quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

- CONHECENDO SALVADOR BY LUCIALU - SORVETERIA DA RIBEIRA


Quem já foi a Bahia?
Todo baiano e turista tem a obrigação de conhecer os sabores e o ambiente agradável da sorveteria da Ribeira 

- Tem um problema -  chega-se e olha aquela fila de gente falando eu quero o de tapioca... ah eu vou querer de cupuaçu, de seriguela, de cajá...
optamos pelo banana split - pensando que iria ser pequeno - mas a moça capricha 
- nossasenhoradobomfim nos proteja ..prestaatenção no tamanho da banana split ....pagamos 12 reais por cada e vou te falar um destes dá pra duas pessoas comerem e sairem dançando.....



Até Gilberto Gil, Caetano  Veloso...foram lá nos ver - são frequentadores assíduos da sorveteria ....


Não é a cara de overdose de sorvete da Ribeira- aviso - sorvete da Ribeira vicia!



HISTÓRIA
Criada em 1931 pelo italiano Mario Tosto, o projeto, a princípio, tinha a idéia de ser uma pizzaria. Depois, em 1964, a administração passa para o espanhol José Lourenzo (falecido há dois meses) que define o espaço como sorveteria. O bairro da Ribeira foi o local escolhido por, em sua origem, ter sido um veraneio e, portanto, um atrativo para turistas. Daí em diante foi só sucesso.


Nós como moradores-turistas -baianos fakes - recomendamos - vá....fica a dica - vixe!


E ressaltando meu amor pelo mar , pelas areias, , pelas conchas .. fiz este painel - fundo do mar - a areia fiz com papel machê e areia e as conchas são de várias praias que já passei pela minha vida - sou catadora de conchas também!







24 comentários:

Atelie Inventare Arti - Ivelise Pacheco disse...

Obrigada pela dica, Lú, estou aportando em Salvador semana que vem e já coloquei a sorveteria no meu roteiro, eheheheh! beijo
Ivelise

chica disse...

Boa dica e serve como uma refeição,rs beijos,chica

coruja disse...

Lu,
se puder me liga, tá? Tô sem crédito e tava sem pc. A coisa tá feia...rsss...bjks

Unknown disse...

overdose de glicose...ótima!
Oxentetocumadód'ocequeatemorro...

não vai me pedir um acarajé quente hein... não vai tem sorvete q te gele a guela depois

bj

Melo disse...

Gostei muito da dica, vou comprovar. Amei seu blog. Volto sempre. Bjs

Fernanda Reali disse...

Luuuu, linda, loira e deliciosa, saudade de ti! Eu nem gosto muito de sorvete, sabe? Como pouquíssimo, mas essa bana split me deu vontade!

Amo Salvador, quero voltar. Faz anos que nao pisso aí. Nas 3 últimos anos fomos só à Praia do Forte - linda, paraíso - mas senti falta de passar pelo menos um dia em Salvador, ali perto do farol de Itapoã e do farol da Barra, onde tenho fotos antigas.

um beijooo

Adriana disse...

SOU LOUCA POR BANANA SPLIT!!! ADORARIA PROVAR ESSE AÍ DA BAHIA, MAS DEPOIS FICARIA UMA SEMANA SEM COMER... RSRSRSR...

BEIJOSSSSSSSSSSSSS

Saron... disse...

Minha nossa!!!Que tentação...
Lú vim deseja , meio que atrasado, um Feliz 2012 pra ti.Com muitas e muitas ideias e inspirações.Um ano carregado de felicidades pra ti e sua familia e pra sua familia.Bjos

Anônimo disse...

OI LUCIA. OLHANDO ESES POSTS DE SALVADOR E VENDO SEU PERFIL SALVADOR TBM, ATÉ ME ASSUSTEI. ACHEI Q VC TIVESSE VIAJANDO EM FERIAS. VC SE MUDOU PRA SALVADOR MENINA??? E SE ACOSTUMOU BEM AO LUGAR?? PQ EU LEMBRO DE NO INICIO A GENTE CONVERSAVA MIS E VC ERA ACHO Q DE BH. ESTIVE AI EM SALVADOR JANEIRO PASSADO E DEVO DIZER Q ESTRANHEI MUITO OS SABORES. FELICIDADES NA CIDADE.

simplesmentefascinante disse...

olá Lucia,
R$ 12,00 por um paraiso tropical?
Pechincha.
Também quero.
bjão
Mari

Rosana Remor disse...

UM DIA EU VOU,AH VOU!!BJS!!

Jo Andrade disse...

boa noite,sorvete e bom demais e um lugar assim e otimo

Anônimo disse...

