quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

- CUSTOMIZANDO RETALHINHOS DE TECIDO NA MARMITA ! PODE VIRAR UM BELO PRESENTE


Sabem aquelas marmitas ?
E sabem aqueles retalhinhos que sempre sobram, pedacinhos pequenos que não dá pra fazer nadica de nada .. dá sim!
Encontrei estas marmitinhas fofinhas num mercadinho pequeno daqui da cidade, achei um charme , iria pinta-los, mas vendo meu "saquinho de  espera aí que um dia eu vou usar estes tecidinhos"! 
Chegou o dia - fui colando assim, que nem quebra-cabeças , com cola cascorez . Depois de seco fiz uns risquinhos tipo pespontos com caneta permanente para tecido !
e o conteúdo da marmita é o máximo!
Boa dica para dar de presente !





 Claro a velha e boa latinha de leite..achocolatado... passei primer e pintei de rosa por dentro -
fiz a colagem "quebra-cabeça" de tecidinhos e passei um ferrinho como alça e forrei com fita de cetim! 
Duas reutilizações  numa só!



88 comentários:

Roberta M. disse...

Lú, lindooooo, ótima idéia, to com duas marmitas daquelas retangulares em casa e vou fazer algo assim!!! Beijocas

Fernanda Nascimento Iasi disse...

Adorei Lú, ficou demais! Mas...Cadê o "Robert" do Nick que não apareceu hoje?Bjo!

Casa com tudo dentro disse...

Lú,adorei a ideia,ja foi pro meu bau das ideias,alias muito linda!beijinhos!

Jud disse...

Oi Lu,
Adorei o aproveitamento dos retalhinhos, patchwork na marmita!!!rsrsrsr Está bom demais.
Parecem de alumínio ou é inox aqui não tem dessas, pelo menos eu nunca vi.A latinha do achocolatado ficou muito mimosa.
Bjus,
jud-artes

Kelly Cristina disse...

Adorei as idéias...parabéns pela criatividade, vc sempre inovando....adoruuuuuu!!!!
Bjokas no ♥♥♥!!!

Elza Carrara disse...

Uau, ficou lindo :)
Digno de idéia graciosa, rsrsrs
Realmente ás vezes sobra um monte de retalhinhos e dá uma dózinho jogar eles fora :)
Bjs.

daniart disse...

Ficou lindas LÚ,
mas a marmita tem que ser só pra usar em casa né
pq vc já ouviu falar em roubo de marmita? rs
eu trabalhei em uma empresa de call center e tinha que ficar esperta senão ficava sem almoço rs
imagine só se fosse uma marmita lindona dessa seria roubada na certa
bjinhosssssssssss!!!!!!!!!!!

Anita disse...

Luuuuuuuuuu, adorei tudo, mas as marmitinhas ficaram muito cute, linda idéia, bjs.

Pepa disse...

Ai que lindoooooooooooo !!

Vou ali correndo no meu saquinho de espera ai, e buscar minhas latinhas e depois eu volto, rsrsr..
Lu, vou te mandar na sexta, vc ainda vai estar ai né ??

Bjus 1000

Leticia disse...

Lu
Ficou lindo... dá uma outra cara mesmo... realmente dá para colocar chocolates, balas, etc... e dar de presente! Chiquérrimoooo!
Beijos
lelê

Tays Rocha disse...

Lu, eu adoro esses falsos patch, ficam tão delicadinhos né? Fico encantada com a tua criatividade, já tinha visto essas marmitinhas, mas nunca me ocorreu heheheh. Beijocas ♥

Tays Rocha disse...

Eu aqui e você lá na minha casa... ADORO heheheh. Mais beijos ♥

Viviane disse...

Oi Lú,
eu amei a idéia! Ficou uma graça, quem não gostaria de receber um presente desse?
Beijos!!!

Faniquito disse...

Oii, Lu !!!

Amiga , cheguei a uma conclusão. Tu não existe !!! HEHEHE Eita, menina que inventa e inventa legallll!!!

Amei a marmita e a latinha com alça...genial. Sem contar que tá bonita prá caramba.

Dá- lhe imaginação e criatividade... parabéns, amiga!!!

Beijinhos

Ana

milu disse...

Q lindas!!Amei Leci...Bjs.

lenalima disse...

