sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

- CUP CAKES AMIGURUMI - COZINHA DIVERTIDA!




e os cup cakes viraram  amigurumi
corrigindo- é amigurumi e não amigurins (cof)

Sandra Daimaru que já morou no Japão sabe das coisas e me avisou 
entãoum pouco de cultura paragente !

AMIGURUMI -bicho de pelúcia feito de crochê) é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. Apesar da popularidade de bichos de pelúcia e bonecas, a técnica também é usada para objetos como utensílios domésticos e comida de características antropomórficas.  

- obrigado Sandra Daimaru ! quem tem  amiga culta  não morre pagão ! (ditado popular meu)   

Tive  pedidos (encomenda) , e  improvisei do meu jeitinho , nem sei se é assim que se faz !  (E NEM SABIA O NOME)
mas estou in love com eles ! 
 


 Saindo do forno para vocês verem
e junto com cup cakes de chocolate (estes de verdade) !





Gente !  a mesa está preparada !





os cup cakes de verdade ficaram achatados rsrs
mas, ficaram umas delícias !
e com nutella em cima e para completar a gordice 
MM's ! 



Estes mug rug - foram presentes da minha irmã prendada,
e o sorvetão marrom foi presente da Anaís (namorada de filho)   para Milena  (a cozinha adorou também) 





Minhas colherzinhas e garfinhos cup cakes by Ana Lucia do blog ARTES DA CORUJA
e improvisei um porta colher com a caixinha que vem a xícara  cup cake - um charme!

















a tampa da caixinha, veio parar na parede ,  além de enfeitar , foi reaproveitada e está tapando um buraco  ali  - super trabalhadora a moça !




e a cozinha  toda feliz da vida!






e o moço amigurumi e a moça amigurumi estão in love também!





40 comentários:

Nilda Biagio disse...

Lú,adorei sua cozinha cheia de fofurices !
Bom fim de semana!!
Bj
Nilda

Regina disse...

Oi Lu, os cupcakes ficaram maravilhosos e essa carinha, bem divertida.

Essa mesa posta, está demais, quanta coisinha linda, amei.

beijo carinhoso

Regina Célia

Gi Guerreiro disse...

Ohhhhwwnnnnn...que fofura! Que dia irei aí mesmo para tomar café nesta mesa linda?! Bj

Daiane Oliveira disse...

ficou um charme LU os cups,e a cozinha super cute com todos esses mimos
bjusssssssss!!!!!!
e bom fim de semana:)

Marta disse...

Quanta fofura....em cada cantinho, cada detalhe.....amei.


!!!!beijokas!!!!

.

Valéria disse...

Nossa, esse post está digno de uma revista daquelas de decoração!
Que coisa mais lindaaaa!!!!
E aposto que os cupcakes de verdade estavam deliciosos, ainda mais com Nutella, vixe! rsrsrs
Vai ter mãos habilidosas assim, lá diante! kkkkk
Parabéns!!!!!
Beijinhos

Ju disse...

Oi, Lú
Gostei de tudo, especialmente das suas artes e do bulezinho sobre a mesa!
A decoração está uma gracinha.
Parabéns!
Beijo e um feliz fim de semana em sua casa.
Ju

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lúcia!
Os cupcakes ficaram fofos demais!
E que mesa é essa!
Adorei as louças as colheres...os detalhes e os cupcakes de verdade!
:)
Cupcake achatado? Manda para cá!
Pra poder conferir bem de perto rsrs
bjs,ótimo finde!

SoArt's disse...

Oiii Lu!!!Que lindeza de cozinha!!Podes mim informar por quanto vc faz esse cupacakes de croché, são lindos!!Meu cep é 58900-000

Dani Santos disse...

Que amor!!!!!! E as canecas??? Nem posso olhar que me dá coceira que só colecionadora sente. Lindo seu espaço! beijo grande
Cantinho da Galega

DONA GAM disse...

