sábado, 17 de julho de 2010

- Eu adotei mais tres gatinhos

Na postagem anterior , que mostrei um pouco da minha sala- apareceram estes lindos gatinhos de tecido que costurei, e estão empoleirados no sofá- deve ser o frio! E recebi 3.452 email falando deles( nooossa - mentira foram  só 2.647)
Então vim mostrar para vocês ao vivo e à cores , e acompanhados dos seus adotados! E o modelo logo abaixo! Ah os gatos e seu lindo universo!




Esta colorada não larga a Nani de jeito nenhum, nem no banho de sol! 

O Nick querendo dormir (só mais um pouquinho-ah deixaaa) ! E quem diz que este bichano de tecido com laçarote deixa! Só porque sou bonitinho, branquinho, peludinho e tenho um olho verde e o outro azul! 


O Fubá ( que está mais para um caldeirão de polenta) é gordinho  e medroso mas este daí com crochêzinho no pescoço - se apaixonou!



Oh modelito com medidas - super fácil de costurar - não  tem emendas, é só costurar os dois tecidos , deixar um pedaço aberto  encher de plumante, eu coloquei cheirinho também, costurar com ponto invisível, e fazer laços - e no meu caso - é claroo que a chata aqui guarda aquelas fitas de cetim maravilhosas que vem da cacau show e de outros que vem com a logo marca
- mas gente é tão fácil tirar - só passar uma esponja com água e um pouco de detergente e fica com uma fita novinha e linda! podem reparar- eu não comprei fita nenhuma  tudo fita de presente, que guardo- não parecem novinhas? e se souberem fazer uma flor de crochê- fica mais lindinho ainda!Clica em cima que fica maior !


- "O gato não nos acaricia: o que faz é acariciar-se em nós!"(Antoine Rivarol)

- "Os gatos sabem o momento em que seus donos vão acordar -e os despertam dez minutos antes!"(Jim Davis)

-"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber!"(Artur da Távola)

- " O gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Um gato é um italiano educado na Inglaterra.Sente como um italiano mas se comporta como um lorde inglês!" (Artur da Távola)

- " O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção!"(Artur da Távola) 



37 comentários:

Unknown disse...

Esses gatinhos são chiques demais , todos eles os de pelos e os de plumante...

Essa dica para tirar o logo das fitas dos chocalates , só podiam vir de você amiga , tudo de bom, vou anotar e testar, ´brigadão`...

bjim

Patricia Daltro disse...

Amo gatos e esses estão lindos demais! Nossa, e o detalhe da flor no pescoço! O e os de verdade também acham a mesma coisa, apaixonadíssimos pelos de tecido! rs

Patricia Daltro disse...

Amo gatos e esses estão lindos demais! Nossa, e o detalhe da flor no pescoço! O e os de verdade também acham a mesma coisa, apaixonadíssimos pelos de tecido! rs

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Amiga
que gatinhos LINDOS!!!
Aff que fofura!
Beijos e ótima noite!

pormaisqdmais disse...

Oi Lucia, seus gatinhos estão muito fofos, os originais de tecido e os clones (de verdade), só fico na dúvida "quem veio primeiro eles ou eles", brincadeirinha. Olha estava com saudades deste nosso mundo, mas já estou voltando e com certeza venho aqui mais vezes. bjs 1000 fffc

GRAÇA disse...

Lúcia os teus gatos de tecido estam um amor, não sabia que tinhas gatos de pelo...não queres conhecer o blog da minha gata...ela tem muitos amigos talves os teus queiram ser amigos da minha princezinha (KIKA)
Beijinhos e bom fim de semana
Graça

Carla disse...

Que gatinhos deliciosos, amo gatos e estes são todos uma verdadeira graça,adorei. Um beijão e um bom fim de semana

Clarissa Remor disse...

Quanta fofura!!Amo gatinhos!!Beijos,minha linda!!!

cacau jafet disse...

Oi amiga! Seus gatos são lindos!!!!
eu tenho uma gatinha Nabila igual ao seu branquinho.Amo estes bebes fofos.
bjo

Fernanda Reali disse...

