domingo, 2 de junho de 2013

-5 CUP CAKES DE POMPOM E 22 COISAS QUE PESSOAS FELIZES FAZEM DIFERENTE!


Hoje trouxe o quebra -cabeças montado rsrs 
é isto mesmo! 
Obrigado às crianças que brincaram aqui comigo de quebra-cabeça!
 
5 cup cakes feitos com pompons grandes e pequenissímos em cima -imitando o nosso tão gostoso chocolate confeti!
e aquelas forminhas de silicone super fofas  ! 
que roubei da minha cozinha para produzir arte ! 
arte não -culinária !


 



se assentem e tomem um cafezim ...
adorei esta cafeteira italiana (não é  propriamente da Itália 
- importado da China) 
mas é  o jeito que eles fazem na Itália!
é massa ver o café sendo feito ao contrário 
e super cute ainda por cima!
e fica com gostinho de café expresso!






Todos sabemos que é difícil manter uma postura positiva todos os dias !

 E ao ler tudo isto - que é grande mesmo o texto - mas como adoro ler -li tudinho , e tento fazer um mantra de alguns itens !


22 COISAS QUE PESSOAS FELIZES FAZEM DIFERENTE

Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que escolhem ser felizes e aquelas que optam por ser infelizes. Ao contrário da crença popular, a felicidade não vem de fama, fortuna, de outras pessoas ou bens materiais. Ela vem de dentro. A pessoa mais rica do mundo pode ser miseravelmente infeliz, enquanto uma pessoa sem-teto pode estar sorrindo e contente com a sua vida. As pessoas felizes são felizes porque se fazem felizes. Elas mantêm uma visão positiva da vida e permanecem em paz com elas mesmas.

A questão é: COMO ELAS FAZEM ISSO?
É muito simples. As pessoas felizes têm bons hábitos que melhoram suas vidas. Elas fazem as coisas de forma diferente. Pergunte a qualquer pessoa feliz e ela vai te dizer que:

1. NÃO GUARDE RANCOR.
As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer do que deixar seus sentimentos negativos dominarem seus sentimentos positivos. Guardar rancor tem um monte de efeitos prejudiciais sobre o seu bem-estar, incluindo aumento da depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar alguém que o ofendeu ter poder sobre você? Se você esquecer os seus rancores, vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.

2. TRATE A TODOS COM BONDADE.
Você sabia que foi cientificamente provado que ser gentil faz você feliz? Toda vez que você realizar um ato altruísta, seu cérebro produz serotonina, um hormônio que facilita a tensão e eleva o seu espírito. Não só isso, mas tratar as pessoas com amor, dignidade e respeito, também permite que você construa relacionamentos mais fortes.

3. VEJA OS PROBLEMAS COMO DESAFIOS.
A palavra “problema” não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema é visto como uma desvantagem, uma luta ou uma situação instável, quando um desafio é visto como algo positivo, como uma oportunidade, uma tarefa. Sempre que você enfrentar um obstáculo, tente olhar para isso como um desafio.

4. EXPRESSE GRATIDÃO PELO QUE JÁ TEM.
Há um ditado popular que diz algo assim: “As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo com o que elas têm.” Você terá um sentido mais profundo de contentamento se você contar suas bênçãos em vez de ansiar para o que você não tem .

5. SONHE GRANDE.
As pessoas que têm o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos do que aquelas que não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai colocar você em uma atitude focada e positiva.

6. NÃO SE PREOCUPE COM AS PEQUENAS COISAS.
As pessoas felizes se perguntam: “Será que este problema importa daqui a um ano?” Elas entendem que a vida é muito curta para ficar preocupado com situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai definitivamente colocar você à vontade para desfrutar das coisas mais importantes na vida.

7. FALE BEM DOS OUTROS.
Ser bom é melhor do que ser mau. Fofocar pode ser divertido, mas geralmente deixa você se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as outras pessoas o encoraja a pensar positivo, sem se preocupar em julgar as ações de outras pessoas.

8. NÃO PROCURE CULPADOS.
As pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos na vida. Em vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazer isso, elas proativamente tentam mudar para melhor.

9. VIVA O PRESENTE.
As pessoas felizes não vivem no passado ou se preocupam com o futuro. Elas saboreiam o presente. Elas se deixam envolver em tudo o que está fazendo no momento. Param e cheiram as rosas.

10. ACORDE NO MESMO HORÁRIO TODOS OS DIAS.
Você já reparou que um monte de pessoas bem sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário todas as manhãs estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade e coloca-o em um estado calmo e centrado.

