quarta-feira, 18 de agosto de 2010

- LU BANNER !! ALGUÉM SABE PORQUE?

Ninguémmm perguntou Lúciaaa!
Porque teu nome @lubanner no twitter? Ninguém! 
Mas mesmo assim respondo!
uai vai responder porque? se ninguém perguntou? 
Tá então não falo! 
Vocês conhecem banner? está na última foto do post- aquilo que geralmente usam para fazer propaganda de loja, eventos, politica.. 
E com este material dá para fazer bolsas inacreditáveis, resistentes e lindas e ecológicas!

-Esta laranja fiz em uma oficina que teve no expominas do ano passado - toda furadinha , era só costurar à mão com barbante! e o chaveiro foi outra oficina que fiz no expominas também - são retalhos de carpete que viraram flores, que viraram chaveiro!




E esta verde com amarelo, eu costurei na máquina de costura - e costurei várias... e acabou soltando a molinha da máquina ! E foi este banner de um "banco"(que não digo o nome nem sob tortura)  que foi o causador da fama de Lubanner !
já era chamada de lixologa, lixeira(mesmo) rainha da sucata>porque ia arrecadando reciclável para a escola, depois para o espaço jovem e depois para conscientizar alguns para fazer coleta seletiva para a associação de catadores , tem mais algum apelido,  ah - reciclologa, reciclo-louca(esta é recente >né Fernanda Reali)!
Oh Milenete (mistura de Milena assistente com chacrete>bah eu estou ficando um pouco demodê>ainda me lembro do chacrinha) posando para o blog !



Esta eu também costurei na máquina,  mas caprichei, forrei todinha por dentro e coloquei bolso externo e interno , com o banner virado , este é o avesso dele ! pois ele é aquele ali embaixo! Que ganhei mais de mil, do Wanderson Lana - um amigaço, que me trouxe os banner's para ensinar os meninos do espaço jovem- e ele(o Wanderson) também está nesta história trágica-cômica!



Inventei de tudo com banner , este ensinei no espaço Jovem- é um jogo americano para criança- pintadinho à mão por muá!



E eis a fonte do produto - o banner em sua forma natural>foi de uma campanha eleitoral do atual prefeito de Lagoa Santa!



Ah agora vocês estão querendo saber o porque? o que houve? Histórias que a vida nos ensina, aprendi muito com esta história! 
Mas é uma novela ! então não percam os próximos capítulos- porque senão ninguém iria ler - o post ficaria grande com a explicação - leiam, please  que vai ter prova amanhã!

39 comentários:

Ateliê Manoela Nunes disse...

Boa tarde Lu!!!

Está aí uma coisa que gostaria de te perguntar, mas você já respondeu.

Nossa, adorei tudo. Você é muuuito criativa!!!

Criatura de Deus, preciso da tua Entrevista até semana que vem, ela sai ou não?

Vou ficar esperando.

Amanhã apareça no blog, pois vai ter o Ideia Criativa com umas peças criadas e feitas com materiais recicláveis que são um luxo só!!!

Dia 28, não neste sábado, no próximo, quero publicar tua Entrevista lá!!!

Nossa, as pessoas vão adorar conhecer tudo que pode ser feito com todos os materiais que você trabalha.

Digo isso por mim, que vivo encantada por aqui!!!

Beijocas!!!

Adoro você e teu blog!!!

Manu

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Tu não me vem com pergunta dificil?

Ah quantos desses eu joguei fora , sabe pa ?? Não conhecia a reciclo louca da lu !! kkkk, bjs Leila

Calma que estou com pressa! disse...

oh Manu , nem leu o post né? eu nem falei o porque? peguei uma!

Ateliê Manoela Nunes disse...

Bom, eu li e entendi que você usa os banners pra criar peças.

Sempre leio teus posts, sempre que vejo as atualizações no meu blog. Caso contrario, nem viria aqui comentar. Pois acho muito interessante tudo que você posta por aqui.

Beijocas.

Manu

Ateliê Manoela Nunes disse...