Já tô aqui batendo ponto! Esse gato eu vou saber fazer, porque é reto, sem muitas curvas, pois aquele passarinho cheio de voltas foi difícil de passar na máquina. Consegui, mas deu trabalho! Prefiro reto, é masi fácil!

Bjs

Valéria disse...

Lúcia,
Seu aconchego é lindo, lindo, e cheinho de carinho!!!
Os gatos são um show à parte, tanto os de tecido quanto os fofos reais, rsrs. Muito lindos.
Muito obrigada por dividir o molde com a gente.
Beijos e bom fim de semana
Valéria

Sissamar disse...

Oi querida, amei esses gatinhos! E essas frases que lindas não poderia estar mais de acordo, principalmente com a que diz que acordam 10 mn antes de nós, é bem verdade, pois eu qd acordo já tenho a minha Luna me esperando para lhe dar o seu leitinho morno!
Você se importaria se eu levasse essas frases lá pro meu blog?
Com o devido crédito claro.
Um beijo
Silvia

Nilda Biagio disse...

Olá Lucia
Apaixonantes seus gatinhos...todos eles!!
Bom domingo!!
Bj
Nilda

Rosana Remor disse...

Lúcia ,sabe a Clarissa que deixou um coment neste post...sou eu!!É que quando fui postar,nem vi que estava no orkut da minha filha!!Beijos!!

Nárriman disse...

Que fofos Lúcia!! Vou tentar fazer...
Bjs!

* No blog da Mulher Severino tem uma ideia para aproveitar aqueles catálogos de tinta, vc já viu? Me lembrei de vc e ri muito ao me lembrar da forma como disse que consegue os seus..rss
Bjs!

Sissamar disse...

Oi Lúcia! Muito obrigada pela tua generosidade!
Amanhã já vou fazer um post com essas frases pois não poderia estar mais de acordo com elas, gatos para mim, não são bichos, são seres especiais, adoro passar a mão neles, fazer um cafoné, dar beijos, nossa quantos beijos eu dou na minha bébe miau por dia... até tem vezes que a minha filhota fica com ciúmes tadinha! E falo´e trato a minha Luna como se ela fosse um bébe!
Enfim, gatos á parte... Os caroços das cerejas substituem as tpicas botijas de água quente ou os sacos de gelo.
Elas são colocadas dentro de um saco de pano, e aquecidas no microondas por cerca de 1 minuto, ou levadas ao frezzer até gelarem bem. Esses caroços têm a caracterisitca de conservarem bem o calor ou o frio e de o libertarem lentamente.
Por aqui as cerejas tb são um pouco caras, mas nada de muito "estravagante", mas só tem na época de Maio até Agosto mais ou menos. E é um fruto muito frágil, se cai uma chuva na época que estão amadurecendo na árvore, logo ficam estragadas, começam a abrir e entra bicho, por isso tem anos (caso deste) que é mais caro, ou dificil de encontrar.
Eu sei que existe um cereal que faz o mesmo efeito, mas não consigo lembrar o nome, mas eu vou pesquisar e se conseguir encontrar alguma coisa eu faço um post expecial sobre isso!
Um beijo
Silvia

Cláudia Melo disse...

Lú,
Estes gatinhos é tudo de bom, adoro este bichinho, ainda mais estes coloridos que podemos apertar,abraçar é muito bom.
Na casa da minha mãe não falta gato, ela tem uns 5 por lá.

Beijos e bom domingo!!

Karla Jeanne disse...

Lúcia, que bom que vc colocou o molde do gatinho, agora que ganhei máquina nova(semi nova), posso me aventurar.
Obrigada por me add. BJKS e abençoado fim de semana!!!!

Allison French ! disse...

MENIIIIIIIINA QUE FOFOS SEUS GATINHOS DE TECIDO ! e devo confessar a minha maior paixão do post , o gato de um olho de cada cor ... sempre quis adotar um bebê assim, sou apaixonado por eles ! *_*


beeeeeeijos

lakshmi's saboaria artesanal disse...

Oi, Lúcia
Amei estes gatinhos. Eles são lindos! Eu tenho uma gatinha tb , então , creio que vou fazer uma companheirinha para ela.
Bjinhos Lenira

Soraia Melo disse...

