segunda-feira, 22 de março de 2010

- O QUE FAZER COM TANTAS GARRAFAS???

NESTA GARRAFA DE VINHO - DEVIDAMENTE VAZIA( FOI UM SACRIFICIO) !!! 
FIZ AQUELE MESMO PROCESSO DE CRAQUELÊ USANDO SOMENTE COLA! PARA SABER MAIS AQUI!
 E USEI UMA TAMPA DESTAS DE VIDRO DE PERFUMES !


NESTA TAMBÉM USEI O MESMO PROCESSO DO CRAQELÊ EM COLA E TAMBÉM USEI TAMPA DE PERFUME -QUE  ENVELHECI COM BETUME E PASSEI PASTA DE OURO VELHO!E COLEI!

NESTAS USEI MINHAS BIJU QUE JÁ ESTAVAM LARGADAS E COLOQUEI MINHAS FLORES DE REUTILIZAÇÃO DE LATINHAS DE REFRI!


AÍ ESTÃO  ALGUMAS DAS MINHAS INVENÇOES COM GARRAFAS E  QUE NÃO FORAM AO LIXÃO! A GARRAFINHA VERDE  DE AGUA MINERAL PERRIER- FOI UM SURTO DE "EU POSSO ME AGRADAR DE VEZ EM QUANDO"  TENHO UMA PAIXÃO CEGA PELA FRANÇA E ALIÁS POR TODA EUROPA- E UM DIA VOU REALIZAR ESTE SONHO E FICAR UM ANO INTEIRO CONHECENDO TODINHA ELA! 
E EU TOMEI CADA GOLINHO COMO SE ESTIVESSE NA FRANÇA- FECHEM OS OLHOS E IMAGINEM AQUELES FILMES ANTIGOS COM AQUELAS MÚSICAS FRANCESAS AO LONGE... 
JÁ QUE NÃO VOU ESTE ANO À FRANÇA QUE VENHA ELA ATÉ À MIM, NEM QUE SEJA COM UMA SIMPLES AGUA MINERAL ! ENTAO A GARRAFA FICOU COMO LEMBRANÇA PARA EU NUNCA ESQUECER DOS MEUS SONHOS!


ESTAS PASSEI PRIMER PARA VIDRO - PINTEI COM TINTA ACRILICA E DECOUPEI COM  TECIDO!



SABE AQUELAS BOLINHAS DE GUDE QUE SEUS FILHOS NÃO USAM MAIS ? FORAM  PARAR AÍ DENTRO DESTA GARRAFINHA(CHEIO DE LEMBRANÇAS DAS NOSSAS BRINCADEIRAS) 
- QUEM SABE DAQUI HÁ ALGUNS ANOS -BATA A NOSTALGIA E ELES AS QUEIRAM DE VOLTA !
A OUTRA ERA DE UM PERFUME  QUE ESTAVA JOGADO NO CHÃO NA ORLA DA LAGOA(PODE??) E EU A RESGATEI - COLEI UMAS CORDINHAS DE RÁFIA(ACHO QUE ESQUECI O NOME, AI A IDADE) E AS MINHAS ROSINHAS DE LATINHA DE REFRI!



QUANDO TRABALHO COM UM GRUPO DE CRIANÇAS E JOVENS, SEMPRE DIGO QUE NÃO PRECISA SER RICO PARA ENFEITAR SUAS CASAS >BASTA TER CRIATIVIDADE E BOM SENSO! ALIÁS EU SEMPRE DIGO QUE A VERDADEIRA CASA DA GENTE É AQUELA QUE É UM LAR! TEM NOSSA CARA, NOSSOS GOSTOS, ESPALHADOS POR TODO LAR! OUVI  ESTA FRASE DO MEU GRANDE CLODOVIL (EU ADORAVA ESTE HOMEM)
" EDUQUEMOS AS CRIANÇAS E NÃO SERÁ NECESSÁRIO CASTIGAR OS HOMENS!" (PITÁGORAS)  

55 comentários:

Anônimo disse...

Lú , gostei muuuuuuuuito das suas garrafas , principalmente das com craquelê , nunca fiz um trabalho com essa técnica apesar de achar muito lindo . Ah! a senhorita não deu resposta quanto a possibilidade de um passo - à - passo das flores de lata.Vê se anima e ensina prá gente , vai? Já sei, fica como presente para todas nós do dia do artesão. Bjus. Ana Amélia.

Anônimo disse...

Lú , voltei , achei maravilhosa a frase do Clodovil , fiquei emocionada, porque sinto e vivo ,isso que ele falou.Bjus,Ana Amélia.

