Oi gente boa !
O Natal está quase chegando,
e eu no meio da confusão , de mudanças
arrumações , transformações da casa,
quando paro é pra carregar pedras...
neste caso , sento pra fazer meu crochê,
e saiu mais uma arte para decorar meu Natal.
Aqui penduradinho nos meus 3 pinheiros , na minha calçada :D
adorei, adoreiii....
a base da bota em ponto pipoca,
achei fofo demais ,
#sou dessas
Aqui pendurado na escada , esperando o Papai Noel !
- Mais artes natalinas saindo do baú
E ....
o gráfico dos squares e a montagem da bota natalina , para vocês!
Este é um daqueles folhetos da Círculo, e a linha foi a Cléa by Círculo !
Aqui um presente da natureza para minha família , ela estava sequinha, esturricada , agora sendo cuidada , com uma terra boa , estava toda cercada com aquela cerca viva -pingo d'ouro , e ficava horrível , e elas cheias de raízes enormes, quase matando o pé de jabuticaba .
Agora está assim , livre, cheia de florzinhas na terra , e também estou cuidando da grama para crescer linda , e jabuticaba no pé - e a competição entre os passarinhos para ver quem chupa mais jabuticabas...
Bom dia gente arteira!
sumi mais uma vez , na mudança para casa , a internet demorou para ser instalada e não está 100%, e neste meio tempo comecei a fazer algumas cositas, nada grande , porque tudo começará , ano que vem ...
enquanto isto fico inventando moda,
esta guirlanda totalmente fofa,
eu fiz com cipós que encontrei aqui , enrolando...enrolando , e depois cobri com folhas fresquinhas de pinheiro , que moram felizes em de frente ao meu jardim,
e foi só costurar, à mão uns corações, pendurar umas pinhas , tudo que tinha aqui comigo - tudo aproveitado > bem aproveitado!
E ao vivo ficou mais linda ainda !
È claro que não podia ver uma casinha abandonada aqui , toda feinha , já coloquei pinceis e tintas à trabalhar - só que não tirei a foto do antes - muito indisciplinada bloguisticamente falando
e olha ela ai - lindona , já com comidinha para os pequenos !
E já com visitantes esfomeados ! fazem a maior festa aqui neste restaurante!
E no meu jardim floresceu um lindo lírio , espontâneamente , como são os presentes !
Bom dia...boa tarde ...boa noite !
Para todos que vêm me visitar,
apesar da minha ausência , justificada, :D
estou em transição entre o apartamento e minha casa ,
e sabe como é mudança, casa nova , cheia de detalhes para arrumar, mas estou adorando , e isto consome meu tempo todo >que prazer!
enquanto descanso desta "labuta" vou crochetando ...
e saiu este lindo trilho, todo em squares com as cores do Natal !
Depois volto com mais notícias , da casa , do que ando aprontando ,,, saudades daqui !
Apresentando mais de meus divinos -divinos!
divinos feitos com prendedores , divino que trouxe de Prados - MG , fitas e mais fitas e mais frufrus !
e tem como fazer o seu - faciinho - prendedores I love -
pap AQUI,
e neste colei um cd danificado!
e tinta spray - esta parte é mais legal!
Prendedores , cola , corações de crochê e uma tinta amarela - super alegre!
E o azul , ao meu gosto, sempre ficam lindos!
corações de crochê e fitas de Nossa Senhora do Bom Fim , fazem a festa neste divino!
Prendedores patinados , e fitas de Nossa Senhora do Bom Fim - precisa mais?
Boa semana para todos , com artes e muitas inspirações!
Oi gente!
já nem vou mais falar que sumi ...
a vida está atribulada , além da falta da net !
mas vamos mostrar o que aprontei por aqui
enquanto espero a reforma da casa , que será em breve !
Mas Floripa é linda em qualquer lugar que estejamos!
então customizei, reformei, recapeei mais caixinhas fofas,
que podem servir para colocar lembrancinhas , para guardar
nossos tesouros artísticos ...
estas encapei com con-tact! da estampa hippie chic,
tudo usando os restinhos (que não jogo fora de jeito nenhum).
Querem ver o que aprontei com con-tact aqui , ali , aqui também ,e acolá e mais acolá - uuuuhh eu acho que gosto de repaginar com con-tact!
Con-tact e um lacinho e voa lá ,,,,, fofura master blaster
E era uma vez uma caixinha de batatinhas feinha ....
e esta con-tact e uma rendinha frufru e fofura no grau mil!
E caixinhas de fermentos também podem se transformar em lindas cinderelas!
