segunda-feira, 25 de julho de 2011

- FAZENDO ARTE -REUTILIZANDO SELOS DOS CORREIOS E AQUELA CAIXINHA ARGH.... - COM PAP !





oiii minha gente !
sumi, desapareci... resolvendo os problems da vida! 
Meu blog não está aceitando alguns coments (TPM) e eu não estou conseguindo comentar em alguns blogs também! 
Mas vamos falar de arte , eu desde criança tinha mania de colecionar coisas, comecei colecionando figurinhas,  chaveiros , aquelas cartinhas com desenhinhos ,tinha um bauzinho cheinho deles...
daí entrei em outra fase, comecei a colecionar selos -no tempo que as pessoas se comunicavam com cartas ...e eu ficava fascinada com os tipos diferentes de selos que chegavam ! 
E aqui uni os meus selinhos e uma caixa que comecei a pintar -estilo bauer e ficou lá abandonada , preguiça de tirar a tinta ... então.... não lixei! colei....








Agora olhem se eu não tenho razão - a caixa ficou assim arghhh... não tive coragem de terminar as flores bauer ... Aí juntou minha pequena coleção de selos e a caixa... e cola ..e cola ...




Depois de colado todos os selos , e as mãos todas besuntadas , aproveitei e sujei mais ainda, besuntei a caixinha com envelhecedor médium



Espera...toma um cafezim... pensa na vida.. e está seca a caixinha?
Então agora pega uma lixa e "estraga" tudinhoooooooo que tu fez na caixinha- 
e fica assim ..meio cara envelhecido... eu tô pensando aqui se não faço também nos selos, mas tô com peninha deles ..tem uns de 1900 e lá vai pedrada...



vocês também colecionam algo? tem esta mania de achar bonitinho e ficar guardando? ou eu sou a única doida, não né?...


52 comentários:

pitavola disse...

Chica! soy la reina de las coleciones, tengo de todo lo que te puedas imaginar, lo que ya no tengo es más espacio para guardar jaja.
La caja te ha quedado muy bonita y mas original que con flores
bsos

Misturação - Ana Karla disse...

Helena a ideia foi ótima!
Tenho uma coleção de chaveiros, mas não sei como expor. Por acaso você tem uma ideia?
rs
Boa semana
Xeros

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ameeeei, Lu, ídala, mestra, salve salve rs! Engraçado vc falar desse negócio de ficar guardando e tal, eu to pra recoclar as mangas de renda que usei no meu casamento e guardava há anos, vc vai ver rs.... To pra fazer uma estante de doces como vc fez com o copo de danone, depois posto no blog pra vc ver...essa semana to doida aqui de ferias ocm as crianças

FLAVIA CRISTINA C. disse...

ESSA IDEIA É BEM ORIGINAL E EU AMEI DEMAIS. TE CONVIDO A PARTICIPAR DO SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG, FIZ UM JOGO DE COZINHA BEM CAPRICHADO E TE AGUARDO LÁ TÁ? BEIJOCAS...

Anônimo disse...

Liiiindo! Eu amo caixinhas, baús e afins!

Cinária Mendes disse...

Eu tambem tinha varios selinhos guardados, um dia resolvi e colei tudo numa caixinha. Ficou lindo!!!
Beijos

katia disse...

Lú Querida, a algum tempo estou tentando entrar em contato com vc,através do email que aparece aqui; mas não estou conseguindo...:(
Vc tem algum outro email????
O meu é: pezinha505@hotmail.com
Um grande beijo
Katia.

Deni disse...

Seu baúzinho ficou uma graça,parabénssss Lúuuu!!!!

Rosana Remor disse...

Sabe,quando eu era mocinha,colecionava selos.Guardei todos e um dia ,fiz uma caixinha para meu filho.Ficou tão linda,qualquer dia eu mostro!!Seu baú ficou muito lindo!!Vc é uma fada na arte de reciclar!!

Kathya Bruno disse...

amiga, ficou leeenda!!!super de bom gisto, fantastica, bjus

Bia Jubiart disse...

Oi Lú!

Saudades... Bella, colecionava cristais de rocha, mas o meu pequeno curioso Izaias, quebrou um monte, aí perdi o tesão de colecionar, porém o maridão é colecionador invicto!

Se passares a lixa nos selo, eu te pego em Salvador rsrsrsrssr.

Uma ótima semana p/ vc!

Beijosssssssssss

Lilia R. disse...

Oi Lú, ficou demais,que é criatividade, heim!!
Obrigada por compartilhar conosco!!
beijos


www.artesdalilika.blogspot.com

Jud disse...

Também adoro selos e assim eles ficam a mostra, não é? Adorei a idéia!Ficou linda.
bjuss,
jud-artes.

Daniela Viana disse...