QUE FOFURINHAS, COLEGA LÚCIA!
ADOREI A POSTAGEM.
ESTOU DE CASA NOVA E JÁ ESTOU TE SEGUINDO COM MEU NOVO PERFIL TAMBÉM. VISITE-ME E SIGA-ME EM MINHA NOVA CASA VIRTUAL.
CONHEÇA:GAM DOLLS (2) - http://gamdollsdois.blogspot.com
AH... TEM CONCURSO CULTURAL DE ANIVERSÁRIO LÁ NO NOVO BLOG. O BANNER TÁ NA BARRA LATERAL DIREITA. SÓ QUEM ME SEGUIU EM 2012 PODE PARTICIPAR E VOCÊ, É UMA DESSAS COLEGAS!JÁ ESTOU PARTICIPANDO DO TEU SORTEIO. PARTICIPE DO MEU CONCURSO TAMBÉM!
TE ESPERO POR LÁ, OK?
TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA! :)

Francine Borges - Ana Carolina Borges disse...

Ainnnnn que gracinha os cupcakes,uma fofurinha só e que charme sua cozinha chaia de coisinhas cutes e alegres...que delícia hein rsrs...bom fim de semana querida...beijinho

Francine

SonhadoreS disse...

Lindos demais...
Adorei seu blog... Voltarei mais vezes! Aproveito para convidar para visitar o meu http://sempre-sonhadores.blogspot.com.br/ Espero que goste! Obrigada!

SonhadoreS disse...

Lindos demais...
Adorei seu blog... Voltarei mais vezes! Aproveito para convidar para visitar o meu http://sempre-sonhadores.blogspot.com.br/ Espero que goste! Obrigada!

Sandra disse...

Ah Lu, qdo li o post pela primeira vez fiz owwnnnnnn de tão encantada que fiquei com os cupcakes . Na segunda vez vi meu nome e fiquei emocionada. É muita fofurice concentrada numa cozinha, post e pessoa só, assim não dá!

Hehehe bj Lu, obrigada pelo carinho, pela criatividade e por seus posts que enchem a vida da gente de inspiração.

Amor Através das Mãos disse...

Tudo lindo e muito caprichado como sempre, parabens, amei!!!
Beijo da Dani...

Carol disse...

Fiquei encantada com esses cupcakes amigurumis e deu até com vontade de ter também.
A mesa ficou bonita e convidativa para o lanchinho. Hummm...
Beijos

Viviane disse...

Oi Lú, quanto capricho nessa mesa, ficou linda, são mesmo muito lindos esses cupcakes, como não ficar in love com eles. Aliás a sua cozinha tá um mimo só, muito linda!
Bjos!!!

Ivone... disse...

Sou apaixonada pelos cups crochê, ficam lindos né?
Pela cara o cup verdadeiro ficou gostoso, achatado é bom que abrimos menos a boca kkk

Tenha um otimo fim de semana.

Beijos

Renata Furlan disse...

Lu minha querida, se eu entrasse um dia na sua cozinha, vc correria o risco de ter que me tirar de arrasto de lá, pq olha, é uma fofura sem tamanho! Bjo e um fofo final de semana pra vc!

Patrícia Gonçalves disse...


Sou apaixonada com sua cozinha... vejo cada detalhe e fico imaginando vc. arrumando com carinho!
Os cupcakes, digo amigurumis estão lindos, os olhos expressivos. Um charme perto dos de verdade e que parecem deliciosos.
Lindos, lindos... as louças então...fico doida qdo. vejo, infelizmente por aqui não tem. O jeito será comprar pela net. Gamei nas colherzinhas.
Estou aliviada que os mimos chegaram \o/!
bjinhos no coração e curta bastante os presentes!

Paty

Neli Alves disse...

Dizer que está tudo lindo é "chover no molhado"!!!
Lindo mesmo, e de muito bom gosto. Amei. Bjks. Neli

katita sou assim pura emoção disse...

Lu querida ki fofos esses cupckes fiz uns de biscuit e na colherinha ficou fofos tbm ta td muito belo por aqui Parabéns..
"Mesmo caminhando entre espinhos e com muitas pedras nos caminhos continue caminhando com coragem e confie no poder Daquele que é maior. Tenha um maravilhoso final de semana"

ANINHA CAVALLARI disse...