Que lindos Lu...tanto os de tecido qt os de verdade...fofinhos demais?
obrigada pelo molde viu?
Beijinhos e um lindo dia pra vc, querida,
So

Anônimo disse...

Oi Lúcia
Os gatinhos são lindinhos...
adorei
Bjinhus

Maria Amélia disse...

Oi Lu, eu ia mesmo te pedir mas qd me dei conta já tinha apertado o botão para enviar o coment rsrsrs. obrigada. Quero fazer um desses, não sei quando conseguirei mas quero. bjs. mamélia

Lilian disse...

Que fofura os gatinhos....

Eu adorei sua idéia!Lindos mesmo!

Mas os verdadeiros são fofos demais,eu amo gatos!

Bjs

Neli Alves disse...

Lindíssimos! Adoro gatinhos de tecido. Bjks. Neli Alves

Unknown disse...

Muito fofos esses gatinhos e eles junto com os outros, ai tão cute! E o melhor deles como disse é o molde, bem mais simples.
Beijos!!!

Unknown disse...

"Eu procuro o mais possível ser como o gato, um gato bem manso de maneira que a vida venha, me pegue pelo cachaço e me leve onde isso for conveniente para a vida ."

beijinho.

Cissa Branco disse...

Lúcia,

Sabe que eu não gosto de gata, mas isso não interessa para eles, porque eles gostam de mim e me persaguem, se estou parada vem o gatinho e deita sobre meus pés, sobe em mim e eu no maior pânico, sem falar nas crises de alergia. Mas meu filho é louco por gatos. A última que tinha aqui em casa só parava de fazer barulho quando eu levantava e dava bom dia, daí parecia que nem gato tinha em casa.
Já esses gatos de tecido fiquei apaixonada, acho que farei uns para presentear.
Beijos

Nile e Richard disse...

Oi Lucia.
Como adoro gatinhos e esses seus estão uma fofura.
Os de tecidos uma gracinha.
bjtos.Nile.

1001artesemanhas disse...

ADOREI OS GATINHOS ,TANTO OS VERDADEIROS QUANTO OS DE TECIDO....EU AMO GATOS NO MOMENTO TENHO QUATRO E COM CERTEZA VOU TENTAR CONFECCIONAR MAIS ALGUNS COM O TEU MOLDE...OBRIGADA...

Aninha Fazendo Arte disse...

Ai que lindos!!
Não sei qual eu mais xonei, se nos gatinhos de verdade ou de tecidos. rs
Como eu sei que você não vai me dar os seus gatinhos lindos, peludinhos e fofos....então vou fazer os meus de tecidinho mesmo. hehehehe Já salvei o molde aqui pra fazer.
Bjks....Aninha

Vero Kraemer disse...

Luuuuu, amei os gatos todos, mas amei mais os de verdade!!!
a Nani é gêmea da minha gata, a gigi, sério!!!rsrsrsrsrsrrs
Amiga, babo nas coisas que você faz!!!
Beijosssssssssssssss e uma linda semana pra ti, cheia de inspiração
Vero

Ateliê Manoela Nunes disse...

Que lindoooooo!!!

Amo gatos, tenho um de 7 anos branco angorá-turco, amei a ideia!!!

Show!!!

Não canso de dizer, teu blog é demais!!!

Beijocas.

Manu

Julia Vieira disse...

Olá Lucia,

Que coisa mais linda gatos+gatos, obrigada por ter posto o molde, vou tentar fazer um. Quanto aos outros gatos são lindos também tive uma Nani já partiu e eu fiquei morta de saudades, vou arranjar um/a.
O seu blog é fantástico continue assim.
Bjs.
Julia/Lisboa

Eliana Sassen disse...

Lúcia,Adorei os gatinhos!!, sigo você já faz tempos mas ñ sei se você me segue.
Também sou do Rs-Pelotas e está fazendo um friooo aqui ,rsrsrrs.
Bjs e aparece

ANDRÉA disse...

Adorei!!!!
è tudo de bom, e muito aconchegante.

Beijos
Andrea
http://andreaarteva.blogspot.com

Sandra Mari disse...

Nossa não tinha visto os gatinhos ainda! quero um pra mim posso copiar?
lindos,lindos, bjs.