quinta-feira, 15 de julho de 2010

- Meu Mundinho particular!


Parodiando meu ídolo, o  TATO- MUNDINHO PARTICULAR - um homem com alma de poeta, que decora sua casa lindamente, com um blog cheio de imagens de seu lar , imperdível!Hoje é para ti amigo!
vou mostrar um pouco do meu lar, nosso espaço! Não é decoração , é lar, o espaço onde se chega e sinta-se á vontade, teu espaço de ser livre das convenções do mundo lá fora!
Dizer ambiente feio, bonito, demodê? para mim isto não existe-o lugar onde você  se sente bem, onde estão as suas conquistas, os objetos "de arte" que você fez, comprou, ganhou - estão espalhados pela casa! E cada um lhe trás alguma lembrança!
Os móveis e objetos vivem em total mudança, eles não são estáticos, são multi uso- vou mudando- assim como mudamos todos os dias!


 
Um lugar onde se encontra a paz, a família, a bagunça, um lugar agradável para sentar , conversar e o coração sossegar! 











Portas e janelas sempre abertas "para a sorte entrar"! e logo no inicio o mensageiro do vento, e a água benta (que ganhei de uma amiga querida) para quem acredita e quer se benzer! Afinal a crença é o "acreditar"!
 

Guirlandas na entrada de casa! o círculo como uma aliança, ela sempre fecha e se encontra e não se rompe - isto é guirlanda!
 




 
Meu cantinho (um dos) mineiro! Que eu amo tanto! recordações espalhadas pela casa- e o coração lindo com divino que ganhei da amiga Analúuu!


Um porta-retrato de seus filhos, da sua família, de quem se ama! e a minha linda recordação , o abajour que customizei  AQUI! com este lindo trabalho que minha mãe (técnica em frivolitê) fez e estava guardado na gaveta - 




Na mesinha de centro de madeira de demolição(adoro) tem minha luminária marroquina, meus livros de arte que ganhei do meu irmão, o vaso patina e o baú em bauer que pintei . E  esta faca que era herança- é uma relíquia - toda trabalhada com a história folclórica do Rio grande do Sul- "o negrinho do pastoreio"-ah mas estão pensando que foi minha mãe quem me deu, nãooo ela deu para seu genro (oh sóo)!ééé´meu marido- é um amor quase de mãe e filho entre eles-ah e ela briga comigo, quando falo algo assim "mais grave" -rasgação de seda pura- depois falam mal da sogra! alguém aí quer me adotar como nora- nunca tive este amor de sogra(desabafo..) e na parte debaixo, revistas preciosas(para mim) , jogos para família! 
esta mesa mandei fazer assim - justamente para isto- forte, aqui nós tiramos tudo (não fica sempre bonitim assim não) comemos pizza, jogamos...

""As escolhas que fazemos em pensamentos, palavras e ações inevitavelmente retornam para nós com as mesmas características!"

46 comentários:

Sônia Pb disse...

Adorei tudo...... fiquei procurando a bagunça e não achei... acho que vc não sabe o que é bagunça.....precisa ver a minha casa...... terrível.... tenho alguns móveis de madeira de construção reciclada que são lindos..... mas a bagunça em cima me impede de tirar fotos...kkkkkk
Mas não ligo não... é sinal de que uma família mora aqui....kkkk
bjs
Sônia

Luciana Casado disse...

A tua casa transmite o jeito maravilhoso, Lú!! Cheia de detalhes e riquezas que fazem parte da tua vida, da tua história!! Adorei ver!!
Bjus, Lu

Fernanda Reali disse...

Esta casa é totalmente Lucia Klein. Tudo tem um significado, nada está ali por acaso. Os móveis parecem casa de fazenda. De tudo, gostei mais da mesinha com o abajur. Tu não vais gostar da minha casa, tudo branco e bem vazio.

bjs

® disse...

Pára tudo amiga! Eu tb quero esse mundin particulá na Lagoa...=)
Chamei meu cumpadi prá ler... o som aumentou qdo leu.." nada é estáaatico ...tudo muda de lugar...mudo todos os dias..." ...gargalhadas!!
Li algo q vc escreveu de mente inquieta...acho q sou toda inquieta...
Acha q devo fazer terapia com 2 dotô, cumadi?!! Falo uma côiss prá um e outra pro segundin...
Gostei purdimais a mesa pau-prá-toda-obra....
"não fica arrumadin sempre..."
aqui em casa fica só na hora da foto...
Saudáadocê... e de prosiá!!!
Um bejim!!!!

Tato disse...

