segunda-feira, 20 de maio de 2013

- ESTRELAS DO MAR - DO CÉU - DE CROCHÊ! COM GRÁFICO!


Vocês tão sabendo que quando aprendo algo e adoro este "algo" faço vários , vira febre e não consigo parar com meu OPC -  Obsessão Por  CROCHETAR!

 E estas estrelas são gostosissímas de fazer ! Eu recomendo !

(Este título me lembrou a nostálgica musiquinha chiclete da Varig - ....estrela brasileira do céu azul , iluminando de norte a sul, mensagens de amor e paz , nasceu Jesus, chegou Natal ...)
fecha parênteses - voltando a programação normal ! 

As minhas cenografias estão ficando assim muito caseiras , nem é pelo bullying que passo na vizinhança ( para o mundo aqui embaixo  -a doida desceu, munida de sacolas, artesanatos , máquina fotográfica e vai fotografar porque?)

-ah adoro este suspense estes ??? (que deixo em suas cabeças) 
-é porque realmente , a minha árvore esta desfolhada , tem um p. de um vento que chega a uivar , chove muitooo , então fico olhando desolada - cadê cenografia assim? 
mas para falar a verdade adoro este tempinho fresquinho, e aqui a rua fica mais sossegada , a praia ? totalmente cheia de areia ...só ! adoro ! 


 Então lá vai minha cenografia "improviseichion" - com janela (as de sempre) , a mesinha que fica perto da janela (iluminação) e hoje um certo ar náutico - minha estrela do mar que veio lá de uma viagem linda que fizemos para ES ! Inesquecível, pegamos a Maria Fumaça de BH  até Vitória (recomendo também) 














Testando... no armário da minha cozinha !  gostei ...ficou lindinho o conjunto - mas vamos ver até quando não enjoo e mudo tudo de novo! 
Nas estrelas usei linha clea dupla e Anne , e reparem no barrado de crochê dentro do armário, - feito com Cléa -um fio!





Vocês o estão sonhando não!  
Eu coloquei durex para pendura-las ! tipo assim - foi um teste e acabou ficando ...



Este gráfico achei procurando como se fazia o sol de crochê ,  para cenografia deste post das ovelhinhas AQUI

e acho que realmente é estrela mesmo ! Bazinga - o sol é o que? 

Será que dá para entender pelo gráfico ? eu entendo mais assim com gráfico , do que com palavras ! 
Mas se alguém não entender - grita daí - que eu vejo o que posso fazer !





38 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

QUE LINDO VARAL DE ESTRELAS, AMEI

ADOREI O GRÁFICO, É FACINHA MESMO DE FAZER, LOGO QUERO TENTAR
PENSO EM UM JOGO DE BANHEIRO, FAZER UNS APLIQUES, DE ESTRELAS DO MAR, DEVE FICAR LEGAL SRSRSRSR


DESEJO UMA SEMANA ABENÇOADA PRA VOCÊ
CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
BJUS
LIH

quaseprendada disse...

Ficou lindo no seu armário, aliás que armário hein! Lindoo! O bom de decorar é isso um dia tá aqui outro acolá, e quase sem gastar. bJô e parabéns

Fátima Oliveira disse...

Oi Lú, sabia que eu adoro seu jeitinho de ser, tipo, parece que não para nunca, tem sempre algo pra mostrar e falar, adoro!!!!! Suas estrelas ficaram simplesmente lindas! Ah, gostei do durex, rsrs.
Beijinhos!!!!

ARQUITETURA ENE ♡ disse...

Oi Lú, adorei o cenário e as estrelas, ficaram lindas estas decorações!
Beijinhos e uma semana maravilhosa!
Ene ♥

Anônimo disse...

Amei o cordão de estrelas,uma belezura Lú!!,e a renda do armario em crochê filé maravilhosa!!.
sabes que eu gosto tanto de tua janela,acho que o artesanato que tu faz fica muito bonito perto dela.
Beijinhos

Regina disse...

Oi Lú querida

Suas estrelas ficaram lindas, neste

cenário, eu adorei.