E esta verde com amarelo, eu costurei na máquina de costura - e costurei várias... e acabou soltando a molinha da máquina ! E foi este banner de um "banco"(que não digo o nome nem sob tortura) que foi o causador da fama de Lubanner !

Ah, conta!!!! Vai ter resposta pra isso nos próximos capítulos???

kkkk

Beijocassss

Sônia Pb disse...

Não pára(do jeito antigo mesmo) não que a história está muito boa.. Adoro ler...... gosto das figuras também, mas leio cada letrinha com muito gosto.
As bolsas ficaram ótimas..... Mas vc parece ligada no 220V.... calma mulher...... relaxa......kkkk
bjs
Sônia

Karla Jeanne disse...

Lúcia com a campanha daqui já sei o que fazer com os banners dos candidatos!!!
Tu é incrível mesmo!!!
Adoro teu blog menina...BJKS DE KARLA***

Ateliê Manoela Nunes disse...

Oi Lu

Então, tenho seu comentário aqui avisando sobre a entrevista e o problema que teve no dia, está no meu e-mail, se quiser te envio, mesmo pq leio tudo por lá e guardo, ao contrário do que você disse.

E aqui, só mencionei que respondeu, pq pensei que fosse por causa da criação das peças com banner. Perdão.

Entregue quando puder então. Dou um jeito de publicar outra no dia.

Também gosto de comentar, aliás, só comento quando gosto do blog e, concordo com tudo que disse, mas nem sempre tenho tempo. Já trabalho desde muito cedo e as vezes varo a madrugada, mas enfim, espero que entenda.

Bom, tentei ajudar da forma que podia o teu sorteio. Divulguei no blog, avisei minhas amigas e dei rt no twitter. Foi muito bacana o sorteio, e parabéns a ganhadora.

Beijocas.

Priscila Oliveira disse...

kkkkkkkkkk, nunca imaginei, pensei que era sobrenome,kkkk!
Vc é incrível! Lindas as bolsas!
bjs...

Casa de Lola disse...

Oi Lúcia,
adorei as bolsas feitas com banner. Eu tb ganho muitos (mas não posso revelar a fonte, hehehe), e como não sei costurar muito bem e não tenho sua criatividade só usei um até hoje que minha sogrinha( já falecida, que Deus a tenha que ela merece)Teve a idéia de pedir pra vizinha
pintar umas flores, ficou lindo e eu uso como forrinho na área de serviço. Então tenho vários banner aqui em casa e agora sei o que e como fazer com eles. graças a vc minha amiga reciclóloga e criativa.
Beijos
Lola BH

Fernanda Reali disse...

Minha reciclo-louca favorita eu não entendi se o @lubanner veio dos banners ou se foi só uma piada...

Gostei de tudo, mas gostei mais do cabelão da Milena. Me deu ideia para mandar um desenho para ela.

Amanhã irei ao correio, a caixinha está pronta erecheadinha, agora só falta acrescentar essa figura pra Milena.

Bjs

janne falcão disse...

abençoa Senhor essa caichola cheia de idéias rsrrssr amei !!! Caramba como desperdicei coisa esses anos todos ! To falando sério , só usei para encapar gavetas ...alguém tem aí um banner ... bjimmm Lu

Elaine Canha disse...

As bolsas ficaram lindas.

Reciclar e reutilizar: esse é o lema

Beijos

Christianne Teixeira disse...

Lu, este reaproveitamento é demais!!!!!! Adorei!!!...como todos por aí..."quantos banners desperdicei....ai ai"kkkk na próxima, ninguém tasca, vi primeiro!! bjs

Patrícia Gomes disse...

Lu, "momento eu confesso", juro que uma vez eu quase dei uma surtada legal no twitter porque andava fazendo confusão com a Lu banner e contigo, mas sem entendeer, ou melhor, visualizar na hora que vcs duas eram na verdade uma só. rs Estava mesmo pra lhe perguntar quando acabei descobrindo sozinha. Claro, muito dessa minha confusão é culpa da minha própria lesera, né! rs

Xerinhos, linda.
Paty

Tania Forti disse...

