sexta-feira, 19 de março de 2010

- CASACO QUE VÓ FEZ !!! - E VIROU UM GATO!

HOJE É DIA DO ARTESÃO!!!! - E RECEBI UM COMENTÁRIO DA QUERIDA QUEL!
DO BLOG  ARTES DA QUEL!

"ARTISTA QUE NÃO SEJA BOM ARTESÃO, NÃO É QUE NÃO POSSA SER ARTISTA: SIMPLESMENTE, ELE NÃO É ARTISTA BOM.
E DESDE QUE VÁ SE TORNANDO VERDADEIRAMENTE ARTISTA, É PORQUE CONCOMITANTEMENTE ESTÁ SE TORNANDO ARTESÃO"(MARIO DE ANDRADE)

TEM ATÉ UM POST LÁ PARA NÓS ! E ELA PERGUNTA O QUE O ARTESANATO FEZ PARA CADA UMA DE NÓS? 
- BOM - PRÁ MIM- FOI O MEU PSICOLOGO(É GENTE ESTÁ COMPROVADO EU SOU DOIDA), ELE ME MANDOU TOMAR FORTES DOSES DE ARTESANATO E AINDA CONTINUO TOMANDO !!

PARABÉNS A TODAS AS ARTESÃS QUE FIZERAM DO ARTESANATO, SEU GANHA PÃO, SUA TERAPIA....
HOJE VOU MOSTRAR O QUE FIZ COM UM CASACO ROSINHA, FOFO, CUTE ...
SABE AQUELES CASACOS QUE MARCAM , NÃO TENHO CORAGEM DE JOGAR FORA- ESTAVA GUARDADO HÁ ANOS - ERA DA MILENA - 
E FOI MINHA MÃE QUEM O FEZ - TODO TRICOTADO À MÃO - UMA VERDADEIRA ARTISTA DE TODAS AS ARTES ! MINHA MÃE!
E LÁ FUI EU INVENTAR - CLARO QUE TINHA QUE SER GATINHO CUTE COM LACINHO E CORAÇÃO !
E AINDA FIZ CORAÇÕES E MAIS ALGUMAS COISAS - DEPOIS MOSTRO!E AGORA ESTE CASACO GATO CORAÇÕES FICOU ETERNIZADO PELA NOSSA CASA! 

 
 BOTEI DE NOVO AQUELAS BOLINHAS COM POMPOM (QUE EU NÃO VOU DIZER O NOME rsrss) 
E NO OUTRO BORDEI PONTO ATRÁS,E  PONTO QUE ENROLA A LINHA NA AGULHA E DEPOIS PUXA E FORMA UMA BOLINHA(ENTENDERAM? QUAL O NOME -  ME ESQUECI ) - AH LÁ NO SUL SE CHAMA ROCOCÓ! É??



OLHA O CASACO INDO PRO PAREDÃO !!!! FIZ UM MOLDE COM CAIXA DE PAPELÃO - 
OH! DUAS REUTILIZAÇÕES, RECICLAGEM....

"

"A SIMPLICIDADE É O ÚLTIMO DEGRAU DA SABEDORIA"! (k.GIBRAN)

38 comentários:

Cinária Mendes disse...

Ficou muito fofo e delicado!Parabens artista!Beijos

Unknown disse...

Lindo, lindo, lindo! Vc, amiga, encontrou uma excelente forma de eternizar esse trabalho tão maravilhoso da sua mãe, agora não precisa mais ficar guardado, ao contrário, vai ficar enfeitando sua linda casinha!

Parabéns pelo Dia do Artesão!

Beijoca =]

lu pietra disse...

Olá...

Bom dia do Artesão...

muitas artesãs não sabem que se comemora hoje o dia do artesão...coloquei uma mensagen la no meu blog...se puder passe la pra ver..

Adoro seu blog.

e a ideia do gatinho então...tenho dois casaquinhos do meu filho...acho que vou aproveitar...e fazer algo...assim não fica escondido guardado...obrigado pela dica...

Namaste.

Vero Kraemer disse...

Lú, cada dia você faz coisas mais lindas!!! Parabénssssssssssssssss!!!
E FELIZ DIA DO ARTESÃO PRA NÓS!!!
Beijão
Vero

Lourdes Fiedler disse...

Oh gente, que gatinha mais linda, mais rosa...
O molde de papelão é bem melhor, não fica saindo do lugar.

Fazendo artesanato, sinto-me mais VIVA!

Boa noite, amiga arteira.

Ro disse...

Lú , (cantando)
Parabéns pra você
Que nos é tão querida,
Muitas felicidades
Muitas artes na vida!!!
Agora , cá pra nós a senhorita Milena deve ser in-su-por-tá-vel , linda do jeito que é , e com mais uma avó e uma mãe arteiras enchendo com mimos como esse...
É a Barbie Mineira!!!
Mil beijos e um fim de semana glorioso pra você.

emerson mansano disse...

Oi Lu, minha fofa!

nossa, dou risada com seus comentários lá no meu blog. Outro dia vc disse assim: fez postagem gde então aguenta comentário grande....hahahaha

eu me divirto consigo!