11. NÃO SE COMPARE AOS OUTROS.
Todos trabalham em seu próprio ritmo, então por que se comparar com os outros? Se você acha que é melhor do que outra pessoa ganha um sentido não saudável de superioridade. Se você acha que alguém é melhor do que você acaba se sentindo mal sobre si mesmo. Você vai ser mais feliz se concentrar em seu próprio progresso.

12. ESCOLHA SEUS AMIGOS SABIAMENTE.
A miséria adora companhia. É por isso que é importante cercar-se de pessoas otimistas que vai incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva que você tem em torno de você, melhor vai se sentir.

13. NÃO BUSQUE A APROVAÇÃO DOS OUTROS.
As pessoas felizes não importam com o que os outros pensam delas. Elas seguem seus próprios corações, sem deixar os pessimistas desencorajá-los. Elas entendem que é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque a aprovação de ninguém.

14. APROVEITE SEU TEMPO PARA OUVIR.
Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta. Quanto mais intensamente você ouve, mais silencioso sua mente fica e mais conteúdo você absorve.

15. CULTIVE RELACIONAMENTOS SOCIAIS.
Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. As pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.

16. MEDITE.
Ficar no silêncio ajuda você a encontrar a sua paz interior. Você não tem que ser um mestre zen para alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes em qualquer lugar e a qualquer hora que elas precisam acalmar seus nervos.

17. COMA BEM.
Tudo que você come afeta diretamente a capacidade do seu corpo produzir hormônios, o que vai ditar o seu humor, energia e foco mental. Certifique-se de comer alimentos que irão manter sua mente e corpo em boa forma.

18. FAÇA EXERCÍCIOS.
Estudos têm demonstrado que o exercício aumenta os níveis de felicidade. Exercício também aumenta a sua auto-estima e dá uma maior sensação de auto-realização.

19. VIVA COM O QUE REALMENTE É IMPORTANTE.
As pessoas felizes mantêm poucas coisas ao seu redor porque elas sabem que coisas extras em excesso os deixam sobre carregados e estressados. Alguns estudos concluíram que os europeus são muito mais felizes do que os americanos, o que é interessante porque eles vivem em casas menores, dirigem carros mais simples e possuem menos itens.

20. DIGA A VERDADE.
Mentir corrói a sua auto-estima e faz você antipático. A verdade o libertará. Ser honesto melhora sua saúde mental e faz com que os outros tenham mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro e nunca peça desculpas por isso.

21. ESTABELEÇA O CONTROLE PESSOAL.
As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas não deixam os outros dizerem como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e um grande senso de auto-estima.

22. ACEITE O QUE NÃO PODE SER ALTERADO.
Depois de aceitar o fato de que a vida não é justa, você vai estar mais em paz com você mesmo. Em vez de ficar obcecado sobre como a vida é injusta, se concentre apenas no que você pode controlar e mudar para melhor.

*Texto traduzido de Chiara Fucarino.

36 comentários:

Sidney disse...

Olá Lú, lindos seus cupcakes, o texto gostei muito, beijos

Maria Amélia disse...

Super fofos!

Carol disse...

Sinceramente, não consigo ser exatamente como está escrito nesse texto, mas posso dizer que sou um pouco disso. Quando um ano tem fatos difíceis, analiso no Natal, se passei por tudo bem, não tenho do que reclamar. Me considero uma pessoa feliz, acredito na felicidade todos os dias. Mesmo que um dia seja ruim, com certeza, teve coisas ótimas também.
Adorei seu post, o texto, os cupcakes e o cafezinho (apesar de que eu prefiro tomar misturado com leite rs).
Tenha uma semana iluminada e MUITO FELIZ.
Beijos

Do lixo..pro luxo..claudia. disse...

Oi Lú, concordo totalmente com esse texto, pessoas felizes são sempre muito ocupadas sendo felizes e n tem tempo para remoer magoas, desejar mal ao outro ,nem propagar discordia. Existe uma frase que circula no face que eu acho perfeita, PESSOAS FELIZES NAO ENCHEM O SACO"" num é que é mesmo?? rs uma otima semana linda!! bjo grande da claudia

Mônica Pinho - Luzearte Ateliê disse...

Adorei os cupcakes. Lindos de morrer.
E esse texto? Sensasioonal menina! Já salvei pra mim. Rsrsrsrs. Li tudinho e amei!! Fez um bem enorme. Obrigada.

carol guezdan disse...