Ficaram lindas também no armário, e

a toalhinha de dentro, achei uma fofura.

beijo carinhoso

Regina Célia

Fabiana Strehlow disse...

Oi, Lú!!
Amei as estrelas!!!
E esse varalzinho? Mega fofo!
Já vou copiar o gráfico!
Aliás, muito obrigada por compartilhar!!

Beijos!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Nossa Lú! Que bela produção!!!
Seu gráfico está ótimo.Lindo o crochê
da cristaleira,Amei!
Bons crochê nesta semana que se inicia.
Beijo grande

Dri Bonati disse...

Charmosooooooooo por demais esse varal amei adorei as estrelas desde o último poste que vi!Parabénsssss lindo de ver suas artes como sempre.
Mamis esta fazendo coisas lindas e quando vc ver a toalha que ela fez vc vai gritar,espernear,mandar sianla de fumaça pra mim tenho certeza!Um beijoooooooooooooo

rosiarts disse...

Lú querida, amei o post.
Menina como você é criativa,
e passa muita alegria em suas palavras, estou com dor de cabeça, meio pra baixo, mas chego aqui
e já ganho a viagem, rsrs.
Como boa mineira que sou, minha infância foi, férias em Vila Velha, ES. E a maioria das vezes foram de trem, sô, rsrs. Era maior felicidade, aquele trem lotado, gente de pé, comprando coisas pela janela nas paradas, trem bão sô!
As estrelas são lindas e muito fofas, já salvei o gráfico.
Bjus. Rose.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lucia,
Ficaram lindas também!
E a sua cenografia ficou show.
Os vizinhos devem é estar é curiosos, perguntando cadê você? rs
Ficaram lindas no armário...com durex rs
bjs,ótima noite!

Claudia Sodré disse...

Oi Lú, menina nao me diga q vc tb pegou essa febre..vc sabe q desde q eu inventei de fazer aquele jogo de banheiro para minha mae , tudo q vejo em croche quero fazer,.detalhe as encomendas aqui nao param, agora terminei uns vasos q vao para o rio de janeiro..rs Eiii eu sou reciclona, nunca imaginei fazer peças de croche para vender, apesar de amar! agora to eu com um movel lá parado e aqui terminando os vasos..kkkk Essas estrelas ficaram lindas miga..é pelo grafico parece de facil execução mesmo. Nem vou dizer q vou fazer porque eu preciso terinar meu movelll socorro me tirem essas agulhas daqui..rsss queria uma sujestão sua de algo vou te passar um email..bj grande da claudia

rose japan disse...

Oi Lú menina que lindas ficaram as fotos eu tô amando ve-las...e essas estrelas em croche ficaram um charme só...ficaram lindas, amei as cores...e no seu armário deu um channn a mais...ficou lindo, lindo..

bjinhos rose jp

Ciane disse...

Adorei Lucia! Ficou muito linda. Adoro sua criatividade e energia...
Beijos e bom inicio de semana!

Isadora disse...

Tão lindas!
Eu adoro essas suas decorações!

Manuela disse...

Olá

Ficaram muito bonitas e coloridas.

Manuela

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina arteira! Que incrível estas estrelas amarradinhas enfeitando a estante...amei!!!
Parabéns pela arte e continue com este lindo crochê que muito inspira e faz a gente querer fazer tb!
Show!
Beijos e um lindo dia!
CamomilaRosa

Lilia R. disse...

Oi

Amei essas estrelinhas em crochê, e com gráfico!!
beijos e obrigada por compartilhar conosco!!

PINTA ROXA disse...

Ficam bonitas sim coloridas e mesmo com a fita cola a prende-las ao movel, acho que em azul forte e num quarto de rapaz, ficabam lindissimas.

Paula Cabral disse...

Olá Lú,
Passei para para fazer uma visitinha e ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIII o seu blog...
PARABÉNS!!!
Beijinhos de Portugal.

Liliane de Paula disse...

Gostei mais no armário da cozinha.
E o armário é bonito, imagino.

