terça-feira, 8 de março de 2011

- COLAR FEITO COM LENTES DE ÓCULOS! COM PAP!


Namorando o blog da  ELBA - AS CRIAS DA ELBA - um blog interessante, cheio de dicas!E para quem quiser ver os broches AQUI
vi um broche feito com lentes de óculos, que já não serve mais- de um site estrangeiro !
E como aqui em casa o que  não falta são lentes que iriam para o lixo- porque Milena tem miopia , e todo ano tem que trocar de óculos ou lente !

Até tentei doar os óculos, mas não obtive resposta de nenhuma instituição- e as armações novinhas - o que acho uma pena,pois tantas crianças precisando de óculos !
OLHEM  MINHA PRODUÇÃO, FIZ UNS 6 pelo menos ...HAJA ÓCULOS agora...


aqui três dos modelitos!

 





Milena desfilando com um dos modelitos, tirados diretamente de seus óculos!





Sabem aqueles óculos que já deram tudo que tinham que dar, ou não te servem mais... o grau aumentou... não jogue um fora...
TENHAM A VISÃO MAIS LONGE...

Fiz um pequeno buraco com uma broquinha minúscula, mas atenção sem usar a furadeira, foi no muque mesmo - vai fazendo bem devagar como se estivesse colocando um parafuso e pronto está furado para colocar a argola que vai segurar o colar!



Depois de furado, limpe bem com um pouco de álcool em um paninho para não deixar nenhuma marca . 
Escolha o tecido de sua preferência - adivinha se eu não iria escolher as matryoskas  !








Coloque cola (eu usei a cascorez) em toda lente!


Posicione o tecido na lente, esfregando atrás para não  enrugar !Parece feio assim , mas a caprichosa aqui estava com as mãos toda melecada ,por isto , esta meleca toda .
mas sem stress - que  a cola depois de seca sai todinha da lente!
deixe secar bem



e  quando estiver bem seco , recorte as beiradas restantes do tecido 
e com uma agulha fininha passe no buraco da lente para furar o tecido também
- coloque a argola e a corrente, fita de cetim, barbante... neste caso deis uns dois nózinhos e deixei os penduricalhos bem penduricalhos...



E falando em ELBA- DO BLOG AS CRIAS DE ELBA! ganhei este lindo livro dela , em um concurso do blog dela ! Super adorei o livro - já li todinho! Filhota começou a ler , estava gostando, mas parou..acho que tem muito romance pra cabeça dela, que acha tudo isto nojento..por enquanto..


82 comentários:

Jaiza Jardim - Ateliê E o Romeo disse...

Oi Lú! Eu ameeei essa idéia. quando vi as fotos do trabalho pronto no início da postagem achei que era pintura sobre a lente e quase desisti...hehehe
Depois vi que era com tecido e agora estou in love *-*
Vou até incentivar meu padrasto a trocar os óculos...hahahaha
Tenho uma dúvida: eu posso usar qualquer tecido? pq esse teu parece um tipo de malha. Queria saber se posso utilizar qualquer tipo.


bjão!!!

Unknown disse...

Lú, que dica D++ , porisso que preciso passar sempre por aqui , sempre tem uma novissima, adoro.

Também já procurei uma instituição que recebesse armações usadas , mas não me responderam , as armações são tão caras, será que ninguem se interessa por elas ???

bjim e bom final de carnaval

Janaina Beserra disse...

Oi Lú,

Que idéia legal.
Ficou lindo! quem diria que da para fazer colares,hehehe.

Eu uso óculos e quando mudo a armação.Eu faço a doação deles para uma instituição espirita do meu bairro, eles fornecem para as pessoas que não podem comprar.
Beijo!

coruja disse...

Oiii vizinha,
rsss...também uso óculos e não sabia o que fazer com os usados. Minha neta vai adorar a idéia. Bjks carnavalescas
Ana Lúcia

Adelaide disse...