E eu fiz uma postagem especial para as artesãs tb! Espero que goste!

E vc vem falar de gato justo rpa mim?? Nem tem como não gostar amiga! Eu amo felinos e esse teu trabalho tá um escândalo.

Olha, tenho umas malhas encalhadas e vc me deu uma boa ideia....hehehe

Espero que tenha tido um lindo dia de artesã! c é uma das blogueiras que mais me inspiram, sabia?

Tenha um lindo final de semana Lúuuuuu!

Beijoooo

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

LÚ FICOU SHOW SUA GATINHA,VC É MESMO MUITO CRIATIVA.BEIJOCAS MEUMUNDO+TRÊS

Anônimo disse...

A idéia de eternizar a arte da sua mãe nesse gatinho fofinho e corações é uma delicadeza , um carinho e respeito com o que já era bonito e ficou ainda mais . O gatinho e os corações ficaram fofissimos.Hoje eu digo : é muito bom ser arteira e ter uma amiga virtual mais arteira ainda , parabéns.Bjus.Ana Amélia.

Unknown disse...

Oi Lulucelena...

Lindo demais da conta. E eu simplesmente amei o bordadinho com flores que tem no coraçãozinho!

E o que tá te deixando assim assim, heim minha flor? Me escreve se quiser... shilola@yahoo.com.br. ;)

Bjocas,
Carol

Aldora disse...

Olá Que fofinho ficou os vários aproveitamentos do casaquinho de malha. Eu não sabia que ontem tinha sido o dia do artesão, mas desejo felicidades para todos/as artesãs que fazem coisas lindas com muito amor.
Beijinhos
Aldora

Aldora disse...

Olá Que fofinho ficou os vários aproveitamentos do casaquinho de malha. Eu não sabia que ontem tinha sido o dia do artesão, mas desejo felicidades para todos/as artesãs que fazem coisas lindas com muito amor.
Beijinhos
Aldora

Unknown disse...

Oi Lúcia,
ficou lindo o gatinho e os corações! Uma ótima idéia de aproveitar um casaco que tem um significado especial e não saía do guarda-roupa e agora fica pela casa sempre a lembrar o carinho de quem fez.
Beijos!!!

Carol Carneiro disse...

Parabéns pelo dia do artesão, Lu! Adorei estas coisitas fofitas!
bjs: Carol Carneiro

Solange Fernandes disse...

Lú! Que delicadeza, só você mesmo para fazer esta transformação amei.
Olha o artista e reciclólogo que encontrei nos blogs, o Tato,fiz uma postagem.Bjs

Daniela Viana disse...

Oi Lúcia, disse muito bem: A simplicidade é o último degrau da sabedoria...
Quanta gente horrível neste mundo...
Beijos da Dani...

Unknown disse...

Como sempre coisas lindas.

Beijos meus.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi minha lu querida hehehhehe, estou com saudades hehehe. Vc jpa meu meu email que te passie hoje de manaha??? então responde pra mim!!
Lu, olha tuas artes são sempre muito criativas,smepre dás um jeito de transformar algo não usado mais em algo lindo e util, quem dera as pessoas que gostam de criticar fossem mais criativas tb ao inves de gastarem seu tempo com a inveja , o egoismo, sentimentos tão pequenos não é??
bjs estou aguardando email !!

Fernanda Fernandes disse...

Oi Lúcia...que legal como rendeu o casaco menina..é bastante tecido né?ficaram lindos adorei os corações todo cute..
Adorei as palavras sobre artesão...para ser ganha pão acho difícil mas não impossível..mas vale muito como terapia...economiza muito!!!

Um beijão!

Anônimo disse...

Lú, deixei foto minha para você no email, corre lá para me conhecer,rs,rs ,bjus.Ana Amélia.

Soraia Melo disse...

Olá Lu, amiga vc arrasa na criatividade, ficou lindo mesmo tanto o gatinho como o coracao com as bolinhas...rs..
Pena que o sorteio já acabou, mas como a intencao foi celebrar a amizade acho que esse objetivo foi alcançado, porque me deu a oportunidade de conhecer pessoas como voce, sincera, criativa e amiga!
beijos e tenha um lindo fds,
So

Fernanda Reali disse...

Lu!
Eu já tinha feito coelho de camiseta velha, mas nunca pensei em fazer gato de casaco!!! Cadê o PAP mulé? Qualquer hora postarei o coelho de camiseta hering.

Adorei a frase: olha o casaco indo para o paredão... hahah

Vem me visitar e ler os últimos posts sobre o BBB que acaba em 10 dias: bigviciobbb.blogspot.com
Em abril, volto a viver! hehe

E vem ver minha sobrancelha nova!!!
fernandareali.blogspot.com

Neli Alves disse...

Ficou encantador! Amei.
Parabéns! Bjks

Andrea Guim disse...

Oi, LU!

Hoje, domingo, o BLOG'ARTE vai fazer sua primeira PROMÔ!!!
Passa lá pra participar!!!

Beijins,
Andrea

Soraia Melo disse...