Amei as marmitinhas...isso que é imaginação fertil!
criatividade sem limites a sua ..parabéns!
agora vou ter que ir atrás das tais marmitas, porque a filhota se inspirou e quer que eu faça uma pra ela...

abraços!

Cafofo da Fran disse...

Lu
Vc cm sempre tendo as suas idéias geniais
Adorei

Cleide arteira disse...

Oiê Lu!
Adorei, parabéns linnnddda!
Que idéia mara, já tô salvando no meu arquivo e logo vou à caça das marmitas, rsrs
Beijos
Cleide

Maria disse...

Oi Lu,
Ficou bárbara! Já sabe né? Vou copiar.
Beijos

Artes Vanessa disse...

Oi Lu !!!

Adorei !!! essa históriade guardar uns tecidinhos que uso depoisé fogo eu tenho um monte jásei que fim vou dar a eles ...rsrsrs

bjoss

VAN

Margarete disse...

Oi Lu, ficaram muito lindos, uma vez fiz uns vasinhos dessa maneira que tb ficaram fofos!!!
bjs.

Paty disse...

Oi Lu!

Ficou linda adorei, adorei a marmitinha. Eu tenho um saquinho desses, morro de dó de me desfazer deles. Sabe estou na onda das latas agora tbm, rsrs... Tenho algumas aqui já me esperando para forra-lás, vou aproveitar a sua idéia que eu simplesmente amei... Super beijo Paty!

Eu quero e vou... disse...

Lú..Oieeee

adorei sua ideias das marmitinhas e da lata..gentemmmmmm..q belezura...

Adivinha se não vou fazer...kkkk

Bjo minha Querida.

Penha Albert disse...

Oi Lú,
Que boa idéia. Tenho três vasinhos de barro, que irei customizar assim. Depois vou postar como ficou.
Coninue assim garota, nos presenteando sempre.
Bjs.

Paula Oliveira disse...

Lúcia, mas vc é demais mesmo hein! Transformar essa marmita em uma embalagem de presente tão delicada, eu simplesmente amei a ideia! Ficou perfeito! Encher uma marmita dessa de docinho, bombom, quer presente melhor?! Não tem!! E depois de consumido o conteúdo, a latinha vai servir para guardar os trecos mil que temos pra guardar sempre! =D

Obrigada pela fvisita lé no Papéis, fico super contente quando recebo visita das superblogueiras lá em casa! =)

Quanto a minha amiga, também ainda tô sem entender direito, mas agora não tenho mais o que fazer, o que tem que ser será...

Abraços!!

♥♥♥Cynha ♥♥♥ disse...

Adorei!
Tenho muitos retalinhos por aqui, ja sei onde vou usar, obrigada...
beijosss

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Amiga querida! Que fofura de trabalho! Amei!
Eu tenho aquele lindo pote de sorvete que vc me mandou... lembra?
Obrigada pelo incentivo na dieta!
Beijos.

Lu CY disse...

Ficaram lindas, Lu!!!
Adorei as marmitas, fica legal até como lembrancinha de festa!
Beijo

CACAU REZENDE disse...

muito delicado..sutil..inovador. Parabéns. Vc sempre surpreende. Peguei a idéia.

KINHA disse...

Olá LU...
Adorei os retalhinhos...
To com uma caixa aki num canto e agora já sei como vou enfeitá-la...
Queria perguntar se os potes de sorvetes q vc disse q reciclou se pintava as tampas...pq só tenho potes com as tampinhas vermelhas...Ahhh...Me socorre pq nao sei tirar as letrinhas de verificação....
Bjs...

Dona Amélia disse...

Me manda duas quentinhas dessaí, frô!!! rs
Adorei!! ;oD

tava sumida pq estava com visitas em casa, e agora resolvendo as coisas pendentes e voltando aos poucos pra net. rs

Xêros
Paty

Adri disse...

Que lindas ideias amiga , adorei, beijos!

Ankh disse...

Lindo, lindo!

Rosana Francisco disse...

adorei a ideia dos retalhos...tenho milhares deles e ainda não sabia o que fazer...pronto vc me ajudou.....hehehehe, bjinhusss amiga linda noiteeeeee

Aninha Fazendo Arte disse...

Eu adoro esses retalhinhos assim todo coladinhos, parece um patchwork né....amei a idéia da marmitinha, daqui a pouco vai estar cheio de meninas vendendo este tipo de kit marmitinha pra lembrancinha de festa (escuta o que estou te falando, hehehehe). Adorei!!!
Bjks...Aninha

Casa de Lola disse...