Adorei a idéia, já estou pensando onde foi que coloquei as lentes do óculos que trocamos, neste ano......bem quando achar eu faço....rsrs.
Passei para te desejar um Feliz Dia da Mulher.
E me conta como está a fase de desencaixotar a mudança?? tá sobrevivendo..rsrs
Abraços

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Lú!!!!
Essa das lentes vc me mata!!!!
Já joguei tanto óculos fora!!!!
Vc vai me iscunjurar!!!!
Pode me chamar de PERUALOURA!
hehehhehehe
Mas nos próximos óculos, vou me lembrar de vc e tentar fazer!!!!!!
Tudo que vc faz, "parece" tão facim....

bjs

ps
vamos ao cinema????
rsrsrsr

bjs querida!!!!!!!!!

Bia Jubiart disse...

Oi Lú! Que bárbaro!!! Acabei de mostrar p/ o maridão, e pedi para fazer a varredura dos óculos velhos guardados... Meu filho de 5 anos também é míope, p/ variar eu e maridão usamos também, trocamos todos os anos. Amei está idéia! Me aguarde...

Vou lá na Elba!

Beijosssssssssss

Sandra disse...

Lú,
Eu também vi no blog americano a idéia, não sei se foi onde você também viu. Mas ao invés de tecido, eram silhuetas de rostos, sabe? Eu também acho isso muito legal mas ainda não tentei fazer. A idéia do tecido ficou ótima, mais fácil também.
E eu ia te perguntar como você furou pq esta era a minha dúvida, mas você explicou. Eu comprei aquela mini retífica, sabe? Tem muitos acessórios delicados, mas é bem fraquinha. Será que dá certo? Você já usou?

Beijo Lú e hoje, em especial, parabéns pra todas nós!

chica disse...

Lindo isso! Ficou DEZ! beijos e parabéns pelo nosso dia!chica

Jud disse...

Oi Lu,
Que demais, adorei esta dica, e fica lindo, parabens mais uma vez.
Beijão e feliz dia da mulher, uhúuuuuuu
Jud-artes.

Simone Artesanais disse...

Oi Lu!!!!
Adorei a ideia pq aqui a ceguinha sou eu e tenho um monte de lentes e armações pela casa assim agora vou ter lindos colares!!!!!
Valeu mesmo!!!
E ai tá curtindo muito a Bahia???!!! risos

beijos doces

Marcia disse...

Oi Lu!
Tenho um amigo que é dono de ótica que aceita doações, pois ele proprio doa as lentes( de acordo com a receita)para crianças que frequentam determinadas instituições daqui da minha cidade. Pena que vc mora tão longe...
Ja a ideia das lentes é fantastica, reaproveitar sempre! Amei!

Adriana disse...

LÚ, sua arteira!!! Que colar lindo a Milena ganhou!! Tô pra trocar as lentes do meu óculos... não vou jogar nada fora. Achei linda a ideia!!
Querida amiga, parabéns pelo dia da mulher!!!

bjinhossss mil !!!

cáh disse...

super original... amei o post...
ficou lindo e é uma dica super util, até pq as opções de uso de lentes usadas são minimas...
feliz dia da mulher... bjks

halime disse...

harikasın. gözlük camından kolye hic aklıma gelmezdi,süüüüpeeeeeeerrrr....
sevgiler...

MARIA NABÃO disse...

OLÁ QUERIDA LUCIA,
OBRIGADA POR ESSA RECICLAGEM COM LENTES DE ÓCULOS, RECICLO MUITO, MAS CONFESSO QUE NÃO TINHA PENSADO NESSA IDÉIA....TENHO O PANINHO MATRIOSKA, VOU FAZER...
UMA TARDE MUITO ESPECIAL A VOCÊ E A TODAS AS SUAS LEITORAS, PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!
SOMOS GURREIRAS E MERECEMOS!!!!
BJKS!!!
MARIA NABÃO!!!

Unknown disse...

Querida Lú,primeiramente desejo um Feliz Dia Internacional da Mulher para todas nós!!!
Q nossos dias sejam sempre reais, e intensamente alegres, bonitos e 'encantadoramente rosa', pq não? ;D
Qto ao post de hj... q diferente esta ideia de reaproveitamento. muito bacana.
Bjs nesse coração hiper criativo. ;D

Unknown disse...