Lu eu adoro qd vc escreve pra mim, parece mesmo que estamos batendo aquele bate-papo gostoso...
Amiga vc acredita se eu te contar que no Brasil agente sente mais frio que aqui?...pois é verdade..rs..sério...porque aqui tudo tem aquecedor...agente frio na hora de sair do carro e entrar numa loja, por exemplo, depois fica quente....mas é claro que tem um monte de coisas chatinhas, como usar casaco pesado e por ai vai..rs
Eu estou louca para temp firmar.....que venha o calor ...rs
beijos querida e uma linda semana pra vc
ja ja eu volto pra ver suas obras,
So

ATELIER CORES E FORMAS disse...

OI AMIGA,VIM AGRADECER SUA VISITA E SEU COMENTÁRIO,SUAS ARTES TAMBEM SÃO MARAVILHOSAS,BOA SEMANA PRA VOCE.BJUS FÁTIMA

inspirações da Jô disse...

Lú,
Sua cabecinha é uma máquina de invenções!!!!E belas por sinal!!!!!!!!Concordo contigo, que essas fofurinhas ficaram perfeitas!!!!!Mas afinal, o que não fica belo em suas mãos?
Essa pergunta é impossível responder!!!!
Beijão e uma ótima semana!!!!!!!!!!!!!

Tato disse...

Oi Lúcia!
Obrigado pela visita e comentário lá no meu mundinho.
Acredito que quem se expõem, lançando um blog está dando a cara a tapa, e como artista faço isso diariamente. Já recebi alguns e-mails bastantes simpáticos e outros... cabeludos, (homem fazer um blog assim!!!... rsrsrsrs) Confesso que a intenção não era que ele ficasse da maneira que se encontra, mas ganhou vida própria, e está lá, da maneira que foi nascendo.
Tbm nunca vi um homem fazer um blog como o meu Mundinho Particular, e confesso as vezes acho engraçado, mas é meu,e estou curtindo. Como em minha vida costumo fazer apenas as coisas que curto e me agradam, continuarei... e a favas as pessoas que o acharem esquisito!
O blog está lá inteiro, pra quem quiser ver e comentar sem trancas, é usar e usar, única coisa que tive que moderar foi os coments, algumas pessoas pegam pesado e outras que estão cheia de boas intenções não os merecem ler.
Bom tê-la por lá.
Abç e obrigado pelo carinho.

*** Gostei daqui, voltarei!
Tato

Valéria disse...

Esse seu post foi uma delícia de ver e de ler. Amei tudo.
Você foi muito criativa em aproveitar a blusa que a mami fez. Assim ela fica ainda com você e continua sendo útil. Ficou liiiiindo! E o coração também. Tudo tao caprichado e fofinho, parabéns!
Beijos e uma linda semana.
Valéria

retalhos lindos disse...

Oi Lú, adoro visitar seu blog...
deixei um selinho no meu pra você, passa lá... adoro as músicas do teu blog... são maravilhosas...

Coisinhasdalili disse...

Obrigada, Lúcia. Pelos parabéns e pelo comentário tão simpático lá no meu blog! ;-D

Carol disse...

Só nas criações, hein Lu?!
Adoro!
Beijos

Ivonete disse...

Olá querida, amei sua idéia ! tenho varias peças de trico antiquinhas quardadas, já por a cabeça para trabalhar rss...
Beijocas!!!

Maria Lúcia disse...

Oi
LINDAS FICARAM UM DOCE.
Beijos...
Lúcia.

Faniquito disse...

Oii, Lu !!!

Artesanato em altas doses é super recomendado.hehehe E olha tu é criativa garota!!! Amei as almofadas,os rococós, aquele negócinho lá que tu sabe o nome, aquele (bolinhas:)...show de reciclagem!!!

Linda semana p/ vcs

Beijinhos

Ana

... se morássemos perto íamos nos dar muito bem.:)

Lena disse...

Haaaaaaaa, que fofinho esse gato, demais !!! Vc é msm danada!!
Bjs amiguinha querida, adoooro suas visitas viu??
Uma linda semana p/ vc!!
lena

Leonam Souza disse...

Querida RECICLOLOGA,
Tu és uma divina e maravilhosa materialização da Lei de Lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Parabéns pelo belo trabalho. Não desista, vá em frente, persevere pois teu destino inexorável é o sucesso, nem tanto pelo julgamento dos homens mas pelo julgamento de Deus que nunca deixou de olhar as tuas belas obras e ações. Obrigado por me visitares e espero que daqui por diante nós possamos trocar informações sobre a missão que abraçamos nesta tão passageira estrada terrena: lutar por um habitat melhor, por um mundo de compreensão, dignidade, mais ético e solidário. Vamos continuar fazendo a nossa parte.Se quiseres inserir o meu banner ele está lá te esperando e também se quiseres me presentear com um selo do teu blog, acharei um lugar de honra para exibí-lo. Um forte abraço do Leonam.

Re Batista disse...

Fala sério!
É muita arte linda por aqui!
Que fofo que ficou!
E ainda reciclando né?

BjOooo!