Oi Lúcia,
ficou lindo, sua criatividade pra reaproveitamente não tem limites mesmo, ainda bem, né? Assim a gente pode sempre aprender coisas novas com vc, e fazer artes gastando quase nada. Amiga fui no momento döhler, e foi ótimo, fiz um post. Depois vamos ver com a Maria Luiza a idéia do encontro.
Beijos
Lola BH

Karla Jeanne disse...

Lú que fofos!!!!!
BJKS DE KARLA*****

Maria Luiza disse...

Lu,

fiz o post....
Se vc achar que tem qq coisa "a mais" me fala que eu deleto....
aiaiai!!!!Será que vai gostar????

Quando abri seu post hoje, fiquei na maior triteza pq desfiz de umas 10 mamitas que usava no consultório p/ esterelização (hoje o método é mais moderno, na auto clave)....
Puxa! Agora sinto falta de muita coisa que não tenho mais.....
Hoje to meio down......
Beijinhos.....

Sonia disse...

Que lindas, quanta originalidade.
Eu nunca tinha pensado em usar marmitas desta maneira, rsrsrs.
E são mesmo ótimas porque fecham bem.
Parabéns!
Beijos

Layla - A Maria Bonita... disse...

Lucia Klein, seu nome é sinônimo de CRIATIVIDADE!!!!!!!!!!!! Ameiiiiiii, agora que estou fazendo uns trabalhinhos com tecidos, já começou a saga das sobras, vou aproveitar suas idéias sempre brilhantes e úteis! Olha só querida, em Salvador eu morei em 3 bairros: 1º no Farol da Barra por 7 anos( quando fazia Faculdade); 2º já casada, morei na Pituba e depois compramos um aptº em Brotas, bairros muito bons, com toda infraestrutura necessária, mas as opções são inúmeras e muito boas. Lauro de Freitas é região Metropolitana de Salvador, depende do que vcs pretendem realmente, é melhor conhecer primeiro, assim facilita a escolha. Ah, parabéns pelo filhão aprovado no Enem, dá um orgulho danado né mesmo? Boa sorte minha linda na sua ida para a minha querida Bahia!!! Bjinhos, Layla.

www.ciailimitadaby-ladylayla.blogspot.com
(Maria Bonita Artesanatos handmade)

♥ Florzinha ♥ disse...

Oi Lú,
Boa idéia! a marmitinha ficou mesmo charmosinha!
Beijos! ♥

Deusa disse...

Se soubesse quantos paninhos ja joguei fora tentando fazer isso....agora vou seguir o passo a passo e se conseguir te mostro....
Beijooossssssssssssss...
Deusa
vasinhos coloridos
Obs:Lembra-se da casinha que você me deu?com os corações???....hoje coloquei na porta do quartinho da Maite...rs...e linda demais,nem sei onde coloco...

Marcela disse...

Muito boa a ideia, ficou muito lindinho!

Arte Sana Sonia disse...

Lu: vc tem umas ideias muito legais!.
Bjs

Juliana Passos disse...

OLÁ LÚ - AI ESSAS MARMITINHAS TÃO SHOW - ÓTIMA IDEIA PARA PRESENTEAR-
VOU ADERIR TAMBÉM
BJU
JU

Gaby disse...

Ai que lindo Lu,
Achei um ótimo presente.

Bjs

florzinha Tá disse...

Oi Lu amiga.........
Menina eu fiz um trabalho igual ao seu em setembro vai la olhar ...Patch em tampas.. Ve se vc gosta...
Agora adorei as marmita.s.
Sabe que nunca vi pra vender essas de aluminio...
E alatinha ficou show,,,,
Beijokas...

Cinária Mendes disse...

Lucia,
Eu não sabia que voce vai mudar para a Bahia.
Pena que não te conheci pessoalmente.
Amei a doação das plantas para a Maria Luiza.
Jesus te abençoe!
Beijos

Fernanda de Oliveira disse...

Amiga, vc é um gênio!!!!!

Além da ideia ser genial mesmo, ficou muito, muito, muito, muito, muito linda a marmita!!!!!

Apaixonei =)

CLARO que vou tentar fazer né, quando fizer te conto rs

Beeeeijo ♥

Fala, Mãe! disse...

