quarta-feira, 5 de agosto de 2009

- DETALHES DE UM BANHEIRO BRANCOOOOO!

Comecei botando um espelho com modura em patina envelhecida, fiz o espelho ficar com cara de antigo com um pouco de thinner dá este efeito de envelhecido, coloquei uma rosinha feita com lata de tinta feita por mim ! uma prateleira em marmore para colocar nossas coisinhas! Detalhe da mão francesa segurando a prateleira - maridão quem fez! e eu envelheci!

Voces sabem da minha paixão por móveis de demolição daqui de Minas, então não poderia faltar para colocar todos os apetrechos de um banheiro! sou doida né? As peças em cima são feitas em pedra-sabão - Ouro Preto! coloquei uma estrelinha de tecido (vi na Net), penduradinha ! Um charme!

Olha o detalhe da flor, aprendi a soldar também, esfolei toda mão cortando a lata de tinta para ficar igual as que se vê no artesanato feito em Tiradentes!


Aqui tive que botar uma cortina de crochê para esconder uma janela que só serve de repirador, pois dá em outro banheirinho ! improviso! Fiz mais estrelinhas!



Estes bichinhos são de madeira e comprei em Bichinhos - um subdistrito de Tiradentes! E fiz um móbile com eles!
Esta peça foi maridão quem cortou e montou eu só pintei e maridão novamente teve que furar parede e pendurá-lo! uma obra de arte- gente não é porque eu estou na minha presença mas ficou LINDO! ah sem esquecer da toalhinha toda de tear comprada em Resende Costa - MG (agora todas vão querer vir aqui em Minas)




Este lindo porta toalhas em forma de flor em( lata) veio de tiradentes - MG!



Aqui nesta caixinha de palha comprada no Mercado Central de BH- lá neste Mercadão é tudo barato, coisas inusitadas, tem de tudo que vc imaginar, é um belo passeio prá quem vem conhecer Minas! ah e não poderia faltar mais um detalhe prá dar charme - um coração verde pendurado-inspiração de Ruby Fernandes! A blogueira cheia de corações e outras belas artes!


Um porta - revista - de ferro envelhecido e em palha! Não me lembro onde comprei!



esta caixa tinha há muito tempo toda sem pintura, iria fazer outra coisa, mas quando vi aquela parede brancaaaaa, fiz uma pátina e virou porta - papel higiênico!

Tudo verde, deve ter alguma explicação para isto!

48 comentários:

susi disse...

menina do céu, que movel maravilhoso, amo essas peças,eu colocaria na sala lindo maravilhoso desse jeito.
Adorei a caixinha onde colocou papel higienico,ficou muito chic seu banheiro.
bjks

Unknown disse...

Tinha que ser vc...quem mais poderia juntar tantas coisas e fazer tudo combinar tão bem?!Só mesmo vc amiga, tá lindo,faz bem o meu estilo o seu banheiro. E o artesanato de Minas é muito lindo né?! Eu babo,tenho muito orgulho dessa terra :) Obrigada por divulgar! E eu vou concordar com a Susi, não que o banheiro não mereça,mas eu tb colocaria esse armário lindo na sala :D
Beijos!

Barraco Chic disse...

Adorei tudo! Passa la no meu Barraco que tem varios presentinhos para você, bjs.

Ozenilda Amorim disse...

Tudo muito lindo, viu. Amei o armário, queria muito um desses, mas aqui em Brasília o preço é proibitivo. O meu banheiro também é verde e branco e vou dizer, é um charme, assim como o seu.
;)

Lena disse...

Qta coisa fofa !!! Adorei seu capricho, td arrumadinho nos mínimos detalhes, ficou lindo!!
bj,
lena

Fernanda disse...

gENTE, DÁ ATE VONTADE DE TOMAR BANHEIRO NESSE BANHEIRO TAO ACONCHEGANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
BOM DIA LINDA! ESTÁ LINDO SEU BANHEIRO PORQUE ESTÁ COM SEU TOQUE!
ARRASOU!!!
BJU, BOM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Sutana disse...

Como sua casa é linda!!! tão aconchegante quero ver mais...amos essas flores de lata, mas está tudo muito lindinho....eu adoro Tiradentes e Bichinho, fui no ano passado...quero quero quero...rss....beijos....hj vai, viu?