Nossa Lu quanta honra!
Voce sabe que é exatamente isso que penso de um lar, as coisas deixam de ser meras coisas, para tornarem nossos dias cheios de sentidos, nos relembrando histórias de vida e criando outras.
Tive a sorte de nascer numa família como essa que voce tem aí em casa, que curte as coisas como elas são, e com minha mãe aprendi a ver a vida com olhos de ver e sentir, acho até por isso tornei-me artista. Hoje tenho lembranças, muitas gravadas em alguns dos objetos que decoram minha casa, que faz dela um lar onde lembro de fatos ocorridos de pessoas que por mim passaram e de algumas que apenas conheço por aqui pelo mundo do blog, mas que estão presente no meu dia a dia. E assim tento fazer da minha casa o que voce faz com a sua, um Lar.
Bj meu prá vc
Tato

Anônimo disse...

Lúcia lindo seu cantinho cada coisinha feita com amor
adorei

Nilda Biagio disse...

Olá Lucia
Aconchego...bom gosto...capricho...carinho de mãe...uma casa boa de se viver...foi o que me passaram as imagens de sua casa!!
Bj
Nilda

Ro disse...

Lu , por favor , vem fazer uma bagunça assim aqui em casa!
Procura no dicionário por bagunça e tem a foto da MINHA casa lá. kkk
Adorei sua casa , tem cara de casa que abraça e deixa á vontade.
Mil beijos

Tauana disse...

Que delícia Lú, tudo muito tua cara, aconchegante, amei!! Bitocas!!!

Ministério Adoradores disse...

Ola linda td bem?
Passei pra conhecer o seu cantinho e mais que adorei tudo por ak!parabéns!!!
Flor,esta rolando o segundo sorteio do Blog,é uma camiseta do Eclipse e um par de brincos Parreira Folhados,passa lá pra conferir,e participe,quem sabe você ganha!!beijos
=)
http://julianakenzi.blogspot.com

Cissa Branco disse...

Lúcia,

Que canto mais lindo! Adorei, acho muito mais bonita essas imagens, dos cantos nosso, do que aquelas que vemos por aí, retiradas de revistas.
Adorei tudo, as almofadas, a mesa (um espetáculo) a faca (fiquei apaixonada), a mesa de apoio, tudo. Me senti num lar!
Quanto as sogras, minha mãe também é toda puxa-saca do Mestre Branco e azul, defende até o último e quem leva bronca sou eu. Acredita que quando vou para o sul o primeiro prato que ela prepara é para ele, frango frito. Também quero ser adotada.
Beijos

Unknown disse...

Oi Lu, muito gostoso este seu " mundinho particular". E também gosto muito do Tato, acho incrível a sensibilidade dele para decorar a casa, tudo tão lindo!

Aproveito para dizer que vou estar afastada da blogosfera por 15 dias, pois vou me dedicar inteiramente a minha pós-graduação. Mas em agosto eu retorno e espero poder contar com sua companhia. Beijocas

Unknown disse...

Respira frescura...

Beijo.

janne falcão disse...

amei te visitar , quase senti o cheirinho do café , lá na cozinha! e os gatoas no sofá linnnnndos ... bjo muito aconchegante .

Paty disse...

Oi Lúcia!

Primeira vez que comento aqui, porém quero afirmar que seu blog, é maravilhoso, como o seu lar... Parabéns... Olha só, fiz a acdeirinha que você esninou a fazer e postei lá no meu blog, espero que você goste, eu adorei ter feito, já tenho outra esperando a cola secar, para terminar de pinta-lá... Super beijo e mais uma vez obrigada por dividir seu talento... Paty!

Karla Jeanne disse...

Lúcia, gosto de casas assim onde há vida de verdade essa é a mais linda de todas as decorações...BKS.

analu disse...

Lúcia, que lugar lindo cheio de alma , tua casa é como tu és com alma. Adorei ver o divino que te dei fazer parte deste teu altar sagrado, que é o teu lar.Lúcia,mais uma vez obrigada pelo teu carinho e tuas palavras que sempre quero ser merecedora,muito obrigada. beijocas Analú

Janice disse...

Lúcia,
sua casa é linda!
Eu comprei o Divino em uma loja de artesanato perto do Mercado Central.
E a mandala em uma loja de mdf na Rua da Bahia, 362, centro de BH.Tel 3213-2711.
Fiquei feliz de vc ter gostado.
Beijo:)

Saron... disse...

Lucia que bom conhecer um pouquinho o seu cantinho.E concordo contigo, casa que é casa tem a cara da gente.Sempre digo e já ouvi muitas vezes que a casa é um reflexo de nós mesmos.Cada objeto conta uma historia e isso que é casa, familia.Sua casa tem um ar acolhedor, muitas das suas artes, adorei...Bjos

Cynthia Saccoman disse...