Anônimo disse...

Lú , voltei , achei maravilhosa a frase do Clodovil , fiquei emocionada, porque sinto e vivo ,isso que ele falou.Bjus,Ana Amélia.

disse...

Adorei todas Lu, e a frase que o Clô usava também me lembro muito bem era e sou uma fã incondicional desse HOMEM!
Beijos de boa e linda semana!

Luciana Casado disse...

Lu!! Todas ficaram muito lindas mas haja espaço para ter tantas garrafas decoradas né?! hehehehe
Bjus, Lu

Faniquito disse...

Oii, Lu !!!

Só vc...me diverti com o teu sonho frances. hehehe Mas quer dizer que p/ vc foi sacrificio tomar o vinho?!? Tem problema não, na próxima vez manda a garrafa aqui que eu ajudo a esvaziar...aprecio bons vinhos.:)

Tuas artes nas garrafas são um arraso.Amei as tampas e todos os ornamentos que vc usou...demais !!!

Beijinhos

Ana

Priscila disse...

Oi Lu, adorei suas garrafas, ficaram lindas, essa técnica do craquelê com cola é ótima!
Bjs....

Casa de Lola disse...

Oi Lú,
adorei suas garrafas recicladas, ficaram lindas e já visitei o post de como fazer, acho que não tenho essa competência, mas quem sabe su tento né?Mas mudando de assunto, gostaria de convidar vc, para assistir uma aula de macramê lá na Casa Amarela, onde faço um trabalho voluntário, vc disse que gosta de disso (voluntariado) e Lagoa Santa é bem perto de onde eu moro, no bairro Floramar, mais ou menos no número 10.000 da Av. Cristiano Machado.Amiga o convite está feito, quando vc puder e quiser é só me ligar (3434.8503 - 9655.0825)ou mandar email ou do jeito que vc quiser, e nós poderemos ter uma tarde muito agradável, eu garanto.
Já ia esquecendo, as aulas são toda 3ª e 5ª das 14:00 ás 17:00
Beijos
Lola BH

Amor Através das Mãos disse...

Oi Lú, aqui em casa quando sobra uma garrafa, morro de dó de por no lixo, daí vou juntando e juntando, estou com um montão debaixo da pia da cozinha, vou ver o que faço com elas...acho que vou quebrar e fazer caquinho, vou colar em volta do meu blog pra quem pular o muro rasgar o bumbum lá, boa idéia?
Beijos da Dani...

Fernanda de Oliveira disse...

Oi amiga, adorei suas garrafas, ainda mais o jeito fácil e rápido de deixá-las tão lindinhas.

Eu tenho um monte de garrafas aqui em casa que não tive coragem de jogar no lixo... pronto, agora já sei o que fazer com elas.

E, lendo o que disse a Luciana Casado aí pra cima, se a gente não tiver tantos lugares assim pra colocar garrafas, podemos presentear as amigas e conhecidas né, afinal fica uma graça e é uma ótima ideia de lembrancinha.

Beijoca =]

Casa de Lola disse...

Oi Lú,
sou eu denovo, voltei só pra dar uma idéia do que fazer com tantas garrafas lindas, bem que vc podia fazer sorteios no blog, né?
Se são tantas garrafas assim, comemore sorteando uma por mês, no dia do aniversário do blog. Essa idéia vale pras outras blogueiras também que tem talento e muitas garrafas em casa.
Que tal?
Beijos
Lola BH

Rapariga Arteira disse...

Eita mulé criativa só!!! Sempre inventando e criando maravilhas, não é a toa de muitas ficam com aquela inveja "das ruins", hehehhe....eu tenho invejinha de tanta criatividade que sai aí dessa cachola, mais é da boa viu???kkkkk

Tú acredita que tuas almofadas estão prontas???? Eu sou fodia mesmo...quando me encarno não largo o osso...terminei tudinho ontem a noite, hehehheh....ficaram bem feiosas as danadas,kkkkk

Valdenice (Val) disse...

Lúcia, amei esta técnica, muita bacana, vc me deu uma idéia genial, gosto de você por esta razão, não é egoísta, o que sabe passa para frente, que Deus te abencoe, suas mãos, sua criatividade.
Valeu meninas, parabéns!

Miriam disse...

Oi Lucia, adorei vir ao teu canto, seu blog é ótimo, suas ideias são D+. As garrafas ficaram lindas.
Vou te contar: eu tbém tive um surto desses e comprei uma água mineral perrier, a bichinha é carinha, mas a garrafinha é tão lindinha. Hoje, vazia, ela enfeita meu microcondas com uma rosa artesanal, aquelas de bucha vegetal, sabe? Só que não tirei o rótulo não rsrsrs...


bjim
Miriam Nogueira

Saron disse...