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lucia , deixei presentinho pra vc tb no meu blog tá, passa lá pra pegar.
Agora que lindo tudo isso, varias ideias legais, logo agora que stou arrumando banheiro tb !!! AS flores são lindas e ainda estou pensando na nossa troquinha , kkkkk, bjs
Depois eu volto pra olhar tudo de novo com mais tempo .

pormaisqdmais disse...

Oi Lucia, obrigado pela visita, eu acho que tb sou um pouquinho artesã, a algum tempo fiquei 5 anos desempregada, então tive que aprender de tudo para me virar, com isto tudo que aprendi no colégio virou fonte de renda. Claro que não cheguei ao seu nível, pois seus trabalhos são perfeitos. bjs 1000 fffc(fatima)

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Lúcia! Vc é muito engraçada mesmo. Estamos com visita para o almoço e estou contando o que lí no seu blog. O seu trabalho ficou muito lindo. Parabéns pela criatividade! Eu adorei a expressão "não é porque eu estou na minha presença não, mas ficou lindo!" Vou copiar vc! Achei muito divertida esta expressão.Um abraço. Apareça no meu blog.

Sabrina disse...

Oi, menina, adorei o seu cantinho. Tudo muito lindo! Pena que o meu banheiro é minúsculo e não posso fazer essas coisas. Mas estou querendo trocar os armários por algo mais funcional.
Vou te seguir!
Bjoks!

Ruby Fernandes disse...

Lu que beleza seu banheiro! Eu também gosto de tudo assim, bem aconchegante, você viu o banheiro da Mara Porto? É do jeito que agente gosta, bem fora do convencional, mas com charme de sobra!
Adorei você ter me citado!!! *-*
Bjokas florzita.

Ana disse...

Oi Lúcia!
Passsei p/ agradecer a visita.
Menina,vc é mto criativa,achei
tudo mto fôfo,parabéns!
T+!


Ana.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Já voltei e olhei tudinho de novo, até mostrei pra marido teu aramario lindo. Essas cestas tem aqui e são caras. Estou arrumando o meu banheiro tb e algumas ideias são sempre bem vindas. Bjs

Bolo disse...

oi Lu,
tudo feito com um toquemuito especial em menina, tudo feito no maior capricho !! parabéns !!
eu em especial adoro banheiros decorados, o banheiro das meninas hoje em dia já tem um toque mais delas e o meu ainda estou mexendo pois tem algumas coisas que preciso de mais tempo$$ entende?!!rsrsrsrs
beijos
(mas meu lavabo está quase como quero mas mesmo assim já concorre hehehe)

Saron... disse...

Oi Lucia, foi um prazer receber sua visita no meu blog.Muito obrigada pelos elogios.
Ainda não vi td seu blog,mas adorei as recentes postagens.Amei as flores de aluminio.Ficaram lindas.Pode espera q vou visita seu blog frequentemente pq adoro reciclagem.
Bjos

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá!
fiquei encantada com sua delicadeza com que você torna tudo mais bonito.
Você é muito criativa!
Bjs
Regiane

Rapariga Arteira disse...

Olá sumida!!!

Chegou afinal o meu e-mail????
Tô achando que ficastes brava comigo por causa de um gatinho que nem tinha miado ainda, hehehe....o teu tá aqui dentro do meu armário e ninguém vai levar...nem grávida, hehehe....

Manda notícias.

Bjus

-Helô Helê- disse...

Que doçura tudo! Adoro esse toque rústico! Por mim largava essa loucura e mudava pro interiô! Invejinha docê!!!

Frô... tenho o livro em pdf se quiser! Manda um sinal de fumaça: hhpriedols@gmail.com

Beijosssss

Rapariga Arteira disse...

Aí que bom entonces.....tudo certo....só foi assim por um bom motivo a agradar aquela que tava quase dando a luz, hehehe

Pretendo ir pras terras gaúchas no final de agosto....se até lá nada acontecer, levo e deixo na bruxinha, minha priminha para ela te entregar.

Ahhhh tbém esqueci de comentar que este blog tá de cara nova e bem lindo...tbém quelo!!!!. Coisas da minha priminha tbém???rsrsrrs...