Que sensação gostosa, vontade de entrar, sentar, admirar e ficar papeando com chá e bolo!!!
Adorei ver cada detalhe, seu cantinho e bom demais, cheirinho de lar, família, felicidades!
Parabéns por ter construído esse lar!
Beijinho

Anônimo disse...

Lúcia descobri seu blog quando em um post passado você mostrou detalhes da sua casa , a partir daí me tornei sua fã e não consegui mais deixar de vir aqui.Você é pura sensibilidade misturada com um toque mineirez e gauchez que eu adoro.Sua casa é um doce ,assim como você...bjbj,Ana Amélia.

Júlia F. Marcelo disse...

Lúcia,
concordo com vc, acho que nossa casa deve ter nossa carinha...o problema é quando a mulher tem uma cara e o marido outra...aí complica =/
Aqui em casa é assim...meu estilo é totalmente diferente do meu marido...mais tentamos sempre entrar num acordo, para que nossas coisinhas tenha um pouco de cada um.

Adorei o post, e seu cantinho é lindo, com detalhes maravilhosos...

bjinhos

Unknown disse...

Oi Amiga!!Amei!!Teu cantinho é lindo!!!!Tudo muito fofinho e cheio de amor e carinho, é a sua carinha transmitindo carinho e doçura. Um lindo final de semana pra você.
bjosssss

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Minha querida Lú, adoro guirlanda faço muitas, mas passei por aqui pra te dizer que gostei da sua visita e aproveito e já desejo um lindo dia do Amigo, estou procurando deixar um recadinho pra quase todas, outra coisa sempre que venho aqui não dá vontade de parar de escrever e acho muito legal o nome do seu blog, eu nunca tinha te falado isso beijão da Leila

Fatima Guimaraes disse...

Cacilda!!! Consegui...rsrsrs
Eu to tentando vir aqui desde cedo, mas eu tava usando o Explorer e não consegui...agora mudei pro Mozila e deu....
Então...também acho que este negócio de casa arrumadinha é pra casinha de Bonecas.
Quando me casei eu vivia implicando com todo mundo pra deixar a casa em ordem...um dia marido falou."- Se eu não tiver liberdade dentro da minha casa, vou ter onde"....imagina o que virou???...kkkkkk...
Adoro quinquilharia, guardo tudo que é fofo, ou me lembra alguma coisa...é bom né??
Adorei sua casa...e qualquer dia apareço...rsrsr
bjussss

Maria Boneca Ateliê disse...

Lú! Amei a sua casa, pois ela tem Alma!!!! Como é bom chegar em casa e sentir esse carinho todo. Parabéns pela pessoa especial que tu és.Olha só, adorei a idéia de abrir as portas da casa para os amigos virtuais entrarem!!!! Qualquer dia vou fazer a mesma coisa... bjs,Paz e bem.
Carla

Neli Rodrigues disse...

Tudo realmente com "carinha" de lar.
É assim que deve ser...lembranças, família, aconchego!

Bjs♥

Gabriel B. disse...

Olá Lucia...Teu blog me motivou muito a me interessar por artesanato,e coisas do tipo...gostaria mutio de tomar aulas contigo,e que você me ajude com meu blog.Gostei muito do teu blog...tudo de bom pra ti...
Bj
Gabriel B.

Gabriel B. disse...

Prontinho....as letras de confirmação ja estão tiradas....ja podes começar com o 2º pitaco ?
rsrs
Bj
Gabriel B.

Artes Vanessa disse...

OI LÚCIA !!!!
JÁ FAZ TEMPO QUE OUÇO E VEJO MUITAS PESSOAS COMENTAREM SOBRE O SEU BLOG E ENTÃO EU RESOVI CONHECER E CONFESSO QUE FIQUEI MARAVILHADA... ACHEI SEU BLOG O MÁXIMO... REALMENTE AS PESSOAS TEÊM MOTIVO DE SOBRA PRA GOSTAR TANTO DO SEU BLOG.... JÁ VOU ME TORNAR SUA SEGUIDORA E FIEL HEIN !!!! E JÁ LEVEI O LINK DO SEU BLOG PARA VISITÁ-LA COM MAIS FREQUÊNCIA.... ASSIM QUE VC TIVER UM TEMPINHO VENHA CONHCER O MEU HUMILDE CANTINHO...
http://coisaseartesvanessa.blogspot.com/

BJOSS

VAN

emerson mansano disse...

Oi Lúuuu!

Mas que casa mais acolhedora e gostosa.

Estou até sentindo cheirinho de café fresco e bolo saindo do forno. Tem casa de cara mesmo, de aconchego, de família, de confusão, de alegria, de comoção, de vida...

Parabéns, pois teu lar é mesmo uma graça, tudo muito lindo e com muita história (como a do abajur).

