sábado, 22 de junho de 2013

- MEU TESOURO - ALMOFADA DE CROCHÊ DUPLA FACE E MUITO MAIS!


Aproveitando o solzinho aqui em Salvador - que tá raro ultimamente ! 
fui fotografar no matinho lindo que está se formando - a chuva boa faz isto - está nascendo vários pés de dente-de-leão e descobri que meu pé de babosa está ficando lindo aqui embaixo! 

Vim mostrar meus feitos nestes dias de chuva - a almofada crochetada com squares , usei a linha cléa ,  unidas com lindo rosa e para amarrar crochetei fios com florzinhas de crochê - in love com ela! 
e o trilhozinho que fiz para a cozinha ! 




Diante destas cenas , nem precisam palavras... sol, verde, crochê...










 e a almofada mostra o seu outro lado , não menos lindo, com suas florzinhas  ....




























 Uma das minhas herança,  lembrança da minha mãe! 
Esta linda toalha foi tricotada à quatro agulhas pela minha mãe, além de ensinar-me , minha mãe fazia tesouros para gente!





 ah um caixote destes , cheio de tesouros !







37 comentários:

sonia tolfo disse...

Quanta delicadeza nestas almofadas! Adoro este trabalho mas não consigo fazer direitinho. A herança da sua mãe também é linda, não me admiro que faças crochê tão bem, tiveste boa professora.
Abraço!
Sonia

Thais disse...

Oi Lu... Eu acabei de perder a fala... Ainda bem que estou escrevendo!!! (kkk). A almofada ficou simplesmente linda. Você tem toda razão de estar in love com ela. A toalha de sua mãe... Amei de paixão quanto capricho. E a ambientação das fotos ficou show... Vou dormir sonhando com isso....
Beijos
Thais

Claudia Sodré disse...

Oi Lú..ficou linda a almofada e o trilho, cores bem alegres..assim como vc..croche vicia né? Entao minha mae n faz mais croche por conta da Bucite no braço, ela me mandou um saco cheio de fios para eu aproveitar. Esse fio q usei eu nem sei a marca..é um fio beje mais muitooo macio e usei junto um fio durinho chama poli alguma coisa.que dah um acabamento muito lindo eu vou tirar foto dos fios e te mandar, quem sabe olhando a foto vc identifica. Como são muitas sobras, alguns rolos vieram abertos sem aquele papelzinho no rolinho e eu como nao sou crocheteira ainda n conheço as marcas e tals. Minha mae de pegar ela ja diz é cleia, é anne ..eu ainda n estou nesse estagio.
To engatinhando ainda..rss bjo miga té mais te mando por email, ok? bj claudia sodre

Gislaine Soares disse...

Belissimo seu blog, seus trabalhos maravilhosos, Deus abençoe.Seguindo com carinho.
Gislaine Soares

Fabiana Strehlow disse...

Belos trabalhos!
Parabéns, Lú!!

Ateliê Rocha disse...

Oi, Lú
Que peças delicadas!!! Parabéns, estão muito fofas!
E as fotos então, estão lindas!!!
Bjs,
Glaucia

mila disse...

Oiii minha flor adorei,muito lindo
quero pra mim rsrs.
como sempre a delicadeza da suas peças é de babar...
estou encantada com tanta beleza
bjinhos.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Querida Lu...
Linda a Almofada e o trilho!Amei!
Estas florzinhas ficaram show!Amiga
guarde com carinho o que tu mãe te
deste,isto é verdadeiro tesouro.
Quando vieres em Minas,venha tomar um
cafezinho e comer pão de queijo.Ok!
Uma bela noite
Beijos

Regina disse...

Lú, querida

Realmente sua almofada, ficou
simplesmente MARAVILHOSA!!!!!!

Eu amei, tanta delicadeza junto.

E a toalha feita pela sua mãe,
também é MARAVILHOSA!!!!!!

Tal mãe, qual filha

Parabéns pras duas e um beijo carinhoso

Regina Célia

carla cristina artesanatos disse...

Que luxo!!!ficaram lindas, que capricho!!!parabens.

Eliane C. Rodriguês disse...

AMIGA, ACHO QUE NO COMENTÁRIO ANTERIOR COLEI UM LINK ERRADO
:(
EXCLUI ELE

AGORA SIM

AMEI A ALMOFADA, LINDAS CORES...
E A RELIQUIA, MUITO LINDA

VENHA PARTICIPAR DO SORTEIO CAMPANHA "DIA DA AMIZADE" DIVULGAÇÃO DE BLOGS, E AINDA CONCORRER A PRÊMIOS.
FICO TE ESPERANDO


CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
BJUS
LIH

quaseprendada disse...

Sem palavras também, quanta delicadeza e combinação de cores perfeitas. bJÔ

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Lu,
Meu Deus que almofada mais linda! amei os detalhes das florzinhas!
Tem que estar in love mesmo!
Beijos
Taís :)

Minhas Minimulheres disse...

oiê!

Depois que cancelei o antigo blog perdi varios contatos dos bloguinhos...

Voltei e aos pouco estou visitando cada um...

Como sempre aqui é meu mundo...

Depois que fexei o blog, muitas coisas aconteceram... hoje tenho um atelie e dou aulas de vários artesanatos...

Sempre que puder virei te visitar...

Fica com Deus!

Beijokassssssssssss...

Hanan Mustafa

Evanir disse...