Muito fofo as cupcake de croche e divertido ,e a cozinha toda ,beijos.

Rosana Remor disse...

AI, LÚ!QUE MESA LINDA!ASSIM VC MIMATA!!AMEI OS AMIGURINS, VIVENDI A E APRENDENDO.BJS.

Piell Rouse Pinheiro disse...

Olha só Lú essa postagem tá um doce!! tudo lindo e eu quero tudo !! rsrsrsr
amei os bonequinhos cups lindo!! adoro detalhes e olhei tudo e ainda bem que tu explicou tudo em "detalhes" beijos
parabéns um mimo!!

Andrea Guim disse...

Oi, Lu!
Tudo, tudo, tudo muito lindo!!!!!
Beijins,
Dea

Adriana disse...

ai Lú, me deu uma vontade de sentar ai contigo, saboreando um café e trocar ideias, além de encher meus olhos com tanta coisa linda!! bjs e ótimo domingo
tititi da dri

Tania Mara disse...

Oi vim conhecer seu blog,adorei tudo.E já estou no sorteio.
Se puder venha conhecer o meu,tem dicas para as blogueiras,sorteios...

Tania Mara

www.fucikitosecia.blogspot.com

Turquezza disse...

Owmmmmm tanta fofura .....
Muito prendada a menina rsrsr
Queria um cupcake mas estou longe, né?
Bom domingo.
Beijos.

disse...

A cozinha está feliz, você está feliz e A GENTE ESTÁ FELIZ!!!!!
Como não ficar feliz com imagens tão coloridas e perfeitas...
Estou apaixonada...
Mil beijinhos e tenha um ótimo Domingo!!!

Jussara Silva disse...

Muito fofos os cupcakes. A cozinha está linda e fiquei doida para comer estes cupcakes mesmo achatados. Bom domingo. Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

Aninha Fazendo Arte disse...

Luuuuuuuuuuuuuuu, ficaram muito fofos!!
Eu AMEI!!!
Já sou fã dos seus cupcakes tradicionais de crochê e agora estes então, ai que fofurinhas!
E esta mesa, deus do céu me convida pra um chá da tarde. rsrsrs
Estou vendo que tem sorteioooo, oba, tô indo lá. Vai que eu ganho né. (dedos cruzados)
Bjks

Camila Faria disse...

Que cozinha mais fofa! Os amigurumis ficaram lindinhos demais!

Bárbara Nunes disse...

Oi Lu! Fiquei muito feliz com a tua visita e o teu recado!!! Agora que nos "conhecemos" vamos nos "ver" mais! Um grande beijo Canoense!!!!

Lucinha disse...

Lú,

Eu também fiquei apaixonada por esses amigurumis. Eles são fofos e simpáticos.
Os seus ficaram lindos e perfeitos, e deram ainda mais charme a sua linda cozinha.

Que mesa linda. E quem vai reparar em cup cake achatado? Rs Tudo muito lindo e arrumado.

A tampinha na parede tem função dupla. Que legal.

Um beijo pra você e pra Sandra que participou desse projeto com seus conhecimentos.

STILO BASICO disse...

oi Lú, por aqui tem sempre tantas fofuras que : ´calma... vou olhar tudo... estou sem pressa` rss

bjim

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Tá lindona demais tua cozinha , um encantooo Lucia!!!!
adorei os cups bonequinhos, super caprichados!!!

bju bjuuuu

FezinhaArtes... Arte para quem ama arte. disse...

Lú,

Super mimoso seu Blog!!!

Conheci seu trabalho no mosaico da Caprichos e amei!!!

Já estou seguindo você...

Se puder, passa lá no meu:

http://www.fezinhaartes.blogspot.com/

Beijos

Neli Rodrigues disse...

Qta delicadeza!
Foi até pro meu pinterest.
Adorei ver vc lá no mosaico do Caprichos.
Bjs