Nosso lá é nosso porto seguro, nosso mundo de histórias que levaremos por toda vida.

Beijoooo

Ah, amei a mesa de madeira de demolição! linda!!

Fatima Guimaraes disse...

Voltei...
Que tinta vc usou na sua cadeira??
Eu só tinha PVA, e acho que não gostei...to pensando em fazer outra com mais calma..rrsr
Ahhhhhh...fui seguir o Gabriel....rrsr
Bjus

Geise Ferreira disse...

Obrigada pelo voto, querida!
Já tá perticipando do sorteio lá no blog?
http://geiseferreira.blogspot.com/2010/07/1-sorteio-no-blog.html

Se não, vai lá e preenche o formulário!
bjsssssssss

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Adorei o seu mundo.
Gosto de coisas simples na casa,também não procuro decoração.Adoro me sentir a vontade onde as pessoas também possam se sentir bem.
Pra que tanto luxo??
Só para casa de bonecas.
Em casa de gente rico usa-se o mínimo para não estragar.
Bom fim de semana para você.
bjtos.Nile.

Deni disse...

Olá querida,que casa gostosa,e de muito bom gosto ,amei o teu blog,bjos.

Tassi ... disse...

Oieeee... obrigada por me seguir, é um a honra... adoro seu cantinho e passo sempre, quando nao estou com mta pressa...kk pq gosto me de demorar apreciando suas coisinhas... é aki no fim do Brasil onde eu moro é tudo mto caro, o papel contact é uma absurdo né... aki colorido só da disney, mais é assim mesmo, a gente usa o que tem ...bjoooo

Tays Rocha disse...

Muito legal teu estilo Lúcia, eu olho, admiro, mas... sou mais clean, são estilos né? Nem por isso acho menos lindo, talvez porque me irritei com a manutenção, pq cansei de dizer não pro Leo, optei por pouca coisa, minha casa é clean e clara, mas tenho também meus cantinhos onde guardo coisas que me são especiais. Teu lar é gostoso e aconchegante e com muita personalidade. Adorei! Beijos querida.

Mery Vale disse...

Como é bom dividir um pouqinho de nós...eu adoro isso!!!
Obrigada Luci por nos deixar mais á vontade em sua casa!!
Beijos eu ótimo final de semana!!
Mery!!!

Uska Hope disse...

Um encanto sua morada lu, Bjjss

Maria Amélia disse...

Oi Lu, amei os seus cantinhos. Aconchego é tudo mesmo e aqui em casa também nada fica sempre bonitinho e arrumadinho, afinal não moramos em um show room (ainda bem né?) Sabe o que mais gostei de tudo que vc mostrou. Do sofá. Aquelas almofadas de gatinhos estão transmitindo muita doçura e carinho. Ah! o frivolité do abajur também!amei!Parabéns para a mamãe. (vou te contar, minha sogra tb é assim comigo, uma mãe, ela liga aqui em casa e pede sempre pra falar comigo primeiro, qd a gente vai pra chácara a primeira coisa que ela pergunta é se eu vou também rsrs, meu marido morre de rir com isso). bjs

Anônimo disse...

Casa aconchegante e com a nossa cara...Tudo de bom! Linda mesmo!
Bjs

Patrícia Gomes disse...

Adoro o estilo rústico, essas lembranças de viagens e artesanato brasileiro, mas o que mais me chamou atenção e gostei nessa postagem, frô, foi a sua definição de lar... Adorei!

Xerinhos e um ótimo findi!

Paty

Belli disse...

olá Lú-]
que bela decoração! adorei seu estilo
beijins
Belli

Sissamar disse...

A sua luminária é linda! Ando atrás delas aqui para a minha casa para colocar nos degraus da escada que dá para os quartos, mas por aqui são muito caras... enfim, um dia pode ser que dê. Queria comprar umas 3 ou 4 mas para compar todas de uma vez é um pouco puxado, e se comprar uma a uma tenho medo de não encontrar mais ou iguais!
Efim.. um dia quem sabe!
Beijos
Silvia

Anônimo disse...

um lar para ser chamado de lar tem que ser assim, pessoal e sem regras bobas de modisto, um pedra aqui, uma planta acola, livros, revistas, fotos, etc e etc, coisas simples que nos remetem sentimentos ou apenas enchem nossos olhos! isso sim é um lar, gostei do post ;)

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Lú!
Vc não está mais nessa casa, mas os móveis te acompanham, né?
É tudo tão aconchegante e lindo, cheio de personalidade, cheio de vida. Casa de quem faz tudo com amor e consciente é assim. Perfeita para ser feliz!!!.
Obrigada por participar do Mural
Um beijo