EU PENSO EXATAMENTE COMO VC LUCIA, SALVADOR É LINDA MESMO, TEM MUITOS ATRATIVOS, MAS EU NAO CONSEGUIRIA MORAR AI. RSRS ALIAS, EU SOU TAO REGIONALISTA, Q NAO ME VEJO MORANDO EM NENHUM OUTRO LUGAR, QUE NAO SEJA EXATAMENTE AQUI ONDE ESTOU. AH E O SORVETE FOI BARATO MESMO, POIS EM PARATI VC TOMA UMA BOLINHA DO TAMANHO DO COPINHO DE GALATINA POR 5,00 REAIS. ELES FALAM Q É A BOLA, MAS PASSA LONGE DE SER UMA BOLA. É O PREÇO QUE PAGAMOS NAS CIDADES TURISTICAS. ABRAÇÃO E MUITAS FELICIDADES NO NVO LAR. E ATÉ A VOLTA.

katita sou assim pura emoção disse...

Lu vim agradecer sua visita e que lugar lindo não é mesmo esse sorvete deu água na boca kkkk bjs

Maria Reciclona disse...

Oi Lu. Adorei ver a família toda na foto. Só assim mesmo para eu conhecer os meninos já que qdo esteve aqui não foi possível. Seus filhotes são lindos. Alías, como tudo que você faz, né minha amiga? (rsrsrs)
Ah... adorei que você tenha ido comentar a matéria da revista. Obrigada pelo carinho. Você tem razão, o Léo é mesmo uma pessoa adorável e não dá para negar o pedido dele, apesar do prazo curto. Mas o prazer de poder levar sua ideia a mais pessoas é compensador, não é mesmo? Beijão minha amiga para você e pros miúdos.

Maria Maria Arte disse...

Bom demais!

Fiquei com água na boca, que delícia de sorvete, primeiro a apresentação, é linda, segundo, fiquei imaginando, o sabor deve ser divino, pois o local é LOTADO.

Boa dica, um dia eu vou.

Beijos...

Fátima!

Juni disse...

Oi Lú, que delícia, quando fui para Pirinópolis, experimentei sorvete de sabores exóticos, diferentes pro pessoal daqui do estado de Sâo PAulo, adorei, são realmente viciantes!
Feliz ano novo linda, espero que continues sendo essa flor que nos dá idéias maravilhosas de reciclagem e reaproveitamento. Muita paz, saúde e amor pra vc e sua família. Beijos!!!!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Quanta coisa linda e gostosa para os olhos e para a boca!
Como dizem por aí:
"5 segundos de prazer na boca e 5 kg eternos na barriga"
Beijos e boas energias nesta sexta-feira!
CamomilaRosa

Vania disse...

OiLúcia,bom dia !!!
MENINAAAA...rs,que delícia de sorvete...nooossaaa,fiquei c/ uma vontade danada !!!
Vc é mto bandida...rs,no bom sentido tá?
Vc e filhos estão lindos na foto...!
Realmente a Bahia deve ser tudo de bom...
beijo.
Vania.

Caiçara disse...

OLha vcs aquiii!!! Que delicia! Esse sorvete é TUDO DE BOM!!! Poxa, por pouco entao não nos conhecemos pessoalmente, ne?? A cidade tava "um CAOS" naquele dia... que pena esse desencontro... Vai ter que ter uma próxima!! ;)
Que bom que gostou da Lojinha!
BJAO QUERIDA, FELIZ ANO NOVOOOOO!!! :D

Casa da Barbarella disse...

Oiiiiii,
Quanto tempo hein?! Olha só, eu adoro o sorvete da Ribeira e semana retrasada estive por lá...ótima pedida mesmo!!! Bjossssss e saudades

Adelaide Araçai disse...

Desculpa amiga, mas não vou comentar ...tô saindo para correr uns 40km para queimar as colorias que armazenei só de olhar para essas fotos....kkkk
O melhor dessa região são os sabores diferentes que se pode provar....

Muita Luz e Paz!
Abraços

Marion disse...

Não cheguei a conhecer esta sorveteria... mas os sorvetes com estes sabores que comentas, comi muuuuito e é uma delícia... Adoro! Obrigada por trazer esse painel para a Galeria! Abs. Marion

Sandra disse...

Oi Lu, querida, tô voltando... a ler os blogs que mais gosto, não cheguei ao nível de voltar a postar ainda :)

Que bacana este post seu, legal vc contar a história da sorveteria mas QUE QUE É ISSO, QUE SORVETE ERA AQUELE??? Vale por todas as refeições do dia.

Ah e o seu painel?? Lindo lindo, Lu. Muito caprichado e criativo.

Beijo, querida, a gente se encontra por aí.