faço é com bolinha de isopor, gostei da ideia do desodorante, muito bancana...

beijokas

Andréa Granja disse...

Lúcia querida,

nossa, QUE linda essa sua boneca!!! Adoreiii!!! Muito legal para dar de presente em aniversário de crianças, numa data especial e até para colecionar e fazer uma linda decoração com todas elas!!!

Ahhh e quanto as rolhas de cortiça, são sensacionais né?! Eu acho muito legal esta idéia e ainda bem que a sua foi beeeem antes e inovou! Embora eu não beba, só em ocasiões especiais e tal, vou angariar de quem bebe! Você é do Rj?

Beijocass.

Dri disse...

Oi lindinha, tem selinho pra ti lá no tititi da Dri. bjs

Veronica Arteira disse...

Oi, Lúcia, ficaram lindas!!! E amei a idéia da tampinha do roll on. Estou iniciando um projeto social pra trabalhar com retalhos e a idéia dessa boneca é bárbara!!! Qdo eu ensinar pras minhas alunas, postarei pra mostrar a vc.
Bjs e um ótimo fds.
Boa eleição também!

Elba Pessanha disse...

Querida Lúcia,
No chá de bebê de minha filha, fiz dessas bonequinhas para dar de lembrancinha, mas as carinhas eram de uma massinha que esqueci o nome agora. Amei a idéia de fazer com bolinhas dos rolls ons!
Tenho alguns aqui e acho que vou fazer.
Me dia o nome de tinta que se usa pra pintar coisinhas de plástico? Procurei saber aqui na minha cidade e ninguém soube me dizer...
Beijinhos e obrigada! :)

Luciana Aragão disse...

Oi Lúcia.
Encontrei seu blog no blog de minhas amigas. Amo artesanato e cokm materiais recicláveis melhor ainda!!Vi que vc está morando em Salvador,sou de Feira de Santana na Bahia conhece??
li seu perfil e tenho alguns pensamentos como os teus!!!
Vou te adicionar pra não perder nadinha mais. Beijinhos