Oi Lú,amei brincar,foi super!,e teus pom-pons são sempre fofinhos ,lindos coloridos.
Que bom postar felicidade!,eu sou uma louca faceira,tri feliz!,graças ao bom DEUS e a minha cabeça marota,rsrs.Ainda eu tenho minha gente querida que abraço a diário,e todas minhas lindas amigas que amo,e que nunca vi,e que fazem meus dias serem tri,uma dessas pessoas amadas es tu Lú querida,Obrigado!!.
Beijinhos e bela semana.

Adriana disse...

LÚ, ESSAS COISAS SÃO PRA LER TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA, ATÉ ENTRAR NA CABEÇA!!! RSRSR.. ÊTA QUE ALGUMAS DE3LAS SÃO MEGA DIFÍCEIS PRA MIM.... MAS SER GENTE NÃO É FÁCIL MESSSSMO!!!

BJINHOSSS

Neli Rodrigues disse...

Sábias palavras.
Mto verdadeiras.
Adorei.
Bjs

eliza disse...

OI MIGUXA, QUE POST MARAVILHOSO.
MUITO FOFOS OS CUP CAKES, AMEI! BJUS

✿ chica disse...

Ótimas dicas e essa cafeteira é tudo de bom.Lindo tudo aqui! De volta, beijos, chica

Isadora disse...

Que gracinha, cupcakes de pomopom, nunca tinha visto!
Ah, essa lista aí tá fogo hein! Falta muito para eu chegar lá!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Lú, adorei a ideia de fazer um mantra das palavras e dicas! Maravilhoso!
Os cupacakes ficaram super fofos!
Beijos e uma ótima semana em sua linda casa!
CamomilaRosa

Ateliê Rocha disse...

Oi, Lú
Pois é, precisamos nos policiar sempre para aplicar essas metas, né?
É um exercício diário!!!
Beijos e boa semana
Glaucia

Dinha disse...

Lú adorei o post muito bom mesmo, faz muito bem ler isso no inicio da semana, te desejo uma semana maravilhosa bjs!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lúcia,
Adorei os cupcakes!
Ficaram lindos em pompons!:)
Quanto aos 22 itens, ando pecando muito no n°18, mas ontem eu andei pela semana toda rs
bjs,ótima semana!
Tem sorteio no blog!

Saron... disse...

Oi Lú,
Os cupcakes são lindos , mas a cafeteira roubo meu coração.Muito cute.Gostei tb da roupinha do adoçante, achei uma boa ideia...
Bom o texto, engraçado é que as 22 coisas para ser feliz são dicas tão faceis, simples.Mas que muita vezes não conseguimos segui-las.Bjos

Kemmy disse...

Ameiiii o texto, concordo com tudo e até compartilhei no Facebook.
Que fofoooooosss esses cupcakes, tenho que arriscar fazer qualquer dia desses.

Beijo!
http://keepcalmtochegando.blogspot.com.br/

Carla disse...

Oi Lú,faz tempo que não comento,mas passo sempre por aquí pra ver seus post´s. Acho que sou uma das poucas pessoas que não gostam do café dessa cafeteira, minha mãe tem dela e adora, eu já tive,mas nunca consegui tomar puro,só com leite.
Essas lições são verdadeiras, mas muitas delas são tão difíceis de seguir,ultimamente então,ando explodindo por tudo :( Sempre muito revoltada com a maldade das pessoas em relação aos animais.
Dei um tempo no blog, por falta de tempo, talvez volte um dia, mas quando der deixo um comentário por aqui.
Beijos e uma linda semana pra vc!

Minha vida de campo disse...

Além do café maravilhoso e dos belos cupcake, a mensagem foi maravilhosa, tem alguns desses itens que já faço outros vou ter que aprimorar. Bah fazer exercícios vai ter que entrar a força na minha rotina.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Ju disse...

Oi, Lú
Fiquei feliz que tenhas gostado das minhas Tildas fofuchas!
Querida, amei os cupcakes de pompons. Que ideia mais fofa!
E o texto, salvei no meu computador para ler mais tarde... Estou fazendo as visitinhas!
Obrigada pelo carinho!
Beijinhos
Ju

thaiz bessa disse...

ai que diliça de post ... essa cafeteira funciona mesmo? já estive com esse modelo várias vezes nas mãos mas não ''acreditei'' muito ... acho que vou embarcar desta vez eeehehehhe (nada como um bom incentivo né? risos ) ... adorei os pompons; quando era criança minha mãe ensinava a gente a fazer e era uma festa! adorei tb o texto e, de tudo, o mais difícil pra mim foi aquela coisa de ''falar menos e ouvir mais '' ... ainnnn ... eu até que me esforço viu ... kkkkkkkkkkkkkk... bjosssssss

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Querida Lú...
Maravilhosas dicas!!!
Amei os cupcakes e lindos os pompons
E essa cafeteira muito linda,não
conhecia.Um ótimo inicio de semana
Beijo grande

Jussara Silva disse...