OI GENTE BOA!
vocês sabem que adoro fazer puf de pet's !
e vocês sabem que adoro crochê !
então reuni estas duas paixões, e transformei num
puffpetmegacoloridocrochetado!
Usei todas as cores , paletas de cores que tinha comigo , e fui misturando , adorando, desmanchando, adorando de novo !
Parafusei quatro daqueles puxadores de cômodas > que estavam guardados >esperando uma arte, para serem reaproveitados e viraram pezinhos do puffpet!!
oh ele peladinho !
e para quem quiser fazer
se animem
aqui foram usados 48 pets
o pap completo está AQUI
OI gente boa!
Até que enfim vou publicar o passo-a-passo do coração-pompom ou pompom-coração >ao gosto do freguês !
Este pap fiz há uns 2 meses , ai ai viu , mas não conseguia fazer as letras dentro das fotos , o photoshop tinha sumido , tive que instalar e como já sabem a internet não estava me ajudando !
Mas agora vai !
Vocês já sabem como fazer pompons comuns ?
Não ?
Então corre neste post AQUI eu ensino como fazer!
E depois de formar os pompons, é só seguir este pap , e torcer que entendam o que tentei ensinar !
E digo que é mais fácil, ensinar pessoalmente !
Olha como fica fofo o varal cheio corações-pompom !
E aí conseguiram?
Vão tentando até conseguirem , eu destruí alguns pompons até chegar ao que eu queria !
OII pessoas queridas! mais uma vez fiquei ....desblogada....agradecendo ao excelente trabalho da internet!
tá mas , vamos falar de coisas boas, fofas ...
eu estou num estágio de desintoxicação, estou adorando a minha nova cidade - FLORIPA - I LOVE !
A cada dia descubro coisas novas, lugares novos, oficinas , passeios ... estado de graça, e sempre agradecendo, pela oportunidade de estar aqui , morando nesta cidade que está me trazendo energias positivas , me encontrei - e vou ficar !
To achando que vou mudar o nome do blog - CALMA, ESTOU SEM PRESSA! será??
Então vamos ao post , homenageando esta querida blogueira , já conhecem a queridissíma NELI -IAIÁ - a bonequeira, arteira , é só ir correndo e conhece-la !
E para minha grande alegria ganhei num sorteio-brincadeira do blog dela , e meu primeiro presente via correios, aqui em Floripa , chegou !
Adorei os mimos feitos por Iaia , minha mineirinha pão de queijo !
Milena e eu agradecemos seu carinho ! Adoramos os enfeites para nossa casa !
Esta linda frase peguei do face de Iaiá !
"Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente , e se inaugura aqui mesmo o seu começo !" (Chico Xavier)
Ah gente fala sério -o que dizer desta fofura?
Iaia reutilizou uma latinha , forrou com feltro , e enfeitou com rendinhas, corujinhas flores . Super capricho na reutilização!
Este lindo passarinho-chaveiro , Iaia-Neli fez para minha Milena, que ela também tem uma filhota chamada Milena! ah as Milenas são todas fofas e lindas!
E não só isto ! tem um lindo móbile de pássaros, extremamente fofos , que só faltam cantar o hino de Minas Gerais !
E tem passarinhos para pendurar! ficaram um charme na janela!
A menina que fazia nevar!"
um trecho que em particular , me tocou...
- Os milagres não têm que ser coisas grandes e podem acontecer nos lugares mas improváveis.
Podem acontecer no céu ou em campo de batalha ou em uma cozinha no meio da noite.
Você não precisa nem acreditar que milagres são possíveis para eles acontecerem, mas você vai saber quando acontecer porque alguma coisa muito simples, que você nunca achou que poderia ser algo, no fim é um montão .
É por isso que os milagres dão mais certo com as coisas simples, quanto mais simples, melhor.
Quanto mais miúdas maior o milagre.
Oi pessoas queridas!
quase perdi a mão, de como blogar,
a minha net não me ama!
Por isto anda escasso minhas visitas aos blogs de vocês , e mais escasso os post e novidades!
então sumi e não sei quando ela estará total , como a gente gosta!
Mas continuo crochetando,
e como hoje é o dia da crocheteira!
vou mostrar uma das artes que andei aprontando ,
me inspirei nas pimentinhas
de um pézinho que achei aqui nas ruas , jogado perto dos lixos
oh dó ¬¬
Agora ella está a salvo comigo, recebendo água, solzinho !
e quando parar de florescer , vou plantar direto no chão !
mas achei tão fofo este conjunto!
Super parabéns para nós crocheteiras , oh vicio bom este!
E como é nosso dia - vários quadradinhos=squares para nossos olhares atentos!
e como sempre inventando, espero agora que saia a colcha coloridérrima!