Oi Lucia, suas garrafas ficaram lindas.mas gostei das craqueladas, ficaram incriveis.Acho q vc tem mãos de fada, tudo o q vc toca fica lindo...
Bjos

Gy Machado disse...

OI MORE....QTA CRIATIVIDADE...RS

VC É UMA ARTISTA MESMO!!!

BJO GRANDE DA GY

Sherol Vinhas disse...

Ótimas as suas idéias Lucia! Vou te colocar como a Artista da semana no blog! Se lembra de uma casinha de passarinho de pote de sorvete que vc postou aqui? Quero postar também, posso postar tudo ?
bjão
PS:
Tem pap novo no blog

RENATA REIS disse...

AS GARRAFAS ESTAO LINDAS E AMEI AS FLORES DE LATINHA, BEIJOS!!!

Cinária Mendes disse...

Oi Lucia, adorei as garrafas!Eu tambem não jogo no lixo,sempre faço artes com elas e uso na decoração.Ontem postei vidros do Boticario que fiz de castiçal.Vou comprar a garrafa de agua e fazer vasinho tambem.Beijos

Cinária Mendes disse...

Lúcia,fui lá no post e aprendi o craquelê com cola.Gostei, vou fazer em latas e garrafas.Obrigada e beijos

Glorinha L de Lion disse...

Oi Lúcia, vc realmente é muito criativa...adorei suas ideias...dá pra fazer coisas incríveis com objetos que iriam pro lixo ein?
Bacana demais...
Bjs.

Heloísa disse...

Lúcia,
Quanta criatividade. Pelo visto, tudo que cai na sua mão tem um aproveitamento.
Parabéns.
Beijo.

coruja disse...

Oiii Lúcia,
adorei as garrafas, ficaram lindasss, mas as latinhas estão um arraso! Já comecei a fazer, pois estava com um monte de latinhas guardadas por aqui...rsss..Bjks
Ana Lúcia

Neli Rodrigues disse...

Tudo mto criativo!
Eu ainda vou fazer o craquelê com cola, o efeito é ótimo!

Bjs♥

Fernanda de Oliveira disse...

Pois é amiga, esses seus olhinhos aí não estão enganados não, aquilo ali no cantinho é sim uma luminária reciclada, aliás, era a cúpula da lâmpada de um ventilador de teto, que eu reaproveitei e fiz um vasinho com uma plantinha linda que cai dos lados... acontece que eu não coloquei com corrente, e sim com aquele negócio de plástico, que não aguentou o peso e despencou, acabando com minha plantinha.

Mas já dei um jeito, arrumei uma corrente de xaxim e logo logo vou plantar outra vez, só que agora com a corrente e quero ver se o danadinho vai cair rs. Quando tiver pronto, eu posto e te aviso tá.

Agora uma curiosidade: as rosas de lata de refri, vc corta com tesoura normal? é que morro de vontade de fazer e nunca tentei, pois não sei se é difícil... será que eu consigo?

Beijoca beeeeem grandona =]

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Lúcia!Que lindas ficaram suas garrafas!Gostei da idéia das tampas de perfume e bolas de gude...
Sobre o post anterior, achei super carinhoso vc manter o casaquinho feito por sua mãe, de uma forma bem viva!
Beijos,minha professora de reciclagem...rsrsrs.

Fernanda de Oliveira disse...

Pois é amiga, tá melhor que MSN mesmo! rs

A prpósito, meu MSN é: bibielli.bibielli@hotmail.com

E ó, vou estar aguardando ansiosamente seu PAP viu, pois quero meeeesmo tentar fazer essas florzinhas tão lindas!

E tb quero parabenizar por essa forma tão linda de pensar e concordo plenamente com vc: tudo o que sabemos deve ser compartilhado né! Parabéns!

Beijoca =]

So artes disse...

Oi Lu, amiga eu adorei sua idéia....ficaram lindas, aqui tb é bem comum a galera utilizar as garrafinhas para enfeitar a casa, mesmo as de coca-cola de vidro...mas a minha preferida é a perrier, amo essa agua e como aqui é barato...eu tomo mesmo...ahahaha...dai coloco flores amarelas para me lembrar do Brasil...um mimo que só!
beijinhos querida,
So

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee!

passei por aqui!
seu blog é d+!
uma ótima semaninha!

