segunda-feira, 29 de julho de 2013

- TUDO EM CHITA!


Acho que gosto de chita ! 
Estava vendo meu álbum do picasa e comecei a perceber as artes que aprontei com chita . 
Acho que tenho tendências nada psicopatas com a chita !
um tecido barato, colorido que enfeita e alegra a casa !


As famosas bonecas namoradeiras , estas pintei e colei flores de chita - viraram mais namoradeiras ainda !



Esta saia tinha uns respingos de tinta (eu a desastrada) customizei flores e miçangas - e de quebra um colar feito com chita !



Vasos feinhos , é só forrar com chita -  querem ver como AQUI



Uma caixa de MDF  pintada e forrada com chita !




Disco vinil - forrado com manta acrílica e chita , podem enfeitar a parede ou como suplast- como fazer AQUI





Puff  feito de garrafas pet - forrado com chita! Tem passo a passo AQUI






Garrafas pintadas e customizadas!





Reutilizando e customizando caixas !




um bumba meu boi todo estiloso - feito ...super inusitado - o que aprontei neste desafio AQUI




uns grandes almofadões  jogados no puffão - boa preguiça 
AQUI





Quem não gosta de receber um presente e embrulhado em tecido e este em chita - ecológico e reaproveitável !


28 comentários:

chica disse...

Adoro chita e mostraste lindas ideias aqui! beijos,chica

janne falcão disse...

Chita é tudo de bom
amei as dicas Lu bjoooooo

Cibele Leite disse...

Lu, eu gosto muito de chita, adoro a cor e acho tão a cara do Brasil, vc é muito arteira, ficou tudo lindo! bjs

Luiza Mallmann disse...

Acho a chita tão brasileira! Adoro enfeitar com chita... as namoradeiras ficaram muito lindas, Lúcia! Os vasinhos ficaram renovados, graciosamente. Tenho uns aqui e serão o próximo projeto...

Beijos,

Luiza Mallmann
Decorar Sustentável

Marilia Baunilha e Patch disse...

Também adoro chita, Lúcia! Amei ver todos os trabalhos que você fez com esse tecido tão lindo e despretencioso! Nesse mês de julho, tão frio, também fiz uns porta-copos de chita. Deram alegria e calor ao meu ateliê gelado.

Beijos,

Eneida

Unknown disse...

Oi Lú, a chita é um verdadeiro curinga, gosto muito de chita, os vasinhos ficaram lindos, ainda não fiz nada com chita e você deu ideias super bacanas.
Boa semana.
Bjos...

Flavinha Gomes disse...

Lucia, tudo muito bonito. Vc é realmente uma artista. Parabéns. Bjus, querida.

Anônimo disse...

É, parece que vc não gosta de chita, rsrsrsrrs. Lembro que minha mãe fez uma cortina de chita pra nossa cozinha no sítio onde morei até os 15 e minha irmã mais velha achava horrorosa, brega e coisa de pobre, rsrsrsrr Como muda a moda! Qdo morei em república, usava caixotes de feira pintados de preto como armário de cozinha, quarto e pra algumas universitárias, era coisa de pobre, srsrrsrsr
Tudo isso hoje é chique, sustentável!
Bjs e uma semana florida pra vc!

Dalila Pinheiro disse...

Oi Lú,
Como não gostar?
bjs

Lola disse...

E em toalha de mesa! Fica tão colorido!!
As bonecas estão super lindas!!
Beijos
http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

carla cristina artesanatos disse...

Lindo ,lindo!!!Adoro chita!Parabens pelos seus trabalhos.Tenha uma semana iluminada!!!bjos

Isadora disse...

Adorei tudo, eu tb amo chita :)

Tulipinha do Cerrado disse...

Minha linda,eu também adoro chita.Acho que elas são a verdadeira cara do Brasil...Alegre,feliz e,...Tudo de bom.
Tenhas uma semana abençoada.
Bjim

Moêmia

Poções de Arte disse...

A chita deixa tudo mais colorido com um ar simples.
Até o gatinho gostou... todo exibido em cima do pufe rs.

Abraços e ótima semana.

Regina disse...

Lú, querida

Adorei tudo que foi feito com a chita

De fato esse tecido, tem estampas lindas e bem alegres.

beijo carinhoso

Regina Célia

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lucia,
Também adoro chita e esse colorido tudo.
Fica ótima nas artes, tem um precinho ótimo também...Estou fazendo um relicário para mim com ela.
As namoradeiras estão lindas.
bjs e uma semana colorida estilo chita :)

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Querida Lú,a chita está em alta,com
lindas estampas!Amei o gatinho todo
pomposo em cima do puff!Te desejo uma
ótima semana.Fique com Deus.
Beijo grande

simplesmentefascinante disse...

bom dia,Lúcia
também tenho uma certa queda pelas chitas.
São alegres, bonitas e baratas.
amei os vasinhos.
bjão e um ótimo dia.
mari

Maria Reciclona disse...

Oi Lu querida.
Chita é tudo!!!!! Já disse e repito: Esse tecido deveria ser tombado como patrimônio do Brasil! É lindo, alegre e com particularidades que só o nosso povo consegue ter no mundo.
Amei ver aqui todas essas inspirações.
Beijocas, com saudade.

Lucinha disse...

Lú,

Tudo que você faz é lindo. Com chita então, nem se fala.
Eu gosto demais das cores da chita. Acho que é algo muito brasileiro.
Obrigada pelo carinho.
Desejo uma ótima viagem. Imagino a loucura da mudança, mas no final tudo ficará organizado e lindo.
Até Setembro quando eu voltar de férias. Beijos

Anônimo disse...

Lú,que beleza tudo com um toque de chita,e o talento divino da arteira Lú!!.,vira arte e magia,junto,misturado,e lindamente colorido.A Carol aqui,confirmando admirações por tuas artes,lindo,tudo lindo,lindo lindo!!.
tambem amei teu puf de cuba de maquina,barbaridade!!.
Beijos e um abraço grandão para ti.

Cida Alves disse...

Oi Lú!!
Super hiper mega lindo... tudo!!
Adoro chita também... já usei muito... porém, hoje, morando em apartamento, mudei os tons!!
Postagem linda e repleta de inspiração!! Amei!!
Lú, obrigada pelo carinho... minha irmã está se recuperando graças a DEUS e também se fortalecendo, pois terá que fazer uma cirurgia, e como se trata dessa máquina(coração) é sempre preocupante né?? Mas, estamos confiante e dando sempre muita força à ela, pois DEUS proverá, temos muita fé!!
Bjus amiga e até mais!!

ARQUITETURA ENE ♡ disse...

Oi Lú, muito bacana as suas artes com chita, adorei os vasos, bela dica para embelezar os vasos velhinhos!
Beijinhos!
Ene ♥

rosiarts disse...

Lú querida, chita é TDB, menina fica mais lindo e deixa a casa alegre.
Amei.
Bjus. Rose.

Roberta Salvanhini disse...

Nossa quanta coisa linda!!!!
Adorei tudo, várias idéias legais.
Já encapei várias caixas com chita. Ficaram um charme. Também adoro chita...

Obrigada por compartilhar...

Beijinhos
Blog Tudo retalho

Zizi Santos disse...

Viajando por aqui, encontrei essa boniteza da chita. Amei todas elas! Lucia, adorei também a sua "psicose chital"!
bj
Zizi

Unknown disse...

Vc vende suas artes?

Anônimo disse...

Bom dia! Amo o colorido da chita, estou entrando no ramo e preciso de novidades.
bjinhos

Maria Luiza