sábado, 21 de agosto de 2010

- MEU TAPETE DE CROCHÊ FALOU....O SOL BRILHA PARA TODOS!


 Sempre o sol brilhará! Acreditem! 
Até no tapete de crochê eu fiz um sol lindo, amarelo e sorrindo! 
 

Para fazer este sol, nem precisa gráfico, para quem entende um pouco de crochê . 
Começa crochetando redondo , como um guardanapo redondinho , e na parte azul para deixar quadrado , vai contando os pontos e aumentando dois pontos nos quatro cantos! os olhos, o nariz, boca e os raios bordei com ponto atrás! E não ficou lindão e fui eu que fiz! acreditem ! eu tenho paciência para isto, aliás eu assisto TV assim...fazendo crochê, dobrando latinha, tricotando, bordando, cortando... depois falam mal da televisão , que só tem porcaria - façam assim também, Televisão é cultura, entretenimento,crochê...

"A busca da verdade atrai críticas!"
 

33 comentários:

•Mara• disse...

OLÁ MINHA LINDA, ESSE TAPETE É MESMO CHAMOSPARABENS MARA

Karla Jeanne disse...

Lúcia que gracinha!!!
Essa história de ver TV com crochê eu compartilho com vc.Ih!!!Rimou né!!!
RSRSRRS
BJKS DE KARLA***

Fernanda Reali disse...

Oi, amiga! Não sou do crochè, acho difícil e não me atrai, mas passei aqui pra dizer que te gosto muitooo.
Bjs

® disse...

cumádiklâain!
O sol... nos ajudar a realinhar as órbitas dos planetas, né?! =)
No nosso caso, não precisamos...(mta fé..rs) então o sol serve para nos aquecer e bronzear...;]
Gostei da ideia de fazer artesanato frente Sinhá Moça...quem sabe assim eu aprendo de vez ser prendada q nem vc, né minha cumadi?!
Um bejim e um lindo final de semana, viu?!

Saron... disse...

KKKKK, Lucia não entendi nadinha pois sou pessima no croche(kkkkk).Infelizmente!!!!
Mas aprecio quem faça e as peças.Seu tapetinho ficou lindo.Eu tb adoro bordar vendo Tv ou ouvindo musica...Bjos

Sônia Pb disse...

Ficou uma gracinha esse tapete... Eu também sempre faço alguma coisa enquanto assisto tv... (às vezes só cochilo...kkkk)
bjs
Sônia

Casa de Lola disse...

Oi Lúcia,
seu tapete tá tão bonito que não teria coragem de pisar, pode usar como forro de mesinha????Ou por na parede, num quadro parecendo uma janela com o sol brilhando.Parabéns amiga!
Beijos
Lola BH

Manuela Nygaard disse...

Lindo! Amei o solzinho!!!!
Qd eu asitia tv tb faia isso, ams hj mal assisto telejornal e algumas series....
Bjs

chica disse...

Ficou alegre e animado!beijos,chica

Nile e Richard disse...

Oi Lucia.
Lindo tapete.Adorei o sol.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Anônimo disse...

Oi Lúcia...muito lindo e feliz seu tapete!!!
Bjs

Vero Kraemer disse...

Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, gamei!!! Você é a pessoa mais multi funções que eu conheço, que tapete lindooooooooooooo, e ainda mais a filosofia dele!!!
Beijossssssssssssssssssss e tudo de bom pra ti, minha amiga
Vero

Anônimo disse...

Lúcia o tapete ficou luminoso e radiante como o sol , lindo! Também gosto de fazer crochê em frente da tv ... principalmente quando está friozinho ... me relaxa e aquece ,rs... Bjuuus. Ana Amélia.

Jaqueline Köhn disse...

Parabéns Lúcia, uma graça!!

Cissa Branco disse...

Lúcia,

Está aí uma coisa que eu queria aprender, o tal do croche, minha avó fazia coisas lindas, já eu e minha mãe, nem pegamos na agulha.
Ficou lindo o seu sol e que ele permaneça sempre a brilhar.
Beijos e bom domingo

Angela de Paula disse...

Concordo...com tudo.Haja televisão para nossas mãozinhas nervosas!
O sol ficou lindão.bjos

Cris Nagawa disse...

Lú...

Muito lindo seu tapete SOL....
Eu tám´bém assisto tv, fazendo croche, trico, bordado, costurinhas, etc..
Obrigada pela visita...
bjs

Taís Marçal Diniz disse...