Tuas artes estão lindas. O que é aquele armarinho que coisa mais linda..hummmmmmm amei as flores de lata...um charme, super modernas e chiques, ADORO...enfim tudo que a gente faz com criatividade e carinho fica muito lindo...ainda mais com 2 zoinhos de artistas,kkkkk

Um beijo
Desirée

Primaveril no muro disse...

Olá, Lúcia
O seu banheiro ficou muito aconchegante.Amanhã estarei postando o passo a passo das flores de filtro de café.
Um abraço
Fátima Rosana

Isis disse...

Lucia...
Vc precisa entrar pra comunidade 8p do fotolog da globo.com e postar as fotos do seu lar doce lar lá.
Sabe que eu tbém entrei na fase dos verdes?
Tudo q tenho feito ultimamente é em verde.
Gostei do porta-papel, mas se fosse meu, colocaria meus perfumes. Ontem fiz meu 1º perfume... haja paciência pra esperar macerar por 30 dias!
Estou pensando em fazer umas estrelinhas mas recheada de sagu com essência.
Amanhã eu volto de novo...
Beijos...

Mimirabolante disse...

Simplesmente lindo,maravilhoso....eu amo esta flor de ferro......maravilha de banheiro....a cortina está show!!!!

BEL. disse...

Olá Lúcia, que charme o seu banheiro!!! Tb adoro esses armários e as flores em ferro...Amei as estrelas em tecido e o porta papel(original)!!! Obrigada pelas dicas. Beijoooossss
BEL.

Docinho disse...

eiii lu!!!!! passei na porta foi? prometo q volto com calma pra t ver!! mas foi uma correria, d ultima hora. tinha combinado com a olivia minha amiga d lagoa.. mas nem tive cmo falar com ela! Tô a mil!! vamos nos falando ta!!!!!!! adorei os detalhes do banheiro!! ADORO uma decoração!!! bjuuu

Ana Luisa Coelho disse...

oi lu

Amei seu banheiro, principalmente porque foi tudo feito por vc!!!
Aquele porta papel e a Porta toalha pintado a mão esta demais, o armario também ,as flores de lata... Tudo muito fofo!!!
Parabéns pelo bom gosto e capricho !!!

bjus querida
ana maria

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Voltei ..desculpe o nome vanesssa foi minha filha que mudou e dei uma fugidinha rápida aqui e nem percebi.
Estou fazendo um check up anual e nem tive tempo de verificar algumas coisas pendentes, naõ vi nada sobre a isabel.
Amanhã tenho médico novamente, Se vc souber e quiser deixar um recadinho pra mim, eu agradeceria.
Essa posatgem sobre Dubai, foi de um e-mail e coloquei bem rapidinho.

bjus amiga
ana maria

Fernanda disse...

BOM DIA QUERIDAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
PASSEI PRA DESEJAR UM ÓTEMO DIA PRA VC!!! BJUS!!!!

Sherol Vinhas disse...

Bom dia!
Vi um comentario seu no blog jeito de casa e me chamou a atenção para conhecer seu blog, e que surpresa eu tive.Adorei!!!Sou artista plástica e trabalho só com materiais reciclaveis, principalmente o que usamos em casa.É uma forma de mostrar p algumas pessoas que pode sim decorar sua casa sem ter dinheiro e, o mais importante, ajudando o nosso planeta, a NOSSA CASA.Achei as suas ideias maravilhosas.Adoraria trocar assuntos com vc.
Posso começar a desenvolver algumas artes suas?
Ps:Há já estou te seguindo, e sou nova em blog.
bjs

Kéw disse...

Só passei para dar um oizinho hehehe
bjokas :o)

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Tudo simplesmente lindo. Parabens! Bjs

Priscila Oliveira disse...

Lindo seu banheiro, me apaixonei pelo armário, lindo,lindo!!!
Bjs querida...

☼ Carolina ☼ disse...