Que lindos e fofos que ficaram os cupcakes. Aceito o cafezim sim. Rsrs. A mensagem é ideal para ler e reler sempre. Boa semana.
Bjs.

Jussara

Lucinha disse...

Lú,

A cafeteira tipo italiana made in china, é linda.
Gostei da capinha do adoçante, e tudo ficou combinadinho na mesa. Que capricho!

Esse texto é lindo. Tenho procurado mudar meus hábitos há muito tempo, e aos poucos vou conseguindo. Em resumo, depois de tudo que li, tive a certeza que sou muito feliz.

A felicidade está nas simples coisas da vida.

Uma linda semana! Beijos

Adelaide Araçai disse...

Não sei do que gostei mais...rsrs
Amo essa cafeteira, está na minha lista de desejos
A sua arte-não culinária ficou linda
E o texto é fantástico

Muita Luz e Paz
Abraços

PINTA ROXA disse...

os cupcakes estão lindos a cafeiteira cheia de corações um mimo só..
Beijinhos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lúcia,
Puxa, que pena...não vai a MEGA :(
Pode deixar, conto tudo.
Ano passado, o blog estava no comecinho e falei muito...imagina agora rs
bjs,

Obrigada por participar do sorteio e boa sorte!!!:)
Adorei o arco-iris!
Também não acho graça em 'participação automática' em sorteios rs

Mara silva disse...

Olá passando pra dar uma olhadinha e convida-la pra conhecer meu cantinho,depois de 1 ano sem blogar por motivos maiores e nosso vilão face...Venha me visitar com sua visita ficarei mais emotivada a voltar a blogar beijinhos e ótima semana.
http://mariazinhaejuquinhaartesanatos.blogspot.com.br/

Mara silva disse...

Olá passando pra dar uma olhadinha e convida-la pra conhecer meu cantinho,depois de 1 ano sem blogar por motivos maiores e nosso vilão face...Venha me visitar com sua visita ficarei mais emotivada a voltar a blogar beijinhos e ótima semana.
http://mariazinhaejuquinhaartesanatos.blogspot.com.br/

Josiene Vassallo disse...

Oi Lú, amei os cup cakes, eu e a minha filha adoramos todos eles, sejam de comer ou de enfeitar. Nós fizemos uns de feltros para enfeitar a nossa mesa e ficaram lindos! Assim que der eu posto, pois estou um pouco atrapalhada com uns trabalhos no momento.
Tenha uma bela semana, beijinhos!
Ene ♥

Maci Nogueira disse...

Querida Lú, obrigada pelo presente em forma de texto, é a melhor receita para a felicidade! Beijos

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Adorei seus docinhos coloridos, lindos!
Esse texto é muito, muito bom (e já li inteirinho muitas vezes!)É um bom exercício pra mente. Eu sou uma pessoa feliz e procuro fazer muitas coisas dessa lista, afinal, só vou viver uma vez e não sei quando vou embora daqui, então, é preciso querer ser feliz todo dia. Beijão

Maria Reciclona disse...

Lu. Ficaram tão lindos os cupcakes de pompom.. e cupcake me lembra quando nos conhecemos, lembra??? A postagem que fez com os meus de caixinha de ovo... Tinha que deixar aqui um abraço imenso e aceitar a xícara de cafezim para celebrar. Até...

Janaína Campos disse...

*-* Ficaram muito fofos!!!!!!

Vania disse...

Oi querida Lúcia,bom dia!!
Super charmosos os cupcakes,assim como a mesa do café...hummmm delícia de bolo...
Tenho uma cafeteira italiana,mas não Tão charmosa como a tua...linda de viver...!
Excelente texto,que prá falar a verdade,deveríamos ler todos os dias até absorver e aplicar na nossa vida né?
Beijos.

Jack Lins disse...

Olá menina,
Adorei os cup cakes, a mesa de café, e fiquei super interessada nessa cafeteira italiana.
quanto ao texto..simplesmente bom demais, rsr
Tenha uma linda semana, beijos