Lú, de todos os adjetivos, prefiro reciclóloga mesmo, rss
Mulher, quanta criatividade!
Transformar todo essa lixo eleitoral (duplo sentido) em coisas bonitas e úteis é que é um enorme serviço à sociedade.
Parabéns, amiga
bjos

Elaine Gaspareto disse...

Lúcia,
Finalmente uma ideia inteligente para aplicar a essa poluição chamada banner. Aqui, em época de eleição, é uma praga. Enfim um uso útil...
Beijos, querida Miss Banner.

David Ramos disse...

Lú! adorei a idéia, imagine vc que eu trabalho em uma Câmara municipal e estamos em época de eleições... noooooossa... ja to pensando em fazer almofadas para as cadeiras da cozinha e das cadeiras de fora!
Brilhante ideia Reciclady!

Karla Jeanne disse...

É isso aí Lúcia, vamos aderir ao sorteio da Elaine...vamos falar bem de nós mesmas!!!!rsrsrs
aí, aí será que vou conseguir?????
BJKS DE KARLA***

Jud disse...

Olá,
passei para fazer uma visita e adorei as tuas bolsas de banner.
Uma vez fui costurar uma e a máquina de costura também pifou, é melhor mesmo fazer a mão, não é?
Bjs
Judite/jud-artes

Sandra disse...

Cada peça linda, Lucia, você é genial! E que gás pra fazer tanta coisa, ajudar tanta gente... quando eu crescer vou querer ser que nem você.

Sandra disse...

Esqueci de dizer que eu tinha dois banners destes, ainda com as madeiras, que eu e a Lu usávamos para forrar a mesa quando fazíamos arte.

Beijo.

Cinda disse...

Vc é realmente um arraso!!! Oxente! e não e por isso que sou sua seguidora.. bjo

Bárbara Rezende disse...

AMIGA LINDA tem selinho para vc lá no blog e a regrinha dele é simples, escreva algo da sua infância que vocês gostariam que seus filhos e netos também tivessem!!!

E isso não vale de deixar cenas para os próximos capítulos, nem tô curiosa.... Conta aí, vai!!!

bjksssssssssssss

http://barbirezende.blogspot.com

Priscyla Rodrigues disse...

Um luxo suas bolsas Lu...

Amei...

Bjoks

Luciana Molle Lima disse...

Mulher...que coisas linda...adorei tudo...é isso mesmo temos que reciclar...
Bju Lú.

Cissa Branco disse...

Lúcia,

Li tudo e fiquei curiosíssima para saber dos desfechos, que pelo andar da carruagem são muitos. Adorei a idéia de aproveitar os banner, produtos que são comuns e que geralmente acabam virando sucata.
Beijos

Perfeita Beleza disse...

Oi flor!!!

Que lindo seu blog adorei e já estou te seguindo e se tiver um tempinho de uma olhadinha no meu e se gosta me segue tbm ...

Beijos*-*

perfeitabeleza.blogspot.com

Aline Fonseca disse...

Lúcia, olha, para a troquinha você tera que cortar um papel de alta gramatura com 2,5 X 3,5 polegadas (se tiver ppolegadas em sua régua aconselho a ver as medidas por aí, que é mais fácil) ou 6,3 X 8,9 cm (olha como vai ser chato fazer por centímetros). Esta é aúnica regra! O tamanho correto! No mais enfeite como quiser, o tema da troca é Amizade- o que te inspira? Pinte, ou cole flores, um origami bem pequenininho de repente... você quem sabe! POde dar uma olhada nas dicas e inspirações do blog para inventar o seu!
Beijosssssssssssssssssssssssss

Lena disse...

Lu Banner vc é demais !!! Parabéns pela criatividade!!
bjssssss,
lena

Déia disse...

Ficaram muuito lindas!
Amei!!

bj

José Maria Lobato disse...