Ano passado eu enfeitei umas marmitas com tecido e coloquei uns cookies pra dar de presente, adoravam. Amei as suas e a latinha rosa ficou foférrima!
Lu tem sorteio no meu blog, beijo querida

Atelier Flor de Princesa disse...

Lu, otimo ideia, vc é muito criativa, e em falar calma, que estou comj pressa, serve pra mim rs rs...adorei esse seu nome para blog.
bjus
FLor

Rosana Gonçalves Brito disse...

Oi Lú,
Tô "precisada" dessa marmita aí!!! rsss...
Ficaram um charme, tanto a marmita quanto a lata...um doce!
Beijos,

Bárbara Rezende disse...

OI AMIGA LINDA!!!

ADOREI A IDÉIA... VC COMO SEMPRE ARREBENTANDO!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSS

lia disse...

nossa que lindo trabalho ,e que recheio maravilhoso so de olhar da água na boca beijos

Nile e Richard disse...

Oi Lucia.
Lindas criatividades,mas a marmita está um encanto.
bjtos.Nile.

Doce Ateliê disse...

Bom dia lindinha !!!
Nós achamos essas marmitinhas umas fofuras,mas não temos por aqui.Seu trabalho com os retalhos foi demais.Amamos tudo. Parabéns pela criatividade e pelo capricho.Amamos as dicas.
Beijo com carinho

LITA disse...

Nossa estas marmitinhas ficaram demais! Parabéns!
Bjs
Lita

disse...

Jesus !!!!
Amei a marmita e a lata... ainda nao tive tempo de ver as outras coisas (com certeza vou ver) mas li seu perfil e também achei muito interessante sua forma de escrever. Tenho a impressão que nos daremos muito bem! rsrsrs

Karen Kessler disse...

Lú,


Adorei as ideias.... eu também guardo os retalhos de tecidos para um dia usar... hehehehe

Beijos,

Karen

Majju disse...

Adorei!!! Fica um presente super charmoso heim?
Lindo e inspirado dia...beijos doces e perfumados!

Lado B disse...

a primeira ficou muito criativa e bonita! eu fiquei pensando 'como será que ela costurou na latinha', parece costura mesmo!

fica um otimo presente mesmo, cheio de bombons

pitavola disse...

Francamente bonitas! felicidades

Susi karin disse...

ke linduuuuuuuuuuuuuuu, ah eu vou fazer tb!!! amo vcs ô mulherada que fazem arte, a m o qdo vcs tem essas idéias lindas!

Amaration disse...

Que linda essa marmitinha .... Que encanto Lu!!! AMEIIII... Parabéns pelo trabalho e que bom que vc guardou esses retalhinhos.. rsss

Saron disse...

Oi Lú, querida adorei a ideia da marmita.Imagina presentea alguem que essa coisinha cute cute?Adoreiii!!!Bjos

Luciana disse...

Lú essa marmitinha ficou show de bola,uma ótima idéia para presentear alguém especial, ameeeeeei!!
Beijos

EdiArt disse...

Olá querida, adorei seu blog, trabalho e principalmente você!!!
Trabalho com scrap e adorei a sua idéia até para aproveitar as minhas sobrinhas de papeis também.
Parabéns, sucesso e tudo de bom!!
Quando tiver um tempinho, me faz uma visita, ok?!
Será um prazer!!!
Bjs

Ana Amélia disse...

Oi lú ... quem poderia criar coisas tão lindas e criativas ? Quem ? Dona Lú ... essa sua idéia, especialmente a da marmita, claro que a latinha de leite ficou um must , mas a marmita ficou tuuuuudo , uma delicadeza e ... Quem não gostaria de ganhar uma marmitinha linda dessa ou ter uma igual a essa para colocar bombons? Lindo final de semana para vc . Bjs.

Edna disse...

Oi...
De tanto ouvir falar de você e de sua explendida arte de trasnformação, resolvi vir conhecer e de cara já fiquei maravilhada com as marmitas que vc reutilizou de uma forma jamais imaginada.
Parabéns, vc é realmente uma autêntica reciclologa. Fiquei com uma dúvida: você conhece a Iêda Klein? Vcs tem mesmo sobrenome e moram em Minas...
Virei fã, vou estar sempre por aqui.
Bjks!

Teresa Agrello disse...

Ai Lu, você sempre arraza nas criações!!!
Por isso não fico sem vir aqui um dia sequer...
bjins e tudo de bom!

Raquel disse...