Lú, que saudades, tambem sumi geral, mas voltei com tudo e esse osso não largo mais, rsrsrsrs!
Se voce é doida não sei, mas é com certeza a doida mais criativa que eu conheço, voce tem bicho carpinteiro heim menina?!?!?!...
Amei o resultado!
Beijão da amiga Dani...

sandrafofinha disse...

nossa que trabalhinho legal,adorei a ideia. tu uma menina doida??? lool.... toda a gente tem um bocadinho de loucura na vida não é???? quanto a colecções nunca fiz nenhuma mas sou fanatica por pulseiras e a partir de agora vou começar a colecciona-las.... e a cada dia que passa usar umas poucas diferentes..... beijinhos!!

Luísa Q. disse...

Adorei!!!
Ficou uma graça.
Parabéns pela criatividade.
Bjs

Saron... disse...

Oi Lú, simples assim e ficou tão bonitinho!!!
Eu como vc sabe coleciono botões.Vira e mexe entro numa lojinha pra comprar alguns...Bjos

Carlinha disse...

Olá Lú amei a caixinha e os selinhos é tudo de fofo... Queria que vc fizesse uma visitinha no meu blog http://jeitofelizdeser.blogspot.com/ e visse as rosas de latinhas de refri que eu fiz, a minha inspiração veio de vc e do seu PAP, é claro, mas ta longe da perfeição, mas já estou estocando mais latinhas, daqui a pouco dá certo, Beijos

Marion disse...

Essa também era uma das minhas coleções. Adorei a ideia... vou anotar! Abs. Marion

Bel Alves disse...

Ótima dica...eu tenho um montão de cartas de quando se escrevia cartas..hahaha
Paz e bem

Neli Alves disse...

Olá!
Hoje me bateu saudade de você e seus posts mais antigos. Mostrei pra minha filha e morremos de rir da "doida do papel Contact". É um post do ano passado, muito bom, aquele do gatinho na geladeira. Amei ler de novo! Bjks. Neli

Lia e Vi disse...

Doida, doida, doida, não, srrsrs só doidinha !!
Eu coleciono latas, potes, canecas, embalagens, afff, coleciono de um tudo, prá vc ter uma ideía temos uma casinha cheia de coisas colecionaveis e outras nem tanto, rssrs
Coisa de artista, rsrrsr

Eu adorei a caixa de selos... muito linda !!
E esse envelhecido ??
Um loosho !!

Bjus 1000

Patrícia Gomes disse...

Ficou linda, frô!!
Tinha uma coleção qdo adolescente, mas a minha acabou por engrossar a do meu irmão do meio e esta com ele ate hoje.

Xerinhos
Paty

Maura Fischer disse...

Ficou um charme Lu!
Tem SORTEIO lá no blog!
Boa semana!
Maura

Maura Fischer disse...

Lu, A Sophia está linda e esperta! Ja c quase 7 meses! Tem fotinhos dela lá no blog! Obrigada pela visita!!!

Amora Doce disse...

Uau! Que mudança de visual na caixa, né??Ficou linda!! Eu sou daquelas que colecionava papel de carta na escola...ainda não decidi se guardo eles pra minha filha ou se invento alguma coisa com eles (quem sabe umas declarações pro maridão, hehe)...
Beijos, Tânia

Michele disse...

Olá tudo bem amei o bau tem selinho para vc no meu blog

Sandra disse...

Claro q vc não é (a única) doida, Lu!
Eu também tenho uma coleção antiga de selos. Ainda não estou prepara psicologicamente para vendê-los, doá-los ou fazer esta coisa linda aí q vc fez. Mas vc me deu uma idéia. Voltei a escrever cartas e arrumei uma caixa de papelão feiosa-resistente pra guardar as cartas e os apetrechos, mas ela pede urgente um pouco de consideração da artesã aqui né.

Quanto a sua pergunta, além dos selos, eu coleciono postais e tartaruginhas. Mas, vc deve saber como é, sempre dá vontade de começar uma nova coleção.

Ah, deixei na minha cidade de origem caixas e caixas da minha coleção de latinhas. Preciso dar um jeito naquilo, coitada da minha sogra :S

Beijo, Lu!

Rose Oliveira disse...

Oi querida! Vc arrasa nas reciclagens, adorei!
Beijinhos e uma abençoada semana.

Paty disse...

oi Lúcia, colecionava (como toda menina da minha idade) papéis de cartas... tinha umas 3 pastas... acredita que estou procurando e não encontrando? achei q estivesse na minha mae... tÔ com isso na cabeça menina... quero pq quero achar minhas relíquias
bjks

Cibele Leite disse...

Linda caixa, lindas as fotos, adoro tudo que vc faz, sempre tão caprichosa e detalhista.

Beijokas e uma ótima terça

Josele Lopes disse...