Um pouco tarde estou passando no seu blog,
pois tenho ficado muito ausente nos últimos tempos.
Fico triste quando a vida por a trás da telinha
me obriga a ficar longe de você.
Carinhosamente te desejo uma linda noite.
Um feliz final de semana beijos no coração.
Evanir.
Tem Uma Mensagem Acorda Brasil.
Juntos Vamos Acordar O Brasil..

Menina Prendada disse...

Tudo lindo! A almofada ficou um luxo e o trilho ficou muito bonito, mas o que amei mais ainda forão as cores, amo colorido. Um xeru

Menina Prendada
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Malú Holzmüller disse...


Olá minha querida.Que imagens lindas de se ver.Amo crochê e a idéia dos cordoes com flores no final eu achei um charme.E o trabalho mega fofo de sua mae tb me inspirou bastante.Bjs e um lindo final de semana.

Malú.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina, estas fotos estão um doce!!! As flores na almofada são lindas e dão muito charme...adorei!
Beijos e uma ótima sexta-feira!
CamomilaRosa

Patricia disse...

Me apaixonei por tão belas almofadas. suaves e de um bom gosto de se ver.........a manta que sua mãe fez também é magnifica......bj e vamos encher esse caixote de lindas preciosidades...............bj e bom fim de semana

Calíope Corrêa disse...

Nossa, quanta coisa fofa, quanta coisa linda!!! =D

Unknown disse...

Olá...arrasou, ficou uma mais linda do que a outra...Parabéns...

Bjinhos
Ótimo final de semana.

Marcela

Rosana Remor disse...

São lindos tesouros!!Amei as cores usadas...de sorvete!!Beijos.

Saron... disse...

Oi Lú,
Lindos tesouros , que assim como passou pra vc(a toalha feita por sua mãe) um dia sera para sua filhota.
Adorei a almofada e as cores...Bjos

Cici Senhoretti disse...

Sem palavras, sinceramente!
É muita delicadeza, fofura... ficaram lindas demais!
O cenário, mais perfeito impossível.
Ameiiiiii!!
Bjns
:)

Manuela disse...

Olá

Que bonitos, qual deles o mais bonito?
Adorei todos.

Manuela

Jussara Neves Rezende disse...

Vc tem toda razão de estar in love com a almofada. Ficou linda! Gostei muito do tom do rosa - o resultado ficou muito romântico!
Abraço!

Valdete disse...

LINDAS ALMOFADAS ....PARABENS!!!

♥Entre, a casa é minha! disse...

São tesouros mesmo que nunca saem de moda. E essas cores candy? Muito fofo. Traz ainda mais aconchego e lembranças boas. Achei lindas, coloridas e super alegres. Uma fofura só... que deve ser guardada para todo sempre. Beijinhos e bom final de semana

Ju disse...

Oi, Lú
São tesouros mesmo. Que lindo!
Ótima escolha nas cores e na composição. Amei!
A toalha que sua mãe fez é maravilhosa. Sou apaixonada por esse tom de rosa.

Beijinhos e um feliz sábado.

Ju

marcela disse...

É tão bom ler palavras de carinho e vc não imagina o bem q me fez,álias não foi só vc a Monalisa do Entre a casa é minha,me fez refletir sobre o blog,por enqto darei um tempo pois tb não tenho nd p mostrar mas espero em breve retomar,vou levar as suas palavras(e à dela) c/o um estímulo p virar à pag da minha vida.Aconteceram algumas coisas e qdo fiz o post não tava bem,então excluí,não qro um post desse tipo no meu blog,pois ao msm tempo tinha mta frustação,agora em diante espero por dias melhores e q à inspiração venha fzr parte da minha vida novamente e q a vontade de "artesanar" rsrs seja minha marca registrada...bjs no seu coração agradeço o carinho!

Unknown disse...


Boa noite!!
Vim te fazer uma visita , adorei tudo por
aqui e já vou ficando, elogios pelo belo post
Alofadas lindas com cores que eu adoro, trabalho perfeito
Abraços com carinho
Bjuss
Rita!!!

http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

♥ Wilma ♥ disse...

Lindíssima essa almofada, eu amo esses quadradinhos com flores, um dia ainda vou ter uma manta assim...meu sonho! Tão bom termos heranças de famílias, ainda mais sendo uma toalha tão bonita quanto essa. bjossss

Carol disse...

Nossa, que almofada linda!!
Aliás, tudo lindo, inspirador!!!
Uma ótima semana!!
Beijos!!

Rosaria Amorim disse...

Oi Lú, paxonei por essa almofada, muito gostosinha e romantiquinha.Muito capricho essas florzinhas penduradinhas, ficou cute.Um bj no seu CORAÇÃO.

Gislene disse...

Oi Lú, nossa que coisas lindas que vc fez em crochê !!! Essas capas de almofada com esses squares coloridos são um arraso ! Eu amooooo ! Pena que não sei crochetar ! Bj.

Toca do trico e croche disse...

Olá minha querida !
Tens mãos de fadas...digo e repito .
Sua almofada ficou lindíssima , desde a escolha das cores , até ao capricho do acabamento , com estes lacinhos de florzinhas nas pontas.
Os tesouros que sua mãe lhe deixou devem ser um sonho memo....basta ver esta toalha...um encanto.
Estou adorando receber suas visitas no meu cantinho, viu ???

Beijão

Sonia Faria

Anônimo disse...

Lu, esse post ficou parecendo com daquelas nórdicas crocheteiras, cujos crochês são coloridíssimos em cadeiras brancas e aproveitando o sol de verão que é sempre raro por aquelas bandas. Ficou lindo! E suas obras são apaixonantes, ainda quero fazer umas capas de almofadas assim, coloridas! bjs