Olá de novo cara amiga Lu,,,, venho aqui lhe dar retorno sobre seu comentário no meu Blogue ao meu projecto para a divulgação e comercialização de artesanato português aqui no Brasil:
,,,,obrigado pela participação e comentário neste tema, vejo que você também é uma apaixonada pelo artesanato, e que, apesar de alguns revezes que possa ter sentido, nas suas motivações relativas ao artesanato, mesmo assim continua firme e não desanima dos seus ideais, parabéns!!!
Colocar em prática o meu projecto, claro que é difícil, mas não impossível, até porque eu não pretendo, num primeiro passo, trazer diversos artesãos ao Brasil, mas sim os seus produtos. Deslocar várias pessoas com as suas obras, esse sim seria um projecto gigantesco, que apenas terá possibilidades a mais longo prazo e caso esta 1ª iniciativa venha a ter sucesso.
Como já mencionei em comentários anteriores, a ideia será incluir trabalhos de vários artesãos no mesmo “stand” reunindo assim um conjunto de peças artesanais portuguesas de diversos artistas, num mesmo local.
Agradeço suas dicas, e mais agradeceria ainda se divulgasse este projecto, junto dos portugueses, e não só, que visitam o seu brilhante Blogue, isso seria óptimo, por exemplo junto de suas amigas do atelier de Maria Tavares!!!
Muito obrigado, e lhe informarei sobre evolução deste projecto, caso pretenda, claro. Abraço, Zé Maria

Ateliê Manoela Nunes disse...

Bom dia Lu

É isso aí mesmo, ontem quando preparei os posts estava pensando, exatamente nisso, em transformar aquelas ideias usando outros materiais.

Quando fizer os vasinhos, ou mesmo os gatinhos - também to louca pra fazer, ficam tão lindos - me avisa.

Abração.
Fica com Deus.

Manu

isabel tiago disse...

Boa tarde Lúcia

Obrigada pela visita.

Na verdade tenho andado muito atarefada com os trabalhos para oa bébés, netos e não só. Agora vou retomar os meus que pararam para dar prioridade aos miminhos deles.
Tenho algumas obras para concluir e novos projectos em mente.
Neste momento estou a recuperar uma banqueta que me deram sem tampo e na qual vou aplicar um pequeno trabalho em ponto de Arraiolos. Já lhe dei a primeira demão de pintura base. Amnhã penso dar uma segunda demão e depois uns acabamentos numa cor contrastante. Nunca fiz nada do género. Vamos ver o que vai sair.Depois mostro.
Aproveitei para actualizar as últimas novidades do calma... e vejo que aí sim, há uma grande actividade e creatividade, especialmente na reciclagem, que por acaso não é o meu forte. A minha mãe reciclava roupa de vestir que era virada, voltada a cozer e tingida e ficava como nova. Um tio meu casou com um fato assim tratado que a minha mãe esteve toda a noite a preparar para o irmão casar no dia seguinte, pelo processo de aproveitamento. Eram tempos difíceis mas lá por isso ninguém deixava de casar.
Se até lá não contactarmos desejo-vos um bom fim de semana.

Isabel Tiago

soniaguzzi@hotmail.com disse...

Oi LU!
Você é uma menina muiiiito danada, que só sabe fazer coisas lindas!
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Luciana Casado disse...

Incrível como tudo de transforma!! jamais imaginaria que banners se transformariam em sacolas tão estilosas...
Bjus, Lu

Uska Hope disse...

Meu Deus cada vez que te fuxico, fico mais impressionada!!! Tu é show de bola "mué"!! Adorei a história e todo seu projetos de reciclagem, virou projeto de vida né!!! Bjssss e sucesso!

Aninha Fazendo Arte disse...

Lúcia, tu é criativa demais....cada coisa reciclada que eu fico boquiaberta....kkkkkkkkkkkkkkk
Eu uso esses banner pra forrar as prateleiras do armário, é ótimo viu. Mas essa idéia da bolsa eu A-D-O-R-E-I
Bjks...Aninha

Elba Pessanha disse...

Menina!!!
Você é demais mesmo!!!
Quem já pensou nisso a não ser você?
Beijinhos e uma semana abençoada! :)