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Adorei as estrelinhas. A "cenografia" ficou ótima! E elas ficaram um charme no armário da cozinha!
Tenha uma ótima semana!
Rosa
Le Paquet

Nina Braz disse...

Que lindas!
Adoro crochet colorido!
Beijos

Nadja disse...

Lú,

Muito obrigada pela visita!
Olha, é exatamente assim que aprendemos as coisas, praticando, praticando e praticando!
Suas estrelas ficaram lindas!
Amanhã vou soltar um post sobre crochê, pecinhas fáceis de fazer que encontrei na Net.
O blog é de uma italiana que mora no Canadá, moça simpática e muito estilosa, penso que vá gostar!
Passa no meu cantinho amanhã, tá bom?

Bjksss

O meu pensamento viaja disse...

Amiga, essas estrelinhas têm milhentas aplicações e são muito fáceis de copiar.
Vou já guardar o gráfico.
Beijinhos, querida.

Lola disse...

Ai que delicia estrelas assim em uma casa de praia! Fique imaginando o espaço.
Por sinal ainda não sei fazer choche, mas ainda tenho vontade de aprender!
beijões
http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

Vânia Pinho disse...

Que lindinhas!!!E com certeza vão deixar qualquer ambiente mais lindo!!!

bjus

Lia e Vi disse...

Oi Lúcia, é a Vi,mas essas estrelas de crochê ficaram D+, a escolha das cores foi perfeita.
Eu não faço crochê, mas com esse gráfico, parece ser fácil.
Muitos beijos,Vi

milu disse...

Que bom receber teu recado! Meu Cantinho anda tão abandonado de tudo.
Hoje me deixastes feliz.
Bjs e obrigada.

milu disse...

Que bom receber teu recado! Meu Cantinho anda tão abandonado de tudo.
Hoje me deixastes feliz.
Bjs e obrigada.

Eliane Sampaio disse...

Oiiii Lú!
que perfeitas estas estrelas, pena que eu não sei crochetar, a minha irmã sabe, so está sem prática/tempo ultimamente, vou mandar pra ela pra ver se ela sabe =P

graaande beijo, ótimo dia pra vc!
bjoos, eli.

Patrícia Gonçalves disse...

hahah ai Lú,dá vontade de gritar mesmo: QUERO ESTRELAS, MUITAS...kkkk
Puxa amei de paixão, seu cenário sempre lindo com as janelas. Ai como eu amo isso. O barradinho dentro do armário é um mimo lindo, um grande detalhe que deixou o visual mais lindo ainda. Você está iluminada esses dias, trabalhando bastante, que delícia! Vou guardar esse gráficos pra minha sogra. Talvez nas férias vou pra MG. Ela vai amar. bjsss Paty

ANA LÚCIA disse...

Que estrelinhas mais fofinhas!!!Achei um charme...
Bjs,
Ana

Lia Torres disse...

Oi Lú,quando tô a fim de dar umas risadinhas corro pra cá para sorrir com teus posts,é sério ou melhor é sorrindo que leio tudo que você escreve...bjs,amei as estrelas,a capa que fizeste para a banqueta...e mulher arteira,quando eu crescer quero ficar igual nas artes,rs...

Lia Torres disse...

Oi Lú,quando quero dar umas risadinhas corro aqui,é sério...ou melhor é sorrindo que leio seus posts...e vou embora bem feliz com tuas ideias e alegria em dividir com todas nós os teus achados maravilhosos,bjs...amei as estrelas,a banqueta de roupinha nova,rs...

Carol disse...

Eu nem tinha visto essas estrelas de crochê. Pode surtar agora com tanta fofura?
Beijos

Luiza Mallmann disse...

Deixa as estrelinhas decorando, porque ficaram lindas. Tão frescas, alegres, festivas... pelo menos esta tua compulsão dá bons resultados... :D

Beijos e ótima semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com.br

Tania Forti disse...

Oi, Lú, que lindas as estrelas, ainda mais assim, como você fala, na cenografia! Esse ar de praia que não cansa a gente.
beijos