Hola!
gracias por tu preocupación!
si casi-entiendo el paso a paso, aún no lo intento, te cuento como me va.
GRACIAS!!
c@
www.carolinamaraboli.blogspot.com

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Vim agradecer a visita e tão gostoso comentário!
Que coisas lindas e de uma reutilização formidável eu vi no seu blogue!
Quanta criatividade! e tb faz equipa c/ o maridão... hehehe
Espero que me continue a visitar... pois eu virei sempre que possa...
Vou levar o link p/ a minha lista de forma a ficar sempre ao corrente das novidades!
Bjs e resto de boa semana

Sabrina disse...

Oi, querida. Muito obrigada pela retribuição. Adorei o comentários. Vc sabe que hj, a caminho do trabalho, passei por uma feirinha de artesanato e vi uma rosa destas, tipo cabideiro. Tinha de várias cores. Acho q vou comprar uma...rs...Pois é, vamos ver se eu consigo uma solução assim p/ o meu pequeno banheirinho.
Beijokas

Anna disse...

Suas idéias são maravilhosas!
Adorei!
Beijos

inspirações da Jô disse...

Lú,
Além de artesã é também decoradora?Adorei a decoração, cada detalhe, cada peça, colocados em cada cantinho para dar ainda mais conforto,beleza e praticidade ao seu banheiro, que por sinal ficou dezzzzzzzzzz!!!!!!!!
Beijos !!!!!!!!

Lúcia disse...

Oi! O branco é bom pq dá para jogar bem com as cores, né? Ficou ótimo. Sobre a votação, estamos indo bem, mas fui a prieira, então mta coisa ainda pode acontecer, qqr coisa faço uma chamada especial!!
Bjooo

by Ana Claudia disse...

oiii...não tô sumida não!!!Deu foi branco...tava meio sem inspiração. Mais já voltei, e vc nem pára..hehehehe....muita coisa vc fez nessa semana hemm!!!
Andei fuçando os blogs das amigas e tenho visto muita coisa legal..tb mudei o layout do meu blog..hehehe..não guento ficar na mesma e tb pintei meu cabelo, ô idade braba!!!hehehehe
grande beijo.

Primaveril no muro disse...

Olá!
Já está postado o modo de fazer das flores de filtro de café.
Beijos
Fátima Rosana

Lourdes Fiedler disse...

Olá Lúcia!
Vim olhar o seu banheiro e adorei o seu capricho, principalmente o porta papel higiênico, eu gosto de banheiro e cozinha assim, decorado conforme as nossas necessidades e manias.
Nada planejado, apenas arrumado!

Beijos.

Blog Dri Viaro disse...

posso tomar banho na sua casa hoje?
adorei!!!!

bjssss

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Querida Lucia acho que fui mal interpretada no que falei no post , mas já arrumei, e sei que vc já me viu de chapeu. Beijocas

☼ Carolina ☼ disse...

Hola !!
Gracias por tus visitas y comentarios también!!
feliz fin de semana,
están lindos los trabajos!!
abrazo
c@
www.carolinamaraboli.blogspot.com

Fernanda disse...

Bom dia Querida!
Bom final de semana!
Fica com Deus!
Beijocas!!!

Re Batista disse...

Uaaai! E depois vc diz que eu é que sou a criativa?
Muié, vc é demais! E este falso couro do post de baixo? Olha é muita informação pra minha cabecinha!
Demaaais!
BjOs querida!

Lily disse...

Nem acredito que vá ler o meu comentário, mas como muitas já disseram seu banheiro é MARAVILHOSO, simples e super aconchegante vou aproveitar algumas idéias. Tá de parabéns...

isabel tiago disse...

Muito bom dia Lúcia

Foi com muito prazer que recebi a sua visita e comentário. Escusado será dizer que vim logo visitá-la e tenho estado a apreciar as suas sugestões e trabalhos. Muitos parabéns, tanta imaginação e muitas horas de trabalho para conseguir estes resultados finais. Também gosto de coisas para pintar mas não tenho grandes conhecimentos e disponibilidade de tempo, pelo menos por agora. Também gosto de ver coisas antigas com ar novo...
Com mais tempo virei aqui visitá-la e apreciar as novidades.
Gostei do nome do seu blog...
Tenha uma boa semana e espero que continue a gostar dos meus posts.
Gostei também das fotos daquele passeio encantador que fizeram a Caraça...Um privilégio poder estar num sítio assim.
Isabel Tiago