Querida Lú, primeiramente desejo um Feliz Dia Internacional da Mulher para vc e todas q passam por aqui!
Q nossos dias sejam sempre reais, e intensamente alegres, bonitos e 'encantadoramente rosa', pq não? ;D
Qto ao post de hj, q ideia mais bacana de reaproveitamento.
Bjs nesse coração irriquieto e Criativo. ;D

Mamãe do Matheus disse...

Oi Lúuuu...que lindo esse colar!Quero ummm!!!!rs*
Feliz Dia da mulher amiga!!
Vim aqui também para te convidar a vir assistir lá no blog o presentinho que fiz para vcs!
Te espero lá hein?!
beijãoooo...ah!Tu estás nele!Ficou curiosa?vem ver!
Danny e Matheus

Carla disse...

Puxa, que idéia genial! Afinal as armações podem ser passadas adiante, mas as lentes dificilmente vão servir pra outra pessoa!
Esta até eu posso me aventurar e tentar fazer!
Um abraço

Marta Melo disse...

Lucia adorei a idéia você não sabe o quanto esta me ajudando .Estou fazendo uma oficina de artesanato com reciclagem para meus alunos da escola municipal de São Paulo, e estou atrás de idéias assim custo praticamente zero e muita criatividade. Aliás seu blog entre outros é minha fonte inspiradora. Muito obrigado!Beijos
www.martammello.blogspot.com

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Olha a rainha dos 3rs voltando à ativa!!!!
Linda ideia!
Parabéns pelo nosso dia, amiga!!!

beth(atelie das hortencias) disse...

Você sempre criando!Ficou indo mesmo!E tu foi morar no paraíso hem?Que estória tua mudança,meu Deus!Beijo Lu,tudo de bom e boa sorte!

☼ Carolina ☼ disse...

✿*゚¨゚✎✿✄*゚¨゚✿

gran idea!!
se ve muy lindo
felíz día de la mujer!!

✿*゚¨゚✎✿✄*゚¨゚✿

José Maria Lobato disse...

Olá cara amiga Lú!!!
Desejo-lhe um Feliz Dia da Mulher, o mundo decerto seria bem diferente, e para melhor, se comandado por mulheres!!!
Beijinhos, Zé Maria

Malu Souza disse...

Oi Lú, achei muito legal a idéia, super interessante o colar ficou lindo, parabéns.
Bjusssssssss

Sandra somente Sandra disse...

Muito legal essa ideia Lu, parabéns e felicidades...bjs

Fê Iasi disse...

Adoreiii!!!

Faniquito disse...

Oii, Lu !!!

Ah é muito legal mesmo essa idéia, né. Conheço o blog da Elba desde o inicio do meu e gosto muito dele e da dona. hehehe O teu ficou lindo.

Beijinhos

Ana

Nadja disse...

Essa muié é um baú de ideias!!!

Fantástico! Dorei!

Carol disse...

Lú, te desejo um feliz dia internacional da mulher.
Beijos

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Feliz dia internacional da mulher.Fico feliz de ter vc seguindo meu blog.Também estou sempre aqui e acho fantásticas as suas reciclagens,o planeta agradece.Mas esta das lentes é o máximo.Ficaram lindos os colares da sua menina.Imagino o quanto ela deve se orgulhar de você.Com certeza vai mostrar para todas as amiguinhas e dizer com orgulho;"Foi a mamãe que fez pra mim!".
Boa noitw e uma ótima semana com muitas idéias e trabalhos criativos.Beijos.

ATELIER CORES E FORMAS disse...

POXA LU,VOCE E SUAS IDÉIAS MARAVILHOSAS,AMEI,FICOU LINDO E FOFO.BJUS FÁTIMA

LITA disse...

Passei para dar um alô e adorei a criatividade, parabéns.
Bjs
Lita

Iara disse...