=D

☆ . ☆

тєηhα µмα fєliz þάscσα…
Qµє σ cσєlhiηhσ тє тrαgα мµiтσ мαis
qµє siмþlєs σvσs đє chσcσlαтє…
Qµє єlє тє тrαgα мµiтα sαúđє, αмσr,
fєliciđαđє, cσмþrєєηsãσ, cαriηhσ…
Qµє vσcê sєjα αвєηçσαđσ
þσr αqµєlє qµє ησs đєµ Sµα viđα…
É σ qµє тє đєsєjσ siηcєrαмєηтє
þσrqµє αмigσs cσмσ vσcê α gєηтє ηãσ þσđє єsqµєcєr…

Fєliciđαđєs!!!

Fєliz þάscσα!!!

(autor desconhecido)

☆:·.★ViViAn★·.☆ Sbrussi εϊз.εϊз.εϊз /(“,)\

☆ . ☆

Adriana Figueiredo disse...

Lu, amei suas Garrafas.....
Lindas !!!!!
Incrivel o que é a imaginação de cada pessoa...
Também faço invenções com garrafas, vou postá- las aqui, más nada parecido com o seu trabalho.
Muito Lindo, Parabéns, bjo / Adri

Fernanda disse...

Olá,
passei para desejar uma boa semana.
Bjinhos.

MariHelen disse...

Oi, Lucia ...
Adorei a ideia , muito criativa e original ..
Como sempre arrasando naquilo que faz !!!!
Parabéns !!!
Bjus e boa semana ...
Helena

Shilola disse...

Caraca, acho que meus comentários não estão indo procê... :S

Shilola disse...

Lu, adorei a garrafinha com decoupage... :D
Acho que vou tentar... ;)

E que negocio é esse de parar na delegacia por causa de e-mail?!?! Huahuahauahaa, só vc mesmo Lucelena! To esperando seu e-mail, bonitona!

:D

Bjocas,
Carol

Veronica Kraemer disse...

Lú, que lindas, e quanta inspiração!!!
Lu, eu sou bem aSSIM como vc. me descreveu, adorei!!! Sou doce mas não mexe comigo não...rsrsrsrsr
imagino que vc. seja elétrica que nem eu, que fale pelos cotovelos mas que goste muitas vezes do silêncio, como se fosse até um descanso pra tantas idéias. Mas acho que talvez vc. seja um pouco mais calma que eu...rsrsrsrsrsrs
Beijãooooooooooooooo
Vero
Quem sabe um dia a gente se conhece, né?

Casa da Rê disse...

Oi Lucia tudo bem, gostei muito do seu blog,muito gostoso de ler.
Hoje fiz um post especialmente pra vc, desculpe o mal jeito pois ainda sou nova em blogar, mas eu vou ajeitando um pouco a cada dia, conforme vou descobrindo maneiras novas de fazer...
Beijos mil
Renata

Dona Amélia disse...

Nossa, que legal teu blog! Cheio de coisas lindas! Já fiquei fã e vou seguindo! ;o)
Bjocas

Patrícia

PS: E que músic amais suave!! Adorei!

Amor Através das Mãos disse...

Lúcia! Pode copiar tudo que quizer no meu blog, tudo está lá a disposição para quem quizer...A colcha comprei numa lojinha chique no shoping da Praia Grande/SP, mas se voce digitar no google "colcha patchwork", aparece varias imagens dela de alguns lugares que vendem na net, o valor são quase iguais ao da loja, com uma vari~çaõ de menos de $30,00.
Os tecidinhos, eu sempre compro pela net tambem, com duas cças pequenas não dá pra bater perna por aí garimpando tecidos cute e infelismente não tenho com quem deixá-las, só conto mesmo comigo e com meu marido que trabalha em período integral(é, vida de mãe não é moleza não, né amiga?), compro nestes dois site aí e são super confiáveis, os tecidos vem direitinho na medida certa, entre e divirta-se:
www.atelievirtualbr.com.br
e
www.bazarhorizonte.com.br
Depois me conta o que achou1
Beijos da Amiga Dani...

Silvana - Interior Adentro disse...

Oi Lúuuuuuu!

Mas essas garrafas tão cutre-cute heim? Vc tem cada ideia legal, menina! fico pensando que sua casa deve mesmo ser um charme, repleta de objetos que suas mãos ajudaram a construir. Parabéns!

Adoro o Clodovil tb. Apesar de genioso ele tinha frases de ânimo maravilhosas não? Foi embora cedo demais!

Qto ao que vc escreveu lá no meu blog, acho que somos parecidas menina: estou semrpe levando bordoada de amigas! Tb sou boazinha e todo mundo se aproveita de mim, um inferno...