Também tenho mania de guardar coisinhas rsss
Linda D+ essa maletinha, trabalho belíssimo!!!!
Ps. q tal um sorteio dessa maravilha? rsss
Bjs bjs

Verônica Bachini disse...

Puxa vida, eu deveria ter visto isso antes de jogar a coleção de selos que tinha aqui em casa fora... ótima ideia, ficou lindo!
Meu blog tb está com essa greve de alguns comentários, e em vários eu não consigo comentar.
Gostaria de divulgar meu novo blog com as semijoias que faço. Tem também loja virtual. Visite e divulgue para as amigas: http://felinesemijoias.blogspot.com
Beijim e boa semana.
§;o)

Mateus Monteiro. disse...

Que ótima essa idéia e ficou muito linda!
Beijos beijos.

Veronica F. disse...

Simplesmente maravilhoso!!!!!
Bjs

Renata disse...

Oi Lú!
Ficou ótimo! Gostei da idéia! Já colecionei selos também...será que eu ainda os tenho guardados? Vou dar uma olhada e tentar fazer algo no estilo do que você fez.
Coleção...além dos selos eu colecionava umas figurinhas que tinha umas menininhas e mensagens melosas...acho que ainda tenho guardada em alguma gaveta.rsrs
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Não,Lu,você não é a única doida,não.Tem um monte de pessoas doidas,entre as quais eu estou incluída.Bem,isso é o que as pessoas "normais" dizem da gente,mas não é bem assim.Quem dera que todos os loucos produzissem coisas tão lindas quanto as que você produz.Ficou linda a sua caixinha,uma preciosidade!Mas acho que você não deveria lixar os selinhos,deixa eles assim.Está lindo com os selinhos e você ainda preserva a sua coleção de selos que levou tanto tempo para juntar.Está uma beleza,parabéns!Beijos.

Tina disse...

Menina!!! Mas ficou linda demais!!!!
Até tenho o bauzinho...mas e os selinhos?...ninguem escreve cartas mais rsrsrs
Só comprando no correio né?
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Sempre morro de pena de descartar selos. Agora temos mais essa dica pra aproveitar as coisinhas que juntamos aqui e ali.

Adorei.

Beijos,

Cris Turek

Cheiro de Vanilla disse...

HaHaHA, tambem ja tive a fase bauer e selos...agora nao pinto nada.
Mas a caixinha ficou um show!!!
Bjs....e parabens!!!

Cláudia Melo disse...

Olá Lú

Acho um barato as pessoas que conseguem colecionar as coisas, eu nunca conseguir seguir tão a risca para colecionar.
Meu pai adora colecionar, ele coleciona cédulas de $$ antigo e alguns selos.Será que ele me da alguns? Dúvido muito, mas vou tentar ahhaha

Beijinhos e ficou lindo seu baú!!

Isadora disse...

Ah,que legal! Eu colecionava selos quando criança... Gosto muito de selos e de coisas decoradas com selos, dá um ar de coisa antiga, adoro!

Soraya disse...

Ficou linda Lu!!!
Adorei!
Bjos

Fernanda Fernandes disse...

OI lucia sabe que me deu uma otima ideia??tenho selos antigos e tenho dó de dar assim vou reaproveita-los vai ficar show!!
bjs

fernanda

Fernanda Reali disse...

Lindo demais! Não lixa o selo não! A caixa lixada de leve já deu o toque envelhecido. Adorei mesmo!!!

Pura Arte disse...

Lú, o seu baú ficou tudo de bom!
Eu coleciono botão, esses de roupa.
Bjs; tania oliveira.

Gir Guerreiro disse...

Rpz, encanta-me cada vez mais o seu blog. Amei essa caixinha. Não coleciono selos, mas começarei só para liftar essa lindura que fizeste. :D
Bjk

Ðú® disse...

E pensar que eu tenho um saco de selos, e ia dar para colecionadores, agora vou utiliza-los, achei linda a sua idéia.

Coisas de Melissa disse...

Amiga, vendo vários posts seus juntinho vi que vc tem problemas com colagem e com lixas rsss, bjs da Mel tudo lindo o que vc faz!

anna kardenia disse...

Lucia adoro tudo que vejo em seu blog,seu báu ficou fofo,já copiei a cadeirinha agora é a vez dele é quase uma obrigação pra mim todos os dias passar aqui,bjs Kardenia.

Unknown disse...

Hunnnn, fiquei feliz agora, também colecionei papel-de-carta, depois foi cartão telefônico... Agora tenho problemas em jogar algumas coisas fora...
Bjos...

Neli Rodrigues disse...

Lucia, eu lembro qdo vc postou este baú.
Ele é lindo e cheio de história.
Adorei vc lá no mosaico do Caprichos.
Bjs