Lu, que idéia genial menina, ficou lindo.
Vou me arriscar nessa delicia de colar.
Enfim um uso diferente aos meus outros dois olhos que andam perdidos por ai.
Bjks

Adriana Figueiredo disse...

oi Lu, amei essa idéia...
Você como sempre muito criativa, caprixosa
e querida, trazendo a dividir conosco, tudo que vc faz. Muito obrigada ,Seu texto está maravilhoso também.
Beijão,Vou fazer um colar pra mim, hehehe.

Unknown disse...

Amei....sabe que tenho algumas lentes guardadas aqui...rs...qualquer horinha dessas vou tentar tb!!!!Bjsssssss

Trico da Zezê disse...

Adorei a idéia!
Vc não imagina a quantidade de lentes que tenho em casa!
Muito original!
Vou fazer tb!
Beijos

Glaucia

Fazemos de Conta disse...

Lú, essa dica é mais do que criativa e interessante, é demais mesmo. Adorei e já vou procurar uns óculos velhinhos que aqui em casa, outro dia mesmo...
Bj
Lúcia

Diana disse...

Olá, ficaram liiiindos os colares.Adorei.
Beijinhos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lu

Ficou muito fofo!!!
menina,és uma parada, no que não dais jeito???

grande bjooo

Rommy disse...

Oi Lú que idéia interessante!!!Tbm uso óculos e acho um desperdício ter que jogar óculos com tanta gente carente que precisa de um par de óculos.Mas obrigada pela dica de reaproveitar as lentes.Gosto muito do seu blog, pois tem muitas idéias de reciclagem.Parabéns!!!!!
Boa semana!!!Bjos Rommy

Giuliana: disse...

Oi Lú,

Que idéia super interessante. Adorei! Uma pena não ter lentes por aqui. Talvez em breve, quando trocas as do meu óculos. =)

Beijos

Unknown disse...

Oi Lu,
que legal essa idéia e o colar ficou lindo! Achei bem criativo a forma de aproveitar essas lentes.
Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi Lu
Ficou lindo d+
Bjokas

Cláudia Melo disse...

Lu adorei a ideia de usar as lentes.
Ficou lindoooo!!!

Beijos

Flavinha Gomes disse...

Adorei, muito original.
Bjka
Flavinha
http://casinhabonitinha.blogspot.com/

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi minha linda! Estava com saudades de vc! Que bom ler seu comentário lá no blog...rs...Parece que vc é minha amiga de muitos e muitos anos e voltou para me ver! Que sensação engraçada! Obrigada por ter vindo!! Empatia pura...rs

Eu nem imagino como vc fez para furar essas lentes na mão...Rs...Só vc mesmo...Aff...Amei o resultado. Ficou espetacular!!!

Obrigada por apoiar a minha iniciativa de animar a Rejane! Acho que não custa nada uma visitinha e depois ela está tão longe,né!? Quem sabe não ficam amigas!!

Valeu Lu!!

Vero Kraemer disse...

Lu querida e amadaaaaaaaaaaaaaaa, amei sua idéia, você é demais mesmo, viu? Daonde sai tanta inspiração, gente?
Ficaram marás os colares, aposto que fizeram o maior sucesso por aí!!!
Obrigadaaaaaaaa por seu carinho no blog, te adodo minha flor!!!
Beijossssssssssssssssssss
Vero

Casa de Lola disse...

Oi Lúcia,
que coisa "marlinda" que ficou esse colar, sua criatividade está a mil aí na Bahia, assim vc vai atropelar os baianos rsrsrsrs!!!!
Amiga não deu pra ir ao cinema com as amigas blogueiras fica pra próxima, e aqui tá chovendo pra burro, pode levar pra vc que eu já não aguento mais tanta chuva, hahaha!
Beijos
Lola BH

♥alba♥ disse...

Que idéia boa, pensei q fosse pintura e falei não é pra mim, mais eis q era uma colagem, só vc, arrebenta sempre, parabéns!
Beijim!!!

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Lú,
o que que a baiana tem???
Então, vc comeu acarajé????
Num acredito!!!!!
E não deu piriri????
Ai se eu tivesse aí em Salvador,
na terra de Dorival Caimi!!!!
Acho que a "loura-perua" ia cair no axé!!!
rsrsrrsrsrsrs
Eu amo a Bahia!!!!
Prado!!!! Ai que saudade!!!!
E vc como tá, além da cor de camarão???rs
Me conta por email, vc sabe que estou aqui torcendo por sua adaptação e sucesso!!!
SOU SUA FÃ!!!!INCONDICIONAL!!!!!
Beijos no coração!!!

Rejane disse...

Oi Lu, venho agradecer pela visita e por me seguir.Obrigada!A Paulinha tem ajudado mto sou inexperiente com meu blog di mais! E se eu te sigo?Desde sempre!!! Amo seus trabalhos,amo como vc escreve seus textos tao humorados tao gostoso de ler,mas sabe como e ne tenho mto q aprender eu devia ter lhe escrito mas...... O importante e q aki estamos AMIGAS (espero poder te chamar assim to super empolgada) bj bj Re.

Lucinha disse...

Oi Lu,

Nossa, cada coisa que você inventa!rsrs É muita criatividade.
Que bacana essa idéia e com PAP e tudo.
Tenho duas lentes que quebraram um pouco, mas vou tentar fazer, elas custaram muito caro pra jogá-las no lixo.
Obrigada pela dica, chegou na hora certa.
Beijos

Vanessa disse...

Olá!!!
A reciclagem é tudo de bom mesmo, por isso que te acompanho, os teus posts sempre são uns melhores que os outros.
Bjssss e ótimo dia

faby disse...

Oi Lú, nossa adorei a idéia, já sei o que fazer com as lentes do meu óculos que já está na hora de trocar... o problema vai ser eu furar, sou muito desastrada, mas vou tentar.
Bjão

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Recicóloga, vc se superou:)
Tenho vários óculos por aqui, eu e meu marido tinhámos miopia, mas fizemos a cirurgia. Meu marido é doidinho e guardou muitos óculos, vou tentar surrupiar alguns para copiar essa linda arte.
O livro Dama das Amendoas eu também li, e amei!!!
Beijos e uma ótima quinta feira para vc:)

Neli Alves disse...

Adorei a ideia. Parabéns. Tenho mils lentes em casa e vou tentar. Bjks

David Ramos disse...

Gostei da ideia... tem tanta lente dando sopa na minha casa!
Só preciso arrumar umas estanpas decentes!!!

Beijos Luuuu!!!

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Quando vi o título não dei muita bola,mas resolví espiar e me surpreendí.Ficou lindo!Parabéns querida!Ainda quero fazer um enfeite de arame e rosas de latinha pra por na parede da sala...inspirada em tí.Bjos

Tamy Marques disse...

Ficou muito lindo parabens

Bj's flor e tenha um otimo restinho de semana

nilda disse...

conheci todo seu blog e amei.
Vou colocá-lo nos meus favoritos para visitá-la sempre.
Beijoca Nilda
http://meucantin5.blogspot.com/

Fernanda Rodrigues disse...

Que ótima idéia, do tipo como não pensei nisso antes. Aqui em casa tem um caminhão de óculos antigos prontos para esse fim. Olha que maravilha esse blog, sempre inspirando as pessoas. Parabéns Lú, como sempre um arraso!!!

Caiçara disse...

NOssa, qta gente comentando! Que maximO!! rsrsrs...adorei a ideia do colar !! Bom, bem sei o que vc falou da muvuca... fica tranquila q eu tbm fujo e alias eh por isso que moro onde moro...aqui por mais que a vila esteja pegando fogo, qdo tem mta gente aqui na praia da frente, sao tipo 2 ou 3 casais caminhando...rsrsrs... Na verdade a Casa Caiçara eh a minha Casa e nao uma Pousada... srsrsrs...Eh q a gente aluga na temporada... Temos um projeto pra Pousada aqui no terreno, no proximo verao, quem sabe?! A pousada do marido fica em Itacare, mas esta arrendada ha 2 anos! Se gosta de calmaria, com certeza vai gostar de Barra Grande ! Pode fazer planos q vale a pena ! Bjao !

Dani disse...

Que legal!!! Adoro as coisas que você faz.
Estou fazendo a cadeirinha de pregador, quando tiver pronto te mostro.

Tive um problema com o meu blog e ele está com novo endereço agora, se puder dê uma passada lá http://vivendoavidaadois.blogspot.com/

Beijos!

Deise Soares |arquiteta| disse...

mas ...so é possivel voce mesmo!
sempre me impressionando com a criatividade!!

parabens!!
bjokas

Unknown disse...

Gostei da idéia.

Beijo.

Lidia Ferreira disse...

Minha Flor , vou la conhecer esse blog , a idéia e linda , adorei
bjs

Coração da Nena disse...

Lu querida, que máximo esse colar! Jamais pensaria nisso, ficaram lindos.
Como está sua nova vida por aí? E a adaptação?
Vizinhos bacanas?
Passa no blog e vê nossa vida rural aqui no Acre, hehehe...
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

carla cristina artesanatos disse...

OLA! ADOREI A IDEIA!TEM UM SELINHO LÁ NO MEU BLOG PRA VOCE!!!BJIM

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Um dica muito legal essa das lentes e que fica um colarzinho super legal, so achei que deve ser dificil fazer o tal furinho rsss.
espero que vc se cuide pois coma pele branca uma insolaçao nao cai bem hehhehe. Quem sabe uma casa nao resolveria o problema de vcs , de espaço, barulho, e outros.
Nao tem um cantinho mais tranquilo por ai ??

E faz os gatinhos ai , tu vai ver que a cada um que fazemos queremos fazer mais e mais, de tao bom que é!!

Bj Leila

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Lúcia, essa eu ainda não tinha visto e realmente é muito bacana. Só mesmo você pra trazer pra gente uma novidade como essa. Adorei.

Beijos,

Cris Turek

Quel Trindade disse...

Que ideia genial! Ficaram lindos. E dá pra aproveitar pedaços bem pequenos de tecidos que às vezes mandamos embora. Super fácil de fazer.
Beijos.

Tania Forti disse...

Amiga querida, adorei sua arte! Tá anotado aqui!
Menina, agora sou eu q to com a net leeeenta, mas dá pra postar e comentar nos blogs. Leva uma eternidade pra carregar!
beijos

Elba Pessanha disse...

Querida Lu,
Seu colar ficou muito, muito bonito mesmo.Adorei!
E fiquei feliz em saber que você gostou do livro. Eu amei!!!!
Beijinhos e olha, aquele quadro ali em cima, está MARAVILHOSOOOOOOOOOOOO!!! Parabéns, minha linda!

A FADA DAS AGULHAS disse...

Lú minha querida,vc é muitooo criativa!!!Que idéia maravilhosaaaaa!!!Ameiiiii!!!
Beijosss

Simone Souza

Aninha Fazendo Arte disse...

Lu eu amei essa dica tua viu....fica lindo o resultado final. Você e suas idéias, haja criativiade!!!
Quanto as armações eu sugiro que você leve a algum asilo ou orfanato da sua cidade, eles costumam pegar pois sempre tem gente precisando por lá.
Bjks...Aninha

Lívia Martins Berci disse...

Q blog SENSACIONAL. Adorei a dica da arte com lente de óculos. Com certeza vou colocar em prática. Já estou seguindo seu blog, impossível resistir!
Beijos,

GIL disse...

Lucia, que coisa mais louca, tenho varias lentes, vou colocar mini maquinas de costura em todas....rs....bjks....Gil...sempre te vejo por aí, vai conhecer meu blog também

Unknown disse...


ficou maravilhoso.
super diferente.
abração e que o Papai do Ceu proteja muito você, tá.

Anônimo disse...

Nossa Lú esse colar me surpreendeu, ficou muito bonito, um contraste do rustico com o colorido, a matryoskas ficou bem feminina ;) bem que vc podia sortear um desses aqui, acho que ia fazer o maior sucesso! se eu fosse mulher eu usava rs, eu tenho um colar que fiz com uma chave antiga, bem simples, corrente de colar militar e a chave antiga, todo mundo repara kkkk

Carmen Marinho dos Santos disse...

Adorei a dica dos colar com lente de óculos.Tenho algumas vou fazer.bjos