Tove tnatas amigas sanguessugas que perdi as contas... Como tgem gente ruim nesse mundo.

Por isso me isolei um pouco, ando muito sozinha.

Qto aos meus óculos, putz, que inferno. Aqui na minha city a otica Diniz é a maior roubada, muito tiveram problemas.

Sei lá, acho que é questão de sorte tb... Depois mostre a foto da Milena de óculos...hehehe

Beijoooo

Lena disse...

Lúcia querida, vc anda cada vez mais cheia de gdes idéias, adorei as garrafas, adorei tbém a utilização das "bolinhas de gude", na minha terra se fala "búrica" e aqui no MT ela tem o nome de "bolita", enfim elas são lindas e nos trazem boas lembranças da infância.
Um bj gde,
lena

Vila do Artesão disse...

Lú, você tá me deixando repetitiva. Sempre tenho que dizer como suas idéias são incríveis.Vou ficando chata, rsrsrsrsrsrs
Parabéns por tudo. Beijos,
Cris Turek

Elaine Regina disse...

Oi, Lúcia, também sou de Lagoa Santa e fiquei muito feliz quando descobri seu blog meses atrás, adorei seus trabalhos,principalmente os de reciclagem.Tenho certeza que já vi vc no supermercado,qualquer hora destas quero conhecê-la.Visite meu novo blog
www.fiodourado2.blogspot.com Beijos.Elaine Regina

Káthia Marchand disse...

Lú,

Eu gostei de todos os estilos de garrafa que vc fez, mas a de craquelê, ficaram ótimas!

Essa coisa de reciclar é tudo de bom mesmo, e prá quem tem ideias super legais como vc então... hahahahahahahaha...

Amore, hoje em dia o negócio é achar saídas alternativas!!!!

*(^.^)* Beijinhos!

Alessandra disse...

Lúcia, querida!
As garrafas ficaram lindas!
Não estou recebendo as atualizações do seu blog. Pq será?
Olha, tem sorteio lá no meu canto. Fique à vontade para participar.

Bjocas,
Ale

Cibele disse...

Amiga qtas ideias ótimas ameiii
faz boneca de papel machê, estou com essa ideia na cachola, tenho certeza que ficará linda.

beijão

Solange Fernandes disse...

Lú! Só você mesmo, sempre nos ensinando a reaproveitar.Boas ideias amiga.Bjs

Maca disse...

Qué lindas garrafas, adorei as de canicas eu tenho dos meus filhos cando eran meninhos, vou copiar a ideia, je, je ,BJS

Tania Forti disse...

LÚ, CADA COISA LINDA QUE VC FEZ C GARRAFAS, MAS ESSAS CRAQUELADAS C TAMPAS DE PERFUMES ESTÃO DEMAIS. AMEI!!!
BJOCA

Casa Corpo e Cia. disse...

Adorei as garrafas!
Maravilhosas as idéias!
Eu gosto de garrafas... acho um charme na decoração, e se tiver tudo numa bandeja legal, fica o luxooo!

BjOs irmã!

Re.

Anônimo disse...

Simplesmente adoreei seu blog, e fiquei muito curiosa em saber o passo-a-passo das flores feitas de latinha. Não teria como postar isso não? Parabééns, beijos. Marília Gonçalves

Veronica Arteira disse...

Ótimas idéias, Lúcia. Adorei as tampas dos perfumes, vou usar sua idéia qq hora.
Bjssssssssssssssss

By dani disse...

Ai que lindaaaa, amei!!!!Fiz isto essa semana em uma garrafa de vinho que estava guardando...´so que usei barbante branco, da uma espiada la no meu Blog e de tua opinião!!! Vou adorar!!bjos, dani Tesch

LILIANE disse...


espia só
aqui em casa meu marido compra mel
em vidro
vai juntando aquela vidraiada
me diz
este primer (das garrafinhas coloridas)
é uma especie de tinta, né
hum...
sou mega alergica lucia

tem jeito de encapar com tecido ou com eva?
o que vc acha?
bjs

Maria Rita disse...

Lu, lindas suas idéias com garrafas, eu agora também estou assim, sempre inventando algo com as garrafas, seja de plástico, de vidro, de detergente, de cola, dá uma olhadinha no meu blog só de minhas reciclagens, acho que voce vai gostar das minhas idéias como gostei das suas, bjs.
É esse blog aqui;
www.abraocaminhoquejaestouchegando.blogspot.com

Jelleen disse...

oi que Lindo seu cantinho...Adorei
Espero sua Visitinha
Beijokas no Coração
coisinhas-da-jujuba.blogspot.com