Que tapete lindo...parabéns!
Lúcia adoro os comentários que vc deixa pra mim, amo o seu blog e obrigada pelo seu voto...beijocasss!!!

Uska Hope disse...

Que coisinha mais VIVA !!!! Lindo!!! Adorei seu texto, tudo!!

Lú, amei sua visitinha lá no Sonhos ou realidade... Adorei saber de sua história, é muito bom saber que não estamos sós né!?! Suas palavras foram uma benção e sua orações tb serão e serão recíprocas, pode ter certeza!!!
Se quizer trocar tatuagens (figurinhas mais profundas... Rsrsr) pode ser por email, ok!! Tem lá no meu perfil, tá!!!
Muita paz e saúde para todas nós!!! Bjsssssssssssssssssssssssssss

Silvinha Brusco disse...

Menina... esse tapete ficou show!!!!!
parabéns!!!
Que inspiração heim!!!!
Beijossssssssssss
Silvinha

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Lú!
A combinação de cores ficou perfeita! Parabéns!
Te aguardo para compartilhar conosco, como programa suas refeições em família, tá?
Beijocas.

☼ Carolina ☼ disse...

maravillosa!!
me canta!!
todas tus creaciones son bellas!!
cariños
c@

none disse...

O Sol brilha pra todas mesmo....e só será criticado quem esta sendo visto....e só sera visto quem se destaca.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Anônimo disse...

Lucia
Lindo e bom astral.
Mas para quem não seja tão prendada como você não pode fazer o quadrado primeiro, todo segudinho e depois fazer o sol e pregar?
Beijos
Julia
julia.vieira@sapo.pt

Aldora disse...

Olá lindo Sol, coisa mais linda que o Sol só mesmo o Sol feito por si.
......... , . - . - , _ , To
......... ) ` - . .> ' `(.....PASSANDO
........ / . . . .`\ . . \.....PRA
........ |. . . . . |. . .|.... LHE
......... \ . . . ./ . ./....DESEJAR
........... `=(\ /.=`....NO
............. `-;`.-....SEUS.
.............. `||...... DIAS
................ || _.-'|....
............. ,_|| \_,MUITA
....... , ..... \|| .' SAÚDE
...... |\ |\ ,. ||/ PAZ
...,..\` | /|.,||\, ....E ALEGRIAS
... '-...'-._..\||/
......... >_.-|| ...BEIJINHOS
.............. ,_||
................ \||ALDORA

Aline Salmon disse...

Oi Lucia!!!
Entao, me manda um email para a gente combinar sobre a troquinha de ATc la do ATC club!!!
Estou de ferias, mas volto dia 31 , ai eu coloco no correio!!!!
meu email : alinesalmon@hotmail.com

bjs!!!!

Maria Boneca Ateliê disse...

Lu que tapete feliz!!!!!! Lindo, dá pena de pisar.... Bjs e uma semana linda!!!!
Carla

Aninha Fazendo Arte disse...

Lúcia,
Tu arrasou nesse tapeteeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Amei amei amei....nada como olhar pra baixo e ver esse sol maravilhoso.
Boa semana pra ti viu!!
Bjks...Aninha

Faniquito disse...

Clap Clap Clap...palmas p/ vc !!!

Que lindo, Lu...arrasou no croche tb.

Então, vc tb é do time "mãos inqueitas" ??? Seja bem vinda. Pq ficar parando assitindo tv é o "ó", né. hehehe

Linda e abençoada semana

Beijinhos

Ana

Juliana Passos disse...

Oi Lú! Mais uma obra sua linda- que prazer deve ser crochetar - e ver o final um belo sol- parabéns artista,
de tudo -Mulher multifuncional-
um dia me arrisco no crochê tb-
bju
Ju

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Lúcia,

tem selinho pro cê lá no meu bloguito!!!

Eu quero uma casa no campo!
http://emconstrucaoml.blogspot.com/


PS>> Plagiei sua frase do comentário: "Pode falar a vontade..."
Nem pedi licença... mas é que adorei!!!




bjs

Anônimo disse...

Eu acho quem faz croche muiuto paciente e sabio, pq transar aquela linha e produzir lindos trabalhos como esse nao é pra qualquer um!

eu so sei fazer correntinha :)

ps: colocar aquleas cadeirinhas com um sapinho sentado deve ficar muito fofo, e as bolsas com os banners, é perfeita

Anônimo disse...

Such a well written post.. Thnkx for sharing this post!