Lindo trabalho! Muito delicado.
Bj

Manuela disse...

LIndo!
Adorei a dica!
Bjs

Maria Amélia disse...

ai amei essa marmita. sou marmiteira assumida e essas estão demais. bjs

lilisinha disse...

Ficaram lindassss!!! bjos amei tua visita, adorei saber que seu pai é gaúcho, sinal que tu tens um pézinho no Rio Grande, Santa Maria está bombando nesses dias de vestibular,Amo minha pequena cidade, me acho em qualquer lugar aqui!
Tu sabe fiz essa customização em garrafa pet, transformando-se em cachepô ficaram lindinhos!!!
Bjos

Elaine Canha disse...

Menina, amei as latinhas!

Mas vim aqui pra dizer que vou copiar o colar que vi lá no blog da Tânia viu! Ficou bárbaro.

Beijos

Arte Borboletas disse...

Lu,ficaram divinas!!! super charmosinhas para dar de presente a lata também ficou linda, boa idéia porque aqui em casa tem 2 sacos de latas vc já me deu uma idéia para a proxima Pascoa rsrrs.

e aguarde que logo tem Sorteio da parceria que vc viu lá no Blog!!!

Li em outro post que vc ta se mudando pra Bahia, muito Axé pra vc e sua Familia também com a nova mudança!!!

Beijkas Mil!!!

Ro e Va

Ps,não precisa agradecer e quando precisar estamos aqui!!!

Uska Hope disse...

Que fofis!!! lindinho, lindinho!!! Bjss

A-DO-RO! disse...

Oi Lu!
Saudade! Voltando aos pouquinhos...rs.
Amei a idéia, essas marmitas são muito fofas!
Beijosss

Rosangela Loeblein disse...

Oie Lú to passando pra agradecer a visita, meu blog ta terrive, estou mexendo no template e nao estou conseguindo acerta, ta me dando panico isso, odeio coisas mal acabada. Estou amando criar artesanatos com coisas q iriam ir para o lixo, casa coisa q vejo ja imagino o que pode ser criado. Bjos

Kelly Reis disse...

Oi Lu!
Ameeeeeeeeei as marmitinhas, tanto que linkei lá no PqNão?
bjs

Flavinha Gomes disse...

Ai, Lúcia, queria ter essa criatividade toda.
Amanhã, vou a uma loja de 1,99 comprar uma marmita, depois, comprar os tecidos e tentar.
Bom, tentar, né...
Ia ficar linda na minha cozinha com flores, com ovos, com chocolates... Parabéns!
Beijos, Flavia
http://casinhabonitinha.blogspot.com/

Tia elvinha disse...

Oi linda!Passei por aqui p/ fazer uma reclamaçao,como a Fê ganha em 7 sorteios e ainda ganha mil coisas incluindo a marmelada de vc? Quero também ter a oportunidade de tal experiência:um dia receber um mimo de vc senão vou chorar,rsrsrs.Agradeço a oportunidade de ter lhe conhecido através do blog e que em 2011 possamos estar unidas e trocando figurinhas,tá? Quem sabe até docinhos,por aqui tenho chuvisco delicioso,como faço p/ lhe enviar?Beijusss.email p/ contato eecgv@ig.com.br

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Oi Lú,

Fico admirada com a sua criatividade. Que trabalhos lindos.

Essas marmitinhas ficaram lindas demais. A latinha muito fofa também.

Vou tentar fazer...a vou..rsrs

O jardim amou receber sua visita. Obrigada!

Beijos

Lorena disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeei esta lata e a marmitinha, ficaram lindas....fofas...suuuuper diferentes! Vais morar perto do mar ????Eu também tanto sonhei, que acabei vindo...vai amar, tenho certeza, bjocas.

ana maria disse...

Hola amiga preciosa esa lata,se me ocurre para regalar en el dia de las madres ,para los broches de la ropa,en los jardines de infantes,ya que a veces se terminan las ideas y no sabemos que hacer.Un abrazo desde Buenos Aires,Ana

Mania D' Marie disse...

Amei flor, ai quero uma marmita dessas pra mim, rsrs
Cheiro!!!

www.maniadmarie.com

Casa da Rê etc e tal... disse...

Ficou uma fofura só
bjs
Renata

vida disse...

Que graça que ficaram estes trabalhinhos com retalhos amei,só podia ser